Olhos de Falcão

Olhos de Falcão Alex Barclay

Resenhas - Olhos de Falcão

Ana Claudia Domingues 20/04/2023

Bom...
Não sei se minha expectativa foi muito baixa devido as resenhas lidas, mas não achei ruim.

O livro transita entre passado e presente, isso pode confundir em algum momento, mas quando se entende os acontecimentos, começa a fazer um pouco mais de sentido.

Joe é um policial que precisou se afastar do serviço depois de um caso terminado de forma trágica. Foi para a Irlanda com sua esposa e filho esperando que a vida fosse sossegada, mas, uma tragédia alcança a pequena cidade e, de forma direta, a sua família.

Será que foi uma tragédia oportunista ou premeditada? Será que Joe foi alvo de alguma vingança ou foi apenas coincidência?

É uma boa história. Não achei o final magnífico, mas não achei decepcionante. Achei okay e gostei.

Ioná 20/06/2011

Otimo suspense!
Eu nao gosto nada de livros que ficam indo e voltando no tempo. Este faz muito isso, mas por incrivel que pareca, nao compromete em nada o enredo e nao me incomodou nenhum pouco. Pelo contrario, eu ficava lendo alucinada, pois a historia eh de tirar o folego e, a volta no tempo servia para voltar a tona e respirar.

Eh impressionante como o final surpreende. No momento em que achamos que tudo estah resolvido e que as pontas serao amarradas, acontece uma reviravolta e nos da uma bela rasteira.

Adorei.

Recomendo, recomendo, recomendo.

Musashi 08/07/2011

Uma leve decepção...
O livro é bastante confuso, personagens jogados sem muita explicação, conclusão bem estranha, psicopata sem uma motivação clara...

Gostei do estilo da autora e o plot era até bem promissor, mas da metade pro final, perdeu completamente o rumo.
Final muito fraco, infelizmente...

VICTOR 27/05/2011

Tenso.
A narrativa é muito tensa e intensa.Em alguns momentos me peguei com o coração acelerado de tanta raiva que sentia de alguns personagens do livro (Wanda Rawlins).
Ele termina e deixa um sensação de que acabou antes do que realmente deveria, mas é excelente.
Àqueles mais sensíveis, acredito não ser uma leitura recomendada.
O livro te faz refletir sobre como uma infância destruída contribui para a criação de um monstro, e até onde você é capaz de tolerar e entender as atitudes do homem como produto do meio.
Recomendo a todos.
Boa leitura.

ChristianoPinto 23/12/2010

Adorei o livro! Curti demais!!!
Fiquei fã da Alex Barclay. No site dela (http://www.alexbarclay.co.uk) já vi que tem uma continuação para o livro!!! Quando chegará aqui no Brasil?! Se chama, "The Caller".

Cely 18/02/2011

Suspense do início ao fim!!!
Muito atual!!!

Retrata a vida e os crimes de um psicopata perigoso e cruel, em um enredo repleto de reviravoltas e muito, mas muito suspense!!

O pior é que isso é a nossa realidade. Vide as Mércias e Vanessas, mortas brutalmente.

Recomendo de verdade!!

E espero que tenha uma continuação, vendo Duke Rawlins pagar, direitinho, por todos os seus crimes covardes!

Na verdade, o sofrimento, pelo que passou na infância, não justifica tanta barbárie.

Mas, comprova que a infância é um estágio importante na formação do caráter de todos os indivíduos.

Pais, pensem nisso antes de sair tendo filhos, sem condições emocionais e financeiras.

Vocês podem gerar um MONSTRO!!

Jorge Lavagnoli 08/09/2010

Resenha em: http://viciocasual.blogspot.com/
O livro impressiona muito mais por sua capa e sinopse do que pela história em si, que apesar de ser muito boa, é mais um thriller policial que segue a risca o padrão do gênero. Apesar disso vale a pena conferir o romance de estréia da irlandesa Alex Barclay, pois possui boa dinâmica e vários mistérios que tornam a leitura leve. A trama gira em torno do detetive Joe Lucchesi, que além dos problemas familiares e profissionais, sofre com fortes dores no maxilar que o tornou viciado em analgésicos. A leitura transcorre de maneira viciante, pois pouco a pouco os mistérios vão sendo desvendados e não consegue-se parar de ler. Uma coisa que dificulta o entendimento são os vários núcleos e inúmeros personagens, que não deixam o leitor conhece-los mais a fundo, dessa forma a fome de leitura paira somente sobre os segredos que a trama esconde. É uma leitura interessante porém não é indispensável.

PONTO POSITIVO: Os mistérios são extremamente instigantes.
PONTO NEGATIVO: Possui muitos personagens.

lu 23/07/2010

Esperava mais do livro, achei que deixou um pouco a desejar.

O livro tem muitos nomes e núcleos diferentes, que acabou fazendo que eu me perdesse.

Acho que a resenha promete muito do livro.

Dani 26/07/2010minha estante
É verdade. Pela sinopse da contra-capa a gente fica esperando muito mais. Mas é bom. :)

Bia 07/11/2010

Confuso
Gostei da forma como a autora escreve, fazendo com que o leitor se prenda à história. Mas achei o livro confuso, com muitos personagens e idas e vindas no tempo... Mas, no geral, não me decepcionei.

Isa | @nocaminhoumlivro 30/06/2010

Surpreendente
quando peguei neste livro pela primeira vez eu ja me apaixonei pela estética dele, a capa muito bonita e tal, e as bordas das paginas serem vermelhas. Comprei e quando comecei a ler percebi que seria facil me envolver com a historia, e não deu outra, em minutos ja queria saber de tudo e conforme a historia foi se desenrolando mais eu queria saber e mais tudo e todos me surpreendiam e no final fiquei de boca aberta.
A Alex é uma otima escritora, se compara a um mestre do suspense que é o aclamado Sidney Sheldon :D valeu a pena pra mim.

Dani 26/07/2010

Olhos de Falcão começa a mil por hora e termina a mil por hora. O problema está no meio.
O livro não chega a ser maçante nessas partes - porque embora a narrativa da autora não seja uma das melhores, seu ritmo é muito bom - mas poderia ter menos páginas. O que faz a gente sempre desejar ler mais são as novas revelações na investigação, nos instigando a querer descobrir o que vai acontecer em seguida.

Nenhum personagem em especial me cativou: Joe, o protagonista, várias vezes me irritava, mas eu acabei gostando da Anna e do Shaun.
Como esse é só o primeiro livro de uma série, espero pela continuação para ver como as coisas vão se desenrolar.

Mas uma coisa que não se pode negar é a editoração impecável da Bertrand Brasil. A capa do livro é simplesmente maravilhosa, e o detalhe vermelho das páginas também é incrível.

Ah, e eu definitivamente não ia querer morar no interior da Irlanda. Não só por causa de um possível maníaco solto por aí, mas aquele lugar parece ser muito chato.

Sora Seishin 01/08/2010

Resenha publicada no blog Meu Jadim de Livros - http://meujardimdelivros.blogspot.com/

-----------------------------------------------------

Gosto de livros policiais, mas não costumo ler muitos. Acabei comprando esse livro pois a sinopse e a propaganda no twitter da Editora Bertrand me chamaram a atenção... e valeu a pena!

É difícil escrever uma resenha de um livro policial sem soltar spoilers, mas vou tentar. A história começa com o detetive Joe Lucchesi tentando resolver um complicado sequestro em Nova York, que acaba tendo um final trágico - não vou contar o que acontece, mas posso dizer que terminei o prólogo de boca aberta. Depois desse acontecimento, ele se muda com sua esposa Anna e seu filho adolescente Shaun para uma cidadezinha na Irlanda. Sua vida parece ter se tornado pacata e tranquila... até que Katie, a namorada de seu filho, desaparece misteriosamente, e Shaun se torna o principal suspeito. À medida que Joe investiga o caso, fantasmas de seu passado voltam para assombrá-lo, e eles estão associados àquele crime que o fez mudar de país.

Apesar do tamanho (448 páginas), eu li o livro relativamente rápido, pois quando comecei não conseguia parar. Olhos de Falcão é o romance de estreia da escritora irlandesa Alex Barclay e o modo como ela escreve torna a história muito interessante, pois ela mostra as investigações do desaparecimento de Katie, mesclada a flashback que mostram como surge um psicopata assassino.

Gostaria de ressaltar três pontos positivos para a Editora Bertrand:

1. O acabamento do livro é maravilhoso! As páginas possuem lombadas vermelhas, chamando bastante a atenção, e a capa e as abas são lindas!
2. A tradução é muito boa, pois não houve censura alguma aos palavrões.
3. Gostei mais do título brasileiro do que o título original, Darkhouse.

A autora possui mais dois livros publicados (ainda inéditos no Brasil), um também com o detetive Joe Lucchesi, The Caller, e outro chamado Blood Runs Cold.

Lorran 28/06/2010

WWW.SUBTITULO.COM.BR
Resenha publicada no blog Subtítulo - www.subtitulo.com.br

Sensacional. Livro de estréia da irlandesa Alex Barclay – e que estréia – , Olhos de Falcão é melhor do que a Ferrari F430. Isso por que a Ferrari demora 4 segundos para ir de 0 a 100 kilômetros por hora. O livro não, ele já começa em 100, e só acelera. Alex constrói uma narrativa eficaz, intercalando os acontecimentos de uma forma que o leitor fica preso ao livro de uma maneira indescritível.

Já disse e não canso de repetir que sou fã de romances policiais. Mas confesso que não tinha grandes espectativas em relação a esse livro. Não sei por que, simplesmente não estava levando muita fé. Talvez por isso ele tenha feito o estrago que fez em mim. Me arrisco a dizer que encabeçará a lista dos melhores romances policiais do ano. Pelo menos na minha ele já está no topo.

A trama já começa a mil, com o desfecho de um sequestro investigado pelo detetive Joe Lucchesi – nosso personagem principal. Com o trágico fim do sequestro Joe resolve tirar uma licensa, e por sugestão de Anna, sua charmosa e francesa esposa, mudam-se com o filho adolscente para uma vila tranquila no litoral da Irlanda.

Mas quando tudo parece estar nos eixos, uma série de acontecimentos, que se inicia com o desaparecimento de uma jovem atiça os mais sombrios instintos de Joe Lucchesi, que fará de tudo para proteger sua família, mesmo após descobrir que sua mulher e seu filho estão mentindo.

Em paralelo, Alex esmiuça, desde a infância, as vidas de Duke Rawlins e Donald Riggs, mostrando como a violência pode surgir de maneira tão banal, principalmente em lares conturbados. Encantados com a paixão do tio de Duke, Bill Rawlins, por falcões, os garotos tornam-se fascinados pelo Falcão de Harris, uma verdadeira máquina assassina e selam um pacto que irá mudar muitas vidas.

"De uma infância arruinada, surge um elo indestrutível."

Viajando por uma série de espaculações e trilhas que parecem conectar-se ao mesmo tempo que parecem totalmente desconexas, é impossível ficar indiferente à este livro fantástico. O que posso dizer é que a história não acaba por aqui. E para minha extrema felicidade, a autora já publicou um segundo livro (The Caller) com o detetive Lucchesi.

Resta agora esperar a Bertrand colocá-lo na rua. Diga-se de passagem, o projeto editorial do livro é nota 10. Muito bonito, a Bertrand mandou muitíssimo bem. E ao final descobrimos por que a editora aposta tando nele.

Ah, e quanto ao bicho papão… vocês terão que ler para entender.

Segue abaixo, não uma entrevista, mas uma espécie de resenha feita pela própria autora. Vale a pena dar uma conferida.

Ademar Jr 28/05/2010

Olhos de Falcão
Já ouviram aquele ditado “a vingança é um prato que se come frio”? Pois é, isso não é à toa, uma boa vingança deve ser bem premeditada, nos mínimos detalhes e sua degustação deve ser lenta. Pelo menos é assim que pensa o vilão do livro Olhos de Falcão (Darkhouse, 2005), da irlandesa Alex Barclay. Este é o romance de estréia da autora, que surge sem muitos mistérios, mas que mesmo assim consegue prender o leitor até a última de suas quase quinhentas páginas. Aqui é também a primeira história com o detetive Joe Lucchesi. [...]

Leia minha resenha completa aqui: http://wp.me/pCGut-kj