Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Juliana 02/02/2016

minhas impressões
como outros romances de Meg Cabot, a heroína é forte e corre atrás do que deseja. logo após ver o noivo nos braços de outra, ela vai atrás do libertino do momento, aliás é noivo da amante dela, para ter aulas de sedução. divertido, mas tem outros melhores dela, vi alguns erros na tradução, pois não compreendi muito bem alguns trechos, espero que a nova edição seja melhor.

Meu Vício em Livros 30/01/2016

O desfecho foi sensacional. Vale muito a pena ler!
Eu li este livro há muito tempo atrás e me apaixonei pela trama. É um romance histórico muito bem escrito e com uma pegada mais quente, este foi um dos motivos de eu ter me interessado por ele, até porque, a sinopse também cumpriu seu papel em me deixar curiosa. Agora com uma nova edição e uma nova capa (muito mais bonita que a anterior na minha opinião), resolvi trazer a resenha para vocês. Escrito pelo pseudônimo que a Meg Cabot usa para escrever romances históricos, a leitura é mais do que recomendada, não me arrependi em nenhum momento.

Tudo começa quando Caroline flagra o futuro noivo em um cena imprópria para duas pessoas comprometidas. Ao mesmo tempo curiosa com toda a cena que se desenrola á sua frente e indignada por não ser ela a mulher que está fazendo seu noivo ter tanto prazer, ela resolve que é hora de ter umas lições de sedução. Para não contrariar sua mãe que acha que o termino do noivado será um escândalo e tentando evitar que Braden entre em um duelo com o marquês, pois ele tem um relacionamento com a mulher que estava nos braços deste, Caroline vê na fama e na experiência de libertino de Braden, uma chance de aprender a dar prazer a um homem. Possui um grande segredo que pode beneficiá-lo e por isso ele aceita ajudá-la a reconquistar o noivo.
“Como em nome de Deus ele iria explicar para uma garota tão inexperiente a fina arte da sedução”.
Só que as lições, claro, não são teóricas, aí você já pode imaginar o que vai acontecer não é? A trama se passa em Londres no ano de 1870 e pelos costumes da época e todos os preconceitos, eu imaginava que a heroína seria uma boba, ledo engano. De certo modo ela é inocente, mas ao mesmo tempo é decidida e corajosa, qualidades que me fizeram admirá-la. Imagina naquela época você chegar para um desconhecido e dizer com todas as letras o que quer, imagina só o constrangimento de informar que está sendo traída e que espera se tornar uma mulher como a amante que flagrou com seu futuro marido.
"... Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”
É fantástico observar os sentimentos de Caroline e Braden se transformarem a cada encontro. O que começa com um acordo, se transforma em algo muito mais forte sem que eles percebam. Os dois se sentem cada vez mais atraídos e para Braden, estas emoções são assustadoras já que ele está acostumado com mulheres muito mais deslumbrantes que Caroline. É exatamente a força e ingenuidade dela que o conquista.
“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente."
Os diálogos são ricos e o sarcasmo está presente em boa parte deles. Os personagens secundários também são apaixonantes, com exceção da mãe de Caroline, a qual eu não gostei nenhum pouco. Eu adorei! Braden foi incrível do começo ao fim. A história é deliciosa, envolvente e bem humorada. Com cenas picantes, sensuais, de mistério e ação e que te fazem rir e se emocionar na mesma medida, a autora escreveu de uma maneira que não permitiu que o enredo se tornasse um simples clichê. O desfecho foi sensacional. Vale muito a pena ler!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/01/resenha-aprendendo-seduzir-de-patricia.html

Iasmin 22/01/2016

Brandon Granville você vai sonhar com ele!
Sinopse - Aprendendo a Seduzir - -- Educating Caroline -- - Patricia Cabot Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.
Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.
Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

A resenha de hoje vem super inspirada, em papel rosa e coraçõezinhos vermelhos, é com muito prazer que apresento "Aprendendo a seduzir" de Patricia Cabot ou para os íntimos e fãs a super, maravilhosa diva Meg Cabot.

Não conhecia os livros da Meg, sob o pseudônimo de Patricia e foi meio um choque para mim esse primeiro livro, um romance histórico para adultos com cenas fortes, sensuais, eróticas e muito envolventes.

Conta a história de Caroline, que apos descobrir uma traição do noivo, resolve tomar lições de como seduzir um homem, com o maravilhoso Brandon Granville.
Guardem esse nome querida leitora, pois você vai sonhar muito com ele!!!

''...Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é...preciso que o senhor me ensine a fazer amor.''

O romance é muito empolgante e muito gostoso de ler, como todos os livros da Meg, que é uma de minhas autoras preferidas. ele tem aventura, desejo, graça, espartilhos e claro muito romance.
Entre conspirações, tiroteios, armas , traições uma das mais belas histórias de amor que já vi, vai se formando bem a baixo de nossos olhos.
Não quero entregar muito o romance, mas eu simplesmente amei!

Helo 30/11/2016minha estante
undefined

C_R 12/08/2015

Quem será seduzido?
Caroline é uma moça que, como a maioria da sua idade, busca um casamento satisfatório, ou seja, que tenha conforto e romance. Mal sabe ela que o noivo, além de ter um caso com a noiva de Braden, também é um marquês falido, que vê em Caroline a chance de recuperar as suas finanças, já que possui um titulo, mas não possui riqueza. Por outro lado, a noiva de Braden, Jacquelyn, assim como o marquês, possui um titulo, porém não possui riqueza e vê em Braden, um empresário que possui riqueza, mas não um titulo de nobreza, a chance de ter a fortuna que um dia a família dela teve.

“Lamentavelmente, pareceu que devia ter batido antes, já que ela obviamente interrompeu um momento de extrema intimidade (pg. 11)”.

Logo nos primeiros capítulos, Caroline descobre o envolvimento de seu noivo com Jacquelyn, entretanto não sabe o real motivo da união dos dois. Acreditando que seu noivo buscou outra mulher por ela ser inexperiente na área da sedução, Caroline decide solicitar aulas teóricas sobre o assunto com Braden, considerado o maior amante de Londres, pois decide não ser apenas esposa, mas também amante de seu marido.

“- Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor (pg. 92).”

No decorrer das aulas, ambos começam a se sentir atraídos, porém tanto Caroline quanto Braden estão de casamento marcado. É interessante como o desenrolar da história ocorre, pois Caroline afirma mais de uma vez para sua amiga Emmy, que Braden não possui beleza. Braden, por sua vez, também considera Caroline “uma daquelas mulheres cujos atributos pareciam melhorar com o conhecimento (...) e valia bem um segundo olhar (pg. 138 e 139)”.

“Ele a estava beijando de uma maneira completamente diferente de qualquer outra que ela já experimentara (pg. 150).”

Braden se sente cada vez mais atraído por Caroline e começa a repensar seu compromisso com Jacquelin, já que ele sabe que ela tem um amante, porém não sabe que o amante em questão é o noivo de Caroline, que por sua vez, sabe do envolvimento de ambos, entretanto teme que Braden possa matar seu noivo se descobrir o caso dos dois.

“Ele a silenciou beijando-a, levantando seu rosto para junto do dele, com a mão que continuava em sua nuca e praticamente devorando sua boca. Caroline, querendo e ao mesmo tempo não querendo se afastar dele, ansiava por seus lábios com tanto entusiasmo como Braden pelos seus (pg.215).”

É um livro encantador, com muita sensualidade e uma dose de erotismo. Com uma leitura envolvente e apaixonante, impossível não se apaixonar também.

“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente (pg. 317).”

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Janne 23/07/2015

Adorei!!! É uma estória envolvente. Caro é mulher doce, ingenua, forte e vai ficar encantada e confusa com as lições de amor de Braden... Já Braden, não tem "sangue azul" e vai mostrar que caráter não tem classe social... Além disso, ele é um cara super sensual... O romance é bem divertido,mas também tem um pouco de mistério..

rachel__ 25/06/2015

Para quem gosta de romance de época esse vai ser mais um surpreendente lindo. :)

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 19/06/2015

Aprendendo a Seduzir
Lady Caroline Linford não poderia estar mais feliz. Está noiva de Hust Slater, marquês de Winchilsea, - a quem o destino se encarregou de colocar em seu caminho justamente em uma situação em sua família precisava - um perfeito cavalheiro desejado pela maioria das moças, mas foi a Caro que ele escolheu para pedir em casamento. A cada momento que passavam juntos ele lhe mostrava quão grande era a sua expectativa para essa união e ela estava nas nuvens até acidentalmente encontrá-lo numa situação bastante íntima com outra mulher.

Isso destruiu os sonhos de Caro que achava que estavam apaixonados, mas ele nunca a beijou com tanta paixão como aquela mulher e nem sequer passou perto de tocá-la com tanto desejo. Seu noivado estava arruinado. Caro não queria mais seguir adiante, mas terminar um noivado implica em uma quebra de compromisso que pode ocasionar um processo, sem falar no tamanho do escândalo. Então ela não tem escolha a não ser aprender a usar o que toda mulher tem para assim suprir as necessidades de Hust e assim ele não tenha que buscar o que precisa em outras mulheres. Caroline, decidira, seria esposa e cortesã de seu futuro marido.

Tomar a decisão foi apenas o começo, mas como ela aprenderia tais artes de sedução? Seu irmão por algum motivo não quis lhe contar, sua mãe não pode nem ouvir tal absurdo e sua melhor amiga sabe tanto quanto ela. A solução é buscar esse conhecimento de alguém que o usa com maestria, Braden Granville, o mais notório libertino de Londres...

Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/06/livro-aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/06/livro-aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html

anapaula.2015 19/05/2015

Acho que criei muitas expectativas antes de ler esse livro e por isso me decepcionei um pouco. O mocinho foi o único que me fez não abandonar a leitura. Na minha opinião não foi um dos melhores romances históricos da Meg Cabot/Patrícia Cabot.

Niiic 06/04/2015

E sim, o amor move tudo. Até mesmo seu próprio passado.
Este livro foi escrito pelo pseudônimo que a Meg Cabot usa para escrever romances históricos. Particularmente, eu adoro a escrita dela como Patricia, ainda mais do que como Meg Cabot. Vai entender, hehe. Mas enfim, vamos ao que interessa.
Sinceramente eu não sabia o que esperar quando comecei a ler Aprendendo a Seduzir da Patrícia Cabot, mas posso garantir que tive uma ótima surpresa. Além do romance super gracinha que estava esperando, a narrativa conta com vários momentos divertidos e com um toque de mistério, dando a história um ritmo leve, viciante e agradável.
O Em “Aprendendo a Seduzir”, nós conhecemos uma personagem muito ingênua, mas ao mesmo tempo que sabe o que quer, ou que pelo menos acha que sabe o que quer. Por ser um romance histórico nós temos então, as famílias reais, e aquelas festas chiques e todo aquele pudor e restrições em relacionamentos da época.
O livro já começa quando Lady Caroline Linford, vê seu futuro marido nos braços de Lady Jacquelyne. Caro fica horrorizada, porém ela toma a atitude mais improvável e a que provavelmente nenhuma mulher na situação dela tomaria. Ela trás a culpa de seu futuro marido estar traindo-a, pra si. Sim, ela acredita que o fato de Hurst Slater - O Marquês Winchelsea – estar nos braços de outra mulher é culpa dela. E é por ela ter este pensamento que a torna uma das personagens mais ingênuas que eu já conheci.
E é a partir daí que ela resolve que precisa repensar em suas ações e pensar que o problema está nela, que ela é que precisa mudar. Pensando isso Lady Caroline resolve o procurar o cara mais falado, mais cobiçado pelas damas e também o último rapaz por quem uma mãe de respeito deixaria que sua filha se aproximasse.
Branden Granville é chamado de “o Lhotario de Londres”, isso significa que ela é o Canalha de Londres, e segundo más língua, não há uma Londrina sequer que já não tenha passado pelos braços dele.
E aí você para e pensa: Poxa, mas o que é que uma dama tão inocente como Lady Caroline, vai querer com Branden Granville? Pois bem, ela vai procurá-lo para que ele a ensine os dons que uma mulher deve ter para que consiga satisfazer seu marido. Como se não bastasse ela se culpar pela traição do noivo, ela ainda acha que não tem os atributos necessários. E a partir daí ocorre o desenrolar da historia.
Particularmente, a escrita da autora, é envolvente, é engraçada em algumas partes e é instigante. Porque no meio de todo o romance que irá rolar, também haverá alguns dramas, alguns mistérios e alguns porquês mal explicados, que serão todos amarrados no fim do livro.

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Lady Caroline Linford pertence a elite da sociedade britânica. E está prestes a se casar com um homem incrível, Hurst, que além de ama-lá, salvou seu irmão de ser morto. Mas isso era o que ela pensava, até encontrar seu amado, nos braços de outra mulher. Caroline não tem reaçao. Ela não está arrasada apesar de gostar de Hurst, mas ela quer apenas reconquistar seu noivo e mostrar a ele, a mulher de verdade que existe por trás da moça recatada e delicada que é. Mas ai está o desafio: como chamar atenção de um homem que tem uma amante tão deslumbrante e como saber seduzir, não sendo esse o forte dela?
Ela não pode cancelar o casamento, então vai a luta. Procura Braden Granville, um homem conhecido em todo o país, não só por sua riqueza, mas principalmente por suas habilidades como amante. Ela pede que ele lhe de aulas, de que seduzir e sobre o amor(teóricas claro). Braden é nada mais nada menos que o noivo da amante de Hurst, noivo de Caroline, mas disso ele não sabe.
Mas o problema se torna bem maior quando Caroline deixa de ver Braden como um homem asqueroso e ruim, que apenas usa as mulheres. A barreira entre os dois está prestes a ser quebrada.''

Eu admito que esse livro me surpreendeu muito. Talvez seja o que mais me surpreendeu na vida. Só comprei ele, porque a autora é a Meg Cabot, mas com o nome de Patricia, o nome a qual ela assinou no começo da carreira, quando escrevia livros mais adultos. O livro tem sim uma pegada um pouco hot, mas é bem leve e delicioso de ler. E claro, tem o toque da Meg que todos nós fãs sabemos: o bom humor. É muito engraçado e a Caroline te faz rir o tempo todo. Eu me apaixonei pelo livro e indico muito ele, principalmente pra quem gosta de livros mais adultos e também pra quem gosta da Meg. Caroline irão fazê-los rir muito e torcer demais pra felicidade da personagem.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/04/livro-aprendendo-seduzir.html

Pry Weslley 08/09/2014

"Aprendendo a seduzir"
Eu não sabia o que esperar desse livro,então não coloquei muitas expectativas pra não passar raiva depois...Enfim o livro conta a historia da Lady Caroline ,que foi a um determinado baile e quando abre a porta de um dos cômodos flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher,lady Jackeline. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento não podia.Caroline desesperada decide a aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teórica - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville,noivo da lady Jackeline o mais mulherengo da epóca de Londres.Porém,em suas primeiras aulas os dois começam a sentir algo diferente pelo outro .

Achei o livro super gostoso de ler apesar de no começo achar os acontecimentos um tanto devagar , e alguns erros de português ..mais fora isso dei altas risadas com lady Caroline, pela sua "inocência",que se mostrou uma mulher forte quando encontrou o noivo com outra e decidida para reconquista-lo mesmo sabendo que ele estava se casando com ela por dinheiro e sem frescuras pra apreender as lições .
me apaixonei pelo "casal" ...Branden um cara sarcastico ,que faz com que Caroline acorde do seu conto de fada.E mostra que ela não tinha obrigação de se casar com um cara que não amase e so porque salvou seu irmão da morte.

recomendo a todos é um livro que além de romance tem uma pitada de mistério,humor entre outras coisas

Vanessa Vieira 06/09/2014

Aprendendo a Seduzir_Patricia Cabot
O livro Aprendendo a Seduzir, de Patricia Cabot, nos traz um romance de época inebriante e incrivelmente sensual, mesclando inocência com uma boa dose de conquista e paixão. Com personagens fortes e dinâmicos e uma história de amor muito bem argumentada e um tanto quanto irônica, é um dos melhores livros da autora dentre suas obras históricas.

A trama se passa na Londres de 1870, onde conhecemos Lady Caroline Linford, considerada por muitos uma garota de sorte. Isso porque ela está noiva de Hurst Slater, o renomado marquês de Winchilsea, um homem ao qual ela se afeiçoa bastante e que também admira como um herói por ter salvado a vida de seu irmão, Tommy. O que a jovem jamais poderia prever era que flagraria o futuro marido em um momento extremamente íntimo com outra mulher...

Caroline se pergunta como pode se casar com um homem a quem ela acreditava que a amava enquanto ele reserva seus melhores beijos para outra. O marquês de Winchilsea jamais a tocou ou beijou com tal intensidade como ela pode presenciar.

Como Caroline não pode cancelar o casamento em vista de várias regras e normas que regem a sociedade, ela toma uma atitude inesperada: deseja se tornar uma mulher atraente e sensual, que seja não só apenas uma dedicada esposa como também uma amante fervorosa na cama, fazendo com que assim seu marido não busque conforto nos braços de outra.

Usando como trunfo um certo segredo que pode beneficiar Braden Granville - conhecido por suas incríveis habilidades como amante e sedutor pelo solo inglês -, Caroline lhe convence a lhe dar aulas sobre como ela deve proceder para deixar um homem perdidamente apaixonado e inebriado com suas carícias. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro, e logo ardentes faíscas surgem entre o professor e sua aluna...

Aprendendo a Seduzir nos traz um romance de época de tirar o fôlego, não só pela sua construção - impecavelmente tecida - , quanto também pela espirituosidade de seu enredo e seus personagens marcantes. A história é inteligente e dotada de sarcasmo e sensualidade, ao mesmo tempo que consegue nos surpreender durante sua leitura. Narrado em terceira pessoa, de forma refinada e com alguns divertidos toques de ironia, é uma trama arrebatadora e incrivelmente gostosa.

Algumas moças, quando pegam seus futuros maridos em atos bem comprometedores com outra mulher fazem um verdadeiro escândalo, regado a lágrimas e rebuliço, mas esse não é o caso de Caroline Linford. Ela toma uma atitude bastante desafiadora e excêntrica: decide conquistar o seu noivo e assim atrair o seu afeto integralmente para si. Tal atitude é um tanto diferente quanto audaciosa, fazendo com que ela se torne uma personagem forte, destemida e acima de tudo, à frente de seu tempo. Suas descobertas são muito engraçadas, visto que ela é uma moça absolutamente ingênua e leiga na arte do amor e de seus prazeres, o que propicia uma verdadeira comédia durante a leitura. Ah, e a forte química que explode entre ela e seu professor, Braden, é algo realmente arrebatador e cativante.

"Caroline, com ambos os braços em torno de seu pescoço, com a respiração entrecortada, sentiu todo o corpo se enrijecer, como se ela fosse a corda de um instrumento que um musicista tivesse escolhido naquele momento para apertar. Seu coração batia tão forte, parecendo que ia explodir, e ela se pressionava contra o corpo de Braden o máximo que podia, deixando que ele a saqueasse."

Braden, por sua vez, é um homem que conquistou fortuna com muita luta através de sua empresa de armamentos e que desperta olhares não muito afetuosos da elite londrina. Conhecido por sua fama de conquistador e de amante inveterado, ele realmente é um galanteador e verdadeiro mestre na arte de seduzir. Ludibriado por Caroline através de um segredo que pode lhe ajudar extremamente, ele aceita sua proposta e a segue à risca, mostrando todo o prazer e sensualidade que rege um relacionamento amoroso. A jovem é diferente de todas as damas as quais ele teve em seus braços, mas sua inocência e sobretudo, seu jeito espevitado de ser, ressoam profundamente sobre ele.

"Quem imaginaria, ele refletia, que nessa jovem de inocente aparência houvesse essa profundidade de paixão, essa sensualidade que o haviam deixado maravilhado, a ele, Braden Granville, o Lothario de Londres."

Em síntese, Aprendendo a Seduzir nos traz um romance de época indefectível, com personagens extremamente bem construídos e um pano de fundo exuberante. Para quem aprecia esse gênero literário, é uma obra considerada indispensável na estante. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/09/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html