One True King

One True King Soman Chainani

Resenhas - One True King

Marta 31/05/2022

One true king
Não poderia pedir uma história melhor para me cair na vida, que me acompanhou durante 3 anos e chega agora ao fim. É a minha saga literária preferida e este final é simplesmente incrível.

Kakazitaaa 21/11/2021

Esse livro já merece ser recomendado porque li em inglês somente porque estava curiosa pelo final da história, mas além disso o desenvolvimento desse livro é digno de ser premiado porque simplismente amei esse final e eu leria essa saga mil vezes só pra ler esse final.

Maria Xavier 13/10/2021

Me sentindo órfã
Seis livros depois, e aqui estou eu.

Soman, você me matou com esse livro sério, ele escreve tão bem e de forma tão fluida, o livro nunca para e quando você começa você não quer largar. Desde que li o primeiro livro da série continuei lendo exclusivamente a série então posso dizer que entrei bem fundo no universo.

Confesso que ler em inglês, apesar de já ter feito antes, muda muito a sua experiência com o livro, mas como tinha lido o anterior em inglês também, não me prejudicou, demora um pouco pra pegar o jeito mas quando pega fica como se estivesse lendo em português.

Agora sobre o enredo e personagens. Eu cheguei no livro com spoilers porque tava com medo do que iria acontecer, e NOVAMENTE Soman fez eu desacreditar dos spoilers que descobri, chegando a pensar que li errado ou algo assim, sinceramente ele é genial.

Agatha, Tedros, Sophie, Hort, The Coven, Merlin, meu coração é todinho de vocês. O amadurecimento deles, principalmente Agatha, Tedros e Sophie, Jesus não tem nada a ver com os do primeiro livro. Agatha aprendeu a entregar o controle, Tedros a confiar mais em si mesmo e a ter uma cabeça (ironicamente), Sophie finalmente se entregou ao amor (o bichinha que sofreu).

Menção honrosa a Sophie, que de personagem mais odiada pra mim até o quarto livro, se tornou uma das minhas preferidas, ela aceitando cada vez mais a sua identidade e a amizade dela com a Agatha e ela com o *****, aí Deus.

Tagatha, meu casal total, amo demais e ahhhhhhhhh, o final, a revelação do pedido ??????.

O tanto de revelação que teve nesse livro, Jesus, era bomba atrás de bomba, o livro nao para em nenhum momento.

Sou imensamente grata ao Soman por tudo que me proporcionou experimentar e viver, essa série foi um consolo em diversos momentos.

Extremamente underrated, vou panfletar pra todo mundo e todos precisam de ler.

Mais uma menção honrosa a Merlin, que, ah, sério. E ah, a guinerve também.

"The work is done."

CarolDamaso 20/09/2021

É ASSIM QUE SE TERMINA UMA SÉRIE!
Oioi gente, tudo bem? Aqui quem fala é ela, a cadelinha de A Escola do Bem e do Mal! OK, agora falando sério. Hoje eu estou aqui para resenhar esse livro (lindo por sinal), o último volume de uma das séries da minha vida, A Escola do Bem e do Mal.
Três palavras: chorei, chorei muito. Eu acho todos os livros dessa série lindos, cheirosos e perfeitos, PORÉM ESSE AQUI É DIFERENTE. Isso aqui precisa ser admitido, eu nunca chorei com um livro de EBM/SGE quando eu li pela primeira vez, porém esse aqui precisa de um alerta lencinho na capa, sério. Eu não sei se eu que sou muito emocionada ou se esse é só o meu apego emocional falando. Se o quinto livro fez a gente duvidar de TUDO, TUDO que falavam, então esse sentimento é bem maior, porque chegou num momento que eu só tentava ligar os pontos, amarrar as cordas, MAIS NÃO FUNCIONAVA, NÃO ENCAIXAVA, NÃO AMARRAVA, então eu passei a duvidar de tudo que falavam, pra chegar num outro plot e CHUTAR MINHA CARA, E AMARRAR TUDO NA CORDA MAIS PERFEITA QUE EU JÁ VI!!!! Além disso, a cada merda que dava, eles tinham um plano PERFEITO e de rachar a bunda, que era totalmente IMPREVISÍVEL! Olha, tá no livro né, "Os leitores são imprevisíveis."
Ok, sobre plots, já que tocamos nesse assunto, vamos falar sobre plots então! Sério, A Escola do Bem e do Mal CHUTA A Rainha Vermelha, e eu não tô nem brincando. O Soman e a Victoria são amigos, então se prepare pra chorar por causa de vilão e plot de criação, eeeeeeee (bônus: são tudo do vale, grazadeus, só choro por vilão se for assim). Ah, e pelos dois serem amigos, podem esperar uma coisa linda chamada: mortes frias, só isso que digo. Sério, a cada sla, 3 capítulos tinha um plot que saia do Kindle e chutava minha cara, eu ficava em choque e começava a discutir com o livro, até que eu cheguei a conclusão de que o plot tava sempre na nossa cara, porque tudo, tudo é amarradinho, tudo tá ligado, "passado é presente e presente é passado", esse é o maior spoiler que o livro da sem querer querendo, PORQUE OS PERSONAGENS TÃO TODOS LIGADOS, O PASSADO DELES É O PRESENTE E O PRESENTE DELES É O PASSADO DOS OUTROS, AAAAAAAAAAAA SÉRIO! Eu acho que nunca vou ler plots e personagens tão bons--
Tocamos no assunto de personagens, ok, vamos falar sobre eles agora. Experiência própria, nos quatro primeiros livros você quer chutar todos eles da escada, eu entendo, é normal, essa é a intenção, é proposital. Só que ai chegamos no quinto livro e nesse. UMA CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE OUTRO MUNDO! A autoaceitação, o crescimento, o autodescobrimento, lindo, lindo, lindo, lindo, EU AMO ESSES PERSONAGENS. Cada um, com seus traumas, com suas personalidades exclusivas e fascinantes, eu tenho um amor tão grande por todos eles, sério. Até do vilão eu gosto, a moral dele é duvidosa? Sim. Acho os motivos dele bons? Com certeza (querer trazer de volta o namorado é um bom motivo sim, inclusive chorei, odeio gay trevoso q não pode ser feliz e q nega amar aquela pessoa por ser "errado").
Falando sobre representatividade, tanto racial quanto LGBTQIAP+, ESSE LIVRO TEM SOBRANDO. Tem muita representatividade, mas um ponto que PRECISA ser ressaltado é a falta de personagens de outros tons de pele e raças. Tá, tem a Nicola (negra) e a Reena (árabe), SOQ ELAS MAL TEM IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA! Bem, enquanto a diversidade racial nos falta, a diversidade de gênero e sexualidade corre solta rapaz. William e Bodgen, meus xuxus, Hester e Anadil, minhas lindas, eu dou o mundo pra vocês se vocês me pedirem, quando teve a última interação do coven com elas eu comecei a chorar tanto, mais tanto, Aric e Japeth, uns gays traumatizados bad guy que eu shippo PRA CRL, sofri por eles, Tedros, UM ÍCONE BIIIIIII, Agatha, a maior pansexual quebradora de tabus que temos, sério, eu amo mto eles.
Sobre a última página: chorei, chorei muito, não vou me recuperar nesse século nem ferrando (inclusive cheguei a conclusão que o Samsara tá na capa. Sim, tá! Essa praia ali atrás é igualzinha, tipo???), a última frase me fez chorar que nem uma condenada as 6 da manhã, porém, FATO!
Acho que nunca vou estar preparada para superar essa série. Essa série foi o meu primeiro contato com diversidade LGBTQ, como relacionamento abusivo e as consequências dele nas vítimas desse abuso, o famoso Daddy Issues e Family Issues e a insegurança que ele causa nas pessoas, ao quão herdar um título pode ser difícil e traumático para uma pessoa, de um jeito mais leve, já que a série em si é +11. E também foi a primeira vez que eu sofri com vilão.
A gente tira tantas lições dessa série, sério. Uma das mais lindas sem dúvidas, é sobre o tipo de amor mais puro desse livro, o amor da Sophie e da Agatha. As meninas, minhas meninas, que eu acompanhei durante esses seis livros, suas desavenças, suas brigas, suas constantes tentativas de se matarem, que levou a um ponto onde essa amizade cresceu ainda mais, uma amizade que tocou meu coração, um amor puro e verdadeiro, que eu tenho certeza que nenhum namorado ou namorada pode corromper. Outra coisa que eu AMEI AMEI AMEI, foi que esse livro RACHA, CHUTA, QUEBRA, MOE todos os conceitos de que Bem e Mal não podem trabalhar juntos. Podem sim, claro que podem. Eles são até mais fortes juntos. O Bem e o Mal se aceitam como iguais nesse livro, uma coisa já dita no terceiro, sério, eu amo PRA CARAMBA.
Sério, não me arrependo nada em ter comprado esse trambolho de 600 páginas. Eu demorei quase 4 meses pra ler, MAS EU NÃO ME ARREPENDO NEM UM POUCO! É um livro lindo de ser lido, um crescimento lindo de se acompanhar, e mesmo que o inglês tenha me atrapalhado um pouco, e até me desmotivando um pouquinho, eu não me arrependo. Me sinto honrada de ter acompanhado essa jornada linda de todos esses personagens, com um aperto no coração por ter que deixa-los ir, porém de coração quentinho por essa série, por esses amigos que eu ganhei nas páginas, esses amigos que eu ganhei nesse meu novo Conto de Fadas preferido, onde o Bem não precisa ser totalmente do Bem, e o Mal não precisa ser totalmente do Mal.
Essa foi a resenha, e até a próxima!!

Classificação indicativa by vozes da cabeça da Carol: +10/+11
Indicação de música pra quem quer um pouco da vibe do livro: Fairytale - Alexander Rybak

"Don't you see... The work is done."
Bia 20/09/2021minha estante
cara eu adorei sua resenha, dá pra ver de verdade o quanto vc ama essa série! eu li os 4 primeiros a um tempão e lembro que na época eu gostei demais, só que eu não lia em inglês, aí eu meio que tinha desistido? mas agora eu fiquei com vontade de continuar

Gabiz 20/09/2021minha estante
Mulher tu escreve muito bem. Sério, já pensou em criar um bookgram?

Eu tinha desistido dessa saga, mas depois dessa resenha, tô pensando em dar uma segunda chance talvez...

psraissafreire 20/09/2021minha estante
AAAAAAA que resenha perfeita! Deu até vontade de ler kakakakaka

CarolDamaso 20/09/2021minha estante
@Bia AAA MTO OBG, eu amo essa série de coração, tipo, uma das séries da minha vida! Olha, o quinto tá disponível, e tipo assim, é pfto demais, mas o sexto tá com previsão pro ano que vem (Gutemberg odeia o fã de SGE), ent eu li porque eu sei q eu tenho um inglês regular e que eu talvez conseguiria, mais quando lançar aqui no Brasil, sério, leia, vale cada centavo do seu dinheiro e cada segundo do seu tempo
@ Gabiz AAAAAAAA MTO OBG, quando eu leio esses comentários eu fico pulando no meu quarto q nem uma louca KKKKKLKK já pensei sim, mas eu tenho MUITA vergonha e tb queria fazer quando fosse um pouco mais velha, quero saber mexer com Canva, apps de edição, queria mto ter um bookstagram e um booktube, sonho de consumo, E POR FAVOR, DE UMA SEGUNDA CHANCE KKKKKKKKK
@RaíssaEverdeen AAAAAAAA MTO OBG RAY, ESSES COMENTARIOS ME DEIXAM SURTADA DE UM JEITO-- aaaaaa mais sério, super feliz q vc ficou com vontade, eu acho q vc iria gostar, mais sério, mto obg pelos comentarioa???

Vit 15/06/2021

Alerta lencinho!
A história é repleta de reviravoltas e flashbacks sobre o passado de todos os personagens ? vivos ou mortos ? buscando uma resposta: quem é o verdadeiro rei.
"Leitores são imprevisíveis, é claro" é a frase que faz jus à quem ler este livro. Pois quando tudo está perdido há um caminho inesperado e quando tudo está certo surge algo que destrói o que se sabe.
A história traz a tona tantos sentimentos, antigos e novos, em relação a série, trazendo também um coração quentinho em vários momentos.
E o grande segredo, que salva a todos, não é sobre quem é o filho de Arthur, Leão ou Cobra, mas sim sobre o amor, afinal, o bem sempre vence, isso só não significa que o bem e o mal juntos também podem vencer, como dizem, o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

G@by 13/05/2021

Que final e que livro!
Antes de mais nada gostaria de dizer: Eu sabia, eu não disse que eles iam acabar se entendendo e ficando juntos? Eu disse que apesar de não querer que eles ficassem juntos eu achava que era isso que ia acontecer em "One True King". E apesar de não ter gostado dela na maioria dos livros e dele na segunda trilogia, eu achei o final deles muito fofo e curti bastante como foi feito.
Pronto agora eu posso proferir o meu amor por esse livro, que final, tô até agora sem fôlego só de lembrar da última frase e a única coisa que eu tenho a dizer sobre ela é FATO! Que jornada, consegui em menos de um mês terminar a leitura dessa série que eu jamais poderia imaginar que fosse amar tanto.
Alguns personagens maravilhosos, alguns nem tanto, alguns que eu amei, alguns que eu odiei e alguns que eu amei odiar. Uma história incrivelmente mágica e cheia de aventuras que toda vez que eu começava a ficar cansada e pensava em parar um pouco com a leitura da série, tinha um plot twist que me dava um novo ânimo para continuar e concluir. Foi assim que eu cheguei aqui nesse final surpreendente e maravigold!
Já estou me sentindo órfã de "The School for Good and Evil", mas graças a Deus, titia Netflix tá produzindo o filme que se Deus quiser (e ele há de querer) vai ter pelo menos cinco continuações. Again para não perder o costume, leiam esses seis livros, eles além de serem uma fonte de entretenimento, eles também tem lições para a vida, então façam esse favor para vocês mesmos e leiam!

Tífany 02/05/2021

Uma das melhores séries!!
Essa série teve um fechamento tão perfeito que eu nem sei colocar em palavras! Me apaixonei desde o primeiro livro e não me arrependo nem um segundo dos momentos que tive com ela!
Estou muito triste que acabou, mas super satisfeita com a forma que o Soman Chainani interligou todos os livros, foi simplesmente incrível. Nunca vou esquecer dos personagens e desse mundo maravilhoso!!!

Julia.Nunes 27/04/2021

Surpreendente, insano e lindo!
Que livro! Eu tô muito chocada com tudo que aconteceu, a história foi perfeita, o desenvolvimento de personagem foi insano. Minhas meninas Agatha e Sophie, eu amo vocês e eu amo cada parte de vocês, vocês juntas amadureceram tanto, eu estou muito orgulhosa de vocês, minhas meninas. Tedros, você me orgulhou muito, aos poucos você foi me conquistando e hoje em dia eu te amo e amo seu desenvolvimento. Hort eu sempre te amei e sempre amei como você foi desenvolvido, e nesse livro você apenas se mostrou mais coerente com quem você sempre foi. Japeth, que vilão impressionante você foi, sinto ódio e compaixão ao mesmo tempo. Eu podia passar o dia todo falando de todos os personagens, tantos outros, Merlin, Hestil, Anadil, Dot, Beatrix, Kiko e outros. Soman, você é um dos melhores escritores, sabe fazer uma história cheia de plots interessantes e surpreendentes, eu amo como você desenvolve cada personagem e como CADA pessoa é importante. Obrigada por tudo, obrigada pelos 6 livros, obrigada pelos ensinamentos e obrigada por existir.

Eu amei cada segundo lendo esse livro.

"Fim dos fins..."

Isadora.Roman 31/08/2020

O final dos finais
Esse é o último livro da série, então faz com que muitas emoções se aflorem,nesse último livro é possível ver o amadurecimento e crescimento que os personagens tiveram, isso é incrível. O final não poderia ser mais pfto, simplesmente deixou meu coração em paz e também deixando uma sensação de sdd, essa série é incrível em todos os aspectos, todo deveriam ler, com isso só deixo meu agradecimento ao Soman por ter feito uma história tão memorável é incrível!
CarolDamaso 21/01/2021minha estante
Oi! Tudo bem? Duas perguntas: eu já li os quatro primeiros em português no meio do ano passado e tenho muita vontade de continuar. Você acha que o inglês é difícil? E vc leu em ebook ou comprou físico?