São Luís

São Luís Lucas Lancaster

Resenhas - São Luís

Adnan.Bezerra 16/07/2022

Um dos melhores que já li
A única explicação plausível para um livro tão bom é que o Prof. Lancaster foi, de fato, divinamente inspirado quando o escreveu. Perfeito de início ao fim, traz um retrato vívido não só do homem em suas virtudes humanas, mas também - algo dificílimo de se fazer - um retrato profundo do Santo, do fiel católico profundamente apaixonado pelo Cristo que foi São Luís IX. Por mim eu nunca terminaria de ler esse livro, simplesmente continuando e continuando, mas infelizmente uma hora a história acaba.

Melimë 16/06/2021

São Luís, rogai por nós!
Esse livro foi absolutamente incrível. Sendo a primeira biografia que eu li na vida, esperava um texto maçante, que eu provavelmente não conseguiria terminar, apesar da história maravilhosa sendo narrada. Mas a escrita do Lucas Lancaster é incrivelmente fluida, até poética por vezes, e te guia pela narrativa de um modo muito tocante.

São Luís foi um homem e um santo maravilhoso, a quem me tornei devota depois de ler essa obra. Um verdadeiro herói, uma inspiração gigantesca, um rei que mais parece ter saído das lendas arturianas, um grandioso homem de fé, o verdadeiro resumo de todas as virtudes nascidas do mundo medieval.

Livro perfeito, narrando a história e a religiosidade de um santo que todos deveriam conhecer!