O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon Christopher Paolini

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

thaaa 02/03/2021

Uma antologia de contos que tem como base o Eragon em todas as situações ouvindo histórias que o levam a uma lição para conseguir lidar melhor com a sua nova função.
Nao é ruim de todo, apesar de eu não ter gostado muito do último conto, O Dragão.
O primeiro conto deu aquele gostinho de quero mais, e eu espero que Paolini nos traga outro livro para responder algumas perguntas acerca do que acontece ali.

luccaspe5 21/03/2021

ainda não estava preparado para deixar o universo de alagaësia, foi uma leitura interessante. mas esperava um pouco mais.

Kananda 07/06/2021

Muito bom conhecer um pouquinho mais dos Urgals e da Angela.
Além de, claro, conseguir matar um pouquinho a saudade de Saphira.

Sylvia 18/07/2021

Preferia não ter lido!
Razo e chato. Uma decepção pra quem gosta da saga. A história dos urgals, que ocupa metade do livro inclusive, é insuportável !

Gabriel.Ornelas 03/09/2021

Como voltar a um sonho bom
Não tenho como explicar a alegria que foi voltar à Alagaesia!! Essa terra mágica que a tantos anos me conquistou!!

Relembrar a escrita unica de Paolini e viver novas aventuras e desafios junto a Ersgon é sem dúvidas uma das melhores experiências literarias que já tive.

Acho incrivel como me identifico com Eragon, e como tão comumente temos as mesmas reações aos eventos que acontecem.

Valeu cada página devorada nessas 4 horas.

Kiane.Gedoz 11/09/2020

Eragon
Voltamos ao mundo de Eragon, após seus outros livros. O livro possui 3 contos que surpreendem em relação a sua história.

Nat 20/08/2020

Faz um ano que Eragon saiu pela Alagaësia em busca de um lugar onde pudesse construir um novo lar para os novos dragões e seus cavaleiros. No entanto, essa tarefa não é nem de longe fácil, e Eragon se pega envolvido por dúvidas sobre a quantidade de tarefas a sua frente, pois não se trata somente de treinar uma nova geração de cavaleiros de dragão: ele precisa lidar com as diferenças entre as espécies, construir uma fortaleza que proteja a todos, dentre outras coisas. Até que uma nova visão dos Eldunarí traz consolo e uma lenda urgal traz um descanso necessário...

Eu amei, AMEI esse livro pelo simples fato de Murtagh! Sem dúvida, meu personagem favorito da série Ciclo da Herança. Adorei vê-lo de novo, e não fiquei surpresa da forma como Paolini resolveu apresenta-lo. Também foi interessante rever Elva e Angela, mas foi a última história, sobre os urgals, que realmente trouxe um novo elemento a esse universo de Eragon. Adorei revisitar Alagaësia de novo e rever os dragões e espero que saia uma nova continuação logo. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/08/o-garfo-bruxa-e-o-dragao-christopher.html

Lipe 14/08/2022

Depois de quase 10 anos, foi ótimo voltar a Alagaesia.

O autor parece manter o mesmo tipo de escrita, a mesma fluidez e o mesmo encanto que me lembro de Eragon.

Ótima leitura para descontrair.

Vem uma nova saga por aí?

Xandy 17/08/2022

Admito que fiquei um pouco decepcionado com o livro. Imaginei que os contos apresentados iriam mostrar o que aconteceu com alguns personagens após os acontecimentos de Herança, porém não foi o que aconteceu. Foi um livro provavelmente para servir como um descanso, caso o autor resolva fazer uma nova saga da franquia. Por ser o volume 1, imagino que no seguinte os personagens conhecidos possam ser explorados da melhor forma.

Reedo 29/08/2022

De volta pra casa
É tão gostoso estar de volta a histórias que amo. Em reinos que nunca vi, mas que conheci.

Paolini falhou apenas em uma coisa, ao meu ver: esse história deixou de ser sobre Eragon há tempos. Ele perdeu a chance de explorar pontos do mundo que ele mesmo criou. Criar uma ramificação, não em conto, mas em romance, contado as histórias da amaldiçoada, ou a intriga política de nasuada, mostrar roran ou Murtagh.

De qualquer forma, foi bom estar de volta. Amei conhecer melhor um povo que me fazia sentir medo quando li os outros livros. Chorei só um tiquinhos com a última página, porque sei a importância do acontecimento.

Sério, eu tô feliz demais!

brendasnb 29/09/2022

Visitar a Alagaësia sempre será maravilhoso. Essa coletânea traz novas informações, novas histórias, novas perspectivas. Terminei querendo mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6