Um Lugar à Beira-mar

Um Lugar à Beira-mar Debbie Macomber

Resenhas - Um Lugar à Beira-mar

Andreia508 26/04/2024

Que livro ótimo, uma história de recomeço.
Um livro gostoso de ler, não dá vontade de parar, flui bem a história.
Super recomendo qualquer livro de Debbie Macomber se voce gosta de romance.

Anninha 14/02/2024

Foi a leitura mais arrastada q já li. Nada nessa história me prendeu, nem personagens, enredo, desenvolvimento... nada

ritita 06/11/2023

Leve, previsível, mas gostoso
Fosse pela apresentação da editora eu não teria lido. Não sei se posso classificar como chick it, pois entrega muito mais.
Pouco depois uma tragédia familiar desmedida, a paramédica Anne resolve passar uns dias na pequena cidade onde passava as férias quando criança/adolescente e onde foi muito feliz.
A reconexão com Oceanside foi imediata, pela primeira em muito tempo vez Anne sentiu-se relaxada, a ponto de querer morar naquele lugar e no chalé que a família alugava todos os anos.
Mexe daqui, procura dali, a moça não só conseguiu um emprego em sua área, como conseguiu alugar o chalezinho mal tratado e sujo.
Seria um romancezinho qualquer se Anne não se permitisse "viver" a cidadezinha e seus poucos moradores fora da temporada turística, inclusive a intratável vizinha Millie.
Anne, mais que uma paramédica, foi psicóloga, assistente social, amiga, jardineira e muito mais, ainda se enamorou de Keaton, o sujeito mais estranho da cidade.
Fofíssimo. Recomendo para intercalar com livros pesados.

Cris Japa 20/05/2023

"Um recomeço.
Um futuro.
Uma família..."

Gente eu AMO DEMAIS água com açúcar. E amei demais esse livro... gostoso de ler. Imaginei tudo. Cenário. Os personagens. A vida deles. Numa praia linda...

Aí. Aí. Aí. Aí...
Como o amor é lindo...

E.T.A.P.S.M.C.V.
?? ?

Mariana 19/09/2022

Leitura leve
O livro conta a história de Annie Marlow, uma paramédica que após perder sua família em uma tragédia, muda-se para uma cidade em que passou bons momentos ao lado de seus entes queridos, tentando ressignificar e recomeçar sua vida.
Essa mudança faz bem à Annie e traz novas possibilidades profissionais, relacionais e amorosas. Ela acaba construindo uma nova família, através dos vínculos formados nessa pequena cidade a qual se mudou, e acaba fazendo bem também à essas pessoas que lá conheceu.
O livro mostra o quanto o afeto e amor agrega à nossas vidas, e em contraponto, o quanto a falta desses sentimentos podem nos transformar em pessoas amargas, fechadas e de difícil trato.
É uma história de fácil leitura, leve e tranquila de se ler. Ainda assim, tudo é amarrado e ideal demais. Annie, por vezes, me soou invasiva em algumas relações, pegando diversos problemas para si, o que geraria conflitos complicados na vida real, mas no livro, trouxe uma resolução impecável. Assim, me deu a sensação de que é uma história bem fictícia e pouco parecida com o que de fato a vida nos proporcionaria. Bom pra ler e fantasiar...

Anninha Bia 02/03/2022

Recomeços?
Após uma tragédia, nada melhor do que um Porto Seguro para recuperar a alma e o coração; principalmente quando a cura vem de um amor puro e verdadeiro!

Jessica 06/02/2022

Uma lição de vida
O início desse livro já foi um choque de realidade para mim. Quantas vezes corremos para fazer coisas inúteis e deixamos de lado quem amamos? Annie não imaginava que aquela ligação fosse a última chance que teria para falar com os pais. Meu coração ficou pequeno e apertado só de imaginar algo assim na vida real.
A história foi crescendo. Annie passou de uma pessoa vazia para uma mulher forte. Amei o fato de várias histórias desenrolar ao mesmo tempo. Foi um livro que degustei cada capítulo e me deixou com o coração quente.

Lela 27/06/2021

Eu gosto de clichês, mas esse não me cativou. Achei o desenvolvimento do romance fraco. A autora aborda muitos temas relevantes como gravidez na adolescência, violência doméstica, resgate de animais abandonados, mas acho que não tratou com o devido aprofundamento necessário, apresentando soluções simplórias demais pra alguns deles.

Alessa Luna 14/06/2021

Maravilhoso!
Uma perda enorme faz Annie buscar a paz em Oceanside, um lugar onde sempre foi muito feliz.
Então, ela decide se mudar. Por sorte ou destino consegue um emprego na clínica da cidade e convence a dona rabugenta da casa onde ficava nas férias de verão a alugar o local. Querendo apenas paz para o coração destruído; ela encontra amigos, possibilidades, e amor.
Linda história. Super indico! ?
GeGe 19/06/2021minha estante
Adorei esse! Ótima autora.

Marceli 06/12/2020

Ótimos momentos de leitura
Leitura leve e contagiante. Faz a gente rir ao se imaginar vivendo a vida dos personagens. Fala sobre traumas, medos e superações.

Carolina 15/11/2020

Um lugar à beira mar
Livro sobre perdas e recomeços! Livro rapido e leitura fácil!
Indico!!
Escolhas que nos levam para novas oportunidades!

Priscila.Damiani 22/10/2020

@ler.terapia
Pode conter gatilhos

"Porque você está aberta a aceitar aqueles que não são tão perfeitos. Seu coração é bom..."

Um lugar a beira mar é um livro leve e intenso ao mesmo tempo.

Conta a história de Annie, que sofre uma grande e irreparável perda e tenta recomeçar sua vida buscando um lugar que lhe traga memórias felizes. Um lugar pra reencontrar a paz.

Nessa busca para resignificar sua vida, ela reencontra Keaton. Um homem nada "comum" que sofre com traumas causados na infância e que mesmo assim mostra seu lado bom e generoso. Aqueles personagens que queremos colocar num potinho sabe?

Outra personagem cativante e construída maravilhosamente é Mellie. Eu não poderia deixar de cita la.
Mellie sofre com um transtorno de ansiedade, a agorafobia. Ela está reclusa há 5 anos e se anula e pune devido a traumas que sofreu no passado.

O livro é cheio de informações importantes e imprescindíveis, até mesmo por conter alguns gatilhos. Achei que Macomber foi muito sensível de nos mostrar algumas saídas para tais temas.

Temas como por exemplo violência doméstica, relacionamento abusivo, gravidez na adolescência, transtornos psicológicos e perdas.
Fora que aborda com muito carinho a questão do resgate de animais maltratados e abandonados.

Só não dou 5 estrelas porque, na minha opinião, faltou evolução nos relacionamentos. Faltou aquele "tcham", rs.

Mas é um livro que eu recomendo muito. Principalmente se vc gosta de livros com superação e muito amor.

"Annie o encarou, certa de que os olhos vermelhos revelariam sua angústia. Sem dizer nada, Keaton se sentou perto dela e sua presença a envolveu, lembrando-a de como ele era grande""

Jamile 18/10/2020

Bom passatempo
Não é um livro óóó, cheio de aventuras, mas é um livro bom de ler, bem bonitinho.
Começa bem triste, mas depois a gente vai descobrindo que é possível viver mesmo depois de uma perda irreparável.

Vivi 15/10/2020

Morninho
Um livro ok. Bom para a tal ressaca literária, mas ainda assim bem morninho. Olha que gosto de livros fofos, desses que aquecem o coração, mas esse realmente não me pegou. Nem o primeiro beijo deles foi legal. Os personagens principais são sem sal nem açúcar. Gostei da Millie por falar o que pensa. Ela me fez rir algumas vezes.

flaviacoelhopena 14/10/2020

História doce e profunda
Sempre fui fã de histórias de recomeço, que mostram a capacidade que o ser humano tem de se refazer! Esta história tem um quê de fênix!
Me deixou surpresa que não tenha sido nada clichê. Ao mesmo tempo surpresa por uma forma de escrever bem distinta da autora. Vale cada linha!
Alguns pontos me deixaram abobadas, porém todas as pontas explicadas.