Arsène Lupin e o mistério de Barre-y-va

Arsène Lupin e o mistério de Barre-y-va Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin: O Mistério do Rio do Ouro

Heitor144 07/03/2024

Mais uma aventura de Lupin
Como eu já li vários livros do Lupin não foi muito difícil adivinhar o final.
Achei o começo lento e o enredo um pouco confuso, Bechoux passando de rival para amigo.
Mas valeu a leitura.

Felipe.Bonilha 19/12/2023

Demorei um pouco pra ler, mas ele é um bom livro.
Ele apresenta um pouco da mesma fórmula de todos os livros do Lupin, sendo o 17° livro que li dele estava um pouco fadigado
Mas não pode dizer que ele é ruim, os salgueiros mudando de lugar e o pó de ouro foram um charme a mais pro livro. Ele não é ruim, mas não é surpreendente.

Gabriella.Lissa 12/12/2023

Barre-y-va
Então, eu sempre deixei claro que sou apaixonada por Arsene Lupin... Mas tem algumas exceções, e esse livro é uma delas, nunca demorei tanto pra ler um livro com menos de 200 páginas... Já li um livro de 500 em 4 dias, esse eu demorei meses!

Arsene Lupin é um personagem maravilhoso, ele é um ladrão cara!!!
Nos últimos livros ele tem se tornado um detetive!!!! Deveras triste, pq Lupin é um ladrão magnífico, ele como detetive também é legal mas prefiro ele como ladrão... Enfim, achei a história muito arrastada, os personagens chatinhos...

Só não dou menos estrelas pq é Lupin né, meu pano é roxo com flores azuis e borboletas rosas hehehe
dathzinho 18/12/2023minha estante
ela indignada

Gabriella.Lissa 19/12/2023minha estante
Mtu cara

Nelson 15/08/2023

Resenha
Essa história eu não achei tão interessante, o mistério dessa aventura não foi dos melhores de Lupin.

Hilton 23/07/2023

Abaixo do nível lupin
O livro tem uma introdução intrigante por termos um personagem de uma aventura antiga de volta na trama e uma visita misteriosa na casa de lupin. mas se torna no máximo medíocre até um pouco depois da metade da história, que me desanimou muito. o enigma da narrativa é ok e a solução é boa, mas maurice deixou um ponto em aberto que realmente só pode ser explicado pelo sobrehumano, fugindo totalmente do tema.
livro do personagem que eu menos gostei até agora.

Melissa.Vieira 24/04/2023

Apenas coincidências?
Em "Arsène Lupin e o mistério de Barre-y-va", era mais uma madrugada tranquila para Lupin quando Catherine de Montessieux apareceu de surpresa em sua casa. Assustada, a jovem relata que coisas estranhas tem acontecido ao seu redor. Ao mesmo tempo, ele recebe uma ligação do brigadeiro Béchoux, pedindo ajuda para resolver um caso: um homem foi assassinado e uma jovem garota sumiu.
Qual mistério envolve todos esses eventos? Poderia se tratar de uma série de infelizes coincidências? Eis a aventura desse livro.

Fabricio.Aguiar 19/04/2023

Lupin e Béchoux mais uma vez?
Mais uma aventura de Lupin com seu "parceiro" Béchoux.Dessa vez nosso anti -herói e aventureiro, é procurado por uma dama e , simultaneamente, por Béchoux para resolver um curioso mistério. A narrativa é interessante, mas não chega a empolgar. Mas vale a leitura.

Michela Wakami 14/04/2023

Mais uma vez, Lupin deu um de detetive, e nos levou a uma bela aventura.
Só não dei cinco estrelas por causa das partes mirabolantes, que infelizmente estão presentes em quase todos os livros dessa série.

Esse é o décimo quinto livro da série.

Kah Diniz 25/01/2023

O enredo
Então, o enredo dos livros de Maurice LeBlanc são meio confusos às vezes, em outros momentos se desenrolam com rapidez. Mas gosto de ler por causa do protagonista Lupin.

Dandara.Karolina 14/01/2023

Aiai esse Lupin...
Esse é o décimo segundo livro que leio do Arsène Lupin, e eu acho que agr tenho propriedade pra falar sobre ele, depois de tantas aventuras que já li dele. Esse livro não foge a exceção de qualidade excepcional do Maurice Leblanc. Amo como ele consegue envolver mistério e romance ao mesmo tempo, porém mais focado no mistério é claro. Esse livro do começo até quase o final eu fiquei sem entender, pq são tantas informações malucas que é quase impossível de pegar logo de primeira, tendo que reler pra entender melhor, e o Lupin desvenda de uma maneira tão singular e simples que eu penso que se eu estivesse no livro conseguiria desvendar o mistério, o Lupin o poder de fazer tudo parecer fácil, e tudo o que nós pensamos ser, acaba não sendo e nos surpreende da melhor forma possível. O final me surpreendeu tanto pelo mistério que ele desvendou, tanto pelos 2 amores que ele nutriu, apesar de mentir pras duas pra não chatea-las ainda mais no final, a forma como ele pensou nas irmãs e em como quis defende-las desde o início é de aquecer o coração. Enfim, o final sempre deixando um gostinho de quero mais. Outra coisa que me surpreendeu também foi a amizade que foi melhor desenvolvida entre o Lupin e o Béchoux, um personagem que em outros livros que apareceu era o rival do Lupin pelo fato dele ser policial brigadeiro e o Lupin... bem, o Lupin o ladrão cavalheiro, e a forma em que msm o Béchoux sabendo que o Raul era o Lupin disfarçado desistiu de tentar captura-lo pelas tentativas frustradas mostradas em outros livros, eu ri bastante de como ele só se entregou e preferiu serem só amigos com um zombando do outro. Foi bem legal também mostrar que nem o Lupin e nem o Béchoux conseguiram se safar de uma desilusão amorosa, afinal, eles são apenas humanos. Esse livro é um livro curto, que dá pra ler tranquilamente em um dia, eu demorei um pouco pra engatar nessa leitura mas quando engatei, li rapidinho, por falta de tempo acabei demorando 9 dias pra le-lo, se eu soubesse que o final teria sido tão bom assim, eu teria virado a noite lendo.

Sandrinha 09/12/2022

Arséne Lupin é inteligente e encantador. Nenhuma mulher resiste a seu charme
Gostei ! Maurice LeBlanc sempre inovando e impressionando com uma nova aventura criativa e genial do ladrão detetive Arséne Lupin/Raul d'Avenac. Cercado de belas mulheres, vive situações misteriosas e acontecimentos intrigantes que acontecem na mansão de Barre-Y-Va.
O Mistério parece confuso e de início sem solução, mas com Lupin tudo parece fácil e o desfecho é genial.

A bela Catherine Montessieux, jovem herdeira procura Lupin para ajudá-la a desvendar acontecimentos misteriosos e inesperados na mansão. Percebe que árvores mudaram de lugar, um assassinato acontece. Durante as investigações Lupin encontra seu amigo Théodore Béchoux e passam momentos divertidos juntos.

Michelle 11/10/2022

É um livro ok para passar o tempo, achei o início arrastado, e as resoluções dos crimes muito fantasiosas, mas é divertido.

Natalia 21/08/2022

Melhor que Sherlock
Esse livro foi inesperadamente bom. Eu não esperava uma única estrela, mas felizmente me enganei completamente.
Raul d?Avenac é um personagem que Benedict Cumberbatch com certeza absoluta interpretaria em um filme.
Gostaria de esquecer que li só pra poder ler de novo.

Juli 02/08/2022

Simplesmente Arsene Lupin
Contendo começo bem lento, desenvolvimento muito interessante e final cheio de reviravoltas, esse livro me cativou e valeu muito a pena passar esse mês passado todo lendo, mesmo de 5 em 5 páginas, mas agora me familiarizei com a escrita do Maurice LeBlanc e espero ler mais histórias desse famoso ladrão, inclusive tenho o box III da Principis.
A história possui um enredo simples que vai se tornando incrível, inclusive adorei as explicações finais e os personagens são bem legais, a relação do Raul com o Béchoux é muito engraçada e legal parece muito o Poirot com o Hastings. Amei, só o que dificultou foi o começo lento e a investigação um pouco arrastada, porém traz ideia de como era na época, então no final amei do mesmo jeito.