O Roteiro Inesperado de Fani

O Roteiro Inesperado de Fani Paula Pimenta

Resenhas -

zoiowillow 31/05/2024

FMF 3
Pra mim o resumo é: Leo cuzão, Christian não deveria ter nascido, Fani tem que parar chorar e Winnie melhor personagem

Obs: beijar alguém sem o consentimento dela é crime! Odiei como esse ato foi tratado como uma coisa "sem querer" no livro

Lara 03/02/2024

Songa monga
Daria um 4, mas pelo show de horrores de gordofobia não dá pra dar outra nota além de 2

também não lembrava nada desse, a Fani é muito songa monga mesmo

era o meu favorito antes, vamos ao 4

Mirella 14/06/2023

Meu favorito de FMF até agr
Eu PRECISO de Lado B do final desse livro. Por mais que eu tenha chorado MUITO com as falas dele, quero chorar mais ainda com um livro inteiro.
Eu não sei o que me espera no FMF 4, mas quero que seja algo parecido com a história da mãe da Ana Elisa.
Agora uma coisa que fiquei chocada é como que a Paula escreve tão bem? Como ela conseguiu não escrever UM xingamento pesado nas discussões???? Porque eu já tava LOUCA querendo gritar umas poucas e boas e querendo voar na pessoa, aí o máximo que tem é "levantou a voz" "falou irritado", eu quero agora a paciência dos personagens.
Obrigada Paula por me fazer chegar ao extremo dos meus sentidos e por passar essa moral da história no fim, provavelmente vou lembrar da personalidade da mãe da Fani pro resto da minha vida e das falas do Inácio (?)

vivs warner 12/08/2022

Eu deveria ter gostado? - FMF 3
Fazendo meu filme é uma série que eu gosto muito. Esse livro, o 3, é muito fácil de ler. Tem mais de 400 páginas mas é como se eu tivesse lido apenas umas 100.

Eu li ele rápido, mas a raiva que eu senti me fez tirar 3 estrelas da minha avaliação (sim). Eu entendo que sentir raiva, tristeza, alegria e etc enquanto lê livros é totalmente normal. Realmente não teria problema se eu sentisse isso em algumas cenas, o problema é que me deu raiva até em cenas que foram escritas para dar tristeza ou alegria (e não foi culpa do momento, porque eu fiz uma pausa e peguei o livro 2 meses depois de ter começado).

Achei muito repetitivo. Brigam, se resolvem, brigam, se resolvem. Falta diálogo entre os personagens, falta compreensão, um deveria dar espaço para o outro falar seu lado da história, mas isso não aconteceu.

O final foi corrido, sem quase nenhuma explicação da parte da Fani para as outras pessoas, e sem nenhum tipo de compreensão da parte do Leo.

Muitos comentários foram totalmente desnecessários - por exemplo, os sobre o peso da Fani - e não foram respondidos a altura, a maioria nem sequer teve uma resposta.

Todos os personagens foram babacas, eu sei que é normal errar muito na idade deles, já que estão passando por muitas coisas novas, mas eu li o livro com expectativas muito altas, já que a avaliação dele é muito boa, e acabou que não superou nem um pouco minhas expectativas.

Entendo quem gosta do livro, mas eu, com toda certeza, odiei.

Maria 15/07/2022

Fazendo meu filme 3
O que falar dessa coleção, mds, Paula Pimenta consegue me fazer me sentir dentro desse universo tao incrivel que é
Sinceramente, esse foi o livro (ate ent) que eu mais gostei, é impressionante como as situações sao tao parecidas com as da vida real, como faz a gnt pensar q realmente td aquilo esta acontecendo, q os personagens nao existem so no papel
A leitura fluiu dms, foi muito leve a leitura e quando eu vi ja tinha terminado, eu entrei de cabeça nesse mundo q a cada livro faz eu me apaixonar mais pelos personagens e pelo universo
Confesso que em varios momentos quis matar alguns personagens, q em varios momentos sorri, qs chorei, fiquei completamente aliviada e em outros me desesperei junto
Ainda estou com leve odio do Leo e do Christian tbm, mesmo meu coração sabendo q é Leo e Fani, eu agora, queria q ela escolhesse nenhum dos dois, mas verei isso no proximo e ultimo livro

Ana 12/07/2022

o roteiro inesperado de fani
esse livro me fez sentir vários sentimentos em curto tempo, estou ainda em choque raciocinando esse final! nunca chorei tanto na minha vida por causa de um livro, eu não esperava nada disso. tava tudo ocorrendo tão bem e a paula pimenta com o talento que tem conseguiu meter vários e vários problemas e ainda desenvolver eles de uma maneira incrível, por mais que eu fiquei extremamente sentimental no final por não ter acontecido o que tanto queria, vou tomar coragem e respirar bastante para ler o 4 livro, que pelo o que me falaram é tão bom quanto, mas até lá tenho que digerir tudo o rolou. Paula Pimenta vc reina nesse Brasil, NESSE MUNDO.

nique 30/03/2022

FMF 3
Agora entendi a ?maldição dos 3° livros da Paula Pimenta? porque meu deus esse livro mudou tudo!! mudou minha perspectiva, minha opinião e sinceramente eu não gostei de ter mudado!!
eu amava tudo q tava acontecendo até chegar no capítulo 34, que estragou minha vida inteira!!

Clara2265 20/02/2022

Esse livro é muitooo triste. Tava tudo muito bom pra ser verdade. Como todos os livros da Paula Pimenta ele é muito bom. Não vejo a hora de acabar FMF e MVFDS, mas ao mesmo tempo não quero acabar
juh 20/02/2022minha estante
é a pura depressão bestie

Nena 19/02/2022

Que surto foi esse?
Eu fiquei bem surpresa pelos acontecimentos desse livro! E no final de tudo eu fiquei tão orgulhosa da Fani!
Eu chorei, ri, gritei lendo esse livro, no começo eu fiquei com muita dó da Fani, parecia que ela não conseguia mais se encaixar!
Eu quero tanto ler o próximo livro

@mbsnook 08/09/2021

Resenha: fmf 3
??

-> +14

-> Duas palavras para expressarem como foi a leitura desse livro: depressão e trevas

-> Tava tudo indo bem, até chegar >aquela< cena ?????

-> Vou dizer a mesma coisa que eu disse na resenha de fmf 2: não posso dizer muita coisa, pois não quero dar spoiler, ent so leiam!!!

-> Música que me lembra o livro: Love you in the dark - Adele (motivo: escutei essa musica o final do livro inteiro??)

-> Vibe: ???????????????