Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

ThaisTuresso 05/05/2010

A história se passa na Inglaterra,por volta de 1870,Caroline vai se casar com um homem maravilhoso! Ela o ama,e como não poderia amar?Hurst salvara a vida de seu irmão Tommy,e cuidara dele para que não sangrasse até á morte,pois fora atacado por assaltantes,mas Hurst o marquês de Winchilsea seu noivo era um verdadeiro herói,até aquela noite...
Pois sem querer,nem esperar , flagra seu noivo,nos braços de outra mulher nada menos que de Jacquelyn Seldon que é uma moça muito atraente,mas que também está noiva de Braden Granville...a história da sua vida então começa a mudar de rumo,ficou tão avoada com a cena que ela presenciou que saiu sorrateiramente sem deixar ser percebida,como pudera ela ser tão boba,tão leiga,que nem percebera tudo o que estava acontecendo: O seu noivo com outra! Após tentar pedir conselhos e ajuda para sua mãe,em vão,nada,nem ninguém parece lhe fornecer informações sobre o Jogo de Sedução,pois a única idéia que sua mãe lhe deu foi justamente esta,de tentar conquistar o amor do noivo e vir a se tornar amante e esposa ao mesmo tempo,será que Caroline irá conseguir?
Como nem seu irmão Tommy,nem sua melhor amiga Emily se dispuseram a ajudá-la,ela tem uma idéia brilhante,e vai atrás de Braden para lhe ensinar a arte da sedução,será que Caroline aprenderá a ser uma esposa-amante perfeita? Ou sairá seduzida desta doce e eletrizante aventura?
A leitura do livro foi ao todo maravilhosa,me empolguei com o romance desde o começo,e mal podia esperar para ir sabendo o que ia acontecendo,conforme a leitura se prosseguia,mas eu me envolvia por ela,até mesmo poruqe tão interessante que me foi em ver como o amor,sexo e assuntos relacionados eram vistos naquele tempo,principalmente pela nossa protagonista Caroline que me fez rir em certas situações,constrangedoras,mas que foram hilárias devido a inocente Caroline.
Uma divertida,emocionante e muito envolvente leitura te aguarda neste livro que mostra o doce aprendizado de uma inocente mulher.Recomendadíssimo!

mônica 22/09/2010

é o primeiro livro adulto da Meg que eu leio.Fiquei receosa de ler, mais não me arrependo de forma alguma.
é muito bom, adorei.
A Caroline é tão inocente e o Braden tão brutalmente lindo *-*
a Emily é a melhor, toda contra espartilhos e tal.
Recomendadíssimo !

Camila 18/10/2010minha estante
=D. Amo a Emily. Ah, um outro livro adulto muito bom da Patricia (meg) é A Rosa do Inverno. recomendo pra vc q gostou desse.

mônica 18/10/2010minha estante
a Emily é ótima mesmo (:
eu já li A Rosa do Inverno, chega a ser melhor que esse ainda :}
amo livros de época *-*

Tati 26/05/2010

A PRINCESA E O PLEBEU
Apesar ter me lembrado um pouco da velha estória que a fina mocinha se apaixona pelo pobre garoto pobre (apesar é claro de seu adoravel professor não ser pobre), esse é o melhor romance que li de Meg Cabot, o livro é encantador e conta um amor que tem superar algumas barreiras para poder ser vivido plenamente por seus protagonistas.

Jader Dalmas 22/06/2010

Inicia enchendo os olhos
Como todos dizem, tudo que muito agrada no início, após algum tempo mostra realmente que é, e esse livro não é muito diferente.
O início é muito picante, quente, que deixa você louco, ou ainda melhor muito desejoso por mais páginas que saciarão seu desejo, mas algum tempo depois você até pensa em desistir da leitura, pois é um pouco melosa, tornando-se até um pouco cansativa.
Se você acha que nenhum esforço vale a pena, é o motivo de não ter lido o livro até o final, pois por mais cansativo que o meio seja, o final é sempre puro deleite, e começa a ficar muito interessante em um terço final do livro.
É um livro muito interessante, mas tem muito melhores nessa jogada, ai fica a dica, o livro tem que ser envolvente, engraçado e muito sedutor, mas um pouco menos meloso, mas esse vale por ter um pouco de inocência e pureza no contexto dos acontecimentos.

AnnGominho 20/12/2011

Vivi Barini 26/10/2010

Hurst Slater, além de ser o marquês de Winchilsea, é um dos mais lindos e charmosos solteiros da sociedade londrina do século XIX. E pediu a Lady Caroline Linford para que se casasse com ele. A jovem que, não só estava muitíssimo grata pelo o que o marquês fizera por seu irmão, como também o amava.

Ela pensava que não poderia ter um noivo melhor. Isto é, até flagrá-lo com outra mulher em uma situação um tanto quanto íntima. Ao invés de fazer um escândalo e terminar o noivado, Caroline decide aprender como ser esposa e amante de seu próprio futuro marido, e seu professor será ninguém menos do que Braden Granville.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/10/aprendendo-seduzir-educating-caroline.html

Ynnah 26/07/2010

É 3o livro que eu leio da Meg como Patricia e amei! adoro essas histórias de romance beem antigo!
A Caroline é uma personagem corajosa, inocente e divertida! e descobre o noivo tendo um caso :O traumatizante
O Braden é um personagem como a maioria dos homens eram/são(?) um mulherengo, um conquistador que depois acaba mudando por descobrir a Caroline e seus sentimentos falam mais alto e ele quer fazer tudo certo com ela.
Caroline conhece o Braden que tem a noiva que está traindo ele também... e sabendo disso a Caroline que também não quer perder o noivo, pede aulas pra conseguir ter seu noivo de volta, mas nessas aulas ela acaba se apaixonando pelo Braden, e ele também por ela e é lindo own
depois a história vai se desenrolando e me apaixoneeei pelos dois! muito fofos!
Quero um Braden pra mim own *-*
Maaaas eu ainda prefiro o Edward Rawlings! sim sim!
mais um livro que eu leria de novo e de novo!
recomendo!
x

Cadu 26/08/2010

Um livro simplesmente maravilhoso. Patricia, ou Meg Cabot, conseguiu fazer mais um de seus lindos livros nesta edição. Uma narração ótima de um primeiro amor que acaba de desabrochar entre um homem e uma mulher nos anos de 1880. Entre descritas de um sentimento de gratidão e um sentimento de verdadeiro amor Meg Cabot nos mostra a primeira vez de uma mulher e, uma linda e eterna história de amor. Eu simplesmente adorei o livro, e ri muito com algumas atitudes de Caroline perante Branden. Só tirei uma estrelinha por não ser o típico livro da Cabot que te deixa grudado.

Paula 02/09/2012

Aprendendo a seduzir
A vida de Caroline Linford não poderia estar melhor: seu irmão estava se recuperando do pequeno incidente que tivera e ela iria se casar com charmoso e sensível marquês de Winchilsea, Hurst. Bom, isso até pegá-lo no ato com outra mulher...

No entanto, apesar do horror de estar vendo seu futuro marido enfiar a língua com tanto gosto na boca de outra mulher - algo que nunca havia feito com ela - e ao invés de fazer um escândalo, Caro toma uma decisão: aprender a ser uma mulher sedutora, capaz de deixar um homem perdidamente apaixonado por ela. Ser a mulher e a amante.

Para isso, ela cria toda a sua coragem e vai atrás de Sir Braden Granville, conhecido pelo seu negócio de armas, por ter um novo título de nobreza e por ser um homem muito... famoso com as mulheres.

Só que, obviamente, durante as aulas, Caroline acaba descobrindo muito mais do que esperava, e passa a sentir coisas que nunca sentiu antes... assim como Braden, que não consegue tirar aquela jovem de seu pensamento ou controlar aquela sua vontade excruciante de tocá-la...

O sentimento proibido que começa a florescer entre os dois não é a única preocupação na história - não mesmo. Tommy Linford também está envolvido em esquemas de jogos de azar e quase morrera uma vez por conta disso.

Mas parece que alguém ainda quer finalizar o trabalho. E ele era o trabalho.

E Caroline também está envolvida nisso, apesar de não saber.

'Aprendendo a seduzir' é um livro que você simplesmente não consegue parar de ler. Li-o em um dia, e reli-o depois em dois. A atmosfera é bastante envolvente, e o modo como as aulas entre Caro e Braden vão se tornando cada vez mais pesadas - com cargas e mais cargas de sexualidade cada vez mais intensas - fazem com que o leitor queira devorar o livro para saber o que vem a seguir.

Além disso, é claro, há aquela pitada de medo, já que as coisas que acontecem nesse livro são particularmente... proibidas. Outro ponto alto é Emily, melhor amiga de Caro, a única que está por dentro de tudo o que está acontecendo.

É um livro simplesmente... encantador. Puro romance.

Barbara Lima 02/07/2010

Adorei cada capitulo desse livro, muito gostosíssimo de se ler, um toque de humor na medida correta, e o final não fugiu ao esperado clichê que eu confesso que adoro, história simples previsível mas ainda assim encantadora.

Sibi 21/10/2010

Olha... deixa eu te falar uma coisa.
Se você for ler esse livro, o que eu muitíssimo recomendo, faça-o num sábado, porque meu amigo, não tem como parar essa leitura no meio! É SÉRIO!
Não vou me repetir aqui fazendo mais uma resenha resumindo a história, que você certamente já sabe do que se trata.
De início você pode achar a proposta do livro meio... boba e irreal. A protagonista meio que apela na inocência, mas o contexto épico do livro ajuda nesse sentido. Conforme você vai lendo, vai ficando completamente absorvida pela escrita sexy e contagiante do livro. Começa a não conseguir ler rápido o suficiente pra virar a página. Não que o livro seja cheio de mistérios ou qualquer coisa desse tipo... não, não! mas é um romance caprichado, que te deixa meio... ávido, na falta de uma palavra melhor, por um final feliz. Cliché, eu sei... mas quem não gosta?

anaxcarol 22/04/2011

Diário da Princesa for grown ups
"... e vinha dessa jovem! Dessa quase d e s i n t e r e s s a n t e garota ..."

Quis ler essa obra justamente pelo título em inglês "educating caroline" pois tenho essa curiosidade por tudo que utiliza meu nome, carolina. Porém tenho aqui um momento #xingandomuitonotwitter pq acredito que todas que como eu tiveram que comprar seus exemplares receberam olhares obliquos dos atendentes de livraria ao pedir por "aprendendo a seduzir". Mais uma vaia para o sistema de traduções brasileiras

Mas, Moving on, vamos a resenha em si
É um livro chicklit clássico. Narrativa dinâmica, que prende a atenção. Fiquei surpresa com o caráter erótico do livro, não esperava isso da autora de "Diário da princesa". Mas apesar do erotismo (a descrição da "dedada" chega a ser engraçada) esse é um livro ingênuo em seus argumentos e pretensões. A velha receita de bolo auto-ajuda da menina sem-sal que desperta a paixão do galã charmoso, apesar da competição com a muhler gostosona de caráter duvidoso. A auto-ajuda não é tão explicíta como sugere a tradução torta do título em português, mas está subentendida no desenvolvimento feliz da narrativa improvável, o que acaba gerando uma grande indentificação com as inseguranças inerentes a todas as meninas.

Marcela 17/07/2010

Educating Caroline
Uma jovem Lady fica noiva, e descobre que seu prometido vem a traindo.
O que fazer? A solução mais óbvia. Aprender a ser uma amante.
A Lady vai atrás do mais notório galinha de Londres, e faz o pedido: "Me ensine como fazer amor."
E ele vai ensiná-la a fazer amor, ms também a ensinará a amar!

Mari Patrício 26/07/2010

Amei
Nenhum livro da Meg me decepcionou até hoje. Mas se for comparar esse com "A rosa do inverno", prefiro A Rosa do Inverno. Demoora um pouco pra narrativa ficar interessante. mas amei, amei, como sempre amo romances históricos. haha