Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Psychobooks 11/11/2010

Desfaça-se de todos os preconceitos contra vilões e caras ruins que você tem. Dexter Morgan é o protagonista de uma série instigante e ao mesmo tempo sombria. Dexter é filho adotivo de um policial, e trabalha como perito de borrifos de Sangue durante o dia na polícia de Miami e a noite é serial killer de serial killers. Dexter tem uma irmã adotiva, Deborah que é policial e namora Rita, que tem dois filhos. Narrado em primeira pessoa, o nosso protagonista encontra um grande problema em sua rotina que ao mesmo tempo o deixa fascinado. Miami tem um novo serial killer, que mata prostitutas e espalha pedaços dos seus corpos pela cidade, e o melhor de tudo: sem uma gota de sangue, o antagonista, conhecido como Ice Truck Killer ( Assassino do Caminhão de Gelo), que lança um desafio a Dexter em uma teia de mistérios e pistas a serem desvendadas que só Dexter consegue perceber, e o mistério é completamente envolvente.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/11/psychobooks-convida-patricia-vilella.html

Ymir 18/12/2009

Diferente
Divertido, com ritmo alucinante, cheio de surpresas e de um humor negro sensacional.

É um livro com algo diferente do que se vê por aí.

Não considero inferior ao seriado. Acho que está mais para a forma bruta da ideia original (e genial) do autor.

E no seriado Jeff teve a oportunidade de aperfeiçoar sua obra.

LOSK 27/04/2012

Esperava mais do livro...achei a narrativa muito simples para um livro desse gênero. E algumas partes do livro, como o final são muito confusas e mal detalhadas.
O final é corrido de mais.
Prefiro a série, mas o Dexter do livro é mais interessante.
Mesmo assim o livro é divertido...compre se vc quiser ler uma comédia.

Ana Cristina 14/01/2010

Muito interessante

O que teria por trás de um especialista em borrifos de sangue da polícia de Miami? Um rapaz educado, esportista, com humor irônico, adorador de rosquinhas?

Atrás desse jeito normal de ser, esconde-se um psicopata, serial killer que consegue controlar seu desejo de matar para eliminar apenas os maus. Aqueles a quem a Justiça não fez justiça. Então Dexter faz seu julgamento particular e realiza a justiça em nome das vítimas.

Os diálogos internos de Dexter, as caronas ao Passageiro das Trevas, a dúvida da autoria da série de crimes, o encontro inesperado tudo isso faz de Dexter um livro bem interessante, nada chato e cansativo. Transforma aquele que deveria ser visto como vilão em um herói ímpar.

Não posso comentar da série pois não a assisti ainda...

Diogo 09/09/2010

Bom, mas não supera a série
Creio que como a maioria dos fãs de Dexter, primeiro conheci a série para depois começar a ler o livro. Dexter é um personagem muito complexo e para quem se interesa por psicologia sabe que Lindsay descreve perfeitamente um psicopata. É impressionante como ele coloca em Dexter todas essas caracteríticas: Dexter se acha superior aos outros, tem bom poder de argumentação, sempre está bem vestido, sabe se expressar bem, tem pensamentos rápidos e inteligentes, sempre acha respostas conclusivas para tudo o que faz e possui rituais que nunca podem ser quebrados.
Gostei do livro, apesar de ter criado uma expectativa muito grande sobre ele. Vou começar a ler o segundo mas fiquei decepcionado com o que o pessoal tá falando que acontece no terceiro, creio que isso tirou tudo o que fazia de Dexter ser tão único. Ainda bem que a série de TV segue firme e forte com Dexter e o seu Passageiro das Trevas.

Jess 10/03/2010

Reparei que todos que acompanham/acompanhavam a série, leram o livro e não gostaram e vice-versa. Interessante, não?

Fran 30/09/2010

Não quero e não vou colocar a culpa da minha frustração no livro. O que aconteceu foi que me contaram o final enquanto eu ainda estava lendo! Alguém consegue imaginar minha vontade de matar?? Quis virar Dexter! NA HORA! Cortar em pedacinhos, meticulosamente, com precisão cirúrgica, sem sangue, sem pista, uma obra prima,... OPS! Acho que fui influenciada pelo livro!

Deixando essa minha infelicidade de lado, vamos ao que interessa. A escrita de Jeff Lindsay é fantástica, me senti dentro da cabeça de Dexter inúmeras vezes (pra não falar o livro todo). Eu entendi porque e não o culpei, cheguei até a sentir que ele fazia a coisa certa (pra vcs terem idéia do poder desse personagem).

Obviamente eu ainda não assisti o seriado, mas já estou me coçando pra pegar a 1ª temporada.

Posso dizer que a história é muito boa, bem amarrada, há explicação para todas as coisas, e as dúvidas de Dexter são ótimas. Ele falando com ele mesmo então, mais delicioso ainda: "E então eu acordo (...), em pé na porta da frente, completamente nu. Tudo bem ter um ataque de sonambulismo, mas tirar a roupa dormindo? Francamente!".

O final seria muito bom se eu já não soubesse, a gente realmente fica em dúvida várias vezes, e se surpreende (no meu caso, se surpreenderia) com a solução do mistério.

Muito bem bolado!

Thiago 18/08/2010

Diferente
História muito diferente de qualquer outra que já li! Nunca havia visto um personagem que é vilão e herói ao mesmo tempo! Simplesmente brilhante!

S. 03/07/2010

Um protagonista assassino encantador.
Para avaliar se um livro é bom ou não, eu uso uma receita bem simples.. dica dada por alguém importante: um bom livro é aquele que quando começo a ler não dá vontade de parar.
Dexter é um bom livro. =)
Agora vou tentar uns argumentos que talvez justifiquem essa minha afirmação.
Bom... um fato: todo mundo tem um meio que fascínio mórbido por histórias de serial killers, queremos conhecer seus corações frios, que nada sentem, que por nada batem... queremos entrar em suas mentes, tão surpreendentemente racionais, tão terrivelmente inteligentes.. queremos desvendar suas pistas, queremos entender sua mensagem.

Mas esse interesse vem geralmente coberto pelo manto do nojo, do sentimento de justiça que deve, TEM que chegar de algum jeito, fazendo esse monstro pagar pelas atrocidades que cometeu. No final esperamos por um bem que lave o mal do mundo em que vivemos.. só assim podemos nos sentir confortáveis novamente e conseguimos deixar pra lá e seguir em frente.

Conheça Dexter Morgan, ele vai virar todos esses conceitos do avesso.

Dex é charmoso, inteligente, frio, racional, cínico e claro, um assassino: cruel e sem piedade.. como todo serial killer tem que ser!

Mas ele é, sem duvidas, também.. um herói. Ele “limpa” as ruas de Miami, escolhe para serem suas vitimas apenas aqueles que merecem morrer, ele persegue apenas a escoria da sociedade, e falando serio? Quem nunca desejou esse mesmo fim para esses monstros?

Ok, Dexter é um psicopata assassino...a surpresa é quem ele vem com uma consciência.
Uma consciência que ele nem sabe que tem, mas que o atrapalha constantemente. Uma consciência perturbada, que nos encanta o tempo todo, cada vez que lhe é exigido (por ele mesmo) um equilíbrio entre os nobres sentimentos de "bom garoto" com a natureza incontrolável de psicopata que precisa matar e que não pode sentir.

A ironia deliciosa do cinismo de Dexter, e essa confusão de ser ou não ser um monstro, vão te obrigar a devorar o livro de uma vez, assim.. eu mais que recomendo e mal posso esperar pra ler o proximo. =)

Alice808 30/04/2024

Tô a meia hora tentando entender o que eu li
Não posso negar que o Dexter é um dos melhores protagonistas, ele é carismático e tem um humor maravilhoso.
No entanto é um livro TÃO confuso, e em vários momentos eu nem sabia mais o que eu tava lendo.

Duda 16/08/2010

O livro tem uma narrativa que te convida para dentro da cabeça de um serial killer, Dexter. Mas ao contrario dos outros Dexter tira o lixo de Miami, ou seja, ele só mata quem é assassino. Também dá para adiquirir um certo entendimento do porquê matar, de comoessa necessidade é suprida, e da onde ela vem.
Comecei a ler por causa do seriado, e é dificil admitir, mas pela primeira vez na minha vida, eu vi uma adaptação na tela da tevê melhor do que nas páginas de um livro.
Aconselho a leitura pra quem nunca viu a série, mas se já a assitiou, com ceteza vai achar a trama televisiva bem melhor.

Paulo 23/03/2012

Nov/2011

Faabi! 24/11/2012

Passar um tempo dentro da cabeça de um assassino nunca foi tão divertido! Dexter simplesmente nos convida a ter uma verdadeira relação de amor e ódio com um monstro! rs Nunca imaginei que seria tão cômico e simplista "assistir" a morte de alguém, recomendo de mais!
Esse livro nos faz ver de verdade a realidade da pespectiva de outra pessoa, no caso dele, louca.Como alguém pode ser tão .. simplista?Fica minha pergunta, que pretendo buscar lendo todos os outros livros da série!