Ranma ½ #07

Ranma ½ #07 Rumiko Takahashi

Resenhas - Ranma ½ #07

Zooiioo0 22/04/2021

Um taradão assustador
Uma múmia carcomida... quer dizer, o poderoso Mestre Happosai, treinador do Sr. Tendo e Sr. Saotome, ressurge do buraco do inferno e atazana todas as mulheres do Japão - inclusive Ranma.
Ele é um velho pervertido e, apesar de ser engraçado, é muito perturbador. Seu objetivo na vida é roubar calcinhas e agora de convencer Ranma a se transformar em mulher e usar sutiã.

Nos primeiros volumes isso soa um pouco grosseiro, mas à cada edição isso se torna algo natural e muitas vezes esqueço que Ranma na verdade é homem. Sua forma feminina é simplesmente incrível e atrai tantos pretendentes quanto na forma masculina.

A forma tão natural como a autora Rumiko aborda questões de transexualidade é impressionante. Apesar de estar repleto de humor e não se mostrar de maneira explícita, nas nas entrelinhas podemos interpretar que não importa seu sexo, você será alvo de amor - ou tara, no caso de Happosai - incondicional.