Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Lariwoon 05/06/2024

Queria ter lido na ordem cronológica... LEIA NA ORDEM!
A história definitivamente é muito boa, bem amarradinha, profunda e cheia e diálogos divertidos, além de aprofundar bastante as relações entre Magnus e alguns personagens conhecidos.
A experiência só foi prejudicada pelo fato de que li todos esses livros conforme foram sendo lançados e esse ano percebi que alguns spin-offs tinham ficado para trás. Isso fez com que eu já saiba o que acontece no futuro dos dois protagonistas e diminuiu meu interesse pela construção do relacionamento dos dois, que teria sido muito mais interessante se eu não soubesse para onde ia exatamente.
Mesmo assim valeu a pena ler e como já faz um tempo que li os livros das sagas o final me deixou confusa sobre o que eu acho que sei sobre o destino de um personagem. Mas não vou estragar sua experiência, vá ler. NA ORDEM CRONOLÓGICA.

mavis 30/05/2024

O amor muda você. O amor muda o mundo.
Lindo e calminho! É uma história simples comparada aos outros livros da Cassandra mas eu gostei muito, foi lindo de ver a dinâmica do Alec e do Magnus sendo construída e me fez relembrar o quão legais e queridos são esses personagens.

kahreads 24/05/2024

Malec como protagonistas
Magnus e Alec, ou ?Malec?, estão viajando na Europa de férias quando descobrem que Magnus supostamente fundou uma seita chamada ?A Mão Escarlate?, mas agora ela tem um novo líder. Magnus e Alec, juntamente com alguns amigos, vão atrás de resolver isso. Também mostra Helen Blackthorn e Aline Penhallow, como elas se conheceram e começaram a namorar. Tem ação, romance, plot twist, e mostra como Magnus e Catarina ficaram amigos! Muito bom! ?

Caroline.Mendes 10/05/2024

Confie no amor. Confie nele
Quando você entra no esquema de pirâmide da Cassandra pra sair é difícil, depois de ler todas as séries ?base? ir para as novas séries é bom de mais e se tratando de Alex Lightwood e Magnus Bane, melhor ainda.
O livro é muito bem ambientado, como tudo da Cassandra, a mulher escreve o mundo como ninguém. É bom demais ver os meninos de volta e se abrindo pro amor e pra vida a dois - levando em consideração que eu os conheço desde que isso aqui era só terra.
Na minha opinião o que me mata nessa leitura é a Shinyun, que mulher chata do 🤬 #$%!& - odeio gente alienada, vai fazer outra coisa menina, imundícia - demorei até de acabar a leitura, porque eu tava cansada dela já.
Mas tirando isso é muito bom ver meu casal do coração vivendo e se descobrindo, espero muito do próximo.

Júlia 01/05/2024

Uma história gostosinha com muitas viagens e conspiração com bruxos. Sempre é bom ler Cassandra Clare

Jenesaispas 01/04/2024

Era tudo que eu tava precisando
O relacionamento do Alec e do Magnus é muito lindo e deixa nossos corações quentinhos, a aventura como sempre é cativante, plot twists babadeiros, comovente, engraçado?
A escrita é uma delicinha, super fluído, mistério intrigante
É isso galerinha
Keep calm and ship Malec ?

maitê 27/03/2024

é um livro pra fanservice? é um livro pra fanservice mas nao significa que é ruim

amei amei o magnus e o alec precisavam de um livro deles como protagonista

Gabirutz 24/03/2024

Cortado a facão
Fui muito empolgada, não conhecia a série e quis me dar uma animada começando por aqui. Pior ideia possível.

O livro parece ter sido feito de mal jeito, rápido, sem muita correções ou uma leitura crítica, o desenvolvimento da história, dos diálogos, cenas, personagens, tudo pecou em muitos pontos.