Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Caverna 07/07/2013

Dexter é um profissional em borrifos de sangue, ou seja, só de ver uma mancha na parede, ele consegue determinar onde a vítima estava, como ou com o que foi assassinada e tudo mais. Muito foda, apenas. Mas mais do que isso... Dexter é, também, um assassino. Acho que a maioria do pessoal já conhece a história, mas não custa nada dar uma pincelada, né?
Tendo passado por algo muito traumatizando em sua infância - algo que ele nem se lembra -, Dexter criou um monstro dentro de si, o Passageiro das Trevas, que domina nosso protagonista e o faz cometer terríveis assassinatos. Porém, antes que ele pudesse de fato assassinar algum inocente, Harry, seu pai adotivo, lhe ensina a ser um assassino profissional. Afinal, quem melhor do que um policial para treinar um assassino? Contudo, Dexter não simplesmente mata qualquer um: ele precisa se certificar de que aquela pessoa cometeu algum terrível crime para matá-la. E não, ele não se sente um herói por isso. Na verdade, ele não sente nada.
Em A Mão Esquerda de Deus, ele e sua meia-irmã, Debbie, a única pessoa que lhe restou (alguém que ele poderia realmente amar, se um dia ele fosse sentir algo), estão investigando o caso de um cruel assassino de prostitutas. E Dexter não estaria no caso se não fosse porque sua irmã lhe pediu ajuda, visto que ela quer trabalhar na Homicídios, como detetive; isso porque não há sangue nas vítimas, elas foram simplesmente drenadas.
Esse tipo de assassinato fascina Dexter, fazendo com que ele crie uma espécia de vínculo com o serial killer, no seriado conhecido como Ice Truck Killer. E, de alguma maneira, o serial killer conhece O Passageiro das Trevas de Dexter.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/01/dexter-mao-esquerda-de-deus.html

Lais 31/07/2013

Um livro que te surpreende!
Dexter, foi adotado por Harry um tira aos 3 anos de idade e não se lembra da sua infância, tem uma irmã adotiva Deborah.Mas por trás dessa vida simples há um serial killer que trabalha como analista de borrifos de sangue. Dexter, sempre teve controle de sua vida e matava apenas com segurança, porém surge um assassino com o mesmo estilo que o seu e isso pode trazer muitas reviravoltas nesta trama.
Um livro surpreendente que te leva para dentro da história e faz com que você goste de um assassino revelando a mão esquerda de Deus.

Suh 18/08/2013

...
De início fiquei magoada com a simplicidade da escrita, até uma criança de 10 anos conseguiria ler o livro e compreendê-lo facilmente. E então a história demorou para me instigar, não consegui ver nada que me surpreendesse ou que me chamasse atenção. Já no final, ocorre algo diferente com Dexter. Por algum motivo não consegui me "apaixonar" pelo personagem. As últimas 50 folhas conseguiram me surpreender até me deixar em dúvida! Mas não passou disso... Não sei se daria continuidade na na leitura dos próximos litros.

Pra quem nunca leu Hannibal, algo sobre jack the ripper, Agatha Christie, entre outros, talvez ache Dexter surpreendente. Pra mim deixou a desejar.

PS: não assisti a série na TV
Al 10/11/2013minha estante
Ia perguntar se vc tinha visto a série de tv que aliás, é infinitamente melhor. Esse livro além de ter essa escrita facilitada, tem um tom cômico e por vezes o Dexter deixa de ser um sociopata e vira um esquizofrênico que devaneia infinitamente sobre agir ou não.

C.R 05/09/2013

Série x Livro
Assistir uma boa parte da série pra depois ler o livro ajuda a imaginar ou criar na mente o cenário perfeito para esse ou aquele episódio, no livro conseguimos ter uma noção maior com riqueza de detalhe o temperamento e a própria mente do Dexter, um serial killer que teve um treinamento indireto do seu padrasto, um policial que percebeu quem Dexter se tornaria caso ele não o ensinasse atraves do código de Harry a forma correta de usar seu "Passageiro Sombrio", usando uma linguagem comum ele é um assassino justiceiro de assassinos de inocentes, tudo que nossa sociedade precisaria nos dias de hoje. O que difere da série é o andamento da história, mesmo assim tendo alguns detalhes diferentes o livro conseguiu expor com bastante precisão a ideia para o leitor além da história ser bastante original, simples e complicada ao mesmo tempo, como é o próprio assassino Dexter.

Ana Lyra 11/09/2013

Livro x seriado
Sou suspeita pra falar, porque sou muito fã da série de TV que por sinal é bem fiel ao livro,mas claro que houveram modificações.

A história é muito boa, se complica e te prende até o final, pretendo ler as sequencias para conferir se continua boa.

Super recomendo pra quem gosta de suspense, perseguição, serial killers, etc.

luanastefanie 01/05/2022

Desapontada
Ultimamente quando não gosto de um livro tenho atribuído a culpa aos meus sentimentos no dia. Mas demorei mais de 7 dias para terminar um livro de uma série que eu acho maravilhosa. Será que tive mais de 7 dias ruins?

Muita divagação em um livro só. Muito sentimentalismo onde não deveria haver. Dexter é um psicopata ou sociopata serial killer? Isso me confundiu em muitos aspectos.

Sobre o desenvolvimento, fiquei decepcionada comigo por ter comparado tanto com a adaptação. Não tem mesmo como serem iguais. E honestamente prefiro 1000x o que vejo na série. Parece inclusive melhor elaborada.

Teve vários viés sem sentido e, por incrível que pareça, quis muito mais diálogos do que o que realmente teve. Páginas e páginas de pensamentos desconexos que deixavam a leitura extremamente cansativa.

Enfim, estou feliz por terminar. E para manter minha memória afetiva com a série intacta, prefiro não continuar os livros.

2,5 de 5.

Carl 29/04/2021

Um bom livro policial
Um bom livro policial, este é o primeiro livro de 8 eu acho. ? Onde tem um psicopata seguindo o código do seu pai adotivo e policial, só mata quem merece morrer, e por trabalhar na polícia como perito forense, tem conhecimentos para não deixar pistas que cheguem até ele. É um livro policial que também tem um toque de humor. Aprovado. ?

Luciana 16/01/2016

o livro Dexter a mão esquerda de Deus, traz uma historia bastante peculiar, onde temos um protagonista que não é necessariamente uma boa pessoa, mas também não é de todo mal. e que passa por conflitos internos. Ao mesmo tempo que Dexter sente a necessidade de punir pessoas que ele considera maldosas, ele enxerga maldade e crueldade em si mesmo. Todas essas confusões de pensamentos, ideias e atitudes, fazem de Dexter um personagem extremamente amado.
A historia é maravilhosa, não é um livro pesado pois, traz piadas muito bem colocadas.espero com muita ansiedade para ler o próximo e recomendo bastante, especialmente para quem gosta de literatura policial.

Lali 03/06/2021

Pensei que por já ter assistido a série teria o mesmo destino de outros livros que tiveram adaptações. Um ódio mortal pela versão televisiva e previsibilidade durante toda a leitura. Mas nesse caso foi diferente? sim, o primeiro livro é melhor que a temporada correspondente, mas nada previsível, apesar de seguir a mesma linha narrativa. Leitura interessante.

Jimmy Deyvid 09/06/2021

Legalzinho
Primeiro livro da série literaria Dexter, aqui vc vai conhecer o serial killer, bem legal, mas é o tipo de livro em que a série se sobressai, mas quem é fã nao pode deixar de conferir esse livro

alinevelosos 06/06/2021

Livro bem diferente da série!
Palavras como: estarrecida, perplexa, confusa, espantada, tonta ou qualquer outra não começam nem de longe a descrever como estou!

Comecei a ler esse livro pois sou uma grande fã da série Dexter. Até certo ponto, li o livro como quem conhece a palma da própria mão. Mas especialmente nos últimos capítulo tudo mudou, e me senti mergulhando no desconhecido, sem saber como a história iria se desenrolar.

Definitivamente, eu preciso ler os outros
livros, pois tenho a sensação de não conhecer mais nada da história. Para quem gosta de boas histórias com serial killers, recomendo de olhos fechados!

mclaraa_abreu 09/05/2021

Eu gostei muito e ao mesmo tempo não gostei muito lakakak
Não sei explicar
O personagem é muito interessante, sou fissurada com psicopatia, então ler uma história da perspectiva de um psicopata, e um tão diferente, foi sensacional
Mas eu fiquei entediada em alguns momentos, senti o ritmo meio lento..
Em certas cenas que eram pra eu estar mega frenética eu ficava entediada
Mas não sei, gostei da história, achei a trama sensacional
Resenha mais confusa do mundo, mas blz kakakak

Aline 28/07/2021

A série é bem fidedigna ao livro, o q me surpreendeu, mas o final surpreendente! É uma livro bom, e de leitura tranquila. Talvez por eu não ter me apaixonado pela série, tb Maomé apaixonei pelo livro

Leticia.Santoss 22/11/2016

A Visão de Um Assassino
As maravilhas de um texto bem escrito. Dexter tem carisma, charme e seu senso "politicamente correto" de matar faz com que nos apaixonemos pelo personagem criado por Jeff Lindsay. Confesso que tive um pouco de receio antes de ler, porque havia visto a série primeiro, ainda bem que tive coragem o suficiente para encarar o livro mesmo assim. E valeu cada página.
Ver tudo através dos olhos do serial killer trás uma nova perspectiva. As observações feitas pelo personagem são tão tangíveis que podemos sentir o que ele sente e ver o que ele vê.