O Navio Branco

O Navio Branco H. P. Lovecraft

Resenhas - O Navio Branco

Eliezer 01/06/2024

"O Navio Branco" é uma leitura cativante que exemplifica a habilidade de Lovecraft em criar atmosferas densas e oníricas. O conto é tanto uma meditação sobre o desejo humano de transcendência quanto uma advertência sobre os perigos de buscar além dos limites do conhecimento e da realidade. A prosa lírica e descritiva de Lovecraft transporta os leitores para um mundo de maravilhas e horrores, deixando uma impressão duradoura.

Em resumo, "O Navio Branco" é uma obra essencial para os fãs de Lovecraft e do gênero de fantasia sombria. Ele captura a essência do estilo único de Lovecraft, combinando elementos de horror cósmico com uma exploração profunda dos sonhos e desejos humanos. É um conto que desafia os leitores a considerar as fronteiras entre realidade e fantasia, e as consequências de ultrapassá-las.

Nina Pina 13/02/2024

Abduzido pelo desejo
Então, gosto muito dessa temática de terror, tive a sensação, que ele dormiu no posto de trabalho, pesadelo, sonho, ou realidade, o deixou muito confuso, com esse apagão e confusão de memória, acabou acontecendo um acidente, mas, por outro lado, vejo um navio fantasma que com o desejo dele de sair para outros mundos, atraiu o navio branco, que supostamente poderia ser fantasma, pois seu aspecto era muito sinistro, deslizando pelos mares graciosamente funesto, que o levou para lugares sombrios, me faz lembrar de Setealém e suas teorias, relatos e tudo mais.
Gostei muito.

gijo0 19/01/2024

Achei meio básico, na verdade,,,,,,,,,,,,
não sei se precisava ler algum outro livro/conto pra entender (se bem que deu pra entender tudo) mas como primeiro livro dele eu achei ok

isafvivian 03/11/2023

Gostei muito mais do que o último livro do Lovecraft que li, mas ainda acho a escrita dele muito cansativa, apesar de vários dos contos serem ótimos

Erycovsk 18/10/2023

O Navio Branco
Mais uma das reuniões de contos do lovecraft, e o primeiro conto que da o titulo do livro, apesar de ser o menor deles, é o melhor sem duvidas

Vitoria2023 02/07/2023

O Navio Branco.
Este foi um dos livros de H. P. Lovecraft que eu mais gostei e também um dos que mais "demonstram" os malefícios de ir onde não deveria, pois, tudo que acontece de ruim aos personagens é derivado de os mesmos estarem onde não deveriam, fazerem coisas erradas, etc.
As histórias aqui presentes não causam tanto terror quanto os livros que já li de Lovecraft até o momento, mas ainda assim é uma leitura bem legal e proveitosa.

Stregoica 26/06/2023

Lovecraft...
Resolvi deixar os fatos sobre o autor para trás e resolvi dar uma chance para os seus contos, afinal a gente deve separar o autor da obra, né? Foram os primeiros dele que li, ou pelo menos tentei… tentei e muito porque por algum motivo eu não conseguia prender minha atenção por nada nesse livro, de 10 páginas que eu lia, entendia apenas 1. Não achei os contos ruins, só não me prenderam.

Paulo.Diniz 22/04/2023

Gostei
Eu gosto principalmente dos contos mais curtos. Ao meu ver, o autor deixa de focar na descrição de detalhes que torna a leitura arrastada e foca mais na história em si.

Valentin 14/04/2023

Na média
Um livro que reune mais alguns contos de HP, sendo ?O Navio Branco? o de maior destaque. De longe o mais interessante entre os títulos, foi o que mais me chamou atenção.

São contos curtos, alguns com menos destaques, mas trouxe uma temática náutica intrigante.

Joao_04 03/03/2023

Medo me descreve
Esse daqui foi o primeiro livro q realmente me deixou com medo, sério a história do Modelo de Pickman e o Templo me deixaram bem vigilantes ksksksk
Bellu Baxtur 03/03/2023minha estante
Lovecraft é outro nível

Thie 04/01/2023

Bem ok
No geral os contos são bem ok. Nenhum foi excelente mas a maioria não foi ruim. O único que não gostei foi celephais, muito confuso e entediante.

Renan 07/10/2022

Deu preguiça de tentar entender, muito cósmico lol
Foi minha introdução a Lovecraft, e uma coisa foi certa, desses contos, ou eu não entendia, ou não me dizia nada por ser muito simples, mas quando me fazia sentido era até legal.

Sariitinha 07/07/2022

Maluco
Os livros trazem toda a essência dos jogos
Histórias perfeitas
A escessao de uma obsessão ridícula ou racista na verdade
Mais era maluco mesmo

Davi 16/04/2022

estranho
o conto qual o livro leva o titulo e o menor do livro, não que ele seja ruim, mas ele mostra mais um fundo moral que aterrorizante, já o modelo de pickman, foi realmente bom trazendo uma ambientação bem construída, como ele faz bem