A Bíblia no meu dia-a-dia

A Bíblia no meu dia-a-dia Padre Jonas

Resenhas - A Bíblia no meu dia-a-dia

1 | 2 | 3 | 4

Angelica 23/05/2024

Muito bom para quem precisa de um direcionamento espiritual.
Eu com meu parco conhecimento, sempre me achei incapaz de me aprofundar nos ensinamentos da Palavra, mas esse livro traz um guia interessante de como fazer isso, que é a criação do nosso próprio diário espiritual, anotando alguns itens pós leitura, que são: Promessas de Deus, Ordens de Deus, Princípio Eternos, e por último, identificar qual a mensagem de Deus naquele texto.
Bem simples, mas muito efetivo na prática.

alice 22/05/2024

A Bíblia no meu dia-a-dia
Curto livro,que ajuda a ler a bíblia e compreendê-la,com dicas e por onde começar
Livro que mostra por onde iniciar

Kássia 13/03/2024

Um ótimo guia para quem está querendo começar a ler a Bíblia ou que já tem o costume de ler, mas gostaria de aprimorar as técnicas de leitura da Palavra

just a lover of books 25/01/2024

Perfeito!
O livro é um ?guia? mto fácil e fluído de se ler e entender como fazer uma leitura ativa e eficaz da Bíblia.

Eu tava a mtooo tempo procurando algo do tipo e amei esse livro! tem as ordens de leitura do novo e antigo testamento, métodos de como ler e realmente internalizar a Palavra de Deus.

Além da parte mais ?teórica? tem várias formas de ajuda e como transformar a leitura em um momento de crescimento pra você.

SUPER recomendo pra todos os cristãos q as vzs querem ser mais ativos mas n sabem por onde começar!

Eufrasiosilvay 16/12/2023

Muito bom esse método
Sem dúvidas esse método é excelente para quem está começando a ler a bíblia ou parou por algum motivo.

Fran 14/12/2023

Colocar em prática
Para quem deseja ler a Bíblia com profundidade, absorver a mensagem nela escrita, ouvir a Deus, este "pequeno livro" a Bíblia no meu dia-a-dia do Pe. Jonas Abib oferece dicas de leitura incrível e como fazer seu diário espiritual.
O plano de leitura dele orienta seguir uma ordem (faz todo sentido). Ele orienta começar lendo a 1ª carta de João, pq? A explicação é que de todos os livros da Bíblia, a 1ª carta de João foi escrita com o propósito de nós dar a certeza da Salvação. 1Jo 5,13.

No site da Canção Nova tem de forma mais resumida as orientações aqui descrita. O plano de leitura, como fazer o diário espiritual...

Ratinha de Biblioteca 07/12/2023

Método de Leitura Orante
O livro orienta como fazer uma leitura orante da Bíblia de forma eficiente: procedimentos e rotina. E curtas explicações sobre o conteúdo dos livros.

Nad 27/11/2023

Livrinho pequeno, mas com tanto conhecimento.

Monsenhor Jonas, cheio de sabedoria, nos deu esse método super válido para lermos a Palavra de Deus!

Muito indicado para quem quer se aprofundar na leitura da Bíblia.

Lucas.GonAalves 22/11/2023

Esse é um livro do monsenhor Jonas Abib da Canção Nova que ensina nós a ler a Bíblia de um método descomplicado

Haime 22/08/2023

Diário Espiritual
Mons. Jonas ensina dois métodos para aprofundar o relacionamento com Deus. O primeiro tem foco em descobrir as promessas, principio de Deus e ordem de Deus . No segundo método o leitor aprende a formula orante e contemplativa da Lectio Divina.
Leitura fácil e didática exemplar.

Walkyria 21/08/2023

Diário espiritual
Livro com leitura simples e direta que nos ensina na prática como devemos nos organizar para fazer a leitura bíblica diariamente e fazer o diário espiritual.
Já estou colocando em prática ?.

Léo Araújo 02/08/2023

Livro rápido, fácil e prático. Basta ler e executar o que está escrito, pois o método é muito fácil de executar. É uma forma de ler a Bíblia e se aproximar de Deus. Não há desculpas agora.
Pumps 02/08/2023minha estante
Tenho esse livreto.Muito útil!

Totonho 17/01/2023

Monsenhor Jonas, rogai por nós! ????
É um livro com escrita simples, mas que abrange um conteúdo extraordinário. Me ajudou e tem ajudado muito na forma de manuseio das sagradas escrituras. Funciona como um manual e, em alguns momentos, parece mesmo que Monsenhor Jonas está ao nosso lado falando o que devemos fazer, como e por onde. É incrível!
Estou seguindo o método que ele propõe e, mesmo que ainda esteja nos 4 primeiros dias, já sinto uma diferença em minha vida. Tenho pedido a Jesus a graça de ser fiel a este método, pois é uma riqueza muito grande estudar as Sagradas Escrituras, é com o próprio Deus que criamos intimidade e conhecemos. Percebi que a Bíblia é repleta de promessas, algo que ainda não tinha voltado o olhar. E, seguindo as ordens, atento também aos princípios eternos, venho percebendo dentro de mim um coração ainda mais sedento e disposto a buscar em tudo a vontade de Deus.
Estou indicando a todos os meus amigos e indico também a você que teve a curiosidade de ler está resenha. Deus lhe abençoe! ??

Kamila.Rodrigues 16/01/2023

Simples, mas muito importante!
Padre Jonas ensina um método simples, porém eficaz e prático, pra ler e meditar a Palavra de Deus com uma sequência que facilita o estudo bíblico diário. Sempre tive dúvidas sobre por onde é como começar a ler a Bíblia. E com esse pequeno manual finalmente consegui progredir na leitura. Recomendo muito!

Luiz.Marvel 16/01/2023

Me ajudou muito!
Vai nos ajudar a ler e a estudar a bíblia! Pra quem não sabe por onde começar a ler, e quer aprender mais sobre a bíblia, esse livro é perfeito!
Me ajudou muito a saber por onde começar, valeu muito a pena a leitura!

1 | 2 | 3 | 4