Um Sonho a Mais

Um Sonho a Mais Nanda Meireles

Resenhas - Um Sonho a Mais

1 | 2 | 3 | 4

Annie 17/10/2011

Um Sonho a Mais, por Ana Nonato.
Espaço
Alterna-se principalmente entre a casa de Fabi e a Escola Estadual Arabella Fernandes.

• Caracterização: Tem uma caracterização secundária, efetivamente observada quando é necessária ao enredo. Tal sucintez torna a leitura mais fluída e e não a deixa cansativa.

Tempo
Século XXI.

• Caracterização: Outro aspecto de caráter secundário, de respaldo ao romance. Não é notadamente declarado - apenas observado através da tecnologia circundante, do linguajar das personagens, etc.

Personagens
Maior enfoque do texto. À exceção de Fabi, todas as personagens são vistas de forma subjetiva de acordo com as impressões da narradora. Maior profundidade psicológica só se encontra na protagonista, visto que a mesma expõe tudo o que se passava em sua mente e coração ao leitor.

Coerência entre espaço, tempo e personagens
Não há incoerências entre os três pontos. Tempo e Espaço são os "andaimes" e "tijolos" da narrativa, parcamente percebidos durante o enredo, mas o que o sustentam firmemente.

Enredo
Narrado em 1ª pessoa do singular, segue uma linha narrativa dos acontecimentos na vida da protagonista. Utiliza uma forma subjetiva de narração com alguns traços da região. Possui diálogos abundantes e sentimentos da protagonista são os mais recorrentes na trama.
Aspectos negativos: caracterização das personagens de acordo com suas funções. Os "mocinhos" da história são lindos (sejam eles bobões ou heróis); os "vilões", feios e/ou arrogantes. Caracterização clichê.

Capa e Sinopse
Capa muito bem feita e pertinente ao enredo, com cores agradáveis. Sinopse que resume bem o enredo, mas não deixa entrever os pormenores.

Estrutura física
Letras de tamanho razoável e boa diagramação. Alguns erros expressivos de pontuação.

Gostou da obra?
Gostei, embora alguns pontos tenham me decepcionado bastante (como a caracterização das personagens acima descrita - perdi a vontade de ler quando percebi tal padrão, e foi penoso retornar à leitura "ignorando" este fato. Ademais, como sou vestibulanda pude perceber várias ocasiões e acontecimentos que se desenrolam com frequência em meu dia-a-dia, o que torna esta leitura muito mais próxima de mim. Um livro gostoso para passar o tempo. É uma lástima ter de dar uma nota mais baixa por conta dos aspectos técnicos - apesar do que disse acima, o livro não me acrescentou nada.

Avaliação
- Enredo: 7
- Capa: 8
- Caracterização das personagens e entrosamento entre as mesmas: 7
- Caracterização do tempo e espaço e coerência entre os mesmos: 7
- Aspectos gramaticais: 7
- Estrutura física: 8
- Sinopse: 8

Nota: 7.4 (Regular - 2 estrelas)

Recomendações
Aos que gostam de leituras mais leves, aos vestibulandos, aos que queiram "relaxar"

Resenha completa em: http://seismilenios.blogspot.com/2011/10/resenha-um-sonho-mais-nanda-meireles.html

sentilivros 05/02/2012

resenha de Um Sonho a Mais
Esse livro é lindo, terno e inocente. Me lembrou um pouco Fazendo meu Filme 2 em alguns momentos...rsrsrs...
Fabi está em seu último ano escolar. É muito estudiosa e sonha em fazer faculdade. Neste último ano seu melhor amigo Dino saiu da escola devido ao que aprontou. Mas, uma nova aluna surge em sua sala,
Melissa, uma garota doce e simpática. As duas acabam se tornando amigas logo no primeiro dia.
Melissa tem um irmão, Dane, que também está no último ano, mas ainda estuda em sua antiga escola.
Ao se encontrarem os dois sentem surgir algo...
Uma história de amor que começa linda, e como muitas outras, passa por "tormentas" vindas de onde menos se espera...Mas, com isso torna-se forte e amadurece tanto a relação como os protagonistas da história...
Amei!!!
"...- Pequena, você não tem noção do quanto é linda, nunca conheci ninguém assim. Quando aparece na minha frente, não consigo desviar meus olhos do seu rosto perfeito, dos seus lábios capazes de me hipnotizar. Podia ficar a noite toda só te olhando ou alissando seus cabelos..." pg. 47

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/01/um-sonho-mais-fernanda-meireles.html

Jacqueline 23/01/2012

publicada originalmente em www.mybooklit.blogspot.com
Este livro me chamou atenção pela capa, que é linda, misteriosa e tem todo um aspecto romântico que eu adoro.
E não é só a capa, o conteúdo não poderia ser melhor. O livro é maravilhoso e me surpreendeu muito.

Fabi é uma adolescente de 17 anos, que sonha em cursar administração na faculdade. Ela está no último ano do ensino médio e se dedica diariamente aos estudos para o vestibular. Entrar para uma boa faculdade e administrar seu próprio negócio sempre foi o sonho e objetivo de Fabi, e para manter o foco nos estudos ela foge de qualquer relacionamento que possa "desviar" sua atenção.
O único relacionamento de Fabi é a amizade com Dinho, um adolescente grandalhão que tem uma quedinha por ela. Depois que a mãe de Dinho, resolve tirá-lo da escola por conta de um "furto" na despensa da escola onde estudam, Fabi pensa que o último semestre na escola Arabella será o pior, mas ela não contava com a chegada de uma nova aluna e seu irmão.

"Um Monza preto e antigo, mas bem cuidado, vinha na nossa direção (...) fiquei feliz por estar sentada, porque acredito que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que já tinha visto! Tinha o cabelo bem curto e preto, olhos castanho-amarelados e uma barba rala." (pág.11)

Fabi logo faz amizade com Melissa, e conhece seu irmão, Daniel de 18 anos. Daniel estuda em outro colégio, e assim que o vê, Fabi sente seu coração bater mais forte. Disposto a ficar mais perto de Fabi, Dane pede transferência para o colégio Arabella, e todos os dias passa em sua casa, para dar carona.
Eles se apaixonam, mas Fabi decidi que não irá assumir um relacionamento sério com ele. Dividida entre a atração repentina e os estudos, ela precisará escolher a qual dos dois irá se dedicar, e decide manter o relacionamento em segredo de todos no colégio. Dane é um rapaz super romântico e maduro para a idade, e não fica satisfeito com a imposição de Fabi, de terem que namorar escondidos.

" - Pequena, você não tem noção do quanto é linda, nunca conheci ninguém assim. Quando aparece na minha frente, não consigo desviar meus olhos do seu rosto perfeito, dos seus olhos e lábios capazes de me hipnotizar." (pág. 47)

Tudo piora, quando Dinho volta a estudar em Arabella, e Dane sente muito ciúme do relacionamento íntimo dos dois amigos. Fabi decide esclarecer para Dinho, que a amizade dos dois precisa ser mais contida no que diz respeito as demonstrações de afeto. Depois de alguns encontros com Dane, Fabi decide assumir de vez o namoro, mas encontra a resistência de Dinho, a quem prometeu que não namoraria enquanto estivesse estudando para o vestibular, e caso viesse a namorar, ele seria o primeiro a quem ela daria uma chance.
Dinho não fica nada satisfeito com o namoro da amiga, e Fabi descobre um segredo que poderá acarretar no fim do seu relacionamento com Dane.

" - Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor. - Um sonho a mais não pode fazer mal." (pág. 146)

Com uma narrativa leve e vibrante, Nanda nos apresenta personagens cativantes e intensos, que faz o leitor se identificar de imediato.
Narrado em primeira pessoa (por Fabi) o livro é uma ótima pedida para os românticos de plantão (como eu) que querem desfrutar de uma história simples e ao mesmo tempo emocionante.
Com muitas reviravoltas e diálogos apaixonantes, o romance é um dos melhores que eu já li.
No final foi impossível segurar as lágrimas, e estou ávida pela continuação Pra vida toda.

"— Fabi, às vezes você me faz pensar que estou sonhando" (pág.107)

Vanessa Meiser 12/01/2012

Mais um livro em que a capa condiz com a história, gosta tanto disto. A menina de cabelos longos é a Fabi. Aliás, por falar nisto, que capa mais linda NE não?! As cores, a posição da guria com um certo ‘ar sonhador’, tudo ficou muito legal.
Fabiana tem 17 anos e está no último ano da escola Arabella. O vestibular esta batendo na sua porta e ela só pensa em estudar para cursar Administração na faculdade. Seu único amigo é Dinho, um garoto problemático que foi seu colega desde o 5º ano, mas que agora não estuda mais lá por sua mãe achar que Fabi é uma má companhia para ele, acontece que a mãe de Fabi acha também que Dinho é que é a má companhia para sua filha. Fabi esta preocupada com este ultimo ano na escola, pois como Dinho era seu único amigo ela sabe que ficará sozinha o ano todo.
Acontece que Fabi se enganou, pois, chegou à escola uma menina vinda de outra cidade, Melissa, seu apelido é Mel. Fabi e Mel se entendem muito bem já de início e o vazio deixado por Dinho começa a ser preenchido.
Mel tem um irmão 1 ano mais velho que mora com ela e sua mãe mas estuda em outra cidade, também esta no último ano e vai e volta todos os dias de carro para estudar. Daniel é o irmão super protetor de Melissa.
Fabi fica em estado de choque assim que conhece Dane, ele não era bonito, era simplesmente o menino mais lindo que ela já vira em toda sua vida e automaticamente Dane começa a fazer parte de seus pensamentos dali em diante, até porque, todos os dias é ele quem leva e busca as meninas na escola com seu carro.
Até conhecer Dane, Fabi tinha uma paixão meio que platônica por Mateus, um menino super gracinha, mas que nunca tomou liberdade de falar mais do que poucas palavras com ela, estranhamente depois da chegada de Dane, Mateus resolve convidar Fabi para um cinema e isto faz com que ela perceba que o sentimento que tinha por este menino fofo talvez esteja deixando de existir....
As coisas começam a se encaixar para Fabi, ela finalmente conhece o amor verdadeiro, porém, Dinho volta estudar no Arabella no segundo semestre e a partir daí a bagunça estará formada na vida da pobre Fabi, uma menina que só queria estudar para passar no vestibular e que vê sua simples vidinha virada de pernas para o ar de uma hora para a outra por causa de três meninos malucos...

Trechos do Livro:

“ Um Monza preto e antigo, mas bem cuidade, vinha na nossa direção. Continuei sentada observando enquanto ela seguia até o carro. Um garoto saiu ao seu encontro e fiquei feliz por estar sentada, porque acredito que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que já tinha visto!” Pág 11.

“- Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor.
- Um sonho a mais não pode fazer mal.” Pág 146
Nanda Meireles 18/01/2012minha estante
Oi, Vanessa!
Amei a resenha, obrigada pelo carinho. Fico sempre pulando de felicidade quando gostam da leitura *-*
Beijão

Pollyanna Reis 20/02/2012

Um Sonho a Mais...
Assim como qualquer jovem, Fabiana tem um sonho e um único objetivo: Passar no vestibular e cursar administração. É assim que começa a história de Fabiana Andrade, garota de 17 anos que foi criada pela mãe, que é costureira. Fabi passa horas estudando e se divertindo com seu melhor amigo Dinho. Amigo este que de uma hora para outra se declara, dizendo gostar dela. Mas Fabiana não quer se relacionar com ninguém, pelo menos não com seu melhor amigo, e principalmente agora que precisa focar nos estudos. Mas a verdade é que ela não sente o mesmo por Dinho... e usa o vestibular para descartar essa possibilidade de namoro. Mas Dinho é teimoso, e faz Fabiana promenter algo que não poderá ser cumprido.
Dias se passam onde ela divide sua vida em ir pra escola na bike do Dinho, estudar para o vestibular e trocar olhares com seu visinho Mateus. Apenas olhares... Tudo que Fernanda não precisava era um relacionamento, uma paixão. Mas a vida resolve mostrar o contrário e coloca Dane em sua vida. Rapaz bonito, com um sorriso maravilhoso.
Por causa de uma brincadeira sem pensar, Fernanda perde um amigo, mas ganha uma nova amizade com a Mel, e uma paixão arrebatadora que mudará sua vida. Confusões, intrigas, raiva, ciúmes, decepções, mas também sonhos e mais sonhos, vão fazer parte da vida de Fernanda.

"Um sonho a mais" é um livro maravilhoso! Me consquistou desde a primeira página, até a última letra da página 148. Comecei a ler e não queria parar mais... Com uma temática simples, uma capa linda, uma história perfeita, não tem como não se apaixonar. Percebo que cada vez mais, fico encantada e apaixonada pelos livros nacionais, é incrível. Cada página lida era uma sensação diferente, teve partes que fiquei com raiva, outras que me emocionei totalmente.
Uma história de amor cativante, com uma pitada de pimenta. Fabiana passa por cada coisa, que tinha hora que eu ficava com dor dela viu. Coisas que a gente faz, ou fala sem pensar, e depois percebe a bobeira que fez... mas já é tarde demais. (Risos)
Fabiana é uma garota sincera, atenciosa, amiga, amorosa, decidida, mais acima de tudo lutadora, faz tudo para conquistar seus objetivos. Só que as vezes Fernanda exagerava e esquecia de viver. Mas a vida sempre dá um jeito, e não demorou muito para Fabiana perceber que precisava mudar algumas coisas, não seus sonhos, mais talvez incluir alguns outros...

☘- Eu sei que não é fácil viver, mas desde que você conheceu o Daniel eu tenho te visto sair mais, sorrir mais. Teve vários dias que eu notei que você nem sequer pegou nos cadernos eu acho isso ótimo. Pág: 75

☘"Eu vi que temos pouco tempo para aproveitar e acho que estou dividindo meu tempo da forma errada. Pág: 78 - Isso quer dizer que a gente finalmente está namorando? - Dane, eu sou sua namorada desde que nos beijamos pela primeira vez. Pág: 79

A Nanda Meireles autora do livro, está de parabéns... seu livro cativa e encanta o leitor. Faz a gente perceber o quanto é importante sonhar e acreditar... Obrigada pela confiança, e mais uma vez parabéns!

Com certeza vai para minha lista de favoritos! Super ansiosa pela continuação.

☘" Sei que passar no vestibular é tudo para você, Saiba que você é tudo para mim." * Um pedacinho do bilhete...

Lola 14/02/2012

Um Sonho a Mais - Fernanda Meireles
“Será que um livro pode fazer você recordar com saudade do passado? Proporcionar vontade de viver intensamente o presente? Fazer com que você pense em como quer que seu futuro seja? Um Sonho a Mais, da autora nacional Nanda Meireles fará isso com você. Ele é garantia de uma leitura que emociona, alegra, e faz você arrepiar. Porque nem todo mundo é como a gente pensa, mas nem por isso podemos deixar de conhecer de verdade aqueles que nos rodeiam.”

Neste enredo que toca seu coração a ponto de fazê-lo sentir-se apertado como uma noz ou então tão feliz a ponto de estourar como se fosse um balão colorido, conhecemos a vida da jovem Fabiana Andrade, ou simplesmente Fabi, que acaba de começar o último ano do ensino médio e só tem cabeça para pensar em estudar para o vestibular. E quando escrevo que ela só pensa em vestibular e em estudar, não é exagero. Fabi deixa bem claro que pretende ser bem sucedida e está disposta a sacrificar tudo por esse sonho.

Mas será mesmo que o vestibular importa tanto assim? Será que Fabi seguirá determinada depois de conhecer o mais novo estudante do Colégio Estadual Arabella e com esse encontro conhecer sentimentos e sensações que ela jamais imaginou sentir? Duas pessoas com um nível de maturidade diferente, penamentos diferentes e interesses diferentes podem ficar juntas?

Fabi ganha amigos verdadeiros, perde outros, sofre com desconfianças e depois acaba percebendo que nesse jogo da vida é preciso muito mais do que apenas promessas para resistir aos obstáculos.

Em seu primeiro dia de aula no último ano Fabi conhece Melissa, uma garota de olhos tristes e de gestos tímidos e com ela cria uma bonita amizade. Quando Fabi impede seus colegas de pregarem uma peça em Mel acaba ganhando outro amigo. O irmão da garota nova, Daniel, um irresistível e charmoso rapaz, que acaba por decidir se transferir para o mesmo colégio da irmã a fim de ficar de olho nela. E talvez em Fabi também.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nessa narrativa em 1ª pessoa foi que mesmo usando palavras coloquiais no diálogo dos personagens Nanda não se tornou “literariamente vulgar.” Explicando: o livro não parece um amontoado de frases escritas por alguém sem experiência, mesmo com o toque da informalidade a autora consegue contar uma história sem fazer parecer que você está lendo diálogos de crianças.

Eu li o livro em e-book, por isso não tenho como opinar sobre trabalho gráfico, porém os capítulos são de bom tamanho e a capa é totalmente perfeita para o enredo.

Outra característica do livro que vale a pena ser mencionada é a forma com que a Nanda insere os conceitos sobre as relações familiares, que muito me agradou. A mãe de Fabi, dona Mara, é para ela uma jóia rara. A relação de mãe e filha encanta e mostra que não é impossível ter sua mãe como melhor amiga, basta que você permita essa aproximação. Fabi respeita a mãe e não tem medo de pedir ajuda para ela, e Dona Mara auxilia a filha do jeito que pode, sem querer dirigir a vida dela. O equilíbrio move a vida das duas já que o pai da garota sumiu no mundo.

É comum a maioria dos jovens acharem que ser amigo de pai e mãe é vergonha e sinônimo de infantilidade. Mas cá para nós, quem no mundo vai te querer tão bem quanto teus pais?

Em momento algum o livro se foca nessas questões, então é uma coisa bem leve. Sem lições de moral nem nada do tipo.

Um Sonho a Mais trata das dúvidas, dos medos e dos desejos que povoam a mente de adolescentes comuns, que saem de casa para ir a escola, planejam o que fazer no final de semana, choram com decepções e sorriem de orelha a orelha com cada pequena conquista. O retrato do primeiro amor foi pintado com uma sutileza intensa, nada de tratar amor como uma doença que nos deixa suspirando e imaginando o momento que o príncipe chegará montado em um cavalo branco [ou dirigindo uma Ferrari]. O amor é dúvida, é calor, é medo, é insegurança, é um abraço, um beijo, um pedido inesperado...

“Agora estou aqui, desabafando minha dor de cotovelo em algumas folhas de papel, que patético...” Capítulo Extra Um Sonho a Mais – Dowload

Nanda acertou na medida quando construiu o personagem Daniel, um rapaz apaixonado, sincero, porém que comete erros, mas ainda assim corre atrás do que quer e aceita conselhos. Nada de galã sem escrúpulos que muda de vida em função da mocinha. Dane tem personalidade e jamais deixa uma conversa pela metade, ele gosta das coisas as claras e pelo que li dos capítulos extras creio que se houvesse possibilidade a autora tranquilamente poderia inserir a visão dele também no livro, intercalando com a narração da Fabi. Eu amei conhecer mais o Dane.

Fabiana Andrade é claro também comete erros. Mas não há como julgá-la, em seu lugar muitas tomariam as mesmas decisões. Eu confesso que quando estava lendo senti vontade de abraçá-la e dar colo porque a decepção que ela teve foi muito dolorosa. Porém o destino mesmo dando voltas acaba unindo as almas certas.

O tom de romance do livro é perfeito. Bem fofo e real, se você fechar os olhos pode imaginar cada cena com perfeição.

“— Pequena, você não tem noção do quanto é linda, nunca conheci ninguém assim. Quando aparece na minha frente, não consigo desviar meus olhos do seu rosto perfeito, dos seus olhos e lábios capazes de me hipnotizar. Podia ficar a noite toda só te olhando ou alisando seus cabelos...” Capítulo IV, página 47.

E pensa que o amor é fácil? Um relacionamento não depende só do esforço individual, ele precisa ser baseado no respeito e na confiança, e igual a uma planta o amor precisa de cuidados e de carinho para se manter vivo.

“Eu tinha certeza de apenas uma coisa...
Se conseguíssemos vencer mais aquela batalha...
A guerra acabaria...
E a vitória seria nossa.”

E será que a distância influencia mesmo nas relações? Bom, a resposta para esta questão fica para ser respondida em Pra Vida Toda, a continuação de Um Sonho a Mais.

Um enredo bem “palpável” com personagens na medida certa, romance e um final de arrebatar o coração. Leitura mais do que recomendada, recomendadíssima! Um Sonho a Mais me surpreendeu pela ternura e pela veracidade, mal posso esperar para ler a continuação.

*Resenha postada originalmente em http://adventurerpenelope.blogspot.com/2012/02/resenha-um-sonho-mais-nanda-meireles.html

Ka 29/02/2012

Um livro cativante
Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Meu primeiro contato com o livro Um Sonho a Mais foi com apenas os dois capítulos extras, eu estava fazendo um trabalho pra Nanda Meireles. Mas mesmo ao ler apenas as primeiras linhas eu já sabia o quão maravilhoso seria a leitura desse livro, e já dei um jeito de consegui-lo completo!
E devo dizer, não me arrependo nem um pouco !
O livro é encantador, um romance na medida certa, com intrigas, ciúmes, mágoas, carinho e beijos, muitos beijos!

Quando Fabi conhece Daniel, a atração é imediata! Ela se apaixona perdidamente pelo irmão da nova amiga, e por mais que ela tente evitar, não consegue deixar de sorrir toda vez que Daniel olha para ela.
O que ela não sabe é que ele sente o mesmo!
Depois de muitos olhares e trapalhadas, eles finalmente se declaram e começam a namorar, mas Fabi, determinada a não se distrair de seus objetivos, resolve esconder o namoro de todos. Claro que Daniel não gosta da idéia, mas acaba aceitando. Tudo ia bem até a volta de um amigo querido e apaixonado por Fabi, que já chega cheio de intimidades com ela, coisa que o Daniel não tinha permissão para fazer.
Será que Daniel vai suportar? Será que Fabi vai conseguir organizar a sua vida e conciliar a presença de seu amor e de seu amigo?

Esse eu recomendo, pode ler sem medo, com certeza você vai gostar!

NoCanto da Esta 09/07/2012

Um sonho a mais - Fernanda Meireles
Blog: nocantodaestante.blogspot.com

Começando, Fabiana ela mora com a mãe que costura e o sonho dela e passar no vestibular ela tinha um unico é melhor amigo Adriano apelido 'Dinho',mais ele adora ficar aprontando e Fabi tem sempre que limpar a barra dele,e não demorou muito ele foi suspenso e sua mãe resolveu tirar ele da escola achando que Fabi era uma má companhia,só ela não sabia que Dinho era apaixonado por ela,que falava brincando que não namoraria ninguem até passar no vestibular.

Fabi se sente muito sozinha depois que seu melhor amigo saiu da escola e vai fazer novas amizades e ai ela conhece Mel uma menina doce, inteligente que acabou de perder o pai e se mudou com a familia para a casa do tio. Mais Mel tem um irmão lindo chamado Daniel ou Dane pelos intimos que vem sempre buscar a irmã e Fabi fica ate ' sem palavras' quando vê ele.

A autora consegue deixar um livro que no começo vai parecer clichê num livro gostoso de ler, é bom ler este livro quando acaba de sair dum livro mais pesado,porque ele tem um romance leve, uma narrativa boa e tambem nem é muito grande o livro tem umas 150 paginas.

Eu li pelo e-book que a autora disponibilizou e dá para se ler em poucos horas, porque o llivro alem de ser pequeno tem uma narrativa rapido sem aquelas palavras dificil entende?

Este livro tem continuação e estou louca para ler e saber o que vai acontecer nesta vida maluca de Fabi, a continuação se chama "Pra vida toda" e tomara que logo tenha resenha pra vocês ...

Lina DC 11/02/2013

Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, e adorei! A trama é muito bem desenvolvida, com personagens fofos e apaixonantes. Fabiana é a filha dos sonhos de toda as mães. Seu objetivo é fazer faculdade de administração e proporcionar à mãe, que sempre a apoiou, uma vida melhor. Para isso se esforça muito na escola, estuda em casa e como consequência, não tem muitos amigos. Seu único amigo é Dinho, um rapaz de quase dois metros e como os dois andam sempre juntos, passam a impressão de ser um casal. Dinho tem interesse em Fabi, mas ela deixa claro que não quer nada além de amizade, pois precisa se focar nos estudos. Dinho não é um rapaz muito comportado, e após aprontar mais uma na escola, acaba sendo transferido. Uma nova aluna entra na escola, a Mel, uma menina um pouco ingênua demais e Fabi acaba se tornando a protetora dela e amiga. O que Fabi não esperava é que Mel tivesse um irmão, o Dane, e que se sentiria atraída por ele. Aparentemente a atração é mútua desde o primeiro instante, apesar de Fabi estar em negação. A partir desse cenário, temos uma história de ciúmes e intriga, e Fabi começa a ver que existe mais na vida do que apenas estudar.
O livro é fofo rs... Eu sei que disse isso antes, mas não consigo encontrar palavra melhor para descrevê-lo. Terminei a leitura em algumas horas, pois não conseguia largar o livro sem saber o que iria acontecer em seguida. Os personagens estão longe da perfeição, são humanos, fazendo com que nos identifiquemos com eles. Fabi é boa, honrada e em todo momento tenta fazer o que é certo. Sua mãe é uma personagem maravilhosa, sempre a apoiando, aconselhando, amando-a.
Para quem está interessado em uma história sobre sentimentos, que relembre ou revive o primeiro amor, "um sonho a mais" é o livro ideal.

Juh 16/02/2013

Em um sonho a mais vamos conhecer Fabi, uma adolescente de dezessete anos, sonhadora e estudiosa que tem como maior objetivo passar no vestibular, seu sonho é entrar para a faculdade de administração e ter seu próprio negocio.
Fabi mora com sua mãe, sua melhor amiga e companheira. Fora isso ela só tem um amigo, o grandalhão Dinho que apronta todas, e com mais uma encrenca ele acaba saindo da escola.
É ano do vestibular e Fabi se dedica totalmente aos estudos, deixando de lado outras coisas, querendo apenas realizar seus sonhos, e tudo o que ela menos pensa é em se apaixonar.
Após a saida de Dinho da escola uma nova aluna entra na turma, a Mel, que se tornará uma grande amiga de Fabi, além de ter um irmão lindo e atraente, Dane.
Fabi não pode negar que se sente atraída por Dane, mesmo não querendo, afinal um romance era uma distração e tanto, e ela não podia se distrair, pois tinha que focar na prova do vestibular.
Mas como o destino prega peças nas pessoas, com Fabi não seria diferente, o que ela menos espera acaba acontecendo, então que mal faria ter um sonho a mais?
Romance, intrigas, mentiras, brigas, reconciliações e sonhos fazem parte desta linda estória, com personagens encantadores e um enrendo que é impossível parar de ler, um sonho a mais apaixona qualquer um! Depois de ler Aqueça meu coração da Nanda eu confesso que não achava que iria gostar tanto desse quanto do outro, mas é claro que mais uma vez me surpreendi! E cheguei a conclusão de que não conseguiria escolher um ou outro favorito, os dois merecem esse merito! Não vejo a hora de saber o que acontece na continuação do livro *-*
Mais uma vez preciso agradecer a Nanda e a Marcia pela parceria e por ter me disponibilizado mais esse livro, obrigada pela oportunidade que vocês me deram de ser esses livros maravilhosos!

"— Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor.
— Um sonho a mais não pode fazer mal."

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-sonho-mais.html

Bom dia pessoal ! Semana cheia, com promoções, resenhas e outras coisas, resolvi ler o livro ''Um Sonho a Mais'' que já tinha pedido o pdf para a autora faz um tempo e já tinha lido um livro da autora e me apaixonei e estava SUPER anciosa para esse, e não me arrependi aliais, eu me surpreendi. Mais vamos lá, opinião no final haha.

Fabi é uma garota de 17 anos, estudiosa e tem sua vida inteira planejada. Passar no vestibular, ir para a faculdade e abrir seu próprio negocio, e ela achava que esses eram todos os seus sonhos, até aparecer um certo garoto em sua vida..

Na escola Fabi conhece Melissa (Mel) sua mais nova colega de classe, Daniel (Dane) irmão da Mel (lindo, gato e lindo) e Adriano (Dinho) que já conhecia a algum tempo e era apelidado de grandalhão.

Melissa, é a melhor amiga de Fabi e companheira que tem o incrível irmão chamado Daniel. Não tem como não se apaixonar pelo Dane desde o começo, ele é carinhoso, fofo e lindo. Dinho é seu melhor amigo, grandalhão, que saiu da escola recentemente por causa de uma encrenca. Ele sempre se mete nas maiores encrencas e sempre acaba metendo a Fabi no meio. O fato é que Dinho quer mais que amizade..

O livro trás indecisões, confusão, romance e mais confusão. Fabi se vê com vários problemas: Saida de seu melhor amigo, novos amigos, paqueras, romance, confusão e muito mais! Acho que é isso, porque se eu falar mais vai perder a graça rs.

Eu amei, amei, amei! Me surpreendeu e eu tenho que dizer que eu me dividi igual a Fabi, no final não sabia em quem acreditar e muitas vezes fiquei assim: ''AAAAAH ! NÃO PODE TERMINAR ASSIM, MEU DEUS!! '' Mais dai do nada a história mudava completamente de lado e eu simplesmente amei.

SUPER RECOMENDO.. pra quem gosta de um belo romance, é fácil de ler, é rápido e envolvente Um beijo e até mais.

PS: Em breve, resenha do segundo livro !

Sâmella Raissa 28/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/12chs8m

Em Um Sonho a Mais, Nanda Meireles nos apresenta a jovem Fabiana, ou Fabi, uma estudante de 17 anos que sonha em passar no vestibular e cursar a tão sonhada faculdade de Administração. Nasceu e foi criada praticamente apenas pela mãe, já que o pai a abandonou na infância, e, mesmo com certas dificuldades na vida, mãe e filha sempre se mantiveram unidas e agora esta sonha em construir o seu próprio futuro, para, então, dar a recompensa para sua mãe sobre todo o trabalho que ela teve para cuidar dela. Esses eram os planos iniciais, pelo menos... Mas tudo muda de figura com a entrada de Melissa na escola onde Fabi estuda, o que, consequentemente, leva a protagonista a conhecer o seu irmão mais velho, Dane... E uma inesperada história de amor começa sem permissão.

Li o livro em menos de um dia ao todo, tendo começado sua leitura rapidamente no momento em que o consegui. Já estava a fim de conferir a história há bastante tempo, e fico feliz de isso já ter acontecido. A história me surpreendeu, tanto com certas surpresas do enredo como com os próprios personagens. Em muitos momentos me vi assemelhando-me a Fabi, tanto pelo jeito dela de ver a questão de relacionamentos, como também pelo seu grande sonho de passar logo no vestibular e construir o seu próprio futuro. Os princípios da protagonista são explícitos, e fiquei feliz em me identificar com ela. :)

Já o Dane é um caso a parte... Ele é o irmão mais velho de Mel, alto, forte, ligeiramente inseguro e ciumento, e se mudou para a cidade juntamente com a irmã e a mãe após a morte do pai, tão querido por todos eles, especialmente por Mel. Na tentativa de recomeçar a vida após esta perda, eles se mudam e logo que Mel faz amizade com Fabi em seu primeiro dia de aula no Arabella, Dane acaba conseguindo uma brecha para transferir-se de escola e ficar perto, não só da irmã, como também da amiga desta... E o desenrolar da história começa por aí.

Os personagens agradaram bastante, apesar de alguns terem me irritado desde o início, o que o caso da patricinha Nádia, e outros que, ao contrário, me deixaram meio confusa sobre o que pensar definitivamente sobre eles, o que foi o caso de Dinho, suposto melhor amigo de Fabi, que até então foi mandado para outro colégio após se meter em (uma nova) encrenca, mas que acaba voltando para o colégio já no segundo semestre. Ficou claro, desde o início, que eu não gostei da Nádia, isso é fato, afinal, costumo ser chata e não gosto de pessoas que se acham superiores e os "mais, mais" do pedaço, portanto, sem mais comentários. Mas quanto ao Dinho, a situação ficou meio confusa... Oras ele era legal, oras era o maior mala sem alça, chato, intrometido, mal-amigo, etc... Tudo o que posso dizer definitivamente sobre ele é que ele não tinha capacidade e mentalidade para tomar o posto de melhor amigo da Fabi. Simples assim.

A história de desenrolou muito bem, e, pela primeira vez na vida, posso dizer que não fiquei de lado do melhor amigo da personagem. Digo, eu sempre pendia para o romance do(a) protagonista com seu melhor amigo(a), tipo FMF, Amigos Inimigos, A Vida na Porta da Geladeira, etc... Mas, nesse caso, eu fiquei do lado do novo galã da história, isto é, o Dane. O Dinho não tinha praticamente nada de melhor amigo, e isso vocês irão entender após ler o livro ;)

A narrativa de Nanda flui rapidamente, leve e descontraída, e rapidamente estamos submersos na história, nos sentindo e vivendo a realidade da trama. E sem contar que a trama é baseada no cotidiano, portanto a identificação com a história é quase que imediata. :D

Enfim, Um Sonho a Mais é uma narrativa viciante que não te deixa largar o livro antes de concluir a leitura, e é uma história onde as surpresas são frequentes, portanto, uma dica: o rumo da história se desenvolve de um jeito ao início, assim como seus personagens, mas certos acontecimentos podem ser meros mal-entendimentos. Personagens como Dane, tão apaixonantes e incríveis, e, principalmente, como a Fabi, uma garota tão decidida, determinada e batalhadora, certamente são base de exemplo para nós. Agradeço a autora, novamente, pela confiança na parceria com o blog, e desejo-lhe muito sucesso com seus livros atuais e os próximos que virão.

Brendinha 29/12/2014

Bom, comecei a ler este livro hoje ás 1 da madrugada e me senti tão ligada à história, que não queria mais parar de ler.

O livro conta a história de uma garota que estava terminando o ensino médio, e tinha muitos planos para seu futuro após a escola, ela só não esperava que fosse conhecer Daniel, o amor de sua vida, durante a história o amor deles foi posto a prova de diversas maneiras, e só serviu para mostrar que o amor é mais forte que qualquer obstáculo da vida.

Depois que eu comecei a ler, não conseguia mais parar, entrei na história, sorri e também sofri com o romance de Fabi e Daniel. Pois acho que toda adolescente já passou por pelo menos um dilema da protagonista, ou já tiveram uma paixão platônica, ou um amigo que se declarou ou até mesmo um amor que parecia impossível. Para quem gosta de um bom romance este livro é perfeito, ele meche com você e te faz reviver pelo menos um dilema que sofreu ou sofre na adolescência a vontade de passar em uma faculdade federal, o medo de perder o amor de sua vida, o impasse entre amigo e namorado, além de sempre ter a garota popular da escola para infernizar sua vida.

O livro é marcante e cada pessoa pode se encontrar na história nem que seja um pouquinho, sua leitura é fácil de ser compreendida e flui de forma natural, quando percebe já está quase acabando rs. A autora soube passar, de forma adequada e tocante, para o leitor tudo que a protagonista Fabiana sentia. Eu simplesmente amei o livro, pois com ele eu sorri, chorei e sofri. Eu super-recomendo a sua leitura.

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/02/resenha-1.html

1 | 2 | 3 | 4