Um Sonho a Mais

Um Sonho a Mais Nanda Meireles

Resenhas - Um Sonho a Mais

1 | 2 | 3 | 4

Irene Moreira 31/05/2012

Você é tudo para mim (Lindoooo!!!)

Como recebi o livro Pra Vida Toda por estar participando de seu Book Tour e sendo ele o segundo livro da série, não poderia deixar de ler o primeiro livro "Um sonho a mais".

Como sou uma eterna sonhadora o título do livro já me conquistou. A autora, Nanda Meireles, tem uma forma gostosa de narrar a sua história que me fez viajar no tempo revivendo momentos da minha adolescência onde os sonhos nos passam os limites de nossa imaginação.

Fabi é a jovem protagonista dessa história de 17 anos e que está em um ano de vestibular vivendo em tempo integral no objetivo de passar para a Faculdade de Administração. Sabe que tendo estudado em escola pública tem que estudar muito para poder estar em condições de passar.

Vive com a mãe que é super dedicada e muito amiga. Enfrentam muitas dificuldades já que não existe a presença do pai, mas é uma garota calma e sonha em crescer na vida, montar uma papelaria.

Fabi conheceu Dinho, seu melhor amigo, estando cursando o ensino médio. Dinho acaba sendo expulso do colégio por ter assaltado a dispensa e com isso aquela amizade que parecia ser para sempre termina ali.

Quando volta as aulas ela conhece Melissa, nova na classe, e ficam amigas. O que ela não esperava era que o seu irmão Dane conquistaria seu coração desestruturando tudo que havia planejado.

"...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
"Te ver é básico" - Não dava para viver em o básico.
" Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é umanecessidade.
"Te beijar é um sonho" - Um sonho doce e quente.
"Você é tudo para mim".
pg. 76
Quando o amor toca o nosso coração não tem como deixar de lado, mas com o tempo tudo vai se normalizando.

Como tudo não pode ser só maravilha o Dinho volta a aparecer e criando problemas que vão agitar essa história de amor.

A autora consegue, nos envolver nessa trama onde sentimos raiva e pena ao mesmo tempo. Existe uma realidade em seu enredo, pois na vida nem tudo são flores. O amor é lindo, mas é através de nossas ações, de nossos erros que aprendemos nesta vida. Uma história de amor que vale a pena ler.

Postado na Saleta de leitura

Annie 17/10/2011

Um Sonho a Mais, por Ana Nonato.
Espaço
Alterna-se principalmente entre a casa de Fabi e a Escola Estadual Arabella Fernandes.

• Caracterização: Tem uma caracterização secundária, efetivamente observada quando é necessária ao enredo. Tal sucintez torna a leitura mais fluída e e não a deixa cansativa.

Tempo
Século XXI.

• Caracterização: Outro aspecto de caráter secundário, de respaldo ao romance. Não é notadamente declarado - apenas observado através da tecnologia circundante, do linguajar das personagens, etc.

Personagens
Maior enfoque do texto. À exceção de Fabi, todas as personagens são vistas de forma subjetiva de acordo com as impressões da narradora. Maior profundidade psicológica só se encontra na protagonista, visto que a mesma expõe tudo o que se passava em sua mente e coração ao leitor.

Coerência entre espaço, tempo e personagens
Não há incoerências entre os três pontos. Tempo e Espaço são os "andaimes" e "tijolos" da narrativa, parcamente percebidos durante o enredo, mas o que o sustentam firmemente.

Enredo
Narrado em 1ª pessoa do singular, segue uma linha narrativa dos acontecimentos na vida da protagonista. Utiliza uma forma subjetiva de narração com alguns traços da região. Possui diálogos abundantes e sentimentos da protagonista são os mais recorrentes na trama.
Aspectos negativos: caracterização das personagens de acordo com suas funções. Os "mocinhos" da história são lindos (sejam eles bobões ou heróis); os "vilões", feios e/ou arrogantes. Caracterização clichê.

Capa e Sinopse
Capa muito bem feita e pertinente ao enredo, com cores agradáveis. Sinopse que resume bem o enredo, mas não deixa entrever os pormenores.

Estrutura física
Letras de tamanho razoável e boa diagramação. Alguns erros expressivos de pontuação.

Gostou da obra?
Gostei, embora alguns pontos tenham me decepcionado bastante (como a caracterização das personagens acima descrita - perdi a vontade de ler quando percebi tal padrão, e foi penoso retornar à leitura "ignorando" este fato. Ademais, como sou vestibulanda pude perceber várias ocasiões e acontecimentos que se desenrolam com frequência em meu dia-a-dia, o que torna esta leitura muito mais próxima de mim. Um livro gostoso para passar o tempo. É uma lástima ter de dar uma nota mais baixa por conta dos aspectos técnicos - apesar do que disse acima, o livro não me acrescentou nada.

Avaliação
- Enredo: 7
- Capa: 8
- Caracterização das personagens e entrosamento entre as mesmas: 7
- Caracterização do tempo e espaço e coerência entre os mesmos: 7
- Aspectos gramaticais: 7
- Estrutura física: 8
- Sinopse: 8

Nota: 7.4 (Regular - 2 estrelas)

Recomendações
Aos que gostam de leituras mais leves, aos vestibulandos, aos que queiram "relaxar"

Resenha completa em: http://seismilenios.blogspot.com/2011/10/resenha-um-sonho-mais-nanda-meireles.html

Gíh Santos 25/05/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Em Um Sonho a Mais conhecemos Fabiana Andrade ou simplesmente Fabi, uma adolescente de 17 anos que tem como objetivo de vida passar no vestibular, fazer faculdade de administração e abrir sua própria rede de papelaria e dar todo o conforto que sua amada mãe merece, criada pela mãe com muito amor e carinho e sem uma presença de um homem para chamar de Pai. Fabi segue vivendo sua vida tranquila.
Estudando em uma escola publica ela sabe das dificuldades que encontrara. Mais segue firme nos seus objetivos.
No começo do ensino médio ela conhece Dinho, seu melhor e único amigo, uma amizade que eles juram ser eterna, porem o futuro pode reservar muita coisa.
Em umas das “traquinagens” de Dinho, ele é pego e expulso do colégio, Fabi agora esta sozinha. Faltando agora somente um semestre para o fim do ensino médio, ela tentara seguir em frente.
Nas voltas as aulas, há uma aluna nova em sua classe, Melissa, ela logo simpatiza com Mel e viram amigas. Mas o que Fabi não imaginava era que no pacote estava o lindo irmão que Mel iria lhe apresentar, Daniel com seus 18 anos que mais parecia um galã de novela, Fabi logo gamou em Dane, fazendo esquecê-la ate do já antigo paquera.
A química entre eles foi instantânea, porem Fabi não poderia e nem deveria entrar em um relacionamento, não agora, com seus objetivos mais perto do que nunca.
Dane esta motivado em convencê-la a namorar, mas Fabi parece irredutível, porem após uma demonstração clara de seu amor ela logo aceita “namorar sem estar namorando”, mais ela não contava com a volta do seu amigo Dinho, que não pareceu nada feliz por ter encontrado a sua paixão reprimida ao lado de outro cara.
A história já tinha me prendido e muito e a partir deste ponto ficou impossível abandonar a leitura.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes são presenças marcantes deste livro.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA EM LIVROS LOVERS =>

E DEIXE SEU COMENTÁRIO ;)

Amanda's Tale 04/06/2012

Nanda Meireles - Um Sonho a Mais
Fabiana é uma menina de 17 anos, que foi abandonada pelo pai quando ainda era pequena, e a mãe a criou com muita dificuldade, foi a partir daí que ela criou uma meta entrar em uma boa faculdade, para ajudar a mãe, e criou outros sonhos.
Na escola ela faz amizade com o aluno novo da escola que se chama Adriano, mas ela o chama de Dinho. Fabiana tem uma grande amizade por ele, só que Dinho é completamente apaixonado por ela. Até que no aniversário de Fabiana, Dinho apronta e acaba sendo expulso da escola deixando Fabiana sozinha. Ela fica muito triste. Ela tem uma paixão platônica por seu vizinho Matheus, um universitário de 18 anos.
Mas depois de um tempo, aparece uma nova aluna chamada Melissa, e aos poucos elas vão se tornando grandes amigas, e Melissa (Mel), tem um irmão chamado Daniel (Dane), que logo Fabiana se encanta por Dane e esquece Matheus, e Dane também fica muito encantado por Fabiana. É quando a história começa a desenrolar.
Bom, o livro eu amei, eu demorei a ler, pois como é em pdf acabo deixando para depois, que eu tenho sérios problemas para ler no computador. Mas enfim, decidi começar a ler ontem, e não quis mais parar, é um livro romântico.
O livro é muito fofo, e teve momentos que eu fiquei com aquele risinho idiota, de tão fofo que é, nossa o livro é muito bem escrito, a leitura fluí naturalmente, e é bem gostosa de ler, a história é bem curta, eu queria que continuasse, mas pena que chegou ao fim. O livro é de fácil entendimento, e de leitura rápida. Eu super recomendo esse livro.

P.S.: A Autora me mandou o livro em pdf, e mandou três marcadores de páginas, e eu adorei.

Editora: 149
Páginas: Multifoco

Thaís Santos 03/09/2012

Sempre se pode ter Um Sonho a Mais...
Quando recebi o pdf da Nanda, logo de cara me apaixonei pela capa e pela sinopse. Eu tinha certeza de que iria gostar do livro, só não sabia o quanto!

Fabi é a típica adolescente focada nos estudos com um único propósito, passar no vestibular. A menina dividia seu tempo entre livros e se escondendo no refúgio, com seu melhor amigo, Dinho (ou Dino, como a mãe ela o chama por causa de sua altura). As coisas iam bem até que ele acaba se encrencando e é obrigado a sair da escola. Decidida a manter o foco apenas nos estudos, Fabi faz uma promessa de não se apaixonar. Ela não teria tempo para namorados, afinal, esse era o último ano e ela não podia se dar mal.

Quase na mesma época, uma aluna nova entra na escola. Melissa parece ser bem frágil e tímida e logo as duas se tornam amigas. Além da nova amiga, mais alguém aparece, Daniel, ou simplesmente Dane, um menino lindo que parece saído das telas do cinema ou de algum comercial de TV. Fabiana começa a sentir algo que vai além de qualquer coisa já experimentada. Não se apaixonar por Dane é a mesma coisa que sentir sede e não beber água. Impossível! Então ela decide dar, pela primeira vez, uma chance ao coração.

Mas o que pode acontecer quando alguém resolve reaparecer em sua vida? E por que será que Nádia, a peste loira que não a suporta, agora está mais próxima do que nunca? Fabiana está prestes a sofrer uma reviravolta de 180º em sua vida e não tem ideia do que a espera quando tudo começa a ser revelado...

Um Sonho a Mais é um daqueles livros que você devora, literalmente! A autora consegue mesclar algumas partes calmas e outras mais tensas no desenrolar da história, o que só aumentou minha curiosidade. Sem contar que, quem me conhece sabe, não resisto a um bom romance e chicklit! Principalmente quando é marcado por frases e momentos fofos que te fazem suspirar.

O final é ainda mais emocionante, cada parte avançada se tornou ainda mais empolgante e são reveladas coisas surpreendentes que eu jamais imaginaria. Não podia ser mais lindo. Leitura mais do que super recomendada!

'...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
"Te ver é básico" - Não dava para viver sem o básico.
"Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é uma necessidade.
"Te beijar é um sonho" - Um sonho doce e quente.
"Você é tudo para mim".'
Um Sonho a Mais - pag. 76

Originalmente postada em: http://missthay.blogspot.com.br/2012/08/li-e-resenhei-um-sonho-mais-fernanda.html

Natalia.Eiras 01/09/2012

Um livro pra ler e ficar com um sorriso no canto da boca...
Sabe aquele livro que você começa a ler e de repente percebe que esta com aquele sorrisinho no canto da boca e que as pessoas no ônibus estão olhando pra sua cara tentando decifrar por que você esta rindo?

Pois é... esse é um desses livros e isso aconteceu comigo.
Sabe quando você não consegue ficar um minuto parada no trasnporte público... esperando a aula começar... sei lá... não importa... você precisa abrir o livro e continuar a ler a história, pois você não consegue ficar sem saber o que vem depois?

Pois é.... o livro viciante neste nível.
Eu como toda jornalista, depois que me interesso por uma história não sossego até conseguir chegar ao final dela. Por esse motivo eu NECESSITO do segundo livro desta série - Pra toda vida.

Gente...
A personagem (Fabiana) se apaixona por um garoto tudo de bom chamado Daniel, e carinhosamente apelidado de Dane, que se eu não fosse casada eu levaria ele pra casa!
(Meu marido que não leia isso...)

Eles estão apaixonados, mas ele é muito ciumento; ela só pensa no vestibular e em como um namoro vai atrapalhar seus estudos e comprometer seu futuro. Além de ter que lidar com suas neuras, Fabiana ainda vai ter que rebolar pra se livrar de alguns pretendentes que estão de olho nela... e em Daniel. É... tem gente louca pra ver esse romance ir por água abaixo...

A história é um conto com enredo tipicamente adolescente, mas é super envolvente e eu tenho certeza que todo mundo vai conseguir se identificar.
Sem contar que a leitura é muito leve e fácil. (Eu terminei em 4 horas O.o)
Eu preciso falar mais alguma coisa?

Pollyanna Reis 20/02/2012

Um Sonho a Mais...
Assim como qualquer jovem, Fabiana tem um sonho e um único objetivo: Passar no vestibular e cursar administração. É assim que começa a história de Fabiana Andrade, garota de 17 anos que foi criada pela mãe, que é costureira. Fabi passa horas estudando e se divertindo com seu melhor amigo Dinho. Amigo este que de uma hora para outra se declara, dizendo gostar dela. Mas Fabiana não quer se relacionar com ninguém, pelo menos não com seu melhor amigo, e principalmente agora que precisa focar nos estudos. Mas a verdade é que ela não sente o mesmo por Dinho... e usa o vestibular para descartar essa possibilidade de namoro. Mas Dinho é teimoso, e faz Fabiana promenter algo que não poderá ser cumprido.
Dias se passam onde ela divide sua vida em ir pra escola na bike do Dinho, estudar para o vestibular e trocar olhares com seu visinho Mateus. Apenas olhares... Tudo que Fernanda não precisava era um relacionamento, uma paixão. Mas a vida resolve mostrar o contrário e coloca Dane em sua vida. Rapaz bonito, com um sorriso maravilhoso.
Por causa de uma brincadeira sem pensar, Fernanda perde um amigo, mas ganha uma nova amizade com a Mel, e uma paixão arrebatadora que mudará sua vida. Confusões, intrigas, raiva, ciúmes, decepções, mas também sonhos e mais sonhos, vão fazer parte da vida de Fernanda.

"Um sonho a mais" é um livro maravilhoso! Me consquistou desde a primeira página, até a última letra da página 148. Comecei a ler e não queria parar mais... Com uma temática simples, uma capa linda, uma história perfeita, não tem como não se apaixonar. Percebo que cada vez mais, fico encantada e apaixonada pelos livros nacionais, é incrível. Cada página lida era uma sensação diferente, teve partes que fiquei com raiva, outras que me emocionei totalmente.
Uma história de amor cativante, com uma pitada de pimenta. Fabiana passa por cada coisa, que tinha hora que eu ficava com dor dela viu. Coisas que a gente faz, ou fala sem pensar, e depois percebe a bobeira que fez... mas já é tarde demais. (Risos)
Fabiana é uma garota sincera, atenciosa, amiga, amorosa, decidida, mais acima de tudo lutadora, faz tudo para conquistar seus objetivos. Só que as vezes Fernanda exagerava e esquecia de viver. Mas a vida sempre dá um jeito, e não demorou muito para Fabiana perceber que precisava mudar algumas coisas, não seus sonhos, mais talvez incluir alguns outros...

☘- Eu sei que não é fácil viver, mas desde que você conheceu o Daniel eu tenho te visto sair mais, sorrir mais. Teve vários dias que eu notei que você nem sequer pegou nos cadernos eu acho isso ótimo. Pág: 75

☘"Eu vi que temos pouco tempo para aproveitar e acho que estou dividindo meu tempo da forma errada. Pág: 78 - Isso quer dizer que a gente finalmente está namorando? - Dane, eu sou sua namorada desde que nos beijamos pela primeira vez. Pág: 79

A Nanda Meireles autora do livro, está de parabéns... seu livro cativa e encanta o leitor. Faz a gente perceber o quanto é importante sonhar e acreditar... Obrigada pela confiança, e mais uma vez parabéns!

Com certeza vai para minha lista de favoritos! Super ansiosa pela continuação.

☘" Sei que passar no vestibular é tudo para você, Saiba que você é tudo para mim." * Um pedacinho do bilhete...

Vanessa Meiser 12/01/2012

Mais um livro em que a capa condiz com a história, gosta tanto disto. A menina de cabelos longos é a Fabi. Aliás, por falar nisto, que capa mais linda NE não?! As cores, a posição da guria com um certo ‘ar sonhador’, tudo ficou muito legal.
Fabiana tem 17 anos e está no último ano da escola Arabella. O vestibular esta batendo na sua porta e ela só pensa em estudar para cursar Administração na faculdade. Seu único amigo é Dinho, um garoto problemático que foi seu colega desde o 5º ano, mas que agora não estuda mais lá por sua mãe achar que Fabi é uma má companhia para ele, acontece que a mãe de Fabi acha também que Dinho é que é a má companhia para sua filha. Fabi esta preocupada com este ultimo ano na escola, pois como Dinho era seu único amigo ela sabe que ficará sozinha o ano todo.
Acontece que Fabi se enganou, pois, chegou à escola uma menina vinda de outra cidade, Melissa, seu apelido é Mel. Fabi e Mel se entendem muito bem já de início e o vazio deixado por Dinho começa a ser preenchido.
Mel tem um irmão 1 ano mais velho que mora com ela e sua mãe mas estuda em outra cidade, também esta no último ano e vai e volta todos os dias de carro para estudar. Daniel é o irmão super protetor de Melissa.
Fabi fica em estado de choque assim que conhece Dane, ele não era bonito, era simplesmente o menino mais lindo que ela já vira em toda sua vida e automaticamente Dane começa a fazer parte de seus pensamentos dali em diante, até porque, todos os dias é ele quem leva e busca as meninas na escola com seu carro.
Até conhecer Dane, Fabi tinha uma paixão meio que platônica por Mateus, um menino super gracinha, mas que nunca tomou liberdade de falar mais do que poucas palavras com ela, estranhamente depois da chegada de Dane, Mateus resolve convidar Fabi para um cinema e isto faz com que ela perceba que o sentimento que tinha por este menino fofo talvez esteja deixando de existir....
As coisas começam a se encaixar para Fabi, ela finalmente conhece o amor verdadeiro, porém, Dinho volta estudar no Arabella no segundo semestre e a partir daí a bagunça estará formada na vida da pobre Fabi, uma menina que só queria estudar para passar no vestibular e que vê sua simples vidinha virada de pernas para o ar de uma hora para a outra por causa de três meninos malucos...

Trechos do Livro:

“ Um Monza preto e antigo, mas bem cuidade, vinha na nossa direção. Continuei sentada observando enquanto ela seguia até o carro. Um garoto saiu ao seu encontro e fiquei feliz por estar sentada, porque acredito que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que já tinha visto!” Pág 11.

“- Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor.
- Um sonho a mais não pode fazer mal.” Pág 146
Nanda Meireles 18/01/2012minha estante
Oi, Vanessa!
Amei a resenha, obrigada pelo carinho. Fico sempre pulando de felicidade quando gostam da leitura *-*
Beijão

Jacqueline 23/01/2012

publicada originalmente em www.mybooklit.blogspot.com
Este livro me chamou atenção pela capa, que é linda, misteriosa e tem todo um aspecto romântico que eu adoro.
E não é só a capa, o conteúdo não poderia ser melhor. O livro é maravilhoso e me surpreendeu muito.

Fabi é uma adolescente de 17 anos, que sonha em cursar administração na faculdade. Ela está no último ano do ensino médio e se dedica diariamente aos estudos para o vestibular. Entrar para uma boa faculdade e administrar seu próprio negócio sempre foi o sonho e objetivo de Fabi, e para manter o foco nos estudos ela foge de qualquer relacionamento que possa "desviar" sua atenção.
O único relacionamento de Fabi é a amizade com Dinho, um adolescente grandalhão que tem uma quedinha por ela. Depois que a mãe de Dinho, resolve tirá-lo da escola por conta de um "furto" na despensa da escola onde estudam, Fabi pensa que o último semestre na escola Arabella será o pior, mas ela não contava com a chegada de uma nova aluna e seu irmão.

"Um Monza preto e antigo, mas bem cuidado, vinha na nossa direção (...) fiquei feliz por estar sentada, porque acredito que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que já tinha visto! Tinha o cabelo bem curto e preto, olhos castanho-amarelados e uma barba rala." (pág.11)

Fabi logo faz amizade com Melissa, e conhece seu irmão, Daniel de 18 anos. Daniel estuda em outro colégio, e assim que o vê, Fabi sente seu coração bater mais forte. Disposto a ficar mais perto de Fabi, Dane pede transferência para o colégio Arabella, e todos os dias passa em sua casa, para dar carona.
Eles se apaixonam, mas Fabi decidi que não irá assumir um relacionamento sério com ele. Dividida entre a atração repentina e os estudos, ela precisará escolher a qual dos dois irá se dedicar, e decide manter o relacionamento em segredo de todos no colégio. Dane é um rapaz super romântico e maduro para a idade, e não fica satisfeito com a imposição de Fabi, de terem que namorar escondidos.

" - Pequena, você não tem noção do quanto é linda, nunca conheci ninguém assim. Quando aparece na minha frente, não consigo desviar meus olhos do seu rosto perfeito, dos seus olhos e lábios capazes de me hipnotizar." (pág. 47)

Tudo piora, quando Dinho volta a estudar em Arabella, e Dane sente muito ciúme do relacionamento íntimo dos dois amigos. Fabi decide esclarecer para Dinho, que a amizade dos dois precisa ser mais contida no que diz respeito as demonstrações de afeto. Depois de alguns encontros com Dane, Fabi decide assumir de vez o namoro, mas encontra a resistência de Dinho, a quem prometeu que não namoraria enquanto estivesse estudando para o vestibular, e caso viesse a namorar, ele seria o primeiro a quem ela daria uma chance.
Dinho não fica nada satisfeito com o namoro da amiga, e Fabi descobre um segredo que poderá acarretar no fim do seu relacionamento com Dane.

" - Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor. - Um sonho a mais não pode fazer mal." (pág. 146)

Com uma narrativa leve e vibrante, Nanda nos apresenta personagens cativantes e intensos, que faz o leitor se identificar de imediato.
Narrado em primeira pessoa (por Fabi) o livro é uma ótima pedida para os românticos de plantão (como eu) que querem desfrutar de uma história simples e ao mesmo tempo emocionante.
Com muitas reviravoltas e diálogos apaixonantes, o romance é um dos melhores que eu já li.
No final foi impossível segurar as lágrimas, e estou ávida pela continuação Pra vida toda.

"— Fabi, às vezes você me faz pensar que estou sonhando" (pág.107)

sentilivros 05/02/2012

resenha de Um Sonho a Mais
Esse livro é lindo, terno e inocente. Me lembrou um pouco Fazendo meu Filme 2 em alguns momentos...rsrsrs...
Fabi está em seu último ano escolar. É muito estudiosa e sonha em fazer faculdade. Neste último ano seu melhor amigo Dino saiu da escola devido ao que aprontou. Mas, uma nova aluna surge em sua sala,
Melissa, uma garota doce e simpática. As duas acabam se tornando amigas logo no primeiro dia.
Melissa tem um irmão, Dane, que também está no último ano, mas ainda estuda em sua antiga escola.
Ao se encontrarem os dois sentem surgir algo...
Uma história de amor que começa linda, e como muitas outras, passa por "tormentas" vindas de onde menos se espera...Mas, com isso torna-se forte e amadurece tanto a relação como os protagonistas da história...
Amei!!!
"...- Pequena, você não tem noção do quanto é linda, nunca conheci ninguém assim. Quando aparece na minha frente, não consigo desviar meus olhos do seu rosto perfeito, dos seus lábios capazes de me hipnotizar. Podia ficar a noite toda só te olhando ou alissando seus cabelos..." pg. 47

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/01/um-sonho-mais-fernanda-meireles.html

Ceile.Dutra 18/01/2012

Um Sonho a Mais - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Vi este livro pela primeira vez em um Top 10 casais e me apaixonei pela capa. Ela não é linda?
Outro fato que contou foi dele estar em um Top 10 de casais... Eu AMO casais fofos ♥

Fabiana tem 17 e está no terceiro ano do ensino médio. Ela está focada nos estudos, pois quer entrar numa boa faculdade para fazer administração (olha eu aí rs) para abrir uma loja de roupas junto de sua mãe, com quem mora.
Seu melhor amigo Dinho foi expulso da escola, pois foi pego aprontando e agora Fabi está "sozinha". Mas não por muito tempo, já que conhece a recatada Melissa.
As duas se tornam grandes amigas e, um dia, na saída da escola, Fabi conhece o irmão de Mel: Dane.
Fabi sente uma inquietação dentro de si, mas logo tenta esquecer, afinal, ela jamais poderia perder tempo com um relacionamento, pois tem que estudar muito.
Lógico que esta determinação dela logo é superada, já que é impossível resistir aos encantos de Dane.
Os dois começam a ficar escondidos, mas Fabi ainda insiste que não pode assumir um compromisso.

Ela é determinada a seguir em busca de seus sonhos, e quem sabe Dane não consegue um espacinho na vida toda regrada de Fabi?

A leitura foi bem rápida, em um dia consegui terminar. Com a temática simples, conseguiu me prender e me fez pensar "NÃOOOOO! Isso não pode ser verdade" numa determinada parte (vocês vão entender quando ler hihi). Fabi tem lá seu lado insegura, mas quem não tem, afinal, né? O livro é apaixonante, me fez lembrar de quando estava no terceiro ano do ensino médio, e garanto que muitas meninas vão se identicar com Fabi.
Não posso deixar de comentar da amizade dela com Mel. Com certeza, você já teve uma amiga como Mel, que te entende e respeita seus momentos de "ficar sozinha para pensar". Ela sabe quando não fazer perguntas, mesmo morrendo de curiosidade pra saber o que houve.

#ConfessoQue não acho mais palavras para falar deste livro que me fez suspirar rs. Parece que tudo vai ser pouco, sabe?

As páginas do livro são brancas - eu gosto mais daquelas de cor "bege" (tipo papel pólen), mas nada que atrapalhe a leitura, pois o livro é pequeno e sua escrita é tão natural que nem ligamos para isso. E, sim, vale a capa, sem dúvidas! Capa diviníssima (ass. aquela que compra pela capa).

Nanda Meireles 18/01/2012minha estante
Oi, Ceile! Obrigada por registrar a resenha aqui no Skoob. Vc sabe que amei cada palavra carinhosa sua, né? rs
Obrigada pelo apoio sempre ;)
Beijão

Lili 08/02/2011

Eu me apaixonei pela história. Li rapidamente o manuscrito porque não conseguia largar. A Nanda escreve de uma forma tão envolvente que eu me vi transportada para dentro da história. Gente, eu lia e ouvia os diálogos de uma forma tão real. Lembrei-me dos tempos do colégio onde tínhamos emoções tão conflitantes. Lendo "Um sonho a mais" lembrei-me da minha época de estudante pre-vestibular e do tormento que era ficar com a cara enfiada nos livros. Olha, não tenho palavras para expressar como essa história me conquistou. A Fernanda escreve de uma maneira maravilhosa e singela. Conseguiu nos mostrar todas as emoções de cada personagem e ao mesmo tempo mostrar valores que hoje estão tão esquecidos: amizade, respeito, amor verdadeiro, ter um objetivo na vida etc. E além de tudo isso, Fernanda conseguiu escrever uma história sem apelação, uma história de amor singela e cativante. Muitos poderão dizer que eu sou careta, e que hoje não tem mais essa, mas eu me surpreendi com a história e a escrita de Fernanda Meireles. Amei de paixão a história. Que me perdoem os céticos, mas essa é uma história de amor dedicada aos românticos de plantão, no caso, eu que amo histórias com final feliz.
Além da história linda, Fernanda teve um cuidado tão grande ao escrever que eu encontrei pouquíssimos erros de ortografia e concordância. Uma revisão deixará o livro perfeito e sem muito trabalho.
Parabéns Fernanda Meireles, espero que em breve possamos ver seu livro publicado e que você possa nos brindar com mais histórias lindas como esta.
Nanda Meireles 08/02/2011minha estante
Oi, Eliane.
Wow, como disse lá no Blog, fiquei toda boba com a resenha. rs
É sempre muito bom receber um retorno assim. Obrigada por tudo.
Bjs

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Gostei bastante do livro! Gosto de histórias infanto-juvenis, que retratam os sentimentos e as vivências dessa época. E a leitura se torna mais prazerosa ainda quando ela é embargada de sentimentos e consegue envolver o leitor, e com certeza Nanda Meireles conseguiu essa faceta!

A Nanda é uma graçinha, super fofa… e quando eu peguei USM pra ler, já fui com altas expectativas sobre o livro e realmente, como já deu pra perceber no comentário aê em cima, o livro supera mesmo!!!

Um Sonho a Mais retrata a vida de jovens estudantes, em época de vestibular: “o ano das decisões”. Fabi, a protagonista, está num ano tumultuado e cheios de anseios com o vestibular, namoro ai ai o Dane *suspira* e as amizades.

Fabi é super simpática, me identifiquei bastante com ela. Muito esforçada, meiga e carismática. Já o Dane *AH, o Dane* tá mais pra galã, porque do jeito que a Nanda descreve ele no livro se torna impossível não gamar no carinha, rs.

A linguagem do livro é simples e clara! A história se desenvolve de uma forma que prende o leitor… As intrigas, as aflições e as certezas próprias de adolescentes, tornam o livro muito adorável, composto por uma história coerente e muito bem construída.

Um livro que ainda não foi publicado, mas tenho certeza que já está encantando muita gente! Obrigada pela oportunidade de conhecer e me encantar com USM, Nandinha! Luz e sucesso na sua jornada!

Só pra deixar com água na boca, dá uma olhadinha no bilhetinho que o Dane faz pra Fabi *lindo de viver*:

“Sei que estudar é básico para você,
Saiba que te ver é básico para mim.
Sei que se dedicar é essencial para você,
Saiba que te abraçar é essencial para mim.
Sei que a faculdade é um sonho para você,
Saiba que te beijar é um sonho para mim.
Sei que passar no vestibular é tudo para você,
Saiba que você é tudo para mim.”
Um Sonho a Mais – Nanda Meireles

Nanda Meireles 11/03/2011minha estante
\o/ Obrigada por registrar sua resenha aqui, Mi.
Eu ainda me emociono toda vez que leio...
Mil beijos *-*

Mirela L. 08/06/2011minha estante
Por nada, querida *-*
Seu livro é lindo e merece!

Psychobooks 28/06/2010

Livro a procura de Editora!!
A Nanda me mandou o livro pra avaliação e eu fiquei bem feliz pela confiança na minha opinião. Ela sabe contar a história e sabe montar os personagens. Fabi é uma graça, Dane é lindo e fofo. Mas confesso que Fabi sofre da síndrome “Personalidade Bella Swan” rs. Às vezes não enxerga um palmo na frente do nariz, e deixa a gente nervosa.

Gostei bastante da amizade construída entre a Mel e a Fabi, é daquelas amizades em que basta um olhar trocado pra já se tornarem melhores amigas!

A Nanda armou uma série de confusões envolvendo a pobre da Fabi, uma delas é bem engraçada. Ao ser convidada pra ir ao cinema com um paquera antigo, leva um bolo e ainda tem que levar a irmã mais nova dele pra assistir Harry Potter. Vamos ver o como o Dane e a Mel reagiram quando a Fabi contou sobre seu “encontro”:

“_Tá bem, acontece que ele pegou uma virose, mas a irmã dele começou a chorar que não queria adiar o cinema, então a mãe dele perguntou se eu não podia levar a turma, foi isso.

Mel tentava não rir, mas Dane não parou de gargalhar, chegou a ficar vermelho.”

Página 14

O romance entre Dane e Fabi é construído com bastante cuidado e Dinho chega pra dar uma apimentada nas coisas. Nádia é um personagem que apimenta bastante também, fiquem de olho nela! ;)

Recomendo a leitura para adolescentes e pré-adolescentes, um livro que me lembrou bastante o clima de “A Marca de uma lágrima” de Pedro Bandeira.

Gostou? Quer saber mais sobre a autora? Acesse o blog e leia uma entrevista exclusiva:

Nanda Meireles 30/08/2011minha estante
Hahaha, amei a resenha, Nathy!
Estou super contente por ter gostado =D
Obrigada por tudo!
Beijos