Os Noturnos

Prof. Angélica Zanin 23/02/2022minha estante
curtinhaaaaaaa

Ana Laura 13/02/2022

Os noturnos
Gostei muito desse livro. Mesmo que no começo eu não estava entendo muito.
André era um menino que gostava muito de ler livros sobre história sobrenaturais. Na frente de sua casa havia um parque onde uma se instalavam uma gangue de vampiros.
O líder dessa gangue era Hiram, ele se apaixonou pela irmã de andré, Ana Paula.
Luke era um dos vampiros que fazia parte da gangue e Hiram não ia muito com a cara dele porque ele desrespeitava as regras do grupo.
Prof. Angélica Zanin 15/02/2022minha estante
Legal, Ana!

Tamyressilvazz 24/01/2022

A moeda é o conhecimento
Essa leitura sobre o mundo dos vampiros, apesar de não ser das melhores é muito necessária pra quem já leu muito sobre o mundo de vampiros, isso porque, levando em consideração, a autora estudou muito, fez muita pesquisa. Aborda curiosidades sobre espiritualidade e imortalidade, além do conceito de moral e humanidade, também explica através da mitologia do deus Osíris como surgiu a ideia de que um vampiro morre esquartejado e queimado. As páginas finais que abordam um pouco sobre a autora são bem interessantes, porque ela explica esse processo de criação, acho uma história inteligente, e não é uma leitura longa, tem romance, e acredito que se a autora tivesse mudado o narrador personagem pra personagem da Ana, a história teria uma perspetiva melhor.

?Osíris, o deus dos mortos-vivos. "Diz a lenda que Osíris foi esquartejado e seus pedaços espalhados pelos quatro cantos do mundo. Osíris, deus dos vivos, desceu às profundezas do inferno e transformou-se também no deus dos mortos.?

Thais 05/01/2022

"Seu amor por ela brigava com sua verdadeira natureza"

Devo dizer que já fazia um bom tempo que não consumia nada que tivesse como foco principal os vampiros, a estória me passou nostalgia e me cativou aos poucos, a narração é tranquila (sem grandes enrolações) e muito fácil de ser compreendida, te deixando mais próximo dos personagens e te fazendo ansiar por mais. Aqui, nós encontramos fantasia, mitologia, histórias, romance e até aqueles bad boy que você não sabe se gosta ou se teme muito. No início não curti o livro, ele me pareceu um pouco padrão/clichê demais para o ramo vampirescos, sempre tive essas criaturas como menos sexys do que são apresentadas ali e isso me incomodou um pouco, além de alguns momentos que a narrativa me deixou um pouco confusa sobre o que se tratava. Apesar de todas essas coisas me peguei torcendo pelos personagens, ficando chocada com alguns fatos que aconteceram e, quando cheguei no final, fiquei extremamente incrédula com a visão da Flávia sobre esse mundo, sobre como ela transmitiu tudo que queria e sobre como conseguiu fisgar meu coração e me trazer de volta para o lado gótico da força sobrenatural e mística. André é um protagonista extremamente carismático, me conquistou rapidamente e acredito que foi por ele que terminei de ler e me permiti dar uma oportunidade para o restante do livro (e valeu a pena!). Assim, recomendo este livro para todos que quiserem fazer parte do clã de Hiram e, quem sabe, se tornar seu guardião e ser digno de sua confiança.

Myy 06/09/2021

Li a alguns anos e ter contato novamente com esse livro?
Quantas mortes e quantas emoções envolventes? os acontecimentos vão surgindo de forma inesperada e fria mas os personagens sao extramemente cativantes. Um suspense de vampiros que vale muito a pena.

Vitoria.Camargo 25/08/2021

Curto, mas intenso
Sem dúvidas esse livro tem um enredo incrível, todos os acontecimentos desse livre foram impactantes, porém o desenvolvimento seco das situações não tenha dado tanto impacto, com certeza eu choraria com ele se o autor aprofunda-se ainda mais em cada decisão, tudo aconteceu tao rápido que foi difícil digerir, mas eu amei a leitura fluida.

Agatha73 27/07/2021

Uma imersão apaixonante ao universo vampiresco
Assim como André, aos 13 eu encontrei um livro até então misterioso, surgiu na porta da minha casa o exemplar que tenho até hoje de Os Noturnos. As marcas dizem que veio da escola local, apesar de não haver registro na instituição. Esse livro me foi companheiro por anos, ainda é, reli tantas vezes que as páginas estão gastas e amareladas, completamente marcadas por meus dedinhos ansiosos nos últimos 10 anos de minha vida. Toda a simbologia que essa história carrega para mim tornam a jornada de Ana, Hiram e André mais que mágica, surpreendente, envolvente, digna de adoração eterna por mim.
Hoje, com quase 23 como André ao fim dessa jornada, admito que os sinais vem de todos os lados, somos escolhidos, cada um de nós, a trilhar uma jornada fantástica, Os Noturnos me guiou por essa estrada, e me inspira todos os dias a mostrar ao mundo minha história entre dois mundos, para que outros, assim como eu, descubram a magia do além-mundo.

site: https://www.instagram.com/isreal.ags/

Maria.Luiza 24/02/2021

Os noturnos
Esse livro conta uma história sobre vampiros. André é fascinado por isso e investiga tanto que acaba se envolvendo em alguns problemas com esses seres.
No parque havia o grupo dos vampiros, onde eles se encontravam. Hiram era um dos líderes (apaixonado por Ana Paula, irmã de André), Nill sempre o apoiava em tudo, porém havia o traidor, Luke, acompanhado por Bóris e Daimon.
No livro acontecerá muitas coisas inacreditáveis e também assustadoras.
Eu gostei bastante do livro, tem bastante suspense. Eu indico!

giu 22/02/2021

Paixão por Vampiros
A história se passa em um bairro onde os vampiros se encontram e fazem suas vítimas. Hiram é o líder do grupo e o responsável por resolver as encrencas em que Luke se mete , descumprindo as regras , fazendo vítimas por todos os lados. Ali , naquele mesmo bairro , vive um garoto , André, e sua família. Ele sempre gostou de histórias de vampiros e de terror. Uma vez , André achou um livro sobre vampiros na biblioteca. Ele o levou para casa e leu milhares de vezes. Certo dia , após alguns acontecimentos estranhos, ele se convenceu de que haviam vampiros morando em seu bairro. Tentou , então , fazer um ritual para chamar a atenção dos seres das sombras , o que não deu muito certo! Porem, com o tempo , esse encontro foi acontecendo normalmente e causou uma grande revelação.
É uma história gostosa de ler , leve , mas que faz você olhar para os lados enquanto lê. É cheia de mistério , paixão , ódio , aventura. No final de tudo , você se apaixona por um vampiro!!

Maria Fernanda 19/02/2021

Os Noturnos
André é um garoto que desde pequeno adorava histórias sobrenaturais!
Perto de sua casa havia um parque, e lá se encontrava uma gangue de vampiros, cujo o líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se revolta com Luke, membro da gangue que vai contra as regras do grupo...
Gostei muito do livro!

julisianthus 10/01/2021

Um dos meus queridinhos.
Esse livro marcou demais a minha infância e acredito que foi uma das razões por eu ter um amor imenso pelo universo dos vampiros.
Após muito tempo eu reli e continuo amando a obra. O livro te a escrita bem simples e é super fácil de ler, além da história ser extremamente envolvente.

Você consegue facilmente se apaixonar por alguns personagens e se ver no lugar do protagonista. Acredito também que a obra foge dos clichês já esperados de livros com a mesma temática e isso eu considero a cereja do bolo.

Mary MoreiraS2 27/04/2020

Primeiro livro da vida
Esse foi o primeiro livro que li na vida, que me inseriu para o mundo da leitura. Uma leitura leve, intrigante, me cativou logo de cara.
Veh 27/04/2020minha estante
Foi um dos meus primeiros livros também ??