O corvo em quadrinhos

O corvo em quadrinhos Edgar Allan Poe

Resenhas - O corvo: em quadrinhos

1 | 2 | 3 | 4

Giovana.Ramon 20/05/2024

Esse conto é excepcional e especificamente essa versão em quadrinhos e traduzida por Machado de Assis é muito boa!

Sophia. 02/05/2024

O corvo em quadrinhos
Li pela escola, não sei se foi por esse motivo, mas não gostei.
Não me prendeu, não me cativou.
Sei que tem quem goste, mas não sou um desses.
Não recomendo.

fontenele7 20/02/2024

Achei legalzinho até, porém, com todo respeito, um pouco confuso, entendi o que quis passar, só não achei uma leitura muito legal.

Gabriele.Raaber 13/02/2024

.....................................................................................................

Camila TQR 26/01/2024

Os quadrinhos são bem bonitos, e dá uma fluidez a histórias, porém confesso que não gostei tanto assim do conto em sí.

Um pouco confuso.

Suelen Mattos 02/01/2024

Edição ilustrada: ok. O poema, nem tanto.

Sobre a edição ilustrada, eu achei bem legal. As imagens ficaram ótimas e tornaram o poema mais atrativo.

Sobre o poema, esse foi o meu primeiro contato com uma obra de Poe e posso dizer que não é pra mim. Não achei lá grande coisa, apesar de saber do sucesso que faz.

Tha 27/12/2023

Foi a primeira vez que li algo do Poe e essa versão em quadrinhos me ajudou muito pra leitura fluir , achei interessante.

Greice21 24/12/2023

O corvo
Publicado pela primeira vez em 1945, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis. Nesta versão da coleção Clássicos em quadrinhos, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.

Kathyllen Lima 23/12/2023

O corvo é um dos meus contos preferidos do Edgar Allan Poe, e dependendo da tradução, ele pode se tornar um conto difícil de entender e absorver.
Por isso, eu gostei tanto dessa versão em quadrinhos. O conto está na íntegra e de forma ilustrada e iludida, fica bem fácil o entendimento. Conseguir absorver sem perder a essência de Põe.
Adorei essa versão e super recomendo!!!!
Vale muito a pena. Eu amei?

O corvo, fala sobre um homem em luto, que acabou de perder sua amada esposa. Porém, em meio a sua angústia, ele visualiza um corvo que fala. Mas que fala apenas duas palavras: ?nunca mais??

Marcelo Nunes 14/07/2023

Nunca mais...
A HQ é desenhada por Luciano Irrthum e baseada no poema "O Corvo" de Edgar Allan Poe. Na história, Poe está em sua casa com seus pensamentos em sua falecida amada, quando é surpreendido com a visita de um corvo. Poe vê o animal como uma espécie de sinal e mensageiro, principalmente quando o corvo supostamente fala "nunca mais" em resposta a um de suas questões. A partir desse momento, Poe se envolve e se perde numa crença de que o animal o entende e que possui as respostas que tanto precisa.

Maria Martini 12/06/2023

Não gosto de poesia
Queria ler algo do famoso autor, mas não gosto muito de poesia, achar em quadrinhos facilitou para compreensão, gostei.

Thaís Furlan 10/06/2023

Só o poema
É só o poema do autor.
Livro bem ilustrado, bonitinho com ilustrações super bacanas, mas só o poema.

Esperava mais.

Maria 07/05/2023

Uma experiência diferente na leitura do poema. Por vezes, fiquei desconfortável e também achei graça de alguns desenhos! A leitura, em si, foi ótima. Recomendo.

~leh 03/05/2023

O corvo (em quadrinhos)
??????????
Um dos clássicos de Poe, na versão HQ.

Li em cerca de 12 minutos.

Os 12 minutos mais bem gastos.

1 | 2 | 3 | 4