Entre mundos: história e memória dos sobreviventes do Holocausto

Entre mundos: história e memória dos sobreviventes do Holocausto Maria Luiza Tucci Carneiro

Resenhas - Entre mundos

Pauliana 27/01/2023

Quando achar que sua vida está horrível, leia esse livro!
Mulheres, homens e crianças era submetidos à atrocidades horríveis, como trabalho forçado, má alimentação, escassez na higiene pessoal e a testes sem noção.

Um ódio paralelo que deixou traumas psicológicos e fisiológicas nas vida dessas vítimas.

Não importa o quanto eu leia sobre o holocausto, eu sempre vou me surpreender com a tamanha maldade que o ser humano foi capaz de fazer e ainda faz.

"As palavras-chave de tudo isso são: humanidade, respeito e reconhecimento do outro, respeitando suas diferenças".

- Testemunho de Leo Menache

Kammilly Prudência 01/11/2022

"Em uma época carregada de problemas, a vida cotidiana passa a ser um exercício de sobrevivência. Vive-se um dia de cada vez. Raramente se olha pra trás, por medo de sucumbir a uma debilitante nostalgia; e quando se olha para a frente, é para ver como se garantir contra os desastres que todos aguardam... Perdeu-se a confiança no futuro. "

Dani 21/05/2021

Didático
Reúne a história de vários sobreviventes do holocausto ao redor do mundo que hoje em dia vivem no Brasil. Relatos bem curtos acompanhados de muita informação técnica. Recomendo a quem não tem muita familiaridade com a história do holocausto e deseja conhecer mais sobre a terrível realidade dessa época.