Harry Potter e o Cálice de Fogo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

VerAnica 11/08/2022

Sem palavras para HP
Eu, emocionada que sou, dei 5 estrelas para todos os livros de Harry Potter até agora hahaha mas no Cálice de Fogo tirei uma estrelinha pq Rita Skeeter me irritou DEMAIS! O próprio Léo Dias do mundo bruxo. Mas a história, não tenho nem o que dizer, genial! Sinto que nesse livro todos os acontecimentos e explicações que temos nos três primeiros, se conectam e fazem todo o sentido. A Copa Mundial de Quadribol é excelenteee, as explicações que temos sobre a primeira guerra bruxa, a história de Bartô Crouch, J. K. Rowling é uma genia! Eu me APAIXONEI por Cedrico Diggory, que personagem maravilhoso! E tá sendo bem legal acompanhar o início do interesse amoroso entre Rony e Hermione, nos livros eles tem uma química que não transpareceu 100% nos filmes. Ai, que sabor que é ler Harry Potter!
lumybea 11/08/2022minha estante
primeira vez que eu vejo a rita skerter comparada com o leo dias... visionarie vc

Ana_belotto 07/08/2022

Como se fosse a primeira vez
Eu era uma criança a ultima vez que li esse livro e fiquei surpresa ao ver que não lembrava de muitos detalhes, inclusive fiquei ansiosa para chegar ao final do livro para entender alguns pontos que eu não lembrava e que são diferentes do filme. As ilustrações sã impecáveis e enriquecem ainda mais essa história épica.

Lu.Santana 01/08/2022

Harry Potter...
Revisitar uma saga como esta é sempre um acalento no coração! Ainda que o quarto livro não seja o meu preferido, não deixa de ser tão importante para a minha história leitora como todos os demais!
Amei relembrar a história de Harry, Hermione e Rony neste novo ano em Hogwarts no qual um grande torneio bruxo os espera e traz novas aventuras para os amigos.
Esta versão ilustrada é linda, mas a dos três primeiros, acredito eu, tinha mais representações dentro de intervalos menores de páginas. No entanto, isto não tira o brilho deste lindo exemplar e desta história fascinante! Ansioso pelo próximo livro ilustrado.

Alex 28/06/2022

O Cálice de Fogo
Mais uma belíssima edição ilustrada, o cálice de fogo é um marco na história de Harry, pois após os acontecimentos desta edição, nada mais será igual no mundo bruxo.
Gabrl_Olivk 28/06/2022minha estante
Falou tudo!

auroras 28/06/2022minha estante
Essa versão ilustrada é surreal de tão bem feita.

Manuela 22/06/2022

Da série HP, esse é o livro com a história mais arrastada, o foco na adolescência dos personagens, na vivência dessa fase, dos conflitos, dos romances difere em muito dos demais. O que, a meu ver, contextualiza a história como um todo.

As ilustrações de Jim Kay sempre magníficas, apesar de ter sentiu percebido bem menos imagens do que nos 3 anteriores. Mas a extensão do livro não ajuda muito nesse aspecto.

Não é um livro para quem quer conhecer a história, carregar pra cima e pra baixo. Toda a coleção ilustrada Jim Kay é para colecionar: capa dura, grande, pesado. Belíssimo.

Rita 09/06/2022

Sobre a edição
Não vou falar da história, mas sobre a edição em si.

Ela é bonita, as ilustrações são ótimas. Mas...

É um grande MAS.

O livro é complicado de ler. Muito pesado, muito grande. As páginas refletem a luz e dificultam a leitura, é pior do que página branca de livros com pouco investimento nisso. Enfim, terrível mesmo pra ler.

Se você quer para ter na estante, olhar as imagens de vez em quando, não tem problema em segurar algo bem pesado (ou até quer ter um livro que dá pra nocautear alguém com ele - mas evitemos violência, por favor, rsrs), compre sem medo.

Mas, para mim, o livro tem que ter como ser lido e esse não cumpre bem essa função. Não é uma edição para ler a história. É mais para enfeitar mesmo.

Pior é que minha vibe obcecada com Harry Potter passou, comprei esse livro há uns anos já, e isso me fez ficar ainda mais triste de ter gastado tanto com o livro.

Ou seja, se você não for um fã ardoroso da série, nem tiver dinheiro de sobra pra gastar, e se quiser um livro para ler ao invés de enfeitar ou colecionar, eu não recomendo a compra dessa edição.

Bia 17/05/2022

a partir do próximo livro é só ladeira abaixo né, acabou a mamata ?

pra não perder o costume, as ilustrações de jim kay são lindas e deixam a leitura ainda melhor

Ray 01/05/2022

Revisitando o passado, foi uma leitura prazerosa e nostálgica, cheio de detalhes que já não lembrava mais. Como os três anteriores, as ilustrações dessa versão são incríveis!

Nado 25/04/2022

Dos quatro livros até agora, para mim esse foi de longe o pior. Vários capítulos maçantes, diálogos pífios e desnecessários e abordagens chatas, que parece estarem ali só para dar volume de páginas.
Os capítulos que fazem a diferença no livro compensa esses pontos negativos. Essas cenas são empolgantes, mas a grande maioria se concentra somente nos capítulos finais.
yazoka 27/07/2023minha estante
verdadee

Frederico 03/03/2022

O mal chega para ficar nesse livro. O Cálice de Fogo tem uma das mais bem articuladas histórias que eu já li, a essência humana mostrada de forma bruta.

"Vocês demonstrou uma coragem acima do que eu poderia ter esperado. Estou pedindo que a demonstre mais uma vez."

Jezreela Kemilly 01/03/2022

É Harry Potter, tem nem o que falar da maravilha que é esse livro. As ilustrações estão perfeitas e mostram um outro ponto de vista além dos retratadoa no filme.
Além de ter sido o primeiro livro que li, aquele que me tornou a leitora que sou hoje.

Klebia.Silva 22/02/2022

Mais uma historia finalizada
Nossa que aventura... Coitado do Harry que passou por tantas dores do passado e agora sentindo a dor de ter perdido um amigo.. Mais ele foi corajoso em enfrentar o tao assustador lord voldermort...

leuu_lima 20/02/2022

A história é ótima, mas a edição poderia ser um pouco melhor
O livro me deixou muito animado e gostei de muita coisa. Fiquei tenso em incontáveis momentos da história e sempre que fechava o livro já queria continuar pra saber mais. Apesar de tudo isso, muitas vezes senti a trama caminhar sem muita novidade ou pra uma direção não muito conclusiva, tipo a questão dos elfos domésticos que acabou sem muito rodeio. Outro aspecto um pouco mais fraco foi se tratando da edição, pois teve bem menos ilustrações em comparação com os 3 livros anteriores. Acho que isso tem a ver com a quantidade de texto, só que mesmo o uso de elementos criativos na diagramação deixaram a desejar. Mas sigo ansioso pra ler o próximo livro!!

Débora Cona 24/01/2022

Um livro melhor que o outro
A cada livro que passa, a história fica mais contagiante. Personagens importantes desenvolvem tramas que nem imaginamos, como a elfo Winky, Bartô Crouch Jr e até Rita Skeeter.
Melhor saga da vida sem dúvida!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5