Heavenly

Heavenly Jennifer Laurens

Resenhas - Heavenly

House of Chick 05/05/2012

"Eu conheci alguém que mudou tudo. Matthias. O anjo da guarda da minha irmã autista. Honesto. Inspirador. Engraçado. Lindo. E imortal. Havia um problema.

O que eu poderia fazer? Eu fiz o que qualquer outra garota faria: me apaixonei por ele. A irmã de Zoe se atira nas frentes dos carros. Seu irmão é um viciado. Seus pais são tão sobrecarregados que não conseguem notar Zoe em sua vida perdida. E ela escapa da única maneira que sabe: caindo em todas as noitadas que conhece. Matthias, um guardião enviado do céu, toma conta de sua irmã autista.

Depois que Zoe se convence de que ele é legítimo, anjo e garota errante se unem em um amor que modifica o destino. Mas o Paraíso na Terra não pode durar para sempre."
A trilogia carrega o narrador-personagem como foco narrativo - na minha opinião, o jeito mais pessoal e intenso de se narrar uma história.

Minha curiosidade diante da série foi despertada desde o início, uma vez que a Jennifer Laurens afirmou na entrevista que fizemos com ela para o House, que Heavenly tinha um tom inteiramente pessoal e que as vozes dos livros foram carregadas de emoções pesadas e realidade, por tratar-se, de fato, de uma história real - sua própria história. Isso não só aguçou minha curiosidade como leitora como também chamou minha atenção para o modo como essa realidade profundamente íntima seria conduzida no papel. Foi o suficiente para eu iniciar a minha aventura pelo universo extensamente evolutivo de Zoe.

A Jennifer tem 6 filhos sendo que a maioria já passou da adolescência - ou está nela -, essa convivência com adolescentes faz com que ela tenha uma visão ampla do universo deles. Isso fica em bastante evidência nos livros; na maneira de falar, agir, escrever dos personagens.

Sob uma perspectiva real, Heavenly retrata o drama de uma família lutando para que, principalmente, o amor e a união sobreponham as dificuldades adquiridas em maior parte pela convivência com uma criança autista. Temos uma visão de como cada membro da família vem reagindo ao decorrer dos anos com esse quadro familiar: cada um reage de uma forma, cada um escapa como pode.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/heavenly-jennifer-laurens.html