Poesia Completa

Poesia Completa Manoel de Barros

Resenhas - Poesia Completa

LimaJr 26/03/2023

O prazer de brincar com as palavras
Ao brincar com as palavras o poeta nos apresenta uma forma diferente de ver as coisas, a vida e o mundo: borboletas sentadas nos braços da manhã, pedra que dá flor e palavras que multiplicam o silêncio. Pode parecer estranho à primeira vista, mas não depois de ler a Poesia Completa.

Estante da Leonina 12/09/2022

Peguei esse livro emprestado da minha mãe e vou ter que dizer: nao curti muito.

Não, não é um livro ruim, mas e denso. O livro de poemas e poesias de Manoel de Barros conta com todos os seus ja lançados, mas não fizeram todos o meu estilo.

Muitos poemas/poesias ali eu gostei e entendi, enquanto muitos outros eu tinha que ler repetidas vezes e ainda assim acana não entendemdo ? acho que não e uma leitura para mim.

Para quem gosta de poesias assim, que tem boa interpretação e análise, é maravilhoso. Minha mãe por exemplo. Mas para qualquer outra pessoa ele vai se tonar denso demais, cansativo e até desanima de ler.

Michelle Trevisani 24/06/2016

Poemas!
Boa tarde pessoal!
Terminei de ler este livro do Manoel de Barros com suas poesias completas. Eu amo poesia e sempre que posso intercalo com outros livros, para deixar o dia mais leve. Ou quando estou lendo um livro muito denso e quero dar uma quebrada... pego o livro de poesia e leio alguns poemas.

Este livro do Manoel de Barros reuni sua obra completa. Gosto de seus poemas - aqueles que remetem a uma vida sossegada, tipo casa no campo. Porém outros poemas dele são bem loucos, bem estranhos, destes gosto menos. Ele tem um jeito muito pessoal de escrever, muito dele.

Tirei uma foto da entrada do livro, porque achei tão linda! para poder compartilhar com vocês. Porque poesia é difícil resenhar. Cada um tem um jeito de interpretar, de achar, poesia é coisa de alma, não de razão.

Posso dizer que o livro é lindo, capa dura, folhas amareladas, tem uma gravura logo de início que dá charme à obra. É aquele tipo de livro que você gosta de ter em uma prateleira, muito bonita a edição.

Leia o restante da resenha no meu blog>>

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/06/resenha-poesia-completa-manoel-de-barros.html

Adriana Scarpin 04/05/2016

Edição memorável da obra completa de Manoel de Barros, delineia toda a minuciosa simplicidade das palavras que se elevam no mais puro lirismo, sempre as voltas com o mais idílico dos personagens: Bernardo.