Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas -

Anne 01/04/2021

Um clássico!
A aventura começa quando o professor naturalista Aronnax, é convidado a uma viagem a bordo do navio Abraham Lincoln, acreditando estar atrás de um terrível monstro marinho.

Logo no início o terrível monstro se mostra, na verdade, uma explêndida embarcação submarina, que extrapola os limites da ciência, e é comandada pelo misterioso capitão Nemo.

As maravilhas que Verne descreve nessa viagem tão incrível se tornam totalmente verossímeis, pois a leitura é recheada de fatos históricos, e uma imensidão de descrições das criaturas marinhas. Muitas delas pesquisei para saber do que se tratava e tudo que me apareceu foram capas do próprio livro. Por isso, arrisco dizer que nosso bom Júlio Verne abusou de suas façanhas criativas e passou a inventar animais para os seus mares, onde agora só existem em seus escritos.

O ponto negativo seria as intermináveis classificações de tudo quanto é ser vivente, mas insisto em dizer que as classificações é parte importante da história, quase se tornando um personagem, presente do início ao fim.

É importante dizer também as preocupações que o livro traz sobre a importância da existência de certos animais para equilíbrio da fauna e flora marinha, entre outras reflexões importantes e atuais.

Recomendo a leitura, e quero conhecer as histórias mais conhecidas do autor.
Leonardo.Broinizi 01/04/2021minha estante
Legal! Por algum motivo eu tinha um receio de ler Júlio Verne. Vou reconsiderar rs

Anne 02/04/2021minha estante
Reconsidera sim, Leonardo. Pelo menos eu gostei de ter dado uma chance (:

MarllonGama 07/04/2021minha estante
Leonardo, eu tamém, mas é gostoso demais haha. Bem leve, parece um sessão da tarde, mas também pioneiro na ficção científica. Sou fã demais, também recomendo Volta ao Mundo em 80 dias

Laura Oliveira 07/04/2021

Vinte mil léguas submarinas
Esse livro e muito bom, recomendo. Recomendo que leiam!!.....,..... .......................
krambola 07/04/2021minha estante
??

All Star 02/10/2020

Vinte mil léguas submarinas (Júlio Verne)
Digamos que esse livro é bom. Alguns podem achá-lo quase perfeito, outros podem dizer que existem nele muitas partes desnecessárias, ou seja, depende de cada pessoa.
Têm vários detalhes, principalmente sobre espécies de animais aquáticos, pois a história se passa em um submarino muito moderno, no ano de 1866, chamado Nautilus.
Os personagens são envolventes: o professor Aronnax (é o personagem que narra a história), Conseil ou Conselho (acompanhante e melhor amigo do professor), Ned Land (o homem que caça animais aquáticos, principalmente baleias, com um arpão) e o capitão Nemo (como o nome já diz, é o capitão do submarino).
A história começa falando sobre alguns acontecimentos inexplicáveis. Por causa destes, as pessoas começam a acreditar ter sido realizados por um “animal”, que nada rápido e tem cor fosforescente. Então decidem investigá-lo.
A viagem é executada no Abraham Lincoln, nome de um dos navios da Marinha. E nele estão: Ned, Aronnax e Conseil.
Obviamente o “animal”, que na verdade é o Nautilus, não quer ser descoberto por ninguém, por isso, o submarino começa a atacar o navio, e o Abraham Lincoln naufraga. Porém, os três personagens que citei acima, chegam até o Nautilus na tentativa de se salvar. Então, o capitão Nemo os coloca junto à tripulacão pois eles já haviam descoberto que aquilo não tinha nada a ver com um animal.
Muitas aventuras interessantes acontecem nesse livro, em algumas partes, você consegue até sentir o que os personagens estão passando, como se estivesse com eles. Além disso, na história existem muitos mistérios.

Guilherme 06/04/2022

Muito bom.
De todos os livros que já li até agora de Júlio Verne este foi o que mais gostei. Ainda me impressiona o conhecimento desse autor dada a riqueza dos detalhes de seus livros, é fato que essa riqueza de detalhes em muitos momentos torna a leitura arrastada e até chata as vezes, mas não deixa de ser impressionante. Mas, já sabendo deste detalhe sobre a escrita do autor, a leitura deste livro foi bem mais proveitosa que os demais... A riqueza e os mistérios dos mares são surpreendentes, a história do Capitão Nemo, não fica clara neste livro (e é explicada em outro livro de Júlio Verne) ou seu fantástico submarino, não roubam a cena do real protagonista deste livro, o oceano em toda sua vastidão e mistérios. Vale a leitura.
Diessica 09/04/2022minha estante
Eu amo esse livro, ele ajudou a me formar como leitora??

Fabi 07/08/2022minha estante
Oi! Em qual livro a história do capitão Nemo é explicada?

Guilherme 07/08/2022minha estante
Oi Fabi, no livro "A ilha misteriosa" .

Fabi 08/08/2022minha estante
Obrigada!

Thiago352 05/09/2023

O livro é legal, mas o excesso de partes contendo nomeações e comentários sobre animais marinhos incomoda e atrapalha o desenrolar da história.

Tangerina 24/12/2020

Vou arrasar no ABC STOP.
Um livro extremamente descritivo, sem dúvidas!
Posso dizer com segurança que a escrita de Jules Verne é fascinante, embora carregue consigo uma fórmula prolixa em demasia, mas não necessariamente sendo um ponto negativo.

Os personagens foram muito cativantes, e eu certamente entreguei meu coração a Conseil.

Quanto ao final, houve surpresas, pois diferente do que foi apresentado no decorrer do livro, foi um final lacônico, uma conclusão curta, embora com um grande choque e de grande peso.

Quando eu penso em ficção científica, é em histórias assim que eu penso.

PS: É tanto peixe que até a pequena seria ficaria perdida.
Livia.Macedo 24/12/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK INJUSTO!!!!!! A gente tem que jogar junto um dia

Tangerina 25/12/2020minha estante
Temooos!

Guilherme.Oliveira 17/03/2022

Bom livro de aventura, mas acho que ficou aquém de "A volta ao mundo em 80 dias".
Como li em sequência, a comparação foi inevitável, mas é nítido o aspecto visionário de Verne em suas obras.

Gabrielly 12/09/2022

Mobilis in mobile (móvel em um elemento móvel)
Foi uma leitura difícil, pq tem muitas descrições, termos técnicos e classificações filogenéticas, mas confesso que amei vários momentos. Indico só pra quem tem paciência, pois é um livro fácil de querer abandonar. Ainda estou decidindo oq achei do final, mas posso dizer que apesar de longa e cansativa foi uma leitura boa pra mim.

Jacque37 22/01/2021

Um livro fascinante!
Uma história muito envolvente, cheia de aventuras e reviravoltas. Algumas pessoas podem achar certas partes arrastadas devido as descrições científicas da fauna e flora submarina. Entranto, esse detalhe em nada diminui o encanto do livro. Fui tragada pela narrativa e me vi fascinada por ela ao finalizar. Foi o primeiro livro de Julio Verne que li e com certeza não será o último.

Helô 03/10/2022

Vinte Mill léguas submarinas
Depois de dois anos tendo o livro resolvi desencalhar ele . Eu não esperava muito dele ,mesmo sendo de um dos meus autores favoritos mas depois de lê e reler ele duas vezes pra ter certeza que eu entendi agora tenho certeza que não entendi quase nada .

Aliás se alguém quiser me explicar oque aconteceu nesse livro eu aceito .
alê 03/10/2022minha estante
kkkkkkkk

LavAnia187 07/06/2024

Eu amei, fui descobrindo junto com os personagens o que iria acontecer, e foi um máximo. Super recomendo!!!!

Julia4015 01/08/2023

O livro é muito bom.
Gostei muito da ambientação, faz o mar e o fundo dele parecerem mágicos e nem um pouco assustadores.
O contraste dos personagens é muito legal e o quando e como eles são mostrados humanos é muito diferente e único pra cada um.

Os personagens principais do Júlio Verne em vinte mil léguas submarinas, a volta ao mundo em 80 dias e viagem ao centro da terra podem ser muito parecidos em algum aspectos mas são muito únicos entre si.
Sr. Arronax, o protagonista, é muito lógico e inteligente, e costuma medir bastante o peso das situações e suas consequências mas sem deixar de agir ou se encantar pelas aventuras e lugares por onde vai passar

Não foi uma das minha leituras mais rápidas, a narrativa te prende em muitos pontos mas parece bem demorada em outros, mas tudo vale apena no final. O final do livro em si não foi tão bom, mas não foi do nada, não destoa do resto da narrativa.

Kaiser 28/11/2021

O Fenômeno de um Clássico
Um livro sem igual de um autor sem igual. É esplêndido a forma o qual Verne junta as ideias e traz um fabuloso sentimento de curiosidade inigualável, seus conhecimentos para a formulação desta obra são sobre-humanos! li e irei ler este livro mil vezes se o destino permitir. A curiosidade agora apossa meu ser e minha alma pra saber mais sobre essa incógnita que é esse personagem totalmente misterioso chamado de Capitão Nemo. Uma Obra Prima de Júlio Verne!
Nerd00F 28/11/2021minha estante
Quer saber mais sobre o nemo? Leia a ilha misteriosa do verne

caio.lobo. 28/11/2021minha estante
Livro excelente para instigar curiosidade sobre biologia marinha nos jovens.

SrSaraiva 03/01/2021

Primeiro que leio do Verne
Excelentes descrições submarinas, históricas, geográficas; o autor é criativo e preciso em diversos pontos.

Porém, confesso que o enredo não me cativou tanto assim. Umas 20 páginas foram destinadas a descrições de nomes de peixes, e outras espécies submarinas que apenas a sua imaginação não dá pra esclarecer, quer dizer, pelo menos a minha não. Essas descrições e nomes de espécies citadas por repetidas vezes... eu confesso que tive que pular e deixar de ler.

O final gerou um mistério sem graça e me pareceu abrupto demais.

Esperava mais do livro, quem sabe talvez em uma outra leitura eu consiga ter uma visão diferente desta aventura; talvez até apreciá-la mais.

Não achei um livro ruim, porém criei expectativas demais no título e nas recomendações que me deram.

Jajá iniciar o próximo do Verne.

Gustakakkoii 26/01/2024

Resenha
Verdadeiro clássico da ficção científica, o livro narra as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.