Secrets of a Summer Night

Secrets of a Summer Night Lisa Kleypas

Resenhas - Secrets of a Summer Night

Jack 25/03/2024

Uma boa leitura para passar o tempo
Minha experiência com romances de época se resume a série dos Rockesbys, então não tenho muita propriedade para ficar criticando. Mas não acho que fuja muito do clichê do gênero de romances de época. Teve alguns temas que não vi sendo tratados em outros livros, como a questão da mãe dela. Tirando essa parte achei a leitura leve, e bem fluída.
Talvez algum dia pegue para ler a sequência, nas páginas finais quase despertou meu interesse.

Indria 01/05/2022

Simon e Anabelle
Gostei da história, é simples, mas a construção dos personagens é bem interessante. As 4 amigas tbm.

Milena 16/04/2022

This is so awwn...
Such a lovely book. I loved every second of it. Oh I didn't expect to be so in love with the characters. Loved the construction of story and characters.

Giovana774 03/04/2022

Secrets Of A Summer Night
"If you ever risk your life again, for any reason, I'm going to strangle you. Come here."

"Secrets Of A Summer Night" é o primogênito da série Wallflowers e o primeiro livro que eu leio da Lisa Kleypas - finalmente! Já estava com essa autora há muito tempo na minha wishlist, e não me decepcionei de forma alguma! A Lisa consegue nos ambientar na história de uma maneira que eu me apaixonei, tanto pela narrativa contada quanto pelas personagens em si. Simon Hunt é um mocinho diferente dos outros e que eu já gostei de primeira, me diverti muito com ele durante a leitura. Acho que para o começo de uma série essa obra dá conta do recado, foi um ótimo jeito de apresentar as Wallflowers, e me sinto interessada a ler mais sobre elas.

Joy 29/12/2020

Uma leitura rápida mesmo em inglês. Personagem principal bem desenvolvida, de maneira geral é uma boa leitura.

Maitê 23/08/2019

Um livro bem preguiçoso, não passa de uma boa ideia para uma série de livros, mas que foi apressada demais, sem construção de personagens, sem construção do romance (o ponto a que todos queremos chegar ao ler esses livros), enfim, sem conteúdo que faça despertar o prazer da leitura.

AnnaSanches 23/08/2019

Annabelle e Simon formam um casal maravilhoso, mostram que o coração deles é mais importante que títulos da nobreza. Me apaixonei por eles ?

Amy 26/03/2017

Maravilhoso.
Primeiro livro da série Wallflowers que há muito tempo eu lia as primeiras páginas e sempre deixava de lado por outro livro, não sei o que me dava, eu sempre colocava a culpa na tradução que tinha leves discordâncias, mas na verdade não sei que cruz que eu carrego que sempre tenho um pé atrás pra começar uma série Lisa Kleypas, eu nunca sei o que esperar dela, e como eu gosto de saber o que esperar eu fico receosa, mas acabo 10 das 10 vezes me surpreendendo e não largando nada dela. Andando pelo sebo me deparo com os dois primeiros da série e pelo preço e pela longa história de ir e vir de mim com esse livro eu comprei pra finalmente passar da página dez. Aqui temos Annabelle, uma mulher de grande beleza, mas sem dote o que dificulta sua procura por marido ao ponto de ser exilada aos cantos dos salões de baile, e ali conhece suas grandes amigas e a cumplicidade de todas é bonito de se ver. Elas fazem um pacto, juntam suas forças para encontrar um marido ideal para cada uma delas, começando pela mais velha, Annabelle, que vive sob o medo da pobreza e de problemas que a assombram encontrando nas amigas um refugio e depois em Simon a fortaleza que precisava para mostrar sua verdadeira face alegre e descontraída. Dá-se inicio há uma saga hilária e sensual, as amigas, duas delas americanas sem papas na língua e que aprontam sem parar mais uma mais tímida que quer se livrar do seu comportamento recatado, fora o mocinho envolvente e atencioso, disposto a tudo para descobrir seus sentimentos e os da mocinha. Tem tudo que eu gosto num livro, o rumo que a autora leva é sempre diferente e ler em publico pra mim é impossível haha.
Dri 26/03/2017minha estante
Amy, estou revivendo através de suas leituras a minha paixão inicial quando descobri Lisa kleypas. Amo essa autora. Essa série então, estar em meu coração. (^_^)

Amy 26/03/2017minha estante
O jeito que ela escreve é hipnotizante kkkk, vc leu a série hathaways? Se sim o que achou dela? :D

Dri 26/03/2017minha estante
Eu sou suspeita pra falar, amei também! ^_^

Amy 26/03/2017minha estante
Ah que ótimo, será a próxima que vou ler :D

Dri 26/03/2017minha estante
Desejo que vc tenha um tempo maravilhoso lendo esses livros. Bjs

Amy 26/03/2017minha estante
Ownt obg. Igualmente a seus futuros livros :)

LuizaSH 02/12/2015

Eu quero essas amigas pra mim! Gente, que grupo maravilhoso! Lindas S2
Pelo que entendi, essa série acontece antes das histórias dos irmãos Hathaways, mas chegou ao Brasil depois, mas nada, a meu ver, que atrapalhe a compreensão das histórias de nenhum dos livros.
Foi interessante ver (ou rever) alguns dos personagens. O Conde Westcliff, por exemplo, que nos outros livros da outra série achei tão querido, mas nesse livro aqui ele me pareceu um convencido e esnobe. Ainda bem que ele mudou né? Quero ver o que se passa na história dele pra ver como ele muda. E já se sabe com quem ele fica também né, tendo lido a série dos Hathaways!
Confesso que fiquei com dó do Kendall, tadinho! Eu quero, eu aceito ele, kkkk. Gente, achei ele tão fofo, até torci pra Annabelle ficar com ele, kkkkkk.

Mara seidhom 19/01/2014

As Wallflowers são quatro garotas com sérios problemas na hora de conseguir um bom marido. São aquelas que passam os bailes e reuniões apartadas a um lado como meras espectadoras. Seus nomes são Annabelle Peyton, Lillian e Daisy Bowman e Evie Jenner. Ante a dificuldade por caçar um bom partido, decidem unir seus esforços para ajudá-las umas as outras em tão complicado trabalho....
Annabelle Peyton pertence a uma família acomodada, tem um nome respeitável, mas depois da morte de seu pai, a situação econômica de sua família piorou drasticamente e têm sérios problemas para subsistir pelo que é imperioso conseguir um marido da nobreza que se faça cargo da situação de sua família. Apesar de ser uma jovem de grande beleza não conseguiu a tão ansiada petição de mão, pois não dispõe de dote. Está em que é já sua quarta temporada e com não muito boas perspectivas... até que as Wallflowers se unem em seu objetivo...o que pode ocorrer?
Simon Hunt provém de uma família de classe média, de fato é o filho de um humilde açougueiro, mas é um homem ambicioso que lutou e escalou socialmente. Hoje em dia é um homem rico que investe em numerosos negócios, acotovela-se com os homens mais influentes e enriquecidos do país, de fato é amigo de Lorde Westcliff ( a quem já
conhecemos na antiga magia)e a nobreza solicita seu conselho e opinião financeira. Não obstante não é considerado um igual, ninguém esquece seu passado, nem tampouco o faz ele.
Simon é o único que mostra interesse pelo Annabelle, mas ele tampouco pensa em matrimônio, ele não é dos que se casam, e acredita que esperando pacientemente a que finalize a temporada e ela volte a fracassar em seus intentos de caçar um marido da nobreza, poderá fazê-la sua amante....

Ninacitt 24/01/2013

Achei um livro muito previsível. Linguagem facil mas longe de ser um livro que tenha me prendido muito,gosto da escrita da Lisa Keyplas mas em minha opinião deixou muito a desejar.

Keila 12/01/2013

E a maratona para encontrar um marido começa...
Ufa que apuro pra conseguir um marido, a estória é na verdade uma maratona, a dama em questão em estado de total desespero quer casar de qualquer forma, mais sem um dote resulta difícil atingir seu objetivo, apesar de muito bonita Annabelle sofre com a incapacidade de conseguir um marido, e ainda tenta lutar contra a atração que sente por Simon, que não tem nenhum plano de casamento para tão logo fora o fato de não ser um aristocrata, se não um homem que tinha muito dinheiro ganho com o suor do trabalho (O que era um absurdo para os aristocratas)... certo os ingleses nessa época eram bem pedantes pra dizer o mínimo.
A história além de tudo mostra o quanto às mulheres eram vulneráveis nessa época, totalmente dependentes do sexo masculino, só ficavam duas opções para uma dama em situação difícil 1ª O casamento com um lorde rico e 2ª Virar a querida de algum lorde quando não apresentava uma oportunidade na primeira, ou seja “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” qualquer umas das duas sendo uma decisão forçada não é nada agradável, mais é nessa situação que se encontra Annabelle, desesperada por achar um marido que “melhore sua situação” e ai que entra em cena outras 3 moças com o mesmo problema dela, então elas unem forças para encontrar os melhores partidos.

O Simon é uma figura, desde o começo ele quer a Annabelle, apesar de querê-la do modo errado segundo os preceitos da época no que competia a uma dama, mais isso muda conforme a história evolui.
Adorei essa cena completa, aqui segue um pequeno trecho:
“—Sua enorme mão se deslizou com suavidade por sua coluna, acalmando seus tremores—. Deixa que te mime—sussurrou—. Deixa que te cuide. Nenhuma vez tiveste em quem te apoiar, não é verdade? Meus ombros são fortes, Annabelle.”
Adorei a declaração do Simon.

O que eu percebi nos livros da Lisa é que ela se centra mais no personagem masculino, no que compete aos sentimentos, é bem mais fácil saber os sentimentos do mocinho nas histórias, o interesse e amor que vai crescendo com o personagem.

E eu continuo com as Wallflowers, gostei muito do primeiro livro da série e adorei as personagens seguintes. Recomendo
silviacrika 13/01/2013minha estante
Adorei a resenha! Lembrou uma outra trilogia..q as mocinhas se juntam pra encontrar marido. O da Candace Camp tbm tem esse tema. Adoro!!!!!!!!!

Keila 13/01/2013minha estante
Também li essa série toda da Candace Silvia, são ótimos mesmo.

Silvana Barbosa 15/11/2013minha estante
Ai , estou suspirando , Keila ... quero muito ler este livro .

Aninha de Tróia 13/02/2011

Uma fofura!!!
Esse foi o primeiro romance sem sobrenatural que li em muuuuiito tempo. No final, eu amei! A história é muito meiga, com romance e algumas cenas engraçadas. Recomendo!