O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon Christopher Paolini

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

brendasnb 29/09/2022

Visitar a Alagaësia sempre será maravilhoso. Essa coletânea traz novas informações, novas histórias, novas perspectivas. Terminei querendo mais.

Maria Bia 04/12/2022

Verdadeiro gatilho
Leio as histórias do Paolini há muitos anos e gostaria que mais pessoas descobrissem esse autor. Suas histórias não são as mais fluídas e fáceis (pelo menos pra mim), mas valem muito a pena. O universo de Alagaësia é maravilhoso.
Aqui estamos no ano seguinte ao fim do 4° livro e vemos Eragon completamente soterrado pelo fardo de ter que cuidar dos dragões e de boa parte dos viventes de Alagaësia. Preso entre o que ele tem que fazer e a vontade de descobrir mais sobre quem ele é e suas próprias ambições.
Perceber a realidade do Eragon foi um gatilho gigantesco pra mim e mais uma vez tive a constatação de que a gente lê os livros no momento em que precisa ler.
Recomendo demais a leitura.

Luana 02/01/2023

Vale a pena se assim como eu conheceu Eragon e Saphira e deseja saber o que aconteceu após a batalha final

LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.

Ingrid579 11/02/2023

O garfo, a bruxa, e o dragão
Já tem um ano que Eragon partiu de Alagaësia em busca do local perfeito para estabelecer e treinar uma nova geração de Cavaleiros de Dragões. Mas em vez de treinar, lutar e viver grandes aventuras, ele está envolvido com intermináveis tarefas burocráticas: construir uma vasta casa para os dragões e cavaleiros, brigar com fornecedores, guardar ovos de dragão.

O garfo, a bruxa, e o dragão é volta de Christopher Paolini ao mundo fantástico de Eragon e os Cavaleiros de Dragões. São três histórias originais ambientadas na Alagaësia e contadas ao próprio Eragon por seus amigos.

Após a vitória sobre Gaboltorix, Eragon chegou ao monte Arngor, o local escolhido para a nova casa os Cavaleiros de Dragões. Mas a parte burocrática está deixando o jovem  inquieto e cansado e Saphira preocupada. O dragão sabe que Eragon precisa descansar. Para fazer o Cavaleiro a relaxar, seu amigos resolvem ajudar:  os Eldunarí compartilham uma visão com a história de um velho amigo. Angela, a herbolária, presenteia o jovem com parte de suas memórias e os Urgals contam uma velha lenda.

É hora de curtir mais uma vez  a imaginação incomparável de Christopher Paolini nesta emocionante volta ao mundo do Ciclo da Herança,  e com  o trecho das memórias da inesquecível bruxa e cartomante Angela,  escrita por Angela Paolini, irmã do autor e  a inspiração para o personagem.

Manoel 03/10/2021

Ótimo
Muito bom revisitar o universo do Paolini. Após o fim de Herança, fiquei com muita vontade de uma história que contasse o que veio depois. Embora seja um livro curtinho, ele é bem satisfatório.

Anderson 25/03/2023

Maravilhosa forma de nos trazer à Alagaesia novamente, expandindo o universo de eragon mais uma vez.
Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6