Lu Over The Wall

Lu Over The Wall Masaaki Yuasa...

Resenhas - Lu Over The Wall

Clara ð 24/02/2023

Bonitinho
Lu over the wall é um livro quase infantil. Ele possui plots bem fantasiosos e otimistas, fazendo com que ele realmente pareça ter sido feito para crianças. Em geral, eu gostei. De qualquer forma, o livro traz breves reflexões e personagens legais.

Marinne 02/05/2022

Lu Over The Wall
É uma história curta e bem gostosa sobre uma cidade que odeia as sereias mas? isso pode mudar. A história de Kai e Lu é uma das mais fofas que ja vi

Mari 24/01/2022

Brilhante!
Por ser uma novel, a história é muito rápida (me encomodando um pouco) e simples mas é carregada de sentido e ambiguidades, se tornando uma história gostosa de se ler.
O desenvolvimento do personagem principal é estruturado quando se trata das suas inseguranças e sentimentos, e é fantástico acompanhar suas vitórias e o desenrolar das interações com os outros personagens.
As analogias em relação ao sol e a escuridão trazem um ar extremamente bom para a história.

Zimmerer 25/03/2021

Fofinho
Li essa light novel no escuro, não sabia nada a respeito e simplesmente arrisquei.
Difícil dizer se a escrita q não é muito boa, ou se a tradução que esculhambou muita coisa, mas isso afeta a leitura.
Apesar disso, a história é interessante e divertida, traz algumas reflexões e é super leve de ler.
Aind assim, é um dos raros casos em que recomendo mais o filme.

Marcela.Moreira 24/03/2020

O livro é curtinho, tem uma linguagem bastante fácil e é bastante divertido.
É um livro que cumpre o que propõe e é ótimo pra ler despretensiosamente.

Ana 25/02/2020

Pra começar, eu comprei esse livro achando que era um mangá... olha a desavisada! Hehehhe. Depois descobri também que já existe o anime disponível. Mas enfim, o livro se trata de uma novel da NewPop.

Sinopse.
Kai, um menino tímido que tem um hobby de fazer música acaba entrando meio sem vontade em uma banda com dois colegas de colégio, mas a coisa começa a ficar interessante para ele a partir do momento em que conhece Lu, nada mais, nada menos do que uma sereia... que são os seres mais odiados por seu avô.

Opinião.
Como a ambientação da história se passa em uma cidade praiana, várias vezes isso é buscado no texto em diversos trechos, o que parece fazer a gente se inserir mais no universo da história: "Seu coração estava calmo e preenchido como o mar sereno em um dia ensolarado.". "Mas Teruo sempre falhava em fazer com que as ostras expelissem toda a areia. - Será que tudo bem eu ficar só esperando? ... Para o meu filho se abrir também..." Fofo!
A empolgação de um ser fantástico ao se deparar com um mundo novo, cheio de experiências, no meio de tanta inocência da personagem é realmente muito bonitinha, combina muito com a personagem animada e curiosa que sereia se mostra.

Dentro da história também encontramos dois personagens que tem um histórico traumático com sereias, é um ponto da trama que gera mistério sobre qual o real comportamento de sereias.

A história é bem rapidinha e fácil de ler, acho uma aventura e romancezinho bem pré-adolescente, mas tem umas metáforas bonitas sobre a forma de ver a vida e coisas relacionadas ao mar.

O livro é classificado como fantasia/aventura e a faixa etária é para maiores de 16 anos.