As quatro estações do casamento

As quatro estações do casamento Gary Chapman

Resenhas - As quatro estações do casamento

Anita 21/03/2021

A linda história de Charlie e Ester, onde podemos apreciar os muitos anos de um casamento feliz, onde muitas vezes não valorizamos o dia a dia.

Peterson.Donizete 18/04/2021

Casamento é muito mais que um relacionamento de duas pessoas
Neste livro, do mesmo autor de a 5 linguagem do amor, traz a concepção das fases que podemos passar em um casamento.

É dividido conforme as estações, de acordo como o casal se comporta, as emoções, o clima do casamento, sendo o inverno, outono, as situações mais difíceis do casamento, e verão e primavera as mais favoráveis.

Pode ser um recém casamento ou mais longo para estar no inverno, e a mudança deve partir de um do casal. Não porque casamento deve ser para sempre (embora seja), mas porque ninguém resolve se compremeter com outra pessoa por "aventura".

Identificar a estação é importante indiferente da estação, boa ou ruim, conhecer melhor o cônjuge e traçar melhor o propósito para seguir em frente com o relacionamento.

Não muito diferente de as 5 linguagens do amor, estando casado ou não, da mesma forma que se dedica aos estudos para trabalhar, ler estes livros é se preparar para algo que é para a vida.

Do livro:
A combinação de nossas emoções, atitudes e ações criar a qualidade de nosso relacionamento nas várias estações do casamento.

As estações de um casamento normalmente não mudam sem alguma ação positiva.

As emoções normalmente influenciam nossas atitudes e ações.

Para alcançar mudanças positivas, é preciso disposição para mudar.

Rafa.Guma 05/10/2021

Essencial.
Como sempre o autor nos ensina de forma simples, clara e objetiva.
Trata do assunto com muita autoridade e leveza, é uma leitura continua pois o casamento é para a vida inteira e devemos sempre estarmos atentos a nossos sentimentos e a do nosso conjuge.

Excelente leitura.

Laura Neves 29/07/2022

Conselhos e Princípios?
Os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma das estações do ano propicia.

O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda.
A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço.
O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

O livro, do mesmo autor de As cinco linguagens do amor - aborda conselhos práticos e princípios para quem deseja tornar o casamento cada vez mais estável e emocionalmente fortalecido.

Sarah 02/03/2022

Todo casal deve ler!
Que livro!

Ele explica de maneira simples, mas bem completa as estações de todo casamento, comoarando-aa com as estações do ano.

Quando você começa a ler logo tem um pequeno teste que você e seu companheiro (a) pode fazer para identificarem a estação atual.
Tem relatos de pessoas de como superaram ou não as adversidades.
Tem dicas de como passar por todas as estações e continuarem firmes com o propósito.

Uma leitura essencial para todos os casais, independente do tempo juntos, porque sempre há algo que precisamos aprender.
Super recomendo!

Lívia 19/05/2019

Um verdadeiro manual
Eu já tinha lido outro título do autor e gostado muito. Nesse, ele resume o anterior e te entrega um manual completo de técnicas para serem aplicadas na vida para valer. Gostei muito e recomendo principalmente para os casais novos!!

Thayssa Emily 04/01/2022

É um bom livro, e a escrita do Gary Chapman é muito fluída. Não obstante, gostei muito mais do livro ?o que não me contaram sobre o casamento mas que você precisa saber?.

Thaise 06/04/2022

O livro é sem sobras de dúvidas sensacional, algo tão simples e tão fácil de se entender e qua a grande maioria das pessoas e casais, não sabem. A verdade que somos ?crianças ? brincado de casinha, casamos sem entender realmente o que é cansamento, e por mais que possamos ouvir que todo casamento tem seus autos e baixos, na prática é bem diferente, e o livro mostra como entender o que acontece no casamento e como pode ser solucionado com ações e atitudes tão simples e de forma natural de se fazer.

nicetereis 19/04/2022

Livro perfeito.
Nos confronta com os valores que atribuímos a cada situação vivenciada dentro casamento.
Um grande auxílio.

Deise.Maria 30/05/2022

Um dos livros mais maravilhosos que li
Eu tô encantada com este livro e confesso que indiquei ele a muitas pessoas ,por se tratar de umm livro não somente com um tema tão importante como o casamento como pelo fato dele não conter uma fórmula básica para lidar com problemas rotineiros mas sim trazer a realidade de situações que podem por atitudes adotadas dentro da vida que podem ser positivas. Gary chapmam traz aqui uma abordagem reflexiva sobre como o relacionamento a dois transita entre 4 estações,inverno,outono,verão e primavera ,como cada uma se enquadra dentro do casamento e como tirar proveito de cada estação, o livro consiste em 3 partes a primeira destaca as 4 estações, a segunda fala sobre 7 estratégias:(1 resolver as falhas do passado,2 ter atitude de sucesso,3 ouvir que empatia,4 aprender a falar a linguagem do amor do cônjuge 5 ajudar o cônjuge a ter sucesso, 6 aproveitar o diferenças e 7 implementar o poder da influência positiva.) que não são basicamente uma regra mas comportamentos que podem ser adotado, implementados dentro de várias situações na vida, e a 3 parte que meio que faz um resumo das estratégias junto com a parte inicial do livro ,juntando tudo de uma forma que fica do leitor alcançar o principal objetivo que é melhorar seu relacionamento conjugal.

Laís 05/10/2022

Um livro para reavivar os casamentos
Este livro é uma preciosidade para o casamento. O autor faz uma analogia às estações do ano (primavera, verão, outono e inverno) com as estações que passamos ao longo do tempo no casamento. O autor aponta sete estratégias para que casamentos no outono e inverno possam ser reavivados e caminharem em direção à primavera ou verão.

É possível ter um casamento feliz e saudável, ainda que estejamos vivendo em um tempo em que os casamentos estão sendo vistos como uma união fadada ao fracasso. Seguindo a direção de Deus e com amor, respeito, empatia e compreensão é possível superar os desafios e viver um casamento pleno e muito feliz.

Amei a leitura, amo os livros do Gary Chapman ?

Maria Carolina 19/10/2023

É um livro bem prático e necessário para quem vai se casar ou para quem está passando por um período difícil no relacionamento.

Edilaine 13/07/2022

Livro com grande aprendizado
É um livro que nos faz refletir em qual estação esta nosso casamento e traz ferramentas para melhorar cada uma delas.