Os Noturnos

Prof. Angélica Zanin 22/02/2020minha estante
Eu li!!!!!

Karine 16/01/2020

Um dos piores da vida
Vou ser breve, porque esse livro não merece nem tanto tempo gasto com resenha:
Mal escrito; história chata e maçante; não consegui gostar de nenhum personagem, muito menos do protagonista André.
A maneira como o livro é conduzido faz com que o público alvo aparente ser crianças e pré-adolescentes, como o próprio protagonista, que possui 13 anos. Até aí tudo bem, vai ver eu não gostei porque eu estou muito acima dessa faixa etária. Todavia, existem cenas sensuais demais para essa idade.

Logo, eu me pergunto: existe algum público alvo? Enquanto algumas histórias como Harry Potter são escritas de modo a agradar todas as idades, essa história não me parece existir pra agradar ninguém.
A interação dos personagens não me despertou interesse; o protagonista se irrita se qualquer coisa não sai como ele quer, é impulsivo e infantil (é quase uma criança brincando com vampiros, o que mais eu queria?). Em resumo: não indico pra absolutamente ninguém, mas o livro pode ser lido em um dia, então se tiver curiosidade de ver o tamanho do ''rombo'', vá em frente.

Zago 19/02/2019

os noturnos
Os noturnos é um livro sobre vampiros "normais" que narra a história de André,que desde pequeno investigou os misteriosos seres noturnos. Não espere ver nada de fantasia no livro embora role um romance.É um livro de linguagem fácil e juvenil, e com uma estória envolvente.É um livro muito bom !

Thamy67 28/12/2018

Maravilhosooo!
Já li 3x e lerei novamente! Cativante do começo ao fim.

Cripta Da Leitura 26/11/2017

Mediano
Este é um livro infanto juvenil, porém achei algumas passagens dele bem adultas e eróticas, e por isso ficou uma história meio lá meio cá. Acho que seria melhor então se a autora abraçasse o tema de uma forma mais adulta mesmo e tivesse construído melhor a história, os personagens... Porém ficou um livro um pouco superficial. Não que seja uma história ruim, mas é aquele livro que a gente lê, e quando acaba não sente nada, já quer começar a ler o próximo livro. Na minha opinião não é um livro pra adultos, seria mais para o público de 11, 12 anos, por aí... Mas aí que tá, devido a algumas passagens violentas e outras sensuais demais, não sei se seria legal pra esse tipo de público também.

diogo 24/02/2017

Os Noturnos ( Minha resenha).
Este livro conta a história de um jovem chamado André, ele acaba conhecendo um livro sobre criaturas extraordinariamente assustadoras, interessado pelo assunto André foi mais fundo.
Será que ele encontrou oque procurava? Ele sobrevive para contar a história?
Eu achei o livro muito interessante, ele te prende ao contexto. O enredo é bacana e o desenrolar dos personagens é o que mais me encantou nesse livro.

SABRI 31/12/2016

Os Noturnos narra a história de André, que se identifica com o vampirismo, e aos treze anos descobre que há vampiros vivendo num parque perto de sua casa. Um dos problemas reside na estrutura da narrativa que se desloca do infanto-juvenil para o terror quase adulto. Esta indecisão contrapõe a leveza das fascinantes descobertas de André ao envolvimento amoroso de Ana com Hiram. O aspecto que a história assume na parte final, não é mantido desde o princípio. Também há falta de conexão em alguns momentos, e algumas informações são lançadas abruptamente no leitor, demonstrando uma série de referências a livros e filmes do gênero, o que não é ruim. Os Noturnos foi lançado em 1995, antecedendo algumas séries de vampiro da literatura recente, mas não decepciona e nos lembra o terror do tipo "Ficção de Polpa" ou "Contos da Cripta". Flavia Muniz é autora infanto-juvenil com muitos livros publicados, como "Fantasmagoria", 2011 e "Coleção hora do medo: lobisomens e outros seres da escuridão" 2013, que muito me interessaram depois deste.

Nâna 01/09/2016

Gostei...
Os noturnos é um livro sobre vampiros "normais". Não espere ver nada de purpurinado por aqui embora role um romance básico.
Teve um acontecimento perto do final que me fez ficar chocada!
Eu gostei do livro mas gostaria que fosse melhor desenvolvido.
Acabou muito rápido e tinha acontecimentos que gostaria muito de saber o seu desenrolar.
As partes de músicas e poemas e os desenhos dão um toque muito especial ao livro.

Kelen 12/06/2016

O livro conta a história de um garoto apaixonado pela lenda dos vampiros, fazendo de tudo para encontrá-los, até que seus desejos são realizados e a sua vida muda completamente.
Ótima leitura, dinâmica e de fácil linguagem.
Leitor Nato 17/07/2016minha estante
se gostar do tema, leia a série cronicas vampirescas. É muito boa.

Vick 02/06/2016

os noturnos
É um livro daqueles de linguagem fácil e juvenil, extremamente leve e com uma estória envolvente, apesar de meio rala as vezes.. Um bom livro para quem curte o universo do terror mais adolescente e para quem gosta de ter aquele livro amigo para carregar na bolsa, ler no ônibus e tal. Valeu a pena para mim, creio que dentro das características que descrevi cumpre bem o seu papel. Uma leitura fluida e gostosa.

Ju 27/02/2016

André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque perto de sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que é contra as regras. André conhece Hiram, que explica o porque de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um guardião, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos vampiros e suas responsabilidades.
Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Luke assume a forma de Hiram e tenta violentar Ana, que se joga de cima do predio. Depois de muitas "aventuras" Hiram desaparece. O final mostra André, anos depois, seguindo em seu caminho de guardião.

maria eduarda giachetto 25/02/2016

os noturnos
Achei interessante!!! André era um menino que gostava de coisas sobrenaturais que descobre que existe vampiros em sua cidade.A partir daí ele passa por muitas aventuras...É muito legal de se ler.