Morra, amor Ariana Harwicz

Resenhas - Morra, amor

muniqux 20/05/2024

A história do livro é muito interessante e a forma que a autora fala sobre a maternidade é um assunto que me interessa muito mas a escrita dela é um corrida como se realmente fosse o fluxo de pensamentos da personagem então achei um pouco confuso

Tábata Kotowiski 19/05/2024

Morra Amor é um romance intenso que mergulha nas profundezas das relações familiares e na complexidade dos desejos femininos. Oferece uma narrativa visceral que desafia as convenções sociais e explora os limites da identidade feminina.

O história é conduzida por meio de uma prosa intensa e fragmentada, que reflete o turbilhão emocional da personagem principal. A história gira em torno de uma mulher que se sente alienada em sua própria vida, lutando contra as expectativas impostas pela maternidade, o casamento e a sociedade. Confrontada com o vazio existencial, ela busca desesperadamente por um sentido de liberdade e autenticidade, mesmo que isso signifique romper com as normas estabelecidas.

Muitas vezes claustrofóbico, retrata a sensação de aprisionamento da protagonista em sua rotina monótona e sufocante. A escrita de Harwicz é habilmente evocativa, e nos transporta para dentro da mente tumultuada da protagonista, oferecendo uma visão da psique feminina. Ela tem uma habilidade única para capturar a intensidade das emoções humanas, criando uma narrativa poderosa.

Espero muito conseguir ler os outros dois livros da dita Trilogia da Paixão (A Débil Mental e Precoce) ainda esse ano. São livros curtos mas bastante intensos. A mente tem que estar no clima pra leitura.

Ale 28/04/2024

Uma leitura que incomoda, crua.
Uma mulher aprisionada, que anseia por vida, por liberdade. Talvez deu comportamento e atitudes se devam a algum problema psicológico.

"É violento demais se entender. É preferível calar, é o que eu faço, me faço de tonta".

VictAria 28/04/2024

Pensativa
Talvez tenha lido no momento errado, ou nao estivesse na vibe, mas achei uma leitura pesada e muito arrastada.

Maria.Anni-Frid 27/04/2024

Pesado. Pode ser gatilho pra quem sofre de problemas psicológicos. É um livro difícil, no tema e na escrita seguindo estilo fluxo de pensamentos.

Jascolkaa 14/04/2024

A mulher uma DOIDA, o marido um BANANA e a criança uma pobre coitada. achei a personagem principal muito chata e a trama entediante kkkk não foi pra mim apenas

Sophi 11/04/2024

Muito confuso
Esperava mais desse livro e me decepcionou. No começo estava legal, interessante, até fala de um tema que eu gosto, mas do meio pro final comecei a fazer leitura dinâmica só pra acabar pq não dava pra entender nada. Não da pra diferenciar o que é real o que é sonho ou o que é devaneio. Não entendi o final não entendi se ela foi internada não entendi se ela ama ou odeia o marido. Enfim, uma loucura, me deu até ranço de continuar a ler coisas de mulher maluca

mayoko 04/04/2024

Morra, amor
É um texto realmente é muito cru, apesar de achar que tem uma escrita burra considero o livro uma obra muito inteligente. A maneira como ela fala e descreve as coisas durante toda a narrativa faz parecer real e fantasiosa ao mesmo tempo, além de muito intensa. É um bom livro pra pessoas de estômago forte.
mayoko 04/04/2024minha estante
*realmente muito cru, escrevi errado

Hyori 13/03/2024

Morra, amor
Po não gostei do livro KKKKKKKK a maluca é mto maluca p meu gosto, ela é nossa pirada doente maluca e MDS que fml disfuncional nada tá certo é tudo uma bela bosta

Susan.Kelle 02/03/2024

Desafio 4/Fev @clube.da.may

Uma leitura complexa de sentimentos, com uma personagem que evoca empatia e raiva ao mesmo tempo. Nesse lugar tão pouco explorado, a maternidade fora do arco íris, foi difícil ver os lugares em que me identifiquei com ela, ao mesmo tempo que foi bom ver quão somos distantes. Livros argentinos me trazem esse desconforto de saber que não sei e nem entendi tudo que a autora quis dizer.

honeyfields 19/02/2024

Depois que você se acostuma com a escrita e se situa da forma correta, a leitura flui com facilidade, no entanto é necessário ler o livro com calma e digerir suas palavras. Eu sinto essa instabilidade e selvageria em toda a nova mãe, em toda a mãe que não queria necessariamente ser mãe, e esse livro me colocou no meio da zoeira da cabeça dessa mulher.

Embora eu esteja ciente de que o livro se passa no interior da frança, fingi que na verdade é no interior do brasil, e continuou com o mesmo sentido e veracidade. Ainda assim, o estilo foi um pouco desconexo demais pra mim, e confesso que esperava algo diferente. Curiosa para ler outros livros da autora.

mar__ 18/02/2024

Foi mt difícil distinguir o que era real, devaneio, descrição, sonho ou diálogo kkkkjk

a narrativa é confusa e todos os pensamentos malucos da narradora n ajudaram em nada o entendimento

gostei mt do começo do livro, mas senti que fui me perdendo demais do meio pro final :( adoro fluxo de consciência mas esse infelizmente nao curti

camila1856 15/02/2024

Bom?
Não é como de fosse um livro ruim, longe disso
Mas ele é daqueles que devem ser lidos para serem sentidos, não entendidos. Mas acho que não absorvi 100% do que eu deveria.
A leitura é bem cansativa, sendo sincera.