Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Lygia 20/08/2016

Seduzida
Caroline e uma moça determinada e forte. Quando em uma festa vê seu noivo em atos indecorosas com uma outra dama, ficar se perguntando como reconquistar o interesse dele por ela. Chegando a conclusão que somente sabendo os desejos e se tornando sabia ou experiente nos assuntos do amor, principalmente como satisfazer um homem, decide procurar por Branden um homem musculoso, másculo e de uma reputação de sedutor, libertino e ezimeu amante, dono e um fábrica que armar de fogo, que por sinal foi construída e prospera com muito esforço, trazendo Branden de baixo para cima na classe social ao qual tanto queria reconhecimento. Estupefado, mais sem recusar a proposta de Caroline em ser seu professor a arte do amor,e acabam em momentos de sedução mútua no qual acabam se apaixonado e em cenas atrevida e quentes. Com cenas engacadas, leves e picantes. Existe uma pano de fundo que é envolto de mentiras e traições.
Esse é um livro que se desenrola mediano no inicia e vai que vai lo em seguida, sem demora. A história é basicamente sobre os dois, porém tudo os outros personagem não somem. A história prende de tão gostoza, divertida e sensual que é.
Fabulosa!! Recomendo.

Carla Sol 10/08/2016

Completamente Seduzida...
Que história mais encantadora! Esse é meu 2º contato com essa autora e mais uma vez seu livro me surpreendeu!
O enredo é bem desenvolvido, a história de amor é linda, a mocinha (Caroline) e o mocinho (Braden) são do tipo que sempre nos encantam!
Caroline é pura, ingênua, uma verdadeira dama da sociedade aristocrática e Braden é um novo rico, que veio de baixo e conquistou a sua fortuna com muito trabalho, do tipo que tem dinheiro, mas não um titulo de nobreza e também é considerado um típico libertino da época vitorina!
Ele se vê completamente apaixonado por alguém que nunca imaginaria na vida, uma mulher diferente de todas que ele já conheceu e ela descobre o verdadeiro amor em uma paixão completamente sensual e arrebatadora, desabrochando nela uma verdadeira mulher! E tudo começa com um simples jogo de sedução quando Caroline descobre que seu noivo a está traindo e pede ajuda a Braden (o libertino mais experiente da época) para que ele a ensine a seduzir o seu noivo e conquistar definitivamente o seu coração...
Simplesmente me apaixonei por esse livro e pra quem gosta de romance de época é imperdível, pois tem todos os elementos encantadores típicos desse gênero literário, além do que a escrita da Patricia Cabot/ Meg Cabot, como sempre, é maravilhosa! Super recomendo!!

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Aprendendo a Seduzir – Patricia Cabot
Resenha

Caroline uma mocinha que nos faz sentir orgulho do sexo feminino, forte, corajosa, divertida e confiante. Não perde tempo se lamentando e é dona do seu próprio destino. Não se preocupa com as convenções sociais e ama sua família acima de tudo. Ela apesar de encontrar o noivo em uma situação comprometedora, levanta a cabeça e decide que pode aprender como seduzir o seu noivo e fazê-lo se apaixonar por ela. E é aí onde aparece Branden, um esforçado trabalhador que saiu da periferia, enriqueceu depois de muito trabalho e agora luta para ser reconhecido na sociedade londrina. É charmoso, durão e tem fama mulherengo o que chama a atenção de Caroline para um possível professor das artimanhas do amor.

O trama não traz apenas romance. A autora conseguiu criar um pano de fundo cheio mistério e ação que torna a leitura rápida e envolvente. Esse não é o meu livro favorito da autora, mas devo confessar que foi uma leitura prazerosa e divertida.

Recomendo para quem gosta de romances históricos.

Por Viviane Gonçalves

Taty Assis 13/06/2016

Começo essa resenha dizendo que eu não entendi como Caroline conseguiu agir tão calmamente diante da cena que presenciou de seu noivo com outra mulher. Eu não sei o que faria no lugar, mas com certeza não agiria como ela :P
"Parecia-lhe que qualquer garota normal choraria. Afinal, ela acabara de ver seu noivo nos braços - ou melhor, nas pernas - de outra mulher. Ela deveria, por tudo o que já lera em romances, estar chorando e se desesperando.
E ela queria fazer isso, realmente. Tentou provocar algumas lágrimas, mas não derramou nenhuma."
Caroline está prestes a se casar com Hurst, o marquês de Winchilsea, quando se depara com ele traindo-a. Ela acreditava que Hurst a amava e, depois dele ter salvado a vida de seu irmão, dar um fim ao noivado, além de poder se tornar um escândalo, com certeza faria sua mãe ter um pequeno ataque por acreditar que deve muito a ele.

E já que cancelar o casamento não é uma possibilidade, Caroline acaba tendo a ideia de aprender a seduzir para ganhar toda a atenção de Hurst. E sem ter muitas opções a quem pedir ajuda, Caroline acaba procurando Braden Granville, um homem muito rico e conhecido por suas diversas conquistas.

Caroline acredita que Braden a ajudará em troca de seu testemunho, mas claro que inicialmente ele acha que ela está louca, porque ele nunca imaginou receber tal proposta de uma dama como ela.

"[...] perguntando-se se ela era ou não lunática, e se fosse como iria se livrar dela. Era uma pena, de verdade, porque ela estava se tornando quase uma coisinha linda. Mas doida, evidentemente. Completamente louca."
E sentindo uma pequena atração por Caroline, Braden acaba mudando de ideia e resolve ajuda-la. Mas, o que não era pra passar da teoria, acaba ganhando grandes proporções no coração de ambos.
"[...] Ela já se inteirara de tudo o que precisava saber.
Sabia, por exemplo, que quando Braden Granville a beijara, todos os seus sentidos se reavivaram, foi como se alguém tivesse soltando foguetes dentro dela.
Mas quando seu noivo a beijara, agora, ela não sentiu nada, absolutamente nada."
Mas um envolvimento entre eles é praticamente impossível, pelo fato de Caroline ser noiva e Braden também, e também porque Braden não faz parte da nobreza, já que ele conquistou sua riqueza por ser um grande fabricante de armas.

E é em busca de ser a mulher perfeita para Hurst que ela acaba descobrindo quem ele realmente é. E só posso dizer que a partir do momento em que descobrimos o passado de Hurst o desfecho fica cheio de momentos de tensão.

Esse é o segundo livro que leio da Patricia Cabot e confesso que gostei muito mais deste. Aprendendo a Seduzir é divertido, envolvente, emocionante, sexy e como mencionei, com alguns momentos de tensão. Ou seja, um prato cheio para os românticos de plantão rsrs.

Eu adorei a história, o desfecho e os personagens.
Se eu recomendo? Claro! Aprendendo a Seduzir é muito amorzinho *-*.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2016/06/resenha-aprendendo-seduzir.html

Tracinhas 12/06/2016

por Juliana Arruda
Lady Caroline Linford é uma jovem recatada com um belo dote, bonita e inteligente. E que está prestes a se casar com o homem que salvou a vida do seu irmão. O Marquês de Winchilsea é o herói e o grande amor de Caroline, ela está noiva e completamente apaixonada por ele. Ela não tem dúvidas que ele também, mas uma coisa completamente constrangedora acontece para que suas dúvidas comecem a surgir: o seu noivo, o marquês, estava nos braços de outra mulher — mais precisamente a Lady Jaquelyn — e ela viu tudo. TUDO.

O mais estranho é que Caroline não se sentiu muito afetada com a cena, exceto, quando o Branden Granville, o homem mais mulherengo de Londres e com uma ótima pontaria, aparece justamente a procura de sua noiva que, pasmem!, é a Lady Jaquelyn. Caroline começa a passar mal, claro. O Marquês não teria chance com o Sr. Granville e seria morto. Caroline devia manter a boca precisamente fechada e não dizer o que estava acontecendo, e se culpa de forma convicta de ser uma completa inútil por sua falta de experiência. Se soubesse exatamente como despertar a paixão dos homens, poderia estar justamente no lugar da Lady Jaquelyn naquele momento.

Por sua devoção ao Marquês e pelo tempo que estão noivos, ela decide que deve ter aulas de sedução com nada menos que o próprio Branden Granville. Apesar dele não ser um aristocrata, não possuir títulos e de ser apenas um burguês que conseguiu fazer dinheiro através do seu trabalho e inteligência no mundo dos negócios, ele era um devasso. E nada melhor que um devasso com uma vasta experiência para ensinar a Lady Caroline a colocar o seu noivo aos seus pés.

De início Branden recusa, claro. Ele não poderia colocar uma garota inocente em um escândalo. Mas Caroline tem uma proposta irrecusável. Se ele ensiná-la, ela pode testemunhar para ele que viu a Lady Jaquelyn nos braços de outro homem. Afinal, era por isso que o Granville estava atrás de sua noiva naquele dia em que Caroline o distraiu. No fim, ele acaba sendo persuadido, e ambos começam a se ver quase todas as tardes para estudar as técnicas de sedução. Essa aproximação faz com que algo desperte entre os dois. Quando Braden se dá conta do desejo primitivo que a Caroline o desperta toda vez que o toca, ele sabe que não pode deixá-la. Nem antes, nem agora, nem nunca.

O livro é fantástico, engraçado, com uma boa dose de romance. Adorei a história que a Cabot desenvolveu (e alguém me segura, porque essa autora é realmente a minha musa!)

site: http://jatracei.com/post/145539897197/resenha-174-aprendendo-a-seduzir

Caro 31/05/2016

Em Breve Resenha!
Janne 31/05/2016minha estante
AMOOO esse romance =D

SahRosa 24/05/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Romance de Época é um gênero que aparece raramente no blogue, normalmente, são poucos os títulos que acabam chamando minha atenção, mas assim mesmo, esse é um gênero que eu considero bem interessante de ler, suas histórias românticas com pitadas de sensualidade e humor, são uma opção mais leve e descontraída para o leitor, por isso, quando me deparo com uma obra do gênero, a qual desperta meu interesse, acabo decidindo ler, que foi o caso de Aprendendo a Seduzir. Escrito por Meg Cabot, com o seu pseudônimo Patrícia Cabot, este foi o segundo livro que li da Meg como Patrícia e confesso que Aprendendo a Seduzir me conquistou muito mais que o anterior. Com um enredo cativante, cenas de humor e personagens carismáticos, Aprendendo a Seduzir é um livro gostoso de ler e que facilmente o leitor irá se encantar com ele. Apesar de alguns clichês típicos do gênero, a qual vou me aprofundar logo mais, Aprendendo a Seduzir cumpre com seu papel, nos entregando uma história de amor com muita comédia, vilões odiosos e uma mocinha bem peculiar.

Caroline Linford vai se casar com o Marquês de Winchilsea, pelo menos era o esperado, até que a jovem encontra o noivo em uma situação comprometedora com outra mulher! Caroline não poderia imaginar como um homem poderia preferir outra, que não fosse aquela que escolheu para ser sua esposa, mas seu marquês estava aos beijos e muito mais com outra pessoa e ao constatar a dura realidade, Caroline sente-se devastada. Ao procurar os conselhos da mãe, a moça tem um choque de realidade quando a matriarca lhe diz que é comum que um homem tenham uma amante e que se ela quisesse superar essa situação, que desse um jeito de seduzir o próprio noivo.

Apesar das duras palavras da mãe, Caroline decide seguir seu conselho, mas como aprender a arte da sedução? Como iria conseguir que alguém lhe ensinasse como fazer amor ou melhor, como seduzisse um homem? Com a fama de conquistador de mulheres Braden Granville fica chocado ao ser o “escolhido” por Lady Caroline a ser seu “mestre”, no entanto, a moça tem uma carta na manga, ela possui uma informação valiosa, que poderá ajudar Braden com seu “problema”, mas será que ele estaria disposto a lhe ensinar a amar?

Braden Granville, mais conhecido como o Lothario de Londres, é pego de surpresa com a tentadora e louca proposta de Caroline Linford, mas ela é a chave para que ele possa se ver livre de uma víbora que um dia julgou amar. Noivo de Lady Jacquelyn Seldon, a qual ele desconfia de uma traição, Granville tenta de todas formas encurralar a noiva e seu amante, mas ambos são esguios, principalmente o amante, que mais parece um fantasma... Com suas tentativas fracassadas de desmascarar Jacquelyn e com o casamento cada dia mais próximo, Braden resolve arriscar tudo aceitando a proposta de Lady Caroline, que lhe garantiu ser sua testemunha em uma ação contra a noiva infiel, afinal, Caroline afirmar ter visto os amantes juntos!

No entanto, Caroline e consequentemente Braden, acabam aprendendo muito mais do que o planejado, ambos não conseguem conter a paixão que lhes consomem, principalmente quando as lições arrancam mais do que apenas elogios.

A principio, quando li a sinopse de Aprendendo a Seduzir, considerei bem ousada e diferente, me perguntando como Caroline poderia aceitar ser traída e ainda sim querer conquistar o noivo, que aparentemente, não a amava, mas claro, que há um motivo por detrás da convicção de Caro, de querer insistir em alguém que não a quer, no entanto, essas questões e principalmente, por querer agradar os outros, acabou-me deixando um pouco irritada com Caroline, afinal, demorou para que ela finalmente se desse conta do que realmente importava e em meio a isso, acompanhamos seu drama, seja em relação ao noivo, a sociedade e a família.

Caroline por mais que tenha crescido ao longo do livro, principalmente no final, a qual uma cena em particular me surpreendeu, pois eu não esperava isso dela, é aquela típica personagem feminina recatada, frágil, uma donzela, ou como Braden lhe atribuiu, “virginal”, confesso que ri bastante com as discussões dos dois, principalmente quando ele usa esse termo para definir Caroline, que sente ofendida, mas por mais que seu jeito doce e meigo, seja um ponto bom, Caro acaba sendo muito clichê em boa parte do enredo, o que acabou decepcionando um pouco, mas apesar disto, Aprendendo a Seduzir nos apresenta uma história que realmente agradará o leitor, principalmente aqueles que são fãs de romances de época. A escrita de Meg é uma delícia, fluida e envolvente, ela descreve bem os personagens, as cenas e cenário, as partes mais sensuais, são românticas e nada vulgares, até mesmo os termos empregados pela autora, deixam essas cenas mais singelas, apesar de serem ao mesmo tempo quentes.

O ponto alto do enredo, pelo menos para mim, foi o desenvolvimento do romance, já mencionei algumas vezes, de que gosto quando os casais estão de descobrindo ainda, que ainda não percebem o quanto se amam e que foram feitos um para o outro, mas que fica nas entrelinhas, fazendo o leitor suspirar, afinal, os personagens estão aprendendo entre si, se descobrindo e consequentemente o amor que até então eles jamais imaginariam que sentiriam um pelo outro, é disto que como leitora eu gosto, nada daqueles romances instantâneos que estão cada vez mais em alta hoje em dia, ou melhor o “amor miojo”, sinceramente, não aprecio romances que levam o casal a isso, gosto de relações mais profundas, como descrevi acima e em Aprendendo a Seduzir foi exatamente isso que encontrei, Braden e Caroline, demoram a entender o quanto se amavam, aconteceu naturalmente e o leitor sabia o quanto esse amor era forte e para mim, isto foi o chamariz de Aprendendo a Seduzir, o que me deixou ainda mais encantada e envolvida com a história.

Mas, se há algo que também ganhou pontos comigo, mesmo que seja para ser considerada uma das mais malvadas vilãs, é a Jacquelyn, a autora teceu bem a personalidade frigida e calculista da vilã, muitas vezes fiquei com raiva de Jack, conseguindo então, o posto de segunda vilã da literatura que mais odeio! Quando o vilão ou vilã de um livro de destaca tanto assim, fica impossível não querer menciona-lo, e Jacquelyn foi uma boa vilã, muitas vezes fiquei com pena de Caroline, principalmente quando Jack solta seu veneno, ou seja, para quem esperava que fosse apenas um simples romance, saiba que Aprendendo a Seduzir vai muito além e mesmo com alguns pontos a considerar, é uma história que recomendo a leitura, você ficará envolvido com a trama, irá rir com os personagens e suspirará com o romance, sem dúvidas, para quem busca um livro mais descontraído, leve, mas mesmo assim com muito a oferecer, aconselho a leitura de Aprendendo a Seduzir!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/04/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html

Ingrid Medeiros 29/04/2016

Sensual e envolvente
E se você estivesse noiva e prestes a se casar, flagrasse seu noivo em atos indecentes com outra mulher? O que faria?

Certamente que nos dias de hoje a opção mais viável seria terminar o relacionamento e de quebra dar umas boas bofetadas no safado...

Mas e se você vivesse em 1870 onde se romper uma relação quando se está noiva, depois de ter enviado os convites, causaria-lhe má fama e poderia destruir sua reputação como uma dama?

Caroline Linford passou por esta situação e por mais que tenha cogitado separar-se de Horts, seu noivo infiel, ela sabia que isso seria uma tarefa muito mais complicada do que simplesmente continuar com ele. Então, com uma ideia completamente boa e aparentemente a qual resolveria seu problema, ela decide procurar Braden Granville, um devasso, safado e inescrupuloso, que poderá ajudá-la á reconquistar e seduzir seu noivo.
Claro que toda ação requer um preço e em troca Caroline poderá ajudar Braden no que ele precisa.

Será que ensinar uma mulher a seduzir um homem seria mesmo uma ótima escolha? Para alguém tão experiente neste quesito, Braden descobrirá que pode sentir coisas das quais nunca cogitou para si.

Meu primeiro contato com a escrita da Meg Cabot, por incrível que pareça, foi através desde livro e por mais que seja um pseudônimo para seus livros de época, sua escrita me cativou.

Leve, divertido e sensual, Aprendendo a Seduzir, foi uma leitura maravilhosa e muito bem escrita. Não estou habituada a ler tal gênero, mas confesso que quando leio, adoro. Amo poder "adentrar"em algum século passado e me apaixonar pelos mocinhos e mocinhas deste tipo de trama.

Então, poder ter conhecido Caroline e Braden foi uma ótima aventura, da qual me prendeu do começo ao fim, e confesso que dos poucos romances de época que li, quase todos, tem "a mesma" abordagem, sendo até um pouco clichê, se assim posso dizer. Porém, eu amo amo amo clichês e romances previsíveis. Amo torcer sabendo o que acontecerá e adoro esse tipo de enredo. Me julguem, eu sei.

Se você gosta de romance de época, com um toque de sensualidade, sem duvidas este livro é uma ótima pedida para você!

site: www.instagram.com/ingridbooks

Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016

Divertido e envolvente
Divertido, envolvente, doce e absolutamente de roubar o fôlego. Talvez eu seja, do tipo romântica incurável, daquelas que viajam e se pegam suspirando com o encontrar de duas almas que se completam. Que ama os romances mesmo que previsíveis, que se deixa viajar pelo toque, pela maneira como os personagens se envolvem e juntos descobrem um amor puro e único. Ou talvez, tenha sido a escrita leve, fluida e dinâmica da autora Patricia Cabot, que me sugou e me deixou viciada nas páginas do seu livro. Quer saber, eu acho que foram as duas coisas.

Lady Caroline Linford é uma jovem delicada, dona de um bom dote, linda e inteligente. Está prestes a se casar. Em sua mente, seu noivo o Marquês de Winchilsea é seu grande amor, o homem vibrante que salvou seu irmão. Ela está mais do que feliz, prestes a realizar seu sonho, seu conto de fadas particular. Então... Ela pega seu noivo em uma situação constrangedora, mais precisamente nos braços de outra mulher Lady Jacquelyn -. Devido a grande gratidão que sente pelo marquês, ela preferi fingir que nada viu e atribuir a traição a sua inexperiência.

E é então, que uma ideia lhe surge. Ela deve seduzi-lo, conquistá-lo de modo que ele não queria procurar outras mulheres além dela. Pensando nisso Caroline vai a busca de um mestre, um homem capaz de ensiná-la a arte da sedução, caindo nos braços de Braden Graville, conhecido como o maior amante de Londres.

Braden é um homem charmoso, com um ar rústico e olhar afiado. Criado em becos na periferia de Londres, conquistou seu dinheiro através de seu trabalho e astucia no mundo dos negócios. Ele não é bem visto aos olhos dos nobres da sociedade. Um burguês, isso é tudo o que ele é. Acostumado a se relacionar com mulheres mais maduras e que não se importavam com o fato dele ser apenas um burguês, quando é confrontado pela Bela Caroline, com uma proposta ousada e inusitada, ele fica sem saber como se comportar e agir.

Caroline acaba conseguindo persuadir Braden, e ambos caem em um rotina de aulas. Entretanto, como já era de se esperar essa proximidade começa a despertar mais do que deveria. Não demora para que faíscas comecem a surgir e ainda que tentem negar, se pegam presos em uma névoa de desejo e atração. Mas, ambos estão decididos a não ultrapassarem os limites e utilizam o vinculo de amizade que estabeleceram como desculpa.

"Caroline, com ambos os braços em torno de seu pescoço, com a respiração entrecortada, sentiu todo o corpo se enrijecer, como se ela fosse a corda de um instrumento que um musicista tivesse escolhido naquele momento para apertar. Seu coração batia tão forte, parecendo que ia explodir, e ela se pressionava contra o corpo de Braden o máximo que podia, deixando que ele a saqueasse."

Quando Braden se dá conta do que realmente está acontecendo já é um pouco tarde demais. O aluno superou o mestre...

Ele ainda não havia se recuperado do choque e não conseguia tirar os olhos dela. Nem podia deixá-la ir. Não agora. Talvez nunca.

Caroline é uma personagem forte, determinada e sagaz. Ela nos faz sorrir e nos emociona com muita facilidade. Bradem apesar de toda postura durona e séria, acaba por se revelar doce e gentil. E no momento em que muitas reviravoltas e mentiras começam a serem reveladas, o final nunca pareceu tão incerto...

''Seu olhar subiu lentamente até as pernas da calça, e Caroline começou a se sentir incomodada. E quando olhou o fino colete de cetim, depois parou para observar os largos ombros cobertos por uma capa de noite de corte perfeito, ela não precisou ver mais nada. Ela sabia que estava ali. Sabia exatamente quem era.''

Aprendendo a Seduzir me conquistou pela maneira leve e despretensiosa com a qual a autora nos sugou para dentro de um romance proibido. Ela nos envolve, nos confronta e nos faz torcer pela felicidade e amor verdadeiro. Não aquele amor instantâneo. Mas, sim aquele que surge aos poucos, que vai ganhando força com o passar dos dias e a convivência, criado diante da confiança, do respeito e admiração.

Foi uma delicia ler a obra. E para quem ama romances históricos com uma pitadinha de mistério, deixo aqui minha indicação.

Parabéns a Editora Planeta pelo belo trabalho. A capa está belíssima e a diagramação simples e impecável.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/04/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html

Simeia Silva 20/04/2016

Não deu...
A história se passa em 1970, onde a sociedade era muito rígida, digamos bem esquisita e muito sem noção. Sabe aquela época em que um noivo ou uma noiva não podiam terminar um noivado por nenhum motivo, sem ser punido por um juiz sendo obrigado a pagar uma quantia alta ao outro por término de "contrato"? Pois é, a sociedade e lei dessa história é bem assim, a não ser que o maior interessado em terminar tudo tenha um bom motivo para apresentar ao juiz, sua vida estará arruinada (principalmente se fosse mulher), e a sua conta ficaria com menos grana.

Lady Carolina era filha de uma viúva muito chata, e pelo meu ver, que não se importava muito com os sentimentos da filha, e sim apenas com o status da família na sociedade. O que me deixou bem estressada em algumas partes do livro. Carolina estava com o casamento marcado com Hurst , um marquês de família bem conhecida pela sociedade. Carolina amava Hurst, ou pelo menos pensava assim, ela iria se casar com o marquês, porque o mesmo salvou seu irmão Tommy de morrer, quando o mesmo levou um tiro, Hurst chamou socorro e o ajudou na sua recuperação.

Mas uma noite, em uma festa de amigos, Carolina vê seu noivo Husrt em uma situação bem pornográfica com Jackelyn. Os seus sentimentos pelo noivo antes tão certos, entraram em ebulição e Carolina depois de um tempo já não sabia se o que ela sentia por ele era mesmo amor.

No meio dessa confusão toda, Carolina conhece o maior sedutor de mulheres de Londres, Braden Granville. Um homem que não veio da realeza, que cresceu no subúrbio da cidade, e que fez a sua fortuna trabalhando e muito com confecção de armas, ficando muito conhecido e rico com o seu trabalho. Carolina desesperada(e uma grande trouxa) para salvar o seu casamento e não perder o seu amado para outra mulher, resolveu pedir ajuda para Braden, ela queria saber e aprender a arte da sedução. As aulas começam, a coisa esquenta e aí vocês terão que ler para descobrir o que esses dois irão aprontar. Quais as confusões que irão enfrentar e como sairiam dessa. Será que Lady Carolina iria mesmo perdoar Hurst e ficar com ele mesmo depois da traição?

Resenha completa mostrando meus prós e contras, no blog

site: www.sentaaileitor.com.br

Thaisa 06/04/2016

Aprendendo a Seduzir (Minha Contracapa)
Aprendendo a Seduzir é o primeiro livro que recebo em parceria com a editora Planeta. Também é o primeiro livro da Meg Cabot que leio. Calma, não estou falando abobrinhas aqui. Patricia Cabot é o pseudônimo que a Meg usa para escrever seus romances de época. A autora é bem conhecida por seus livros Jovem Adulto e a maioria dispara nas listas de mais vendidos do New York Times. Bom, como adoro romance de época e queria muito conhecer a escrita da autora, resolvi solicitar o livro.

Estamos em 1870 e conhecemos lady Caroline Linford, nossa protagonista. A jovem está noiva do marquês de Winchilsea e uma bela noite ela encontra o noivo aos beijos (e outras coisas mais) com outra mulher. Caroline fica sem reação diante da cena e resolveu não atrapalhar os pombinhos, saiu da sala e acabou encontrando com Braden Granville que estava procurando sua noiva.

Braden acredita que sua noiva o está traindo e precisa comprovar suas suspeitas para terminar o noivado e evitar um processo por quebra de compromisso. O que ele não sabe é que lady Caroline é a única pessoa que sabe quem é o amante "fantasma" de Jackelyn. Enquanto isso, Caro quer terminar o noivado, mas por causa das convenções sociais da época, ela não pode e resolve então aprender como ser uma esposa e amante para que seu futuro marido só tenha olhos pra ela. É assim que ela tem a brilhante ideia de pedir a ajuda de Braden, já que ele é conhecido como o maior sedutor de toda a Londres. Caroline é uma jovem ingênua, porém inteligente e decidida. Braden é um novo rico, sem títulos e que não é muito bem aceito na sociedade.

Aprendendo a Seduzir tem uma leitura leve, divertida e envolvente. Como todo romance de época tem seus clichês, mas para quem gosta do gênero já está bem acostumado a isso. O casal protagonista deu muito certo e apesar de Caroline ser ingênua demais, ainda assim consegui gostar dela.

A narrativa é em terceira pessoa o que possibilita conhecer bem os sentimentos de todos os personagens. Só achei que a autora levou a trama de uma forma lenta e isso me cansou um pouco. Sabe quando as coisas demoram um pouco a acontecer? Pois é, mas nada que estrague a leitura, apenas demorei um pouco mais pra terminar o livro. O ponto alto da trama são os diálogos. Braden é maravilhoso e dei muitas risadas com esses dois.

Para quem gosta do gênero e está a procura de um livro leve e divertido, super recomendo essa leitura. Sem falar que essa capa está maravilhosa e o capricho da editora Planeta na diagramação está nota 10!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://wp.me/p4pVjy-Wm

Liachristo 06/04/2016

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot - Essência
Este é o meu segundo contato com a escrita de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. E apesar de gostar mais de seu estilo como Meg, também aprendi a apreciar seus romances Históricos.

Aprendendo a Seduzir, nos traz a história de Caroline Linford, uma nova rica por assim dizer na sociedade londrina. Seu pai foi um empresário que conseguiu seu título de nobreza após conseguir a façanha de introduzir um incrível encanamento com água quente para uma das residências reais.. Acreditem... kkk

Caroline é uma heroína do estilo que gosto. Apesar de sua juventude e de algumas vezes pecar por sua ingenuidade, ela é ao mesmo tempo guerreira, resoluta, com uma personalidade compassiva e forte e claro muito romântica.

Lady Caroline Linford acha realmente que ama seu noivo, Hurst Slater, o marquês de Winchilsea. Além de ser jovem, bonito e charmoso, ele teve o ato heróico de resgatar seu irmão da morte quase certa. Por isso ela fará de tudo para que seu noivado dê certo e que o casamento entre eles tenha o desfecho esperado. Mas, como sempre digo nem tudo são flores, e nem tudo é o que parece...

Ela flagra seu noivo em uma situação bastante comprometedora com Lady Jacquelyn Seldon. Ela prontamente sai da sala sem ser notada, mas muito surpresa ao descobrir que ela se sente muito curiosa sobre o que presencia. Ao se afastar do local se sente mal e é amparada por ninguém menos que o noivo de Lady Jacquelyn que aparece procurando por ela. Braden Granville é relativamente novo na sociedade de Londres. Com uma beleza bruta e uma fama de sedutor Braden é ao mesmo tempo amado e temido pela sociedade. Ele cresceu nas áreas pobres de Londres, mas escapou de uma vida de pobreza quando se tornou aprendiz de um armeiro. Agora ele inventa e fabrica armas, e é muito rico. Por razões que particularmente não fazem sentido, Caroline não quer que Braden descubra o que está acontecendo e consegue distraí-lo até que os traidores consigam sair de cena. Caroline protege seu noivo sabendo que ele morreria caso fosse chamado por Braden para um duelo.

Depois de alguns acontecimentos que não posso narrar aqui para não dar spoilers, Caroline chega a conclusão que precisa salvar seu noivado, afinal ela deve a vida de seu irmão ao seu noivo, e faltam poucas semanas para o casamento... É então que ela resolve pedir a Braden que lhe ensine como seduzir Hurst. Embora ele queira fervorosamente evitar virgens e confusões com jovens damas, ele concorda, porque ele acredita que ela sabe a identidade do amante de Jacquelyn. Ele tem em mente usar de suas habilidades de fazer amor para forçar Caroline a revelar o que tanto precisa saber. No entanto, Braden logo se pergunta quem está educando quem, e começa a perceber que seu planos estão saindo pela culatra...

Explorando paixão e desejo logo ambos se veem desejando que houvesse uma maneira de se livrarem de seus casamentos. Caroline e Braden são divertidos juntos. Eles são pessoas fortes e enérgicas e a premissa das lições de amor é muito sexy. Temos uma abundância de diálogos inteligentes que acrescentam muito ao humor e legibilidade do livro. As interações entre o herói e a heroína são deliciosas, inesperadas e cativante.

As lições de amor acabam sendo realmente apenas um dispositivo para que Caroline e Braden se conheçam melhor, e uma vez que eles o fazem, tudo começa a ficar mais confuso e mais complicado para eles. Os dois têm realmente muito em comum. Ambos estão envolvidos com pessoas infiéis (que os querem apenas pelo seu dinheiro). Ambos são novos na sociedade. Ambos são pessoas boas.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

Patrick Rosário 05/04/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: APRENDENDO A SEDUZIR - Patricia Cabot
Para os amantes de romances de época, apresento aqui um livro leve de Meg Cabot, escrevendo com o pseudônimo Patricia Cabot. Embora Meg seja conhecida por ser autora de romances para jovens adultos da lista dos mais vendidos do New York Times, como O diário da princesa que serviu de base para o mega-sucesso da Disney estrelado por Julie Andrews, e também Princess in the Spotlight. Nunca tinha lido nada dela.
A historia de Aprendendo a Seduzir se passa em 1870 e nos apresenta Caroline Linford. Bem no início do livro já somos bombardeados com o acontecimento descrito na sinopse, onde Caroline flagra seu noivo, marquês de Winchilsea em movimentos picantes de amor com lady Jacquelyn. Embora, em todos os livros daquela época descrevessem que todas as mulheres desmaiavam ao visualizar momentos fortes como esse, Caroline continua inerte, completamente sem ação. Decidiu não fazer escândalo, nem mesmo gritar ou alarmar o casal, saiu do local, em silêncio.
Nesta mesma noite, Branden Granville, também conhecido como Lothario de Londres, está a procura de sua noiva lady Jackelyn (Sim, a moça que Caroline flagrou com seu noivo), que acabou sumindo do evento, naquela noite.
E é nessa atmosfera de traição, que os dois acabam se conhecendo, e logo após, tendo ciência da situação dos cônjuges.
Branden, precisa comprovar às autoridades, com provas concretas que está sendo traído por sua noiva, para poder romper com o noivado de forma legitimada, para isso, ele contará com a única pessoa que presenciou a traição: Caroline.
Por outro lado, em meio a tantas crises existenciais, emocionais, ideologias abusivas, pressões capitalistas e familiares, Caroline decide aprender a usar suas armas femininas da sedução, e conquistar seu amado noivo, de modo que ele só tenha olhos pra ela. Caroline era bonita, porém, singela, inocente e não entendia nada da arte de sedução, todavia, se disponibiliza em aprender com uma pessoa sobre o assunto, adivinhem com quem. Quem? Quem? Claro que só podia ser com o famoso lothario de Londres, Branden. E assim os dois exercem favores com vias de mão dupla, pondo energia na narrativa e trama.
"... Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente na cadeira e, baixando a voz de modo conspiratório, disse:
- Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor." Página 92

Por fim, achei o livro bem leve, como disse no início. A história é bem previsível, bem clichê na verdade. As cenas quentes são bem elaboradas para a época, cenas muito bem pensadas para a situação, gostei bastante como a autora regeu essas partes. Todavia, dei três estrelas, pelo fato de não concordar com algumas ideologias e posições da protagonista e de outros personagens secundários, embora eu entenda que naquela época, algumas imposições eram comuns.
Acho que pus muitas expectativas pelo fato de ser um livro da famosa Meg, mas não percebi nada de fantástico, muito pelo contrário, o livro é passivo e segue uma linha leve e constante de acontecimentos.
Esse é um livro que recomendo somente para os fãs de Meg Cabot e para os que gostam de romances de época, bem inertes.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html

"Ana Paula" 30/03/2016

Eu adoro Romances Históricos, principalmente, os livros de Jane Austen, mas confesso, que não havia ainda, lido nada dos romances de época. Nada contra, só não tive a oportunidade até agora. Aproveitando nossa mais nova parceria, solicitei para a Editora Planeta, o relançamento Aprendendo a Seduzir, de Meg Cabot escrevendo como Patricia Cabot. (Pelo que entendi, os livros escritos sob o pseudônimo de Patricia Cabot, são mais picantes) E gente, preparem-se para virar fã como eu virei! rsrsrsrsrs

Como a sinopse é bem clara, e é exatamente isso que acontece, só que Caroline Linford não encontra seu noivo aos beijos com outra mulher... eles estão fazendo mais que isso! E Caroline decide não falar nada e se tornar uma esposa e amante que qualquer homem gostaria de ter; para isso ela pede ajuda a Braden Granville, um novo rico. Braden não veio de uma família com nome, ele fez sua fortuna trabalhando muito o que em 1870, ainda não era visto om bons olhos... só as famílias de berço merecem reconhecimento, e além de novo rico, Braden é muito experiente na arte de seduzir mulheres, o que o torna menos respeitável na sociedade.

"Com a mente ainda perturbada, Caroline ocupou seu lugar na longa linha de casais. Hurst ficou de pé na frente dela, muito elegante em seu belo traje de noite. Sua gravata estava perfeita, as calças ainda conservavam os vincos impecáveis. Como aquilo era possível? O homem estivera fazendo amor violento - Caroline não sabia se essa descrição era precisa, mas havia sido mencionada uma ou duas vezes num livro que ela lera, e nem gostava como soava - com uma bonita mulher não havia nem quinze minutos, e ali estava ele de pé, olhando de modo que parecia ter manteiga derretida na boca. Era inacreditável."

O que mais gostei durante a leitura, foi a leveza com que a autora trata todo o assunto envolvido. Não estamos diante de um livro hot, mas sim um livro sensual e com um enredo marcante, com personagens bem construídos e uma história única, que vai te fazer sentir raiva, amor e também rir muito. A forma como a autora criou a personagem principal, nos remete àqueles tempos, onde as moças eram inocentes e perfeitas damas. Caroline não deixa a desejar, apesar de por, diversas vezes, eu querer lhe dar uns tapas, ela é engraçada, ingênua e muito humana. Caroline descobre os prazeres carnais do jeito mais engraçado possível e isso deixou o livro leve, com muitas brechas para o leitor se divertir muito. Achei uma graça seu temperamento e sua postura diante a família e amigos. Uma personagem tonta, mas que merece crédito por ser quase perfeita!

Braden, por outro lado, é bem vívido. Cresceu em meio a pobreza e depois de conseguir se tornar rico, não esqueceu os amigos e se pai. Ele não é um homem bonito, mas encanta por sua gentileza e seu jeito rude de ser. Braden nunca se apaixonou, e quando finalmente isso acontece, terá que enfrentar muita coisa para ficar com a mulher que deseja.

"Sim, ela positivamente o estava odiando agora. Não que antes gostasse dele. Porque o sujeito era nada mais que um hipócrita. Imagine, parecer chocado com sua proposta, quando todo mundo sabia da reputação de malvado que tinha!"

Também dou destaque aos personagens secundários que conseguiram dar um charme a mais para o enredo - Tommy, irmão de Caroline e Emmy, melhor amiga da mesma. Esses dois aprontam muito e são meus personagens secundários favoritos de toda a trama. Não consegui deixar de rir muito com Emmy e suas manifestações em prol dos direitos das mulheres. E Tommy é um irmão tão fofo, que eu desejei ter um assim para mim - carinhoso, leal e amigo.

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando os personagens principais e por algumas vezes, alguns personagens secundários importantes para a trama. A escrita da autora é gostosa e atual, mas com algumas palavras da época, o que achei muito produtivo, pois me senti vivendo a leitura.
A nova capa está linda! Toda fosca com verniz localizado no nome da autora e no título do livro. O melhor de tudo: Condiz com o enredo apresentado.
A diagramação é simples, mas bem feita, com letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento. Encontrei alguns erros de revisão, mas que não prejudicaram minha leitura.

"Caroline Linford era uma dama, uma das poucas mulheres que ele já conhecera que merecia esse nome. E apesar disso, parecia que toda vez que se aproximava dela seu único pensamento era tirar quanto pudesse da roupa da garota no mínimo tempo de que dispunham. Que modo de tratar uma dama era esse?"

Enfim, o livo é lindo, tanto fisicamente quanto ao enredo que ele trás. Preparem-se para muitas mentiras, traições, cenas quentes e sensuais; uma mocinha inocente, um brutamontes apaixonado... o que será que pode sair disso?
Leiam e confiram!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html#.Vvu8euIrLDc

Michelle Trevisani 05/02/2016

Gostoso de ler
"Ela não sabia ao certo como isso tinha acontecido - ele a estava beijando tão profundamente, tão intrusivamente, que seus pensamentos se tornaram uma mistura de sensações breves, mas incrivelmente intensas: como era o seu sabor, como sua barba nascente lhe arranhava o rosto e como ardiam as marcas que ele provavelmente estava deixando em volta da sua boca" - pág. 266.

Neste livro você vai encontrar uma dose de: amor, aventura, situações cômicas e improváveis, talvez alguns espartilhos e uma pitadinha de pimenta.
É o segundo romance histórico que leio da Patrícia Cabot (pseudônimo que a autora Meg Cabot utiliza para escrever romances históricos). Eu sempre achei que os romances históricos que ela escreveu fossem recentes, mas foram os primeiros livros publicados por ela. Já li muitos da Meg Cabot (a série O Diário da Princesa terá um espaço eterno em meu coração!) e simplesmente amo o que ela escreve. "Aprendendo a Seduzir" também não me decepcionou. Gostei bastante da história. Um pouco repetitivo o livro em alguns trechos, mas nada que atrapalhe a leitura. O livro conta a história de Lady Caroline, que está prestes a se casa e pega seu noivo em uma festa se atracando com outra moça num quarto escondido. Caroline fica paralisada e horrorizada, pois além de pegar o noivo a traindo, nunca imaginou que um homem e uma mulher poderiam se beijar daquele jeito. Caroline não sabe nem o que um homem e uma mulher fazem na noite de núpcias direito. Decide então que não vai largar seu noivo, pois acredita que o que existem entre eles só pode ser amor e que vai conseguir reconquistar seu amado com seu charme. Mas para isso, Caroline vai precisar de uma ajudinha. E vai procurar ninguém menos que Grandeville, o devasso da cidade, já que Caroline tem segredos que lhe interessam e, em troca dos mesmos, pede a Grandeville que a ensine a arte de seduzir, para que possa reconquistar o noivo. Só que Caroline não estava preparada para aulas tão... digamos, práticas e de repente se vê em uma armadilha ardilosa e porque não, deliciosa de deslumbramento dos poderes que um beijo bem dado podem surtir na pele.
Recomendo, Lady Caroline Linford me fez rir muito com sua inocência!

"Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor" - pág. 92.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/