Recursão

Resenhas - Recursao

Isabela 31/05/2024

Aaaaaaaaaaaaaaa
Que coisa de louco!!!
Esse romance foi meio piegas mas tudo bem....
E teve um final mais concreto do que eu esperava.
Ótimo livro pra fritar o cérebro :)

clara 29/05/2024

Sei nem o que dizer. mt loucura tá locooooo! eu me confundi bastante em algumas partes, tinha que parar e pensar sobre as memórias mortas e as realidades, mas no geral gostei muito.

Duda´s 29/05/2024

Incrível
Que livro sensacional! Nem sou fã de ficção científica, mas me prendeu do início ao fim e me deu várias noias diferentes sobre a vida.

Adorei a premissa, a escrita, os personagens. Pra quem gosta de livros surpreendente, que mexe com a realidade e faz você questionar o que é real ou não: leiam!

Morango.Azedo 29/05/2024

A volta dos que não foram!
Sempre que senti o famoso Déjà Vu, eu pensava se vivi aquilo em uma vida passada, em algum outro universo. Esse livro me fez surtar pensando que isso possa ter acontecido.
O Blake é muito elogiado e ter começado pelo suposto melhor livro dele foi meu melhor acerto! Uma mistura de ficção científica e romance sensacional!
Eu li esse livro como um filme que com certeza iria concorrer ao Oscar, cheio de emoções, cenas e frases marcantes sobre o passado, presente e futuro. Adorei os personagens, a maturidade e genialidade de ambos se conectam muito e as decisões que eles tomam são bem coerentes. Após a leitura eu me peguei refletindo sobre o que a sociedade seria capaz, e principalmente, o que EU seria capaz de fazer para voltar no passado. Pretendo ler outros do autor!
????

Antonio.Almeida 28/05/2024

"Recursão" de Blake Crouch é um thriller de ficção científica que explora a manipulação da memória e suas consequências. O livro acompanha duas perspectivas principais: Barry Sutton, um policial de Nova York que enfrenta uma tragédia pessoal, e Helena Smith, uma neurocientista trabalhando em uma tecnologia para curar o Alzheimer.

A trama começa com Barry investigando um fenômeno chamado "Síndrome da Falsa Memória", onde as pessoas são assombradas por lembranças de vidas que não viveram. Simultaneamente, Helena desenvolve uma cadeira capaz de registrar e reescrever memórias. Com o financiamento de um bilionário, a tecnologia de Helena se torna uma ferramenta poderosa e perigosa, levando a uma série de eventos catastróficos.

A ciência na narrativa de Crouch envolve neurociência e física quântica. Ele usa conceitos teóricos sobre a memória e a consciência, criando um cenário onde a realidade pode ser alterada através da tecnologia. O livro questiona a natureza da identidade e a ética de manipular memórias, mantendo o leitor em suspense com sua narrativa rápida e intrigante.

Grazylivros 27/05/2024

Esse livro me rendeu vários tombos?
Minha primeira experiência com ficção científica e sai apaixonada, o livro é muito fluido e impactante, quando eu pensava que tinha entendido o que tava acontecendo, o autor me dava outra rasteira, com plot de capítulo em capítulo e bastante ação. Esse livro daria um ótimo filme.

Quando comecei, eu não consegui parar e ainda ganhamos migalhas de um romance muito lindo.

- Vou estar naquele bar de Portland em outubro de 1990, esperando você.
-Você nem vai saber quem eu sou diz Helena.
-Minha alma conhece a sua. Não importa quando.???

??Concerteza vou ler outros livros do autor.

Gabriel 26/05/2024

?E ele diz:?
Incrível! Divertido, frenético, louco, com uma dose de drama e de quebra te faz refletir sobre a vida.

Rafael M. 26/05/2024

Segundo do autor.
A grande pergunta, que todos já se fizeram em sua vida: o que você faria diferente se pudesse voltar no tempo?

Um tema tão abordado, podemos dizer que, também, bem saturado, poderia ser tratado de uma forma diferente? Que conseguisse trazer algo novo ou alguma abordagem diferente?

Esse livro é BOM DEMAIS.

Conseguiu me prender. Uma história cheia de reviravoltas, tensão, ação e MUITA LOUCURA.

Eu fico abismado com a criatividade desses autores de ficção científica. Como eles conseguem criar uma narrativa tão intrigante? Como essas histórias conseguem me tirar da minha realidade e imaginar todo um universo paralelo?

Eu queria devorar tudo que esse homem escreve kkkk

Gina 24/05/2024

MDS, QUE LIVRO
Confesso que não dava nada por ele e li para ser mais eclética, já que não tenho costume de ler esse tipo de livro. Porém, ele me surpreendeu do início ao fim.
Que livro!!! Só leiam e se preparem para ficarem vidrados por essa história. Ah, que tal voltarmos no tempo?

Rafa.el 24/05/2024

Que livros meus amigos, que livro.
Simplesmente O livro, entendeu? Tipo de livro que você vai querer voltar no tempo só pra ler de novo.

vic 22/05/2024

Eu simplesmente não tenho palavras para descrever esse livro, o quão incrível e genial ele é. Se vc quer ler, só leia, não procure resenha e nem leia sinopse, o livro vai te surpreender.

Beatriz3345 22/05/2024

Reli esse e foi como se estivesse lendo pela primeira vez, como AMO esse livro e como adoro a escrita do Blake.
Dois anos atrás ele se tornou um favorito da vida, e segue assim, sendo um favorito. Sou apaixonada pelo Barry e pela Helena, amo como os dois se encontraram em todas as vidas e como se apaixonaram em todas elas.
Adoro principalmente o fato de ser um livro de ficção científica que não é chato por ser cheio de termos científicos (?)
Enfim, um livro maravilhoso e um romance lindo.

Abelhuda 21/05/2024

E se?...
Acho que essa pergunta já passou pela cabeça de todo mundo, pelo menos uma vez na vida: E se?...
Em Recursão da um exemplo do que poderia acontecer se pudéssemos voltar no tempo e fazer um caminho diferente, tomar uma outra decisão, seguir outra jornada.
Uma leitura cativante que em muitos momentos me deixou desesperada.

Dayana121 19/05/2024

Primeiro livro do autor e tô viciada na escrita dele!!
? Blake me surpreendeu em muitos níveis nesse livro. Primeiro que sua escrita facilita a imersão na história, super descritivo de uma forma que cria toda uma ambientação para as situações, sabendo muito bem criar tensão.

O enredo pode parecer confuso a princípio mas tanta coisa acontece, quantos rumos uma história pode ter? Do meio pro final pega um ritmo que todo capítulo entrega uma quantidade colossal de informações, muito bem construído.

Como pode alguém narrar tão belamente o processo de morrer? Que sensibilidade absurda. Além de diálogos profundos e sinceros.

Eu me apaixonei pela história, sabia que daria 5 estrelas já na metade do livro, só estava esperando o final para ter minha confirmação. Definitivamente um grande achado!! ?

Asyresenhas 17/05/2024

INSANO
Um dos melhores livros q já li na minha vida inteira, blake crouch e extraordinário na escrita, nunca pensei que iria entender termos tão complexos de forma tão SIMPLES a escrita dele e intensa, você consegue sentir de tudo e ainda sim ficar obcecado pela forma que ele descreve tudo, eu de fato lerei tudo q esse homem já escreveu na vida