Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Camis 17/07/2013

Rose está em seu último ano como aprendiz e logo ela poderá ocupar seu lugar como protetora de Lissa, pelo menos é isso que ela espera. Mas para isso Rose enfrentará provas de combate enquanto suas habilidades são avaliadas, e ao final terá um Moroi designado para ela como dependente de sua guarda.

Ainda com a habilidade de ver fantasmas, Rose começa a se preocupar de que isso não seja algo temporário, e ainda assim esconde esse seu novo poder de todos. Até mesmo do belo Dimitri. E por falar nele, o romance dos dois deixa o leitor suspirando nos grandes momentos, e nos pequenos também, mesmo quando tudo o que ele faz é chamá-la de Roza. Pra que mais?

Durante sua viagem ao lado de Lissa para a Corte, em que ambas terão de testemunhar no julgamento de Victor Dashkov, Rose descobre as verdadeiras intenções da Rainha, que não são nada aceitáveis e podem acabar condenando a vida inúmeros dampiros.

Após seu retorno de viagem, a Academia sofre um ataque de Strigois, e isso colocará todos em pânico a ponto de terem que tomar uma decisão: Morois devem se esconder atrás de seus guardiões ou aprenderem a lutar?

Durante o contra-ataque preparado pelos dampiros contra os Strigois, a habilidade com o fogo de alguns Morois poderá ser de grande ajuda, mas é preciso antes de mais nada que Rose consiga convencer esta elite de que eles devem lutar e não se esconder. Desta vez Rose lutará lado a lado com seu amor. Mas apenas um deles voltará ileso.

Com sua narrativa viciante, cheia de mistério, adrenalina e muita criatividade, Richelle prende seu leitor do início ao fim. Como em seus livros anteriores, a autora não peca em nenhum momento, coquistando o leitor página por página. Rose está com problemas para lidar com as habilidades que ela e Lissa tem, e isso trás pra série uma personagem ainda mais forte. O final de Tocada pelas Sombras deixa quem lê enlouquecido pelo próximo volume. Mais que recomendado, o terceiro volume da AV é de leitura obrigatória!

"Eu estava prestes a passar seis semanas com Christian Ozera. Ele era sarcástico, difícil, e fazia piadas sobre tudo.
Na verdade, ele era bem parecido comigo.
Aquelas seriam seis longas semanas."

Outros volumes:
Academia de Vampiros #1: O Beijo das Sombras
Academia de Vampiros #2: Aura Negra

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/07/academia-de-vampiros-3-tocada-pelas.html
Catharina.Mattavel 26/07/2013minha estante
Deve ser muito bom a saga, linda resenha.

gaia :) 30/04/2021

richelle mead por que fazes isso comigo
Como eu disse na minha última atualização de histórico, eu morri com esse livro.

Eu já entendi que a autora tem o costume de demorar um pouco para trazer os acontecimentos de maior tensão, e eu percebi que ela faz isso pra nos conectarmos com os personagens e depois enfiar uma estaca no nosso coração.

Pra mim, esse foi o melhor livro até agora. Todos os livros foram rápidos e fáceis de ler, mas esse tinha algo a mais. Ele é viciante, contagioso e trágico.

Não vejo a hora de sofrer mais com os outros livros.

SPOILER ABAIXO:

O desfecho do mason, um personagem que eu gostava muito, me emocionou demais e foi muito digno.

Quanto ao dimitri.......to bem triste mas ainda tenho a pontinha de esperança dele estar vivo.

Géssica 14/10/2022

oq foi isso
Que livro perfeito, foi o melhor até agora. E esse final, mds, que dor. A gente teve uma evolução no relacionamento do Dimitri e da Rose, achei que eles ficariam logo no começo do livro, mas não foi isso que aconteceu. Eu não sei o que pensar sobre o que vai ser deles no próximo livro (não vou comentar muito, mas quem leu entende). Cada vez mais eu gosto do Christian, ela ficar pra proteger ele ajudou nisso. Em compensação, cada vez gosto menos da Lissa. Nos outros livros já tinha uma pulguinha atrás da orelha em relação a ela, mas o quão infantil ela foi nesse final me fez desgostar dela de vez. Ela foi ridícula com a Rose e acha que ela é o centro do universo, em momento nenhum entendeu a dor da amiga. O Adrian, ele é perfeito, amo ele, meu protegido. Tiveram umas partes em que a Rose foi babaca com ele, mas foi por causa a aura e tal, então não culpei muito ela. Mas o Adrian, ele é o melhor personagem, se a Rose não quiser ele eu quero (no final ele foi muito fofo). Finalmente a Rose se pôs em primeiro lugar e se escolheu, ela precisava fazer isso desde o primeiro livro. O próximo livro promete, e vai ser uma longa jornada. Com certeza eu favoritei a série, só leiam.

Hailuj 20/10/2022minha estante
Mds, sim, exatamente!

Vi | @dulcevibooks 01/11/2022

Dor e sofrimento!!
Aqui temos um desenvolvimentos muito grande dos personagens, principalmente pós os eventos do 2 livro.

Foi um momento de entender o que aconteceu, até pela introdução a terapia e a importância que ela teve na história. E também pelos acontecimentos aqui.

Gostei muito da forma como as coisas foram sendo descobertas, das dicas e de como se resolveu.

Óbvio que chorei horrores com uma certa ?mudança? ai (nunca vou te perdoar Richelle!!!!!).

Mas no geral, foi um ÓTIMO livro! Gostei muito mesmo.

guidix3 09/10/2021

Até agora o melhor da série... isso porque faltam ainda mais três. Cheio de caos, ação e amadurecimento de personagens e romances. Essa série tem todo meu coração

thif 14/10/2021

Se preservem, não leiam isso
Apenas mais um livro muito mal escrito dessa autora que eu sigo lendo por não querer ficar sem saber o final. Personagens demasiadamente chatos e sem carisma (com exceção de um).
Duda 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkk fiquei até triste por começar a ler essa bomba, tava torcendo pra melhorar mas pelo visto.m

thif 25/01/2022minha estante
É só bomba amiga kkkkkkk mas com o tempo a gente se acostuma

Eu n entendo como q ele só tem 4 e 5 estrelas aff kkkkkk

thif 25/01/2022minha estante
Menina teve uma que veio espumar aqui comigo com meu comentário no último livro kkkkkk uma bomba dessas e a gata querendo apelar pro meu lado.

Duda 25/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk smp tem uns sem noção msm

Gracinha 21/01/2023

Não acredito !
O livro é diferente dos anteriores, até mais da metade parece que nada acontece, mas depois... MDS! Começa tudo e o leitor imagina o pior. Eu queria que acabasse "bem", não esperava por aquilo... Acabou comigo!
Assim como a protagonista não sei se consigo continuar, que tristeza. Como vou conseguir continuar a série de livros?

aelinrses 30/11/2021

Tocada pelas Sombras
Como sempre, a Michelle faz tudo. Essa autora conseguiu tornar algo clichê (vampiros) em um universo incrível e totalmente interessante. Nesse livro, os plot twists são perfeitos, com uma dose de sofrimento também. Os personagens se desenvolvem mais e eu estou completamente apaixonada por eles!

Erica Silva 15/05/2022

Reza a lenda que o terceiro livro é sempre o melhor
Maravilhoso, bom do início ao fim. A Rose me irritou? Sim milhares de vezes, mas mesmo assim foi uma experiência esplêndida e o final acabou comigo tô muito triste.

Rafa Paes 24/03/2020

Essa autora não tem a menor pena de Roza e dos leitores. Casal difícil esse viu?

Dudaaa 06/04/2020

Legal