Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas -

LavAnia187 07/06/2024

Eu amei, fui descobrindo junto com os personagens o que iria acontecer, e foi um máximo. Super recomendo!!!!

nicolli30 19/05/2024

Vinte mil léguas submarinas
Confesso que essa é uma leitura da qual não consegui desfrutar de verdade em momento algum. No início acreditava que pela metade do livro ficaria mais intrigada e emocionada com os acontecimentos, mas isso não aconteceu. Acho que esse pode ser um livro interessante para alguém que quer apenas se imaginar explorando os diferentes cantos do oceano, mas esse não é o meu caso. Queria uma leitura imersiva, com aventura e suspense, mas recebi mesmo foi uma enxurrada de informações que não me importavam. Se tivessem focado mais nas vontades, magoas e vinganças do capitão acredito que o livro seria mais interessante, como não foi o caso achei ele bem arrastado e entediante. Mesmo os momentos de ação não traziam ação o suficiente. Entendo o motivo de ser um clássico, é um livro muito detalhado e gráfico, mas acho que possuí um público alvo muito específico ao qual eu não faço parte.

Tiago 18/05/2024

Uma aventura fantástica ao fundo do mar com toda sua beleza
Esse livro é definitivamente uma obra de arte, sinceramente, eu acho que nunca li algo com um enredo tão bonito e cativante... Segue a explicação e motivos para você também vivenciar a experiência que é ler este livro.

Todos os cenários, e quando eu digo todos, me refiro desde subaquáticos a terrestres, glaciais a vulcânicos, todos os ambientes possíveis são explorador nessa obra, e de uma forma que somente Julio Verne sabe fazer, é surreal, você sente o ambiente, você consegue imaginar perfeitamente a beleza de uma floresta de corais e algas cintilantes, de uma ilha paradisíaca dos mares da Oceania, a beleza dos mais diversos animais que viven neste mundo marinho e que conhecemos tão pouco, tudo é muito bem trabalhado, e o melhor, de uma forma que não é canstiva, pelo contrário, é relaxante e viciante de ler.
Alem da beleza extravagante desse livro, temos o fato dele ser uma AVENTURA, está repleto de cenas de ação que são muito boas, descobertas incríveis, e ficções científicas que são tão bem trabalhadas que por algum momento, pensamos serem reais...
A própria história do livro começa com uma expedição científica na qual acontecem muitas coisas inesperadas levando o nosso protagonista a conhecer o Nautilus e vivenciar essas aventuras. O livro passa de forma gradual, você percebe o tempo passar, você se liga aos personagens e aos eventos, você se envolve, e quando vê, acabou... É uma leitura daquelas bem viciantes.
Enfim, esse livro é bom demais, e eu acho que para quem gosta de aventura, beleza, mares, peixes e tudo que está relacionado ao oceano, é uma leitura imperdível.

rayssadioli 09/05/2024

Mais uma viagem concluída por meio das incríveis palavras de Verne. O resultado não poderia ser outro senão extraordinário, acho fascinante a habilidade do autor de conseguir transportar o leitor para diferentes lugares, como, nesse caso, sob o oceano.

A história se inicia com o professor questionando sobre um suposto gigante animal marinho. Esse professor recebe uma proposta de viajar em uma embarcação, a qual tem por objetivo capturar tal animal, mas, na verdade, não se trata de um animal, mas de um submarino, em que, devido a circunstâncias não tão pacíficas kkk, o professor, seu assistente (Conseil) e Ned Land (muitas vezes chamado de ?canadense?) vão parar dentro desse submarino, onde serão aprisionados, mas tratados com cortesia?

À medida que a narrativa se desenvolve, o leitor, junto com as personagens, é levado a uma aventura marinha, que, dependendo do leitor, pode ser deveras entediante, uma vez que as descrições da fauna e flora do ambiente aquático são longas, então se o leitor não entende muito, como é o meu caso, pode se perder no meio de tantas classificações. Assim, acho que para quem tem um conhecimento mais consolidado acerca biologia marinha, a leitura pode ser bem mais proveitosa.

Mas, mesmo que eu tenha achado enfadonho em certos momentos devido à preguiça de pesquisar todas aquelas espécies e suas respectivas classificações, a descrição enriquece bastante a história, de modo que você realmente se sente junto aos personagens. Eu, que gosto bastante de biologia marinha (apesar do meu conhecimento bastante fraco a respeito), me senti intrigado a obter mais conhecimento sobre. Adoro isso nos livros do Verne, eles sempre me motivam a conhecer mais sobre determinado assunto, no caso de ?Viagem ao centro da Terra?, queria aprender mais sobre geologia e, neste, como já mencionado, me deu vontade de aprender mais sobre biologia marinha.

Acho valido salientar que aqui, assim como no outro livro que li dele, muitas coisas extrapolam a ciência, então é importante ler tendo em mente que várias coisas do espaço descrito por Verne são fruto de sua imaginação.

O responsável por comandar o submarino é o capitão Nemo, que nutre um profundo ódio contra a humanidade. Esse sentimento obviamente não é à toa, como é mostrado ao leitor. No entanto, não descobrimos ao certo o que aconteceu, o que sabemos é que ele odeia os países do norte (com razão) devido ao fato de terem invadido sua terra natal e dominado seu povo e seus entes queridos, mas seu ódio é tão intenso, que decide se vingar de forma drástica. Mesmo no final do livro, não é possível descobrir ao certo o que aconteceu, de forma que tudo fica em aberto, cabendo à imaginação do leitor seguir adiante.

De modo geral, posso dizer que é um bom livro, que me divertiu bastante, como acho que tenha divertido também vários outros leitores. A história em si é bem tranquila de ser lida, mas as descrições técnicas podem afastar muitos leitores, então recomendo, caso tenha interesse em ler, que procure saber mais se vale ou não a pena para você. Eu, mesmo ficando entediado em alguns momentos, gostei da história, o que é perceptível pela minha resenha.

Karla 04/05/2024

Viagens clássicas
Me lembro de ler algum dos livros deles no plano de leitura da escola, mas na época não me pegou. A vida adulta tem dessas.
As famosas viagens do Júlio Verne são ótimas, amei todas que li até agora.

G0DSNYX 23/04/2024

?? Vinte Mil Léguas Classificatórias ??
Segundo livro que leio do magnífico Jules Verne e devo dizer que não fiquei deveras decepcionada, entretanto devo dizer que foi um tanto quanto maçante ler todas as classificações das espécies de peixes, moluscos e etc; o que eu até entendi já que a profissão do protagonista exige que ele tenha esse tipo de conhecimento então foi uma forma de ver como a cabeça de um classificador funciona, como o do Professor Aronnax e Conseil.

Sinceramente o livro em si poderia ter ganhado mais estrelas se tivesse me prendido, senti falta de mais cenas entre os protagonistas. Conseil logo de cara me ganhou por seu estoicismo e fidelidade inabalável ao seu mestre! O Professor Aronnax foi cativante, mas era muito sonhador e senti que ele tinha leve sinais da síndrome de Estocolmo. Ned Land, desde a sua primeira aparição até a derradeira, fiquei extremamente apegada e apaixonada pela personalidade caótica e inconsequente desse caçador/marinheiro canadense, ele esteve envolvido nas cenas mais engraçadas do livro. Capitão Nemo ainda é uma incógnita para mim, porém pretendo ler "A Ilha Misteriosa" o próximo volume da coleção, ao que parece continua a jornada a partir do ponto de vista do capitão e seus tripulantes.

? ? ? ? ? ??UOTE? ? ?

???? Com mil diabos! ? exclamou. ? Aí estão pessoas tão receptivas quantos os caledônios! Só falta também serem antropófagos! Isso não me surpreenderia, mas declaro que não serei comido sem lutar!?

thiagorraposo 21/04/2024

Finalmente
Essa é minha terceira leitura do autor e em comparação com os outros livros (viagem ao centro da terra e volta ao mundo em 80 dias), esse me deixou um pouco decepcionado.
Achei que as descrições do ambiente, por terem esse teor científico, ficaram muito entediantes e a trama do livro não caminha. Eu demorei muito tempo pra ler, depois de parar algumas vezes e voltar algumas partes, mas foi.
Não é um livro ruim, mas não se comparar à outras obras do autor que eu citei.

Taciele0 21/04/2024

Fundo, fundo, fundo?
Gosto muito das aventuras propostas pelo autor, é o terceiro livro que leio do Júlio, é bom viajar com este autor, sempre uma aventura repleta ação, caos?

Samara Cruz 17/04/2024

O que dizer dessa leitura? No começo do livro não estava muito interessada por isso demorei um pouco a leitura,mesmo tendo uma curiosidade sobre o mistério que é um dos personagens não fiquei muito presa , por mais que seja uma leitura boa com conteúdo,os capítulos são separados por títulos em momentos vividos pelos personagens,tem mistério,aventura e um pouco de ação, no final o mistério que envolve o capitão Nemo um dos personagens não é totalmente revelado ,temos somente uma parcial que nos dá asas a nossa imaginação.

Giulia 10/04/2024

? 20 mil léguas submarinas
Julio Verne sempre será meu autor conforto. Me leva muito a minha época de infância, onde enchia o saco da bibliotecária da minha escola por acreditar veementemente em cada palavra escrita nos livros dele. Kkkk principalmente no viagem ao centro da terra.

Milinhaaa 06/04/2024

Vinte mil léguas submarinas
Uma obra clássica e maravilhosa escrita por Júlio Verne. Na obra, temos como personagens principais o professor Aronnax (nosso narrador), seu criado e estudioso Conseil, um arpoador canadense canibal e o admirável capitão Nemo.
Nenhum daqueles três homens esperava ter uma aventura tão grande naquele ano de 1966, mas é quando uma enorme besta os derruba de seu navio e os introduz a um misterioso homem e sua tripulação que essa jornada começa.
Livro simplesmente incrível! Julio verne, como sempre, traz para nós um livro que nos ensina muito sobre a realidade enquanto usa muito bem a ficção! Sua escrita, embora descritiva, o que eu, particularmente, não considero um defeito, se adapta muito bem ao personagem narrador. Sua narrativa foi tão bem pensada e estudada que, mesmo que ele não tivesse trabalhado a história da maneira maravilhosa com que trabalhou, esta obra ainda teria me conquistado.
Sendo extremamente envolvente, educativo, e te trazendo uma nova curiosidade a cada capítulo, o livro conquistou minhas 4,5 ? e minha grande recomendação, principalmente para pessoas com mais de 14 anos, por conta da complexidade da escrita, utilizando termos científicos que conferem com o narrador em primeira pessoa. LEIAM! É um dos melhores livros que já li! E já estou me sentindo até mais descritiva e complexa depois dessa bela leitura.

Marre 01/04/2024

Sobre o mar eu só gosto da praia
Eu fico meio na dúvida de falar, porque eu AMO as histórias de Júlio Verne, apesar de serem bem densas e cansativas mas tem um toque que chama demais a minha atenção, mas fiquei triste já que estava indo com muita expectativa e me decepcionei quando me deparei com o livro. A história em si é bem interessante e divertida, os personagens são únicos e te fazem viajar alto quando os imaginam, mas quando chega na parte sobre biologia marinha tudo desanda e fica com vontade de parar o livro (eu mesma parei várias vezes). A parte *extremamente* detalhada de animal marinho me irritava e tinha 3 páginas cheias só descrevendo o bicho tirou a minha paciência. Se você é apaixonada pela vida marinha recomendo ou se não quer testar até onde vai a sua paciência com nomes que nunca ouviu falar na vida é melhor passar longe. Fiquei desapontada no final que o livro que eu tava ansiosa para ler não foi do jeito que eu esperava. Maaaas a história me cativou um pouquinho.

Canteli Marcio 31/03/2024

Fantástica viagem pelo fundo dos Oceanos.
Maravilhosas descrições do mundo subaquático mostrando Júlio Verne entende e estudou muito o assunto.

Nunca época onde não se tinha Wikipedia e nem os Documentários do NatGeo ou Discovery Chanel, esse livro se torna quase um livro didático disfarçado de aventura.

Estou plenamente satisfeito
Nota 10/10