As quatro estações do casamento

As quatro estações do casamento Gary Chapman

Resenhas - As quatro estações do casamento

Jessica.Nogueira 19/03/2024

Achei muito interessante a forma que o autor aborda cada fase do casamento, trazendo relatos de casais reais e dando estratégias de como sair das estações ?mais frias?. Acredito ser um bom livro para quem está no começo de um casamento. Super recomendo!

Raíssa Marques 29/01/2024

TODO CASAL PRECISA LER!
Ajuda a forma de lidar com o casamento no geral. Gostei muito da leitura.
Pulei direto para a estratégia 7, pois sei que as outras meu esposo não faria comigo.

Umlivrouma.isa 28/12/2023

Um livro que todo casal ou esposa precisa ler!
Esse livro precisa ser lido por todos os casais, ou mulheres. Lembre-se “A mulher sábia edifica o seu lar, a tola destrói”

📖 Resenha

Um livro sábio, te ensina as estações do casamento, abre seus olhos, te guia na situação, tem um indicador para você descobrir que estação está, e assim saber como lidar. Perguntas chaves para fazer ao cônjuge, para melhorar as coisas.

Esse livro deve ser de cabeceira, ler sempre e pra sempre ❤️

Maria Carolina 19/10/2023

É um livro bem prático e necessário para quem vai se casar ou para quem está passando por um período difícil no relacionamento.

Bianca 27/06/2023

Uma ótima opção para ler juntos!
O autor faz uma analogia entre as quatro estações da natureza com as estações do casamento. Em qualquer estação que estivermos teremos dificuldades, mas também teremos momentos bons.

Na segunda parte do livro ele traz sete estratégias para melhorar o casamento, independente da estação que estivermos.

Nenhum casamento é perfeito, mas podemos sim aprender a lidar um com o outro e com nós mesmos para melhorar nosso casamento.

Com bases bíblicas o autor traz alguns conselhos/estratégias para usarmos no casamento.

Vale muito a pena a leitura, hoje estamos na primavera no nosso casamento, mas reconhecemos vários erros cometidos no início do casamento - E o porquê de termos passado os primeiros anos do casamento no inverno.

Daly.Silvannia 14/01/2023

Meu casamento está no outono.
Um ótimo livro para quem está passando por dificuldades em seu casamento, ele explica cada passo que vc deve seguir para ter um casamento baseado nas palavras de Deus.
E ele acaba lhe passando testes para que vc veja em que estação está o seu casamento e como fazer para melhorar.

Laís 05/10/2022

Um livro para reavivar os casamentos
Este livro é uma preciosidade para o casamento. O autor faz uma analogia às estações do ano (primavera, verão, outono e inverno) com as estações que passamos ao longo do tempo no casamento. O autor aponta sete estratégias para que casamentos no outono e inverno possam ser reavivados e caminharem em direção à primavera ou verão.

É possível ter um casamento feliz e saudável, ainda que estejamos vivendo em um tempo em que os casamentos estão sendo vistos como uma união fadada ao fracasso. Seguindo a direção de Deus e com amor, respeito, empatia e compreensão é possível superar os desafios e viver um casamento pleno e muito feliz.

Amei a leitura, amo os livros do Gary Chapman ?

Laura Neves 29/07/2022

Conselhos e Princípios?
Os casamentos, em certo sentido, se assemelham muito aos sentimentos que cada uma das estações do ano propicia.

O verão é cheio de alegria, celebração e atividade. O outono carrega ares de tristeza, angústia e perda.
A primavera traz expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço.
O inverno, por sua vez, é a época da frieza, da indiferença e do isolamento.

O livro, do mesmo autor de As cinco linguagens do amor - aborda conselhos práticos e princípios para quem deseja tornar o casamento cada vez mais estável e emocionalmente fortalecido.

Edilaine 13/07/2022

Livro com grande aprendizado
É um livro que nos faz refletir em qual estação esta nosso casamento e traz ferramentas para melhorar cada uma delas.

Deise.Maria 30/05/2022

Um dos livros mais maravilhosos que li
Eu tô encantada com este livro e confesso que indiquei ele a muitas pessoas ,por se tratar de umm livro não somente com um tema tão importante como o casamento como pelo fato dele não conter uma fórmula básica para lidar com problemas rotineiros mas sim trazer a realidade de situações que podem por atitudes adotadas dentro da vida que podem ser positivas. Gary chapmam traz aqui uma abordagem reflexiva sobre como o relacionamento a dois transita entre 4 estações,inverno,outono,verão e primavera ,como cada uma se enquadra dentro do casamento e como tirar proveito de cada estação, o livro consiste em 3 partes a primeira destaca as 4 estações, a segunda fala sobre 7 estratégias:(1 resolver as falhas do passado,2 ter atitude de sucesso,3 ouvir que empatia,4 aprender a falar a linguagem do amor do cônjuge 5 ajudar o cônjuge a ter sucesso, 6 aproveitar o diferenças e 7 implementar o poder da influência positiva.) que não são basicamente uma regra mas comportamentos que podem ser adotado, implementados dentro de várias situações na vida, e a 3 parte que meio que faz um resumo das estratégias junto com a parte inicial do livro ,juntando tudo de uma forma que fica do leitor alcançar o principal objetivo que é melhorar seu relacionamento conjugal.

nicetereis 19/04/2022

Livro perfeito.
Nos confronta com os valores que atribuímos a cada situação vivenciada dentro casamento.
Um grande auxílio.

Thaise 06/04/2022

O livro é sem sobras de dúvidas sensacional, algo tão simples e tão fácil de se entender e qua a grande maioria das pessoas e casais, não sabem. A verdade que somos ?crianças ? brincado de casinha, casamos sem entender realmente o que é cansamento, e por mais que possamos ouvir que todo casamento tem seus autos e baixos, na prática é bem diferente, e o livro mostra como entender o que acontece no casamento e como pode ser solucionado com ações e atitudes tão simples e de forma natural de se fazer.

Sarah 02/03/2022

Todo casal deve ler!
Que livro!

Ele explica de maneira simples, mas bem completa as estações de todo casamento, comoarando-aa com as estações do ano.

Quando você começa a ler logo tem um pequeno teste que você e seu companheiro (a) pode fazer para identificarem a estação atual.
Tem relatos de pessoas de como superaram ou não as adversidades.
Tem dicas de como passar por todas as estações e continuarem firmes com o propósito.

Uma leitura essencial para todos os casais, independente do tempo juntos, porque sempre há algo que precisamos aprender.
Super recomendo!