The Marriage Game

The Marriage Game Sara Desai

Resenhas - The Marriage Game

maridelha 06/01/2024

The Marriage Game é uma envolvente comédia romântica que explora as complexidades das relações familiares e os desafios de conciliar cultura e amor. A trama gira em torno de Layla Patel e Sam Mehta, que são forçados conveniência por meio de uma disputa, desencadeando uma série de eventos hilariantes e emocionantes. A autora tece habilmente elementos culturais indianos na narrativa, oferecendo uma perspectiva única sobre as expectativas familiares e os dilemas pessoais. Com personagens cativantes e diálogos afiados, a autora entrega uma história divertida e comovente que mergulha nas complexidades do amor e do casamento. Embora, na minha percepção, o Sam não merecesse perdão, ele agiu como um completo canalha, e a autora concedeu o perdão sem hesitação. mesmo diante de suas ações insensatas e da falta de arrependimento evidente diante do erro.

Maria.hk 15/12/2023

Mais um homem perdoado sem nenhum esforço
A escrita do livro é muito boa e envolvente e a família da protagonista é maravilhosa, mas a trama é um saco, o protagonista faz um bando de idiotices e é perdoado sem nenhum esforço, o livro tinha tudo pra ser bom, mas o relacionamento dos protagonistas deixou a desejar.

giovana937 19/10/2023

Deixa com o coração quentinho!
Não tem muito o que falar, é um romance bem clichê eu amei muito os personagens e aprender um pouco sobre a cultura da Índia, não tô com vontade de ler o próximo agora mas sei que vou ler ele algum dia.

Lari gomes 25/09/2023

10/10
Olha fazer parte da Família Patel deve ser um sonho, achei livro muito engraçado, teve momento que eu me acabava de ir, agora falta eu terminar o terceiro livro e espero ser tão perfeito quanto os últimos dois.

anna 03/08/2023

Surpreendente
Quando eu comecei eu não esperava nada dele, só comecei a ler e me surpreendi, ele é muito bom.
Nunca tinha lido um livro que os personagens eram descendentes de Indianos e foi muito engraçado ler esse livro.
Eu super recomendo esse livro, ele é muito bom.

Karol @karolinereads 07/07/2023

Eu amei ?
Fazia tempo que eu não gostava tanto de um livro de romance longo, que me prendesse durante toda a história e me deixasse com um sorriso no rosto no final. Sério, é ótimo. Além de ser super legal conhecer uma nova cultura (ou várias) que antes eu não conhecia. É um romance completo ?

Leti 04/06/2023

COMEDIA romantica mesmo
Achei o livro muito divertido, apesar de balancear esse humor com assuntos sérios como violência doméstica, machismo e outras questões familiares. o romance é lindo, a layla é uma personagem fácil de gostar e de torcer.

Marina 28/05/2023

Não gosto muito de livros com casamento arranjado por mais sabendo que aqui e uma coisa cultural, não gosto dessa coisa tenho que me casar pra realizar os desejos da família.

Enemies to lovers com essa infantilidade do começo e tão chato realmente não e pra mim mais se você deixa passar isso o livro fica bom a escrita e muito boa infelizmente não consegui me conectar muito com a história o livro começa bem mais no meio dos encontros fica bem entediante nem a dinâmica deles ajuda.

Os hots são decepcionantes todo clima vai se criando mais se quebra no meio de uma conversa que e broxante a autora não finaliza corta todos no meio e frustante. Gostei quando eles ficaram juntos não teve muito drama de "não sei se quero ficar com você" ou "não deveríamos fazer isso"

E um livro bom com bons personagens mais sinto que faltou alguma coisa no romance foi tudo meio morno o começo a briga que sempre separa o casal e finalmente a declaração foi tudo meio sem graça rápido demais mais ao mesmo tempo tudo muito devagar e entediante.

Evellyn277 20/05/2023

Uma típica comédia romântica
Comecei a ler esse livro porque queria algo diferente culturalmente. Estava cansada de ler sempre a mesma coisa americana branca e a Sara Desai me presenteou com essa obra prima!

The marriage game é um enemies to lovers com aquele cheirinho bom de curry. Engraçado, sexy e alegre, essa comédia romântica te introduz a uma cultura que é tão rica de sabores e sentimentos.

Layla é impulsiva, alegre, generosa e adora sua familia enorme e barulhenta, mesmo não sendo a indiana mais tradicional do mundo. Sam é mal humorado, organizado, protetor, sexy e não gosta de nada que envolva a sua cultura indiana. Eles são total opostos, mas a cabeça dura de ambos, um contrato de aluguel de um escritório e entrevistas com possíveis candidatos para um casamento arranjado tradicional indiano, acabam juntando esses dois da melhor forma possível.

Adoro o quanto eles não se suportam, mas também a química que eles sabem que têm.

Sara Desai tem uma escrita tão envolvente e fluida. Ela não descreve os hots do jeito que eu estou acostumada a ler, mas isso não quer dizer que não seja sexy da sua própria maneira.

É um livro encantador, me peguei pensando que, se fizessem uma adaptação pra TV, seria um filme muito legal e engraçado (até imaginei o Rushi Kota como o Sam).

Coloquei mais livros da Sara Desai na minha lista e sinto que não vou me arrepender.

90soph 03/05/2023

The marriage game ? by sara desai
Achei q eu ia gostar mais, achei fofinho mas tbm n achei nada demais? não consegui ficar 100% nele, mas enfim, n sei se eu indicaria esse livro.

duda 25/04/2023

!
Love doesn't always hit like a thunderbolt. Sometimes it can grow quietly in the background until one day you realize it is there.

elis194 12/11/2022

prometeu tudo entregou nada
quando eu ouvi sobre oq era esse livro eu AMEI, parabéns pra pessoa q panfletou fez mt bem? mas daí eu li e eu achei... fraco
a existência desse protagonista masculino é literalmente irrelevante pra história, absolutamente nada da personalidade dele faz diferença e poderia ser mudado
um monte de plot desconexo e nadave e tbm os hots são ruins?
dei 2 estrelas pq eu amei a protagonista e a fml dela, meteu um pai orgulhoso e eu me quebrei
mas vou continuar a trilogia pq eu demorei pra conseguir alugar td no libby?

Juliani 31/08/2022

Gostei dele mas demorei muito pra ler, então eu acho que isso em parte me ajudou a não gostar tanto dele igual eu gostei dos outros da série.

mariabotan 02/07/2022

?I pick Bachelor #11.?
De volta a São Francisco sem emprego e sem namorado, Layla quer recomeçar. Então o pai lhe oferece o escritório acima do restaurante da família, mas ele também alugou o lugar para outra pessoa, Sam. Então Sam e Layla precisam dividir o lugar. Em meio a tentativas de arrumar um noivo e gerenciar o próprio negócio, eles criam um jogo. Se ela se casar com um cara da lista que o pai criou, o escritório fica pra ela. Caso contrário, ele vence. Com isso, os dois se aproximam e percebem que tem mais em comum do que pensavam.

Quando comecei a ler o livro, não imaginava que seria com uma família indiana. Eu gostei muito da história, a escrita da autora é maravilhosa e o inglês do livro é bem tranquilo.

Quanto aos personagens, achei que a falta de comunicação foi o foco da maioria dos problemas deles. E também o desejo de vingança do Sam, que parecia cegar ele e não deixá-lo seguir em frente. Odiei algumas atitudes dele, completamente péssimas. O fato da Layla não querer sentar pra conversar e colocar tudo em pratos limpos também colaborou para que tudo virasse uma bola de neve.

Enfim, o livro é muito gostoso de ler, recomendo pra quem gosta de comédias românticas.