Crônicas para jovens: do Rio de Janeiro e seus personagens

Crônicas para jovens: do Rio de Janeiro e seus personagens Clarice Lispector

Resenhas -

Nathy Lestriz 15/05/2023

Primeira experiência com Lispector
Este é o primeiro livro de Clarisse que tenho físico. Comprei ele no momento que estava na feira do livro de POA,e antes de comprar qualquer coisa, visitei uma exposição da autora mostrando com vários quadros suas diversas facetas e os livros que publicou.
Sua escrita é bem específica e peculiar, deve ser por isso que traz tanta profundidade no que se diz sobre o Rio de Janeiro. Ela mostra com um outro olhar sua perspectiva do rio, como é sua conexão com as outras pessoas em seu cotidiano, o doce mar salgado e que um sábado pode ser a definição da cor e da flor rosa.
Com certeza fiquei com mais vontade ainda de conhecer o Rio, o que alimenta meu espírito de estar em um lugar diferente do meu costume.
Aos poucos fui me adaptando com a escrita de Clarisse, é um jeito de escrever diferente, com palavras longas e inventadas que fazem completo sentido se lermos mais de uma vez.

E mais um detalhe meio inconveniente, mas engraçado: o livro é bom, mas sempre os livros da Clarisse tem capas horríveis. Hahaha.