Os diários do semideus

Os diários do semideus Rick Riordan

Resenhas -

@artt_XD 15/05/2024

Contos necessários e afins?
É um livro curto, dá pra ler rapidinho! É bom pra quem quer ler TODOS os livros desse universo. Eu gostei muito por causa de algumas mini-histórias que tem nele. Valeu muito!!!

~moonlight 27/04/2024

Achei ótimo
Gostei bastante pra revisitar o universo, é o último extra q eu posso ler já q só li até hdo, acho um pouco cansativo tantas coisas mas é bem legal, infelizmente não gostei do conto escrito pelo haley, mas amei o diário do luke, então 3.5 estrelas tá bom

Isabelle333 21/04/2024

Divertido
Foi sem dúvidas bem melhor e mais organizado que Arquivos dos Semideuses. Os contos são bem bacanas e exploram e explicam alguns pontos interessantes e não comentados nos livros regulares. A história do Diário do Luke foi muito boa, e uma dinâmica bem legal entre os três personagens da história. O conto do filho do Rick é interessante, mas bem diferente do ritmo e ideias das outras histórias. Uma leitura bem rápida e legal para os fãs da saga mesmo.

Larissa 20/03/2024

Aiai como eu amo esse universo do Rick Riordan, tão bom ver nossos personagens favoritos novamente. Adorei ??

Banana_jubs 20/03/2024

Os diários do semideus
Terminei mais um extra e esse foi o meu favorito até o momento. Não são informações curtas e básicas, realmente mostram mais sobre o universo de percy e também tem a estreia de haley como escritor e foi muito bom.

Jards 16/02/2024

Mediano
Tem alguns pontos bons, mas no geral as histórias são medianas. A inicial com o Luke começa bem, mas pro final se escorra muito em PJO, que passa uma sensação repetitiva. A do Léo é interessante. O conto final tem partes confusas.

Dani 31/01/2024

O livro traz pequenos contos que são bem interessantes.
Gostei dos contos narrados pelo Percy e pelo Leo, mas os que mais me surpreenderam foram o diário de Luke e a história escrita pelo filho do Rick.

mrsbarnes 10/12/2023

?Quero conhecer Paris ao lado de uma linda garota.?
Achei bem legal ler esses contos, foi surpreendentemente bom ver como o luke, thalia e annabeth se reuniram no ponto de vista do luke, principalmente pra entender um pouco melhor o personagem. também amei os mimos de percabeth e atualizações do trio de hdo.

notpottereads 05/12/2023

"? Quero conhecer Paris ao lado de uma linda garota." ?
gostei bastante! bem divertido e leve, achei legal todas as informações.
o primeiro conto foi algo q eu estava esperando à mt tempo, como thalia e luke encontraram a bebeth.
o segundo foi pfto, um momento percabeth junto com ação e poder, o mlhr conto.
o terceiro foi chato, igual ao protagonista dele (NUNCA vou me cansar de flr mal do leo ?), chato, chato, chato e chato.
o quarto e último... bom, esperava mais, mas não é ruim, me deu raiva pelo personagem principal (q esqueci o nome KSKSKSKS) me deu bastante raiva, ele é um pouquinho arrogante mas o q me deu mais raiva dele foi ele achar o alabaster coitadinho sendo q ele estava do lado errado da guerra, achei estranho o personagem principal acreditar nele sem ver os dois lados da guerra, de acordo com q ele mostrou no começo da história não faz sentido.
gostei, recomendo. Um livro p ler p sair da ressaca literária ou só p destrair.

"O que foi que disse?
? Sim, você ouviu! Fui eu que transformei a vida de todos vocês em um pesadelo!
Dei aos monstros a habilidade de rastrear semideuses! Eu sou Lâmia, a assassina dos maculados!"

larasiimoes 26/11/2023

Sacrifícios. Uma escolha. Mas também uma traição
Os diários dos semideuses é um livro feito para uniformizar ideias e pensamentos deixados de lado durante o desenvolvimento da saga (Como a história de Luke Castellan e da Névoa) e também para nós divertir (Como as aventuras e entrevistas dos jovens semideuses).
O livro não deixou a desejar, as histórias mataram minha saudade deles e deixaram meu coração quentinho. Sou apaixonada pela escrita do Rick, ele é minha maior inspiração nesse quesito.
Adorei conhecer essas histórias, em especial a de Luke Castellan, sua chegada ao acampamento meio-sangue e sua relação com as garotas. Apesar dele ter se tornando o antagonista na saga de percy jackson, o garoto realmente morreu como um herói.

Hickenbick 09/11/2023

Contos complementares
É uma leitura boa pra passar o tempo, gostei de saber mais sobre a névoa e sobre pq os monstros o seguem farejar os semideuses, bacana ter um dedo do filho dele já que foi pra ele que todo esse universo foi criado, a princípio.

nicki13 04/10/2023

Hm
Achei interessante mas não me prendeu muito, pois só queria voltar pra saga de HDO, me perdoem por não ter entrado de cabeça nesse conto.

madusliv 03/10/2023

Os Diários dos Semideuses
Vale muito a pena ler só pra ver a origem da adaga que o Luke presenteia a Annabeth e para ver Percabeth em Paris!!!! Amo muito eles ??

Andy 21/05/2023

O conhecimento é uma arma...
Eu adoro os contos do Rick, acho super interessante o quanto ele consegue me intreter com histórias de apenas 30 páginas.

Fiquei meio triste com o primeiro conto, chorei um pouco talvez, o segundo foi mais levinho e super fofo, o terceiro foi bem legal também, um pequeno perengue. O último escrito pelo filho do autor foi bem legal também, fiquei meio dividida na real, gostei e não gostei dos personagens, acho que a situação em que eles se encontravam era meio complicada mas eu meio que gostei deles.

Trechos:

"Mas, por ora, ele decidiu se divertir. Quando sua vida está em contagem regressiva para uma inevitável explosão, isso é tudo que se pode fazer."

"E às vezes asverdades mais complicadas aparecem nos lugares mais simples."