O Roteiro Inesperado de Fani

O Roteiro Inesperado de Fani Paula Pimenta

Resenhas -

CarolDamaso 23/06/2021

Merda merda merda, só da merda
Nesse livro, a gente vai ver a vida da Fani depois do intercâmbio, de volta à BH, com sua vida normal de volta. Agora, namorando, vai ter que começar a estudar muito pro vestibular que tá chegando aí, enquanto lida com os problemas da idade, desilusões amorosas, confusões, e tudo que já tem até de mais nessa novela mexicana que é a vida da Fani.
Eu gostei desse livro, mas acho que a minha experiência teria sido muito melhor se não fossem as crises EXECIVAS e TÓXICAS de ciúmes do Leo. Ok, eu entendo, ela tinha um ex, muito mais bonito que ele, e ele se sentia inseguro, só que precisa dar um chilique só de ouvir o nome do cara? E fazer a Fani se sentir MAL de VERDADE por causa dessas crises e achar que a culpa era DELA? Ela jurou amor pra ele sei lá eu quantas vezes, não precisava disso, e eu achei meio tóxico, a mina tem total liberdade de falar com o ex se ela quiser, a vida é dela, se ela realmente te ama. Desculpa, mais eu achei isso MUITO tóxico (meu ponto de vista).
O Christian foi SIM um babaca naquela hora na saída do shopping, não tem debate que me convença do contrário, porém a males que vem para o bem, ELA VAI ESTUDAR CINEMA, AMEM!!!!!!!
Os pontos positivos, porém, valem a pena. Gabi, Natalia, Priscila, Ana Elisa, e várias tretas, paixões, perdas e lições de vida que esse livro passa me fizeram gostar bastante do livro e quaaaase que esquecer os pontos negativos.
Gostaria de enaltecer a Gabi, UMA DAS MELHORES PERSONAGENS, que eu simplesmente amo, ela foi incrível nesse livro algumas frases delas--- perfeita.
Também quero dizer que a Fani se rebaixou muito nesse livro, pensando sempre que a culpa era dela, fazendo de tudo pra esconder o que pudesse pra não dar bosta...MAS DEU! A Fani tem que ter um pouco mais de amor próprio, pelo amor de Deus, se continuar assim NÃO DÁ!.
Num geral o livro é bom, porém esses pontos que pra MIM foram negativos me fizeram ficar meio errrrrg com o livro, mais essas foram as minhas opiniões sobre o livro, e se alguem quiser trocar uma ideia, apontar uma coisa que eu não percebi, ou quiser dar a sua opinião, estou com os comentários abertos e iria adorar trocar uma ideia sobre o livro. Num geral foi isso, e até a próxima!
"O amor talvez não seja o que faz o mundo girar, mas é o que faz a viagem valer a pena."
"Você esta correndo em direção a algo que quer? Ou está fugindo de algo que está com medo de querer?"
"O que está fora da vista perturba mais a mente dos homens do que aquilo que pode ser visto."
"Ele é uma espécie de rio. O leito já está traçado. Mas o jeito de percorrê-lo, somos nós que decidimos."
"É muito fácil as pessoas aceitarem nossos convites para eventos felizes, como festas, baladas... Mas é nos momentos difíceis que descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos, quem realmente gosta de nós."
"Laços fortes podem ser formados nos lugares mais improváveis e nas situações mais inusitadas."
"Hoje eu descobri que não preciso de um namorado para me fazer feliz, desde que eu tenha amigos que gostem de mim. Desde que eu mesma goste de mim."
"Toda história tem um fim. Mas, na vida, cada final é apenas um novo começo."
"Cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse."
carolferr 12/12/2021minha estante
Falou TUDOOOO!!!! Nunca me identifiquei tanto com um comentário KAKAKAKKA

beatrxste 08/09/2021

Chororô
Antes de começar essa resenha eu preciso dizer que fraquejei em colocar o título como "mundinho ódio Christian BR".

Nesse livro eu AMEI ficar acompanhando o enredo romântico de Fanileo, depois de taaanta espera finalmente veio aí. O Léo é um príncipe, sim. Doeu muito ler tudo que ele falou durante o término mas ele estava mais do que na razão de tudo que falou, a Fani precisa amadurecer muito ainda, espero que no livro 4 ela esteja se tornando uma nova mulher mas de coração, depois do meu coração ser devastado por esse livro, não sei se quero eles juntos.
juliarfs 08/09/2021minha estante
você vai querer eles juntos ?

Daniely 14/07/2020

O qur uma falta de comunicação faz...
Olha sinceramente, foi o livro que eu menos gostei até agora...A trama do livro seria resolvida tudo na base da conversa e confiança, sabe?! Entendo que pela idade dos personagens as ações foram condizentes, mas ainda sim...Leo foi completamente insuportável a maior parte do livro por aquele ciúme infundado...Ai depois me vem a Fani fazendo essas coisas, francamente...
Mas feliz que ambos agora enfim vão fazer o que realmente quer na vida profissional...
E esse final corrido? Ana Elisa foi deixada totalmente de fora né?! Nem uma troca de e-mail ou uma ligação, poxa!
Estou ansiosa para ver essa nova etapa da vida da Fani, que seja boa!!!

Ps: Cristian babaca!! Mesmo dando uma oportunidade a ela, ele não tinha o direito de ter feito o que fez...

rafaa_19 08/09/2020

Fiquei tão entretida quanto quando eu li os outros, mas achei o Leo muito tóxico com essas crises de ciúmes dele...

Tarci 10/02/2021minha estante
Resenha perfeita como smp ?

Naty 03/07/2021

Fazendo meu filme 3????
Nossa, eu gostei muito desse, mas acho que ainda prefiro o 2, me fez ficar muito mais viciada é presa na história. O terceiro é super fofo, inclusive, fiquei com um pouco de raiva, pq, até uns 80% do livro tava tudo perfeito e maravilhoso d+, e logo dps veio a bomba, tudo sua vc pode imaginar aconteceu. Acabou q eu não gostei muito do final, acho até isso fez eu gostar muito do srngundo mesmo.

Mirella 14/06/2023

Meu favorito de FMF até agr
Eu PRECISO de Lado B do final desse livro. Por mais que eu tenha chorado MUITO com as falas dele, quero chorar mais ainda com um livro inteiro.
Eu não sei o que me espera no FMF 4, mas quero que seja algo parecido com a história da mãe da Ana Elisa.
Agora uma coisa que fiquei chocada é como que a Paula escreve tão bem? Como ela conseguiu não escrever UM xingamento pesado nas discussões???? Porque eu já tava LOUCA querendo gritar umas poucas e boas e querendo voar na pessoa, aí o máximo que tem é "levantou a voz" "falou irritado", eu quero agora a paciência dos personagens.
Obrigada Paula por me fazer chegar ao extremo dos meus sentidos e por passar essa moral da história no fim, provavelmente vou lembrar da personalidade da mãe da Fani pro resto da minha vida e das falas do Inácio (?)

Skylenty 20/04/2021

Prepare o coração
Esse livro consegue te destruir totalmente, e olha que eu tava relendo ele.
O tom muda completamente do primeiro e do segundo e ele fica no drama. Muito drama.
Espero conseguir ler o próximo e recebe meu final feliz

Duarda13 19/08/2021

Destruída, mas passo bem
Esse livro acabou com todas as minhas estruturas, eu realmente não estava preparada para tudo que ia acontecer.
O que dizer? Continuou rasgando elogios para a Paula pimenta por criar personagens tão incríveis e cativantes que dão um quentinho no coração, e por conseguir desenvolver a história de uma maneira que eu não consiga largar o livro até terminar.
Nesse terceiro livro temos a protagonista passando por algumas mudanças e desafios, não só ela como os demais personagens que nesse livro se tornaram ainda mais interessantes.
Eu amei demais acompanhar a trajetória de cada um e acho que não vou conseguir me despedir deles tão cedo, sei que ainda falta um livro para terminar, mas o final desse livro me deixou dilacerada e tocada.
Acho que que tudo caminhou para o melhor caminho possível, confesso que sofri demais em algumas partes e que faltava ter um ataque do coração, realmente me senti com 13 anos de novo.
Enfim acho que já tá até batido, mas não tenho como não recomendar esses livros.

P.s.: As coisas que me incomodaram foram poucas, mas entre elas está o ciúme desenfreado do Léo e toda aquela obsessão por emagrecer da Fani.

Nena 19/02/2022

Que surto foi esse?
Eu fiquei bem surpresa pelos acontecimentos desse livro! E no final de tudo eu fiquei tão orgulhosa da Fani!
Eu chorei, ri, gritei lendo esse livro, no começo eu fiquei com muita dó da Fani, parecia que ela não conseguia mais se encaixar!
Eu quero tanto ler o próximo livro