O Caso De Sara Sarlo

O Caso De Sara Sarlo Anne Presmanes

Resenhas - O Caso De Sara Sarlo

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2022

Olá queridos amigos leitores! Ano passado conheci a escrita da autora Anne Presmanes, e seus suspenses, thrillers e histórias eletrizantes, e depois disso nunca mais passei muito tempo sem ler algo dela. Estranhamente, ainda não tinha lido o que parece ser o livro mais popular da autora : O Caso de Sara Sarlo, inspirado na história real de uma mãe que assassinou seus três filhos pequenos.

?????????

Nas primeiras páginas do livro somos apresentados á uma cena bárbara, três crianças e um homem adulto mortos, e apenas uma sobrevivente Sara Sarlo.
Todas as evidências apontam que ela os assassinou e conforme a investigação avança depoimentos de vizinhos e amigos parecem afundar a defesa de Sara ainda mais.
Na prisão ela não consegue se lembrar o que aconteceu, fora dela alguém move todos os seus fundos para obrigar Mônica (uma advogada cheia de princípios e que acredita que Sara é culpada) a defender a assassina.
A vida dessas duas mulheres parece estar desmoronando.

?????????

Sabe aqueles livros que com certeza dariam filmes e séries? Esse é um deles!

A autora vai soltando pistas, misturando informações do passado e presente, formando um intrincado mistério, enquanto nos fala de temas importantes como violência doméstica, ética profissional, gordofobia em locais de trabalho e na própria família, e a ditadura da beleza para quem acabou de ter filhos.

Também há uma reflexão sobre grandes crimes e como a massa e a mídia se unem para demonizar as pessoas antes mesmo de sabermos os culpados verdadeiros e mesmo os inocentados acabam sendo ?culpados? aos olhos do povo para sempre, as vezes de juízes também.

Um destaque para a personagem Mônica, uma mulher guerreira que endureceu o coração em relação aos homens, depois que foi obrigada a criar sua filha sozinha. Me identifiquei demais com sua personalidade, e me admirei com sua garra para lidar com certos acontecimentos.

Considero esse um dos melhores trabalhos da autora no quesito de mistério e ação da trama.

O caso de Sara Sarlo está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#ocasodesarasarlo #claudiamijangos #annepresmanes

Claudia Cordeiro 26/09/2022

Li sentindo q estava assistindo um dramalhão mexicano. Por isso as 3 estrelas.
É inegável q prende a atenção, n conseguia parar de ler.
A perícia deles é tão ruim assim??? Pelamor! Aliás, nem se falou sobre isso.
Pq tem coisas q fatalmente apontariam para quem foi o assassino.
Affffffffff

Nath 09/05/2022

Aos amantes de livros criminais, esse é perfeito.
É um livro com uma reviravolta maravilhosa, a autora consegue nos fazer amar e desconfiar de todos os personagens AO MESMO TEMPO!
História bem escrita, com desenvolvimento ótimo. No começo a forma de escrita não me agradou muito, mas depois acostumei e gostei muito.
Comecei essa leitura sem nenhuma expectativa, mas ele é surpreendente

Gra 02/12/2020

Um surpreendente do começo ao fim, criei várias teorias durante a leitura e o final surpreendente, uma baita reviravolta. Recomendo muito pra quem gosta de suspense.

Aline.Ramos 21/07/2020

Resenha
Sara Sarlo é acusada de assassinar seu marido e seus três filhos a golpes de faca e de tentar o suicídio em seguida. Sem resquício de memória da noite do crime, esta nega-se ser a autora, porém suas digitais na arma do crime dizem o oposto. Apesar das circunstâncias em contra, não desacreditava de si, e procura recordar quem poderiaa odiar tanto, ao ponto de armar meticulosamente um crime que destruiu sua vida da noite para o dia?

Na história também conhecemos Mônica Carvajal, mãe, advogada de caráter forte, que acreditava na culpabilidade de Sara e desejava que esta pagasse pelo seu crime. Recebeu uma maleta com meio milhão de dólares e um pedido, defender Sara. Negando-se imediatamente, acaba voltando atrás quando o remetente inicia uma série de ameaças a sua filha caso não aceitasse. Sem escolhas decide investigar unicamente por sua filha, mas é surpreendida quando descobre segredos que relevam que sua vida e a de Sara estavam interligadas.

O livro é baseado no caso real de
Claudia Mijangos, La Hiena de Querétaro. Sou suspeita em falar dos livros da Anne, mas este é meu favorito. Não vi uma vírgula que tenha me incomodado. A história bem construída, detalhista e objetiva sem deixar pontas soltas.

O personagem de Sara me tocou bastante de tão real. Ela não era rica, mas tinha o luxo que poucos têm;'fé em si', isso estava acima de tudo, mesmo em seus piores momentos nunca se deu por vencida.

O livro passa muitas mensagens, mas a principal é que você deve ser fiel aos seus princípios, mesmo tendo um preço, mesmo que seja abrir mão daquilo que mais ama afinal 'Amar é permitir que um aprenda com os erros' é TODOS nessa história apreenderam com os seus.

Koala Leitora 26/01/2020

Magnífico
Anne precisa ser descoberta por editoras que gostam de publicar um bom suspense, afinal a escrita dessa mulher consegue nos quitar o sono até descobrir o final da história.
Narrado em terceira pessoa e tendo as visões de todos os personagens mais importantes, ela consegue nos prender a história e fazer com que as teorias sejam criadas, até que no final da um nó na mente e nada do que pensamos era o que parecia.

Marcia livros.e.musicas 24/12/2019

Maravilhoso!!!!!
Mais um livro incrivel da autora Anne Presmanes. Ela tem muitos livros de suspense que é um dos gêneros que mais amo ler.
Tem um forma toda peculiar de escrever. Várias de suas historias se passam no México. E já estou me acostumando com as expressões usadas em seus livros.
Nora recebe uma mensagem de sua melhor amiga pela madrugada, mas por conta do trabalho só pode ir na casa de Sara quando termina seu turno. .

Ao chegar lá, encontra a casa em total silêncio. Ao chegar ao quarto do casal encontra o marido de Sara e seus três filhos mortos a facada. Sara está desacordada, mas viva. Tentara cometer suicídio. .

Todas as provas incriminam Sara, mas ela não se lembra de nada do que aconteceu aquela noite.
É presa e precisa provar ser inocente. Mas como fazer isso se ela não tem noção do que aconteceu?