You Had Me at Hola (English Edition)

You Had Me at Hola (English Edition) Alexis Daria

Resenhas - You Had Me at Hola

Yass 28/05/2023

Bem leve
Apesar das crises e passados com fatos bem pesados, um romance bem leve e agradável, muito bom pra passar o tempo se divertindo

Nai 18/04/2023

Extremamente superficial, personagens sem um pingo de profundidade e personalidade, adultos com comportamentos de adolescentes, os protagonistas quase não conversam direito, mas, de alguma forma, eles são almas gêmeas e se encontram loucamente apaixonados ?do nada?!!!! É tudo muito rápido. Sem contar a escrita da autora que foi deprimente do início ao fim de tão rasa e muita lacração nível Twitter (quando peguei a edição em português pra ver a tradução percebi que a editora Br conseguiu até melhorar o jeito que a história era contada, não desejo pra ninguém ter que ficar lendo a palavra "latinx" a cada dois segundos como a autora fez). Ficava escancarado todas as vezes que a história era interrompida pra ter um diálogo sem nenhuma naturalidade sobre o que é ser latino com o único propósito de entregar o que a sinopse vendeu de mostrar a realidade de um latino-americano sendo que ao longo do livro isso não é bem desenvolvido com os personagens e o enredo como um todo, já que tudo é muuuuito caricato (era cansativo ao extremo!!). De verdade, não sei como isso aqui conseguiu tanta repercussão porque é tudo extremamente fraco. Quanto mais penso nesse livro, mais vontade eu tenho de abaixar essa nota!

Kamyys_ 14/07/2022

romance bem aguinha com açúcar.
Em geral fui com a expectativas baixíssimas depois que li uma resenhas, mas acabei me surpreende na real.
Tem uns draminhas bem de novela mesmo, uns problemas bem fáceis de ser resolvidos, mas mesmo assim eu gostei.
Confesso que gostei mais das primas do que da protagonista, quero ler o novo livro da autora sobre umas das primas!!

Jubs 05/07/2022

Um clichêzinho maravilhoso. Me lembrou horrores de Jane the Virgin. Amei a representação latino-americana

Rafaela 29/03/2022

Chatinho.
Achei a trama central meio boba, não causou muito efeito. A história tinha muito potencial, adorei a temática de set de filmagens, muito legal. Queria um desenvolvimento do romance, mas achei pouca profundidade na conexão dos dois, tudo muito pro cunho sexual, eles certamente têm química, mas queria uma parceria entre os dois.
E acho q a autora tentou usar a representatividade, principalmente latina, mas acho que foi meio mal feita, não mostrou a cultura latina nem causou algum efeito nas demais.
faltou um tchan, uma emoção, um salzinho?

Stella 26/01/2022

Fofo mas com ressalvas
Gostei bastante do livro, da representatividade latina INCRÍVEL que a autora colocou, e de bônus ainda temos uma criança fofissima pra completar. O que realmente não me desceu foram os dramas envolvendo Ashton e Jasmine. Ashton que muitas vezes se comportava feito um adolescente e Jasmine com um histórico péssimo de ex namorados péssimos. Eu queria MUITO ter visto uma evolução maior nela, e apesar de ter um quase isso no último capítulo, foi tudo muito rápido. Na minha opinião, faltou empoderamento e ela se enxergar como a mulher incrível que é. Já sobre o Ashton consegui ver uma melhora na questão da família, mas mesmo assim não consegui me envolver 100% com os personagens. A parte boa é que eles terminam os dois fazendo terapia PQ OLHA KKKKKK
Melhor parte do livro? Michelle e Ava, eu rachei demais com elas KKKKKK

Acho um romance fofo pra quem curte o gênero, avisando que vc pode passar uma raiva aqui e outra ali, mas nada de mais.

Juju 24/01/2022

eu não sei oq pensar sobre o livro, de verdade. ele não é ruim mas os personagens me irritam. a escrita é boa mas é em terceira pessoa e eu não gosto disso. é um livro bem mediano
Karol 24/01/2022minha estante
Eu abandonei esse livro kkkkkkkk não aguento

Karol 24/01/2022minha estante
Nn aguentei**

urbickrobin 26/12/2021

MEU DEUS QUE AGONIA TENTAR LER ESSA BOMBA CREDO QUE CHATISSE NADA ACONTECE NESSA DROGA ECA AINDA BEM QUE ACABOU ????
dudaaa5 26/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SCRR

duda.mens 18/11/2021

Amei
Super gostoso de ler, me senti realmente em uma novela mexicana bem estilo Jane the virgin, muito leve e gostoso de ler. Me prendeu do início ao fim e terminei com a sensação de coração quentinha, não tem coisa melhor!

urrialgo 14/11/2021

em you had me at hola conhecemos os protagonistas jasmine e ashton, dois atores que ganharam sua fama em soap operas e telenovelas, respectivamente.

ambos estão em momentos diferentes da vida, cada um preocupado com seus próprios problemas. jasmine não aguenta mais estampas as capas dos tabloides e revistas de fofoca toda vez que termina um namoro com alguém, ao passo que ashton teme que sua carreira esteja chegando ao fim, enquanto esconde um segredo.

e então eles se conhecem quando são escalados para fazer o casal principal no reboot da telenovela carmen in charge. entre ensaios e beijos cenográficos eles acabam se apaixonando. o que eles achavam ser um relacionamento estável pode estar prestes a desabar quando o segredo de ashton é revelado pra toda a imprensa.

não sei exatamente o que não gostei nesse livro. os personagens são rasos e não conseguiram me cativar. a jasmine fica o livro inteiro se reafirmando como uma badbitch ou algo assim que nao sobrou espaço pra >realmente< ser.

o ashton fica o tempo todo se privando de coisas e com esse tal incidente que aconteceu e quando é revelado você já fez tantas teorias que qualquer uma delas seria melhor do que a história de fundo batida dele.

tudo acontecia rápido demais e se resolvia rápido demais, os problemas eram fraquinhos e eles faziam uma tempestade em copo d'água por NADA.

mais um livro que me decepcionou, por toda a promessa que a sinopse fazia, e não entregou ao decorrer da história.

Nancy 01/11/2021

Superficial
Dentre todas as palavras que eu consigo pensar para descrever a história, "superficial" é a que melhor se encaixa.
É muito interessante ter um livro focado na representação latina, mas, depois de tanto os personagens principais enfatizarem diversas vezes o fato deles estarem em um programa que contém apenas pessoas latinas... bem, você fica de saco cheio. Na resenha da minha irmã no Goodreads, ela informou que a palavra "latinx" foi usada VINTE E CINCO VEZES. Contudo, isso não seria um problema se a representação latina fossem além do uso da palavra. Qualquer um sabe o tanto que a cultura latina é riquíssima, tanto que, não importa para qual país da América Latina você decida viajar, você vai constantemente estar cercado de marcos culturais. No livro, a representação latina vem em: falar espanhol, algumas comidas e salsa. Superficial.
O que se espera de um livro de romance? Que o leitor consiga se apaixonar pelo casal e pelo relacionamento deles. O que não acontece nesse livro. A construção do relacionamento dos protagonistas é muito fraca, muito mesmo, já que o desenvolvimento entre eles é fraquíssimo. Eles mal conversam, mas eles já tem certeza absoluta que um é o amor do outro. Superficial.

Amanda | @luzemlivros 29/10/2021

fofo, mas faltou algo mais
tinha grandes expectativas para esse livro e boa parte delas foram atendidas, mas ao terminar não pude deixar de sentir que faltou algo para aprofundar a história. senti que faltou um maior desenvolvimento dos personagens, principalmente os secundários - alguns foram apresentados tão por cima que eu tinha dificuldade de lembrar as características, a função na história etc.

achei que a autora explorou muito mal a relação de jasmine com a família, principalmente a avó. em histórias com famílias latinas, estamos acostumados a sentir a grande conexão entre os familiares, a casa barulhenta e o amor de sobra, aqui senti que isso faltou. a relação de jasmine com as primas ainda é o que se salva, mas mesmo isso achei que foi pouco explorado. elas estavam ali única e exclusivamente para ajudar a personagem principal na sua jornada, sem nenhum background próprio (em alguns momentos não consegui nem diferenciar as duas, nem lembrar de suas características). sobre a michelle, é dito mais de uma vez que ela não namora, mas em nenhum momento é explicado o porquê. a ava é divorciada e também não há explicação para o fim do casamento. enfim.. faltou profundidade.

gostei bastante da dinâmica da história, das cenas de gravação da série e de conhecer esse mundo dos atores mais de perto. adorei que a autora colocou o roteiro de carmen no meio dos capítulos e podemos acompanhar mais de perto o progresso dos personagens nas gravações. achei o romance muito fofo, apesar de achar que poderia ter levado um pouquinho mais de tempo para acontecer, para despertar mais o interesse. também adorei que a vibe da história me lembrou muito jane the virgin, que é uma série que eu amo.

enfim, é uma história sem muitas reviravoltas e sem muitos conflitos, mas não deixa de ser emocionante. recomendo pra quem está afim de uma leitura leve.