Não tenha medo de ser chefe

Não tenha medo de ser chefe Bruce Tulgan

Resenhas -

adrianovinicius1976 20/04/2024

Tratando do sub gerenciamento e do papel do líder nas empresas, o livro ?Não Tenha Medo de Ser Chefe? foi escrito pelo consultor, palestrante e escritor norte-americano Bruce Tulgan. Na obra, Tulgan ensina ao leitor à como reconhecer sua própria autoridade, assumir o controle e tornar-se um gerente forte.
Em ?Não Tenha Medo de Ser Chefe?, o leitor poderá aprender a ver a função de chefia com outros olhos. Não como um fardo ou uma obrigação desgastante, e sim como uma oportunidade valiosa de ser útil, contribuir para o aumento da produtividade de sua equipe e ajudar seus subordinados a conseguir aquilo que querem e fazem por merecer.
Dando dicas de como reparar as falhas com rapidez e recompensar os sucessos ainda mais rapidamente. Tulgan identifica e nomeia as principais dificuldades enfrentadas pelos gerentes, relata casos reais e apresenta soluções simples e eficazes para lidar com os problemas do dia a dia. Com uma abordagem prática e positiva, ele destrói, um a um, os mitos que rondam o gerenciamento

André 07/09/2023

Esclarecedor
O livro dar boas orientações sobre como ser um gestor melhor, muitas vezes temos "medo" de agir de forma mais dura ou de premiar uma pessoa do time por melhor desempenho, temendo o conflito, mas isso faz parte do papel do gestor, muitas vezes terão situações delicadas que ele terá que enfrentar.

Thalitahykw 24/04/2023

Aprender a ser chefe.
Não esquecer o principal objetivo de ser chefe é o que aprendemos com a leitura desse livro. Exercer esse papel tão relevante dentro das organizações prescinde de disciplina, constância e principalmente vontade de gerenciar.

Ronan.Takahashi 28/09/2022

Livro de cabeceira
Livro muito bom para quem deseja entender quem é a sua equipe e como fazer para resolver os problemas de forma rápida sem que ele tome proporções que serão difíceis de controlar depois. Todo líder de equipe que deseja aumentar sua performance deve ler esse livro

sarinha 19/07/2022

O livro traz dicas simples e, apesar de não concordar com alguns pontos específicos, creio que os direcionamentos dados são de grande valia.

Renata.Noetzold 14/07/2020

Conselhos práticos, um livro excelente!
Me ajudou a adquirir o hábito de gerenciar minha equipe todos os dias e a resolver os pequenos problemas de desempenho antes que se agravem. É um livro que nos ensina conversar de modo a obter um desempenho extraordinário das pessoas e como ser generoso e flexível, ajudando as pessoas com seus desejos e necessidades. Super indico para quem quiser se tornar o líder que sua equipe precisa!

Phillipe Luiz 01/04/2020

O mundo mudou. Enterrem esse livro.
Apesar de ter uma constatação que deve ser levada em consideração, na qual revela o subgerenciamento dos lideres atuais, o restante é ultrapassado e não cabe no mundo moderno.
Enterrem esse livro.
Tiago 22/12/2023minha estante
Ultrapassado e não cabe no mundo moderno?
Desculpe colega mas sinceramente estamos vivendo em mundos diferentes então.
Tem coisas divergentes? Com certeza, são opiniões, mas tem muita coisa útil e muita coisa que esta faltando e muito no dia a dia dos líderes.
Simples e direto.