O corvo em quadrinhos

Resenhas - O corvo: em quadrinhos

1 | 2 | 3 | 4

rlc.blurryface 26/12/2022

Bom de ler
Em quadrinhos a leitura ficou super dinâmica. Pra um primeiro contato com os contos de Poe, acredito que foi uma boa escolha pra mim. Imagino que funcione pra quem não conhece muito dele ainda, assim como eu. Uma boa introdução

Ana 24/04/2020

A literatura fantástica que conhecemos hoje não seria a mesma se nunca houvesse existido um Edgar Allan Poe.
Essa edição é seu clássico poema O Corvo, todo em quadrinhos, o que eu achei sensacional. É um trabalho primoroso, que aproxima o jovem leitor, do grande escritor. Luciano fez um ótimo e caprichado trabalho aqui.

Lucas 14/07/2020

O CORVO
Excelente adaptação,gostei muito, principalmente por ser meu primeiro contato com Edgar Allan Poe,mesmo que o quadrinho não seja feito por ele mas sim adaptado a sua obra,O CORVO,mas recomendo demais!!
Ah,só uma coisa, terminei o livro no dia anterior, mas estou fazendo a resenha hj,pois me esqueci de fazer ontem.

Gabriel1610 07/06/2022

Eu amei ler em HQ. Ouvi o poema no YouTube e fiquei com medo de ser diferente por ser em quadrinhos, mas é igual na tradução do Machado de Assis.

Não sou um leitor ávido de poemas para entender facilmente um mais complexo na escrita, e tinha visto sobre esse antes de ler, porém creio que esse mesmo sem as imagens, seria fácil entender alguma coisa. As ilustrações são lindíssimas e ajudam a gente a entender uma palavra ou outra que é desconhecida apenas vendo a imagem, além de capturar bem o clima lúgubre do personagem e sua solidão.

Eu li mais rápido, tentando não pausar, pensando na sonoridade, mas irei fazer uma releitura para aprofundar nos significados e imagens do quadrinhos.

Eduarda.Segatti 25/11/2022

eh pse
lendo p me forçar a gostar do poe mas ainda acho muitoooo chatinho, tentei o quadrinho depois leio o normal e tento dnv

Taty.Ribeiro 04/12/2021

Uma boa adaptação de um clássico!
Já havia lido o conto original 10 anos atrás e curtido (apesar de não gostar muito de poemas). Com a releitura por meio dessa HQ me lembrei porque havia gostado: é sobre morte, tristeza e no mínimo deve ter umas alucinações ali também kkkkkk

Por ser uma adaptação de um clássico da literatura é óbvio que a linguagem é mais "rebuscada" e não me agradou tanto (meio que dificulta um pouco a interpretação), mas no geral é uma leitura rápida e muito boa, principalmente porque as ilustrações ajudam a contextualizar um pouco as palavras do autor (o estilo de desenho é diferente do que eu tô acostumada, mas gostei bastante).

Maria 07/05/2023

Uma experiência diferente na leitura do poema. Por vezes, fiquei desconfortável e também achei graça de alguns desenhos! A leitura, em si, foi ótima. Recomendo.

Lwtteix 24/10/2021

Li pra escola
Não entendi NADAAAAA mas terminei pq era pra escola e pq era curto enfim não sei se é pq é em quadrinhos ou SLA

Giovana.Ramon 20/05/2024

Esse conto é excepcional e especificamente essa versão em quadrinhos e traduzida por Machado de Assis é muito boa!

Fran Ferreira 04/11/2021

Amei
Eu resolvi reler a HQ pq no dia em que li, fiquei em dúvida, mas li o conto antes e não curti. Ao reler a HQ pude entender melhor o que Poe estava querendo passar no conto, porém, a HQ ganhou meu coração kkkkkkkk
Dei 2 estrelas para o conto e 4 estrelas na HQ, uma arte "simples" e de claro entendimento, ameis os traços, as expressões e a tradução.
A história em si é complexa mesmo, mas aqui ficou bem mais fácil de entender, o Luciano pra mim, pegou o que Poe queria passar e nos trouxe essa HQ linda.
Recomendo a leitura.

Janiny 26/02/2022

Muito bom! Um achado! Conto poético de Edgard Allan Poe, traduzido por Machado de Assis e transformado em quadrinhos. É um conto melancólico, mas intrigante e uma ótima viagem pelas nuances dos devaneios. O tom sombrio da obra compôs um perfeito cenário para a ilustração.

Lize.Freitas 16/04/2023

O corvo...
Não conhecia esse poema. Gostei! Mas logo fui buscar vídeos no YouTube para saber de mais pessoas que leram e quais suas impressões. As ilustrações ficaram muito legais. Indico, livro rápido de ser lido e para mim que não estou acostumada a ler poemas e juntar isto com as ilustrações, foi bem interessante.

Heidi Gisele Borges 08/05/2020

É uma hq interessante, gostei da ideia de ver elementos de outros contos de Poe.

Driiiii 01/04/2023

Primeiro contato com Poe
Achei interessante, me deu curiosidade, porém eu não consegui me adaptar ao poema, eu ñ consegui entender o que o Põe querias passar, talvez seja o primeiro contato ou o primeiro clássico q li

1 | 2 | 3 | 4