Tocada pelas Sombras

Tocada pelas Sombras Richelle Mead

Resenhas - Tocada Pelas Sombras

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Tocada Pelas Sombras
Arrebatador. Esta foi a palavra que me passou pela cabeça assim que completei as mais de 350 páginas deste 3° volume da série ''Academia de Vampiros''. Foi uma leitura que tirou o meu fôlego, e me fez recuperar um ritmo de leitura acelerado que eu não experimentava à muito tempo, mesmo estando de cama e chapado de remédios durante um período de uma semana.
Foi algo surpreendente - mesmo sabendo que, depois do ótimo ''Aura Negra'', a série não tinha como me decepcionar. Só que ''Tocada pelas Sombras'' fez muito mais do que superar as minhas expectativas. Na verdade, com este número, a Série ''Academia de Vampiros'' subiu do posto de ''Saga Favorita'', para o meu seleto grupo de ''Must Reads'' - cujo patamar é ocupado apenas por exemplares do ''nipe'' de Harry Potter e Jogos Vorazes.
Neste novo volume, Richelle Mead complica ainda mais as coisas para a vida da guardiã Dampira Rose Hathaway. Para começar, a aprendiz se vê diante do julgamento de Victor Dashkov, que pode de fato sair da prisão e contar coisas que ela não pretende revelar para ninguém, como o seu relacionamento secreto com o seu ''professor'', Dimitri Belikov. Além disto, a garota começa a ver fantasmas do seu passado por onde ela ande - além de descobrir coisas sobre a sua ligação com sua melhor amiga, a princesa vampira Lissa Dragomir, que fariam qualquer um pirar... literalmente.
Uma das coisas que mais me conquistou nesta sequência de VA é que Richelle fez muito bem o seu trabalho de casa. Além de aprofundar ainda mais a personalidade dos personagens (a partir deste livro eu comecei a enxergar como a Lissa realmente é, e fico me perguntando: Como a Rose pode ser amiga dela?!), ela liga os fatos de forma tão concreta que tudo o que acontece no livro tem uma explicação para estar lá, e mesmo que você tente, não consegue encontrar nenhum furo aparente na construção do livro.
Para quem gosta de romance, o relacionamento de Rose e Dimitri ganha novas cenas de arrepiar (''arrepiar'' mesmo, em todos os sentidos), sem falar nas cenas de ação, repletas de consequências e desfechos dramáticos, como só a Richelle consegue fazer. Perdi as contas de quantas vezes eu ri, prendi a respiração e até mesmo chorei lendo ''Tocada Pelas Sombras'' (sim, temos cenas de pura TENSÃO neste volume).
E, depois de virar a última página, e ler os agradecimentos da DIVA Richelle, tudo o que eu podia pensar era: Como eu deixei este livro tanto tempo na minha lista de espera?!
Sem mais palavras. Simplesmente MUST READ!!!

Henri B Neto
''Na Minha Estante''
Aline Maia 19/04/2021minha estante
Eu já estava gostando muito da série, mas quando terminei esse livro foi que nem você. Entrou pra lista de Saga Favorita hahahaha

Liachristo 01/10/2021

Avassalador!
Este terceiro volume foi completamente avassalador. Daqueles tapas na cara que a gente leva sem esperar(mesmo que eu nunca tenha levado um, imagino a sensação). A autora me pegou de jeito e estou ainda mais apaixonada pela série, por sua escrita e pela maneira como ela desenvolve o seu enredo. Os personagens estão começando a tomar novos rumos e nem sempre aqueles que era esperado deles. Rose conseguiu me chatear e me irritar algumas vezes durante a leitura. Algumas de suas atitudes mesmo tendo só 17 anos, pareceram mais birras de criança, e isso me incomodou um pouco, mas nada que tirasse o apelo da história como um todo. E mais para o final... Ah, minhas amigas e amigos, foi de arrepiar, e quando digo arrepiar digo de forma literal mesmo.

#Quotes

"- Está sonâmbula? - perguntou uma voz atrás de mim.
Virei-me, surpresa. Dimitri estava ali, de pé, olhando para mim, ao mesmo tempo curioso e divertido. Seria mesmo de se supor que, enquanto eu estava ali, remoendo-me por dentro por causa dos problemas de uma vida amorosa tão injusta, exatamente a fonte desses problemas fosse aparecer na minha frente."

"- Ela está tentando nos trazer novas ideias. - Notei que Lissa não estava mais com medo. Ela era confiante em suas crenças e queria expressá-las - Ao longo da história, pessoas com ideias novas, que pensam diferente e anseiam por mudanças sempre foram chamadas de criadoras de problemas. Mas quer saber qual a verdade?"

"Eu sabia que Deirdre desejava que eu elaborasse mais a resposta, mas eu me neguei. Nós nos encaramos um pouco, quase como se uma desafiasse a outra a desviar o olhar."

"- Toda a minha vida, Lissa... por toda a minha vida tem sido a mesma coisa. Eles vêm primeiro. Eu vivi minha vida para você. Eu treinei para ser sua sombra, mas quer saber? Eu quero vir primeiro. Eu preciso cuidar de mim dessa vez."

site: https://www.instagram.com/p/CT23texL9NX/

Jubs 11/10/2011

[Resenha] Tocada pelas Sombras - VA#3
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Como prometido mais uma #ResenhaSurpresa meus lindos e queridos leitores... para quem acompanha o Confissões e o Blog no Twitter sabe que além das #Resenhas já prometidas ando postando algumas que não estavam na listinha e são 2 com o mesmo tema...

O dessa semana é :: Richelle Mead e seus Vampiros.

Se você ainda não leu os livros da série Academia dos Vampiros, PLEASE não leia a Resenha, pois serei capaz de soltar spoilers e assim estragar com sua diversão!!! Não irei conseguir me segurar...

Bem você foi avisado!!

Tocada pelas Sombras... OMG o que eu posso dizer sobre um livro incrível de uma escritora fantástica?? Difíicil me expressar pois quando penso que a série vai decair a história melhora incrivelmente a ponto de me deixar boquiaberta!!

Impossível você não se envolver com a Rose e seus dramas... Ainda mais depois que o Mason morreu (eu disse que haveria spoilers) e isso desencadeou um série de consequências estranhas para a vida de nossa guardiã. Sim ela ainda tem Dimka em seu lado, mas desde a morte de seu amigo ela anda meio afastada dele.(claro né peeps, ela perdeu o amigo que era tottaly in love with her)

Configuramos assim o estado mental/psicológico de nossa protagonista :: triste, estressada, frustrada sexualmente (vcs sabem porque) e ainda tendo que aturar os momentos felizes de Lissa (ou seja sexuais, visto que tem que assistir a tudo quase sempre)...

Para completar Rose começa a ver fantasmas, mais especificamente o de Mason. Mas não é apenas uma aparição para assustá-la e sim para alertá-la de um mal iminente. Será que ela conseguirá entender a mensagem tão importante que poderá salvar a vida de todos na escola São Vladimir, principalmente seu amado Dimitri??

Esse volume não é tão repleto de ação quanto os anteriores, ele é mais focado na Rose e essas mudanças pelas quais está passando. Um reflexo de sua alma peturbada, confusa e sombria, é assim que descrevo esse livro!!

Um dos pontos que mais amo é o momento Rose + Dimka na cabana!!! Romance puro, mas como sempre algo acontece e quebra todo o encanto do momento...

Mas ninguém imagina que assim o futuro dos dois mudaria drasticamente!! (spoilers, hahaha)

RECOMENDADÍSSIMO como sempre!!! Richelle Mead e sua história não mereciam mais que uma nota altíssima por nos cativar e nos prender de modo tão inacreditável!!!

Então, o que achou de Tocada pelas Sombras??? Sorry por uma resenha tão resumida, mas iriam me xingar se eu abrisse muito a boca aqui (no caso, se eu teclasse além da conta)... Não esqueça de deixar um comentário meus lindos!! ;D

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Tocada pelas Sombras '
Dificil resenhar esse livro e impossivel colocar poucos quotes!

“ – Mal posso esperar para esse show na estrada começar – disse ele. – Eu e você vamos nos divertir tanto, Rose... Escolhendo cortinas, testando penteados nos cabelos um do outro, contando histórias de fantasmas...” (Pág 42)

"Eu nem o ouvira levantar, mas, de repente, Dimitri estava bem atrás de mim. Ele colocou uma das mãos no meu ombro, me fazendo congelar na frente da porta. Ele não tocou em nenhuma outra parte do meu corpo. Não tentou me puxar para perto dele. Mas, caramba, aquela mão no meu ombro tinha todo o poder do mundo." (Págs 66 e 67)

Rose e os demais aprendizes de guardião, estando próximos da formatura, têm que passar por uma experiência de campo em que simularão situações reais de guardiões, protegendo os Moroi contra ataques de Strigoi. Em razão do laço que compartilha com Lissa, é certo que Rose será sua guardiã. Mas, para surpresa e irritação dela, no exercício de campo não é Lissa a Moroi designada como sua protegida, mas... alguém que Rose meio que não suporta. Além de lidar com isso ela agora acredita que está ficando louca. Sim, esse é o único motivo para ela agora estar vendo fantasmas. Ela só pode estar ficando louca, certo?

Quando Rose começa a ver o que ela acredita ser o fantasma de Mason, as coisas se complicam. Ela também descobre que o julgamento de Victor Dashkov está chegando—mas nem ela nem Lissa serão chamadas para depor. Ela implora a Dimitri para ajudá-la a ir, mas quando elas são finalmente convocadas e ele diz que não teve nada a ver com a situação, ela sabe quem está por trás disso: Adrian. E é quando está na Corte que Rose fala com a Rainha Tatiana pela primeira vez—e descobre as chocantes intenções da Rainha.

"-Me deixe ir! - gritei, pela centésima vez naquela noite, tentando soltar minhas mãos.
-Não - disse ele, com a voz dura e quase desesperada. - Não até você esquecer isso. Essa não é você!
Tinha lágrimas quentes em meus olhos.
-É, sim! Me deixe ir!
-Não é. Não é você! NÃO É VOCÊ." (Pág.299)

“Tentei desesperadamente expressar meus pensamentos em forma de oração, mas não sabia como. Se Deus existisse mesmo, acho que Ele seria poderoso o suficiente para saber o que eu queria sem eu ter que dizer nada.” (Pág.359)

“Isso não tem nada a ver com você, entendido? Dessa vez, estou pensando em mim mesma. Não em você. Toda a minha vida, Lissa... por toda a minha vida tem sido a mesma coisa. 'Eles vêm primeiro'. Eu vivi minha vida para você. Eu treinei para ser sua sombra, mas quer saber? Eu quero vir primeiro. (...) Sinto muito se isso magoa você, mas é a minha escolha!” (Pág.377)

P.S: Esse livro é tão, tão profundo e triste.A tristeza começa no volume 2, mas aqui tem seu ápice.Eu fiquei tocada. Qual o limite do amor e amizade? Qual o preço da lealdade?

NÃO, NÃO! ISSO NÃO PODE TER ACONTECIDO! NÃO PODE! NAAAAAAAAÃO! Essa foi a minha sensação ao terminar de ler esse livro, Ah sem esquecer, não leia antes de comprar o quarto. Por que eu acabei de lê-lo e estou sofrendo por não ter o próximo!

Adrian, que surge no segundo livro da série, é de grande importância nesse livro, é indispensável seu papel na história. Fico sempre com a fala dele na cabeça: "Olá Dampirinha"

Rose é uma protagonista perfeita forte e inteligente, mas todo o peso cai sobre suas costas, o que a faz vacilar e repensar sobre sua vida, o passado, presente e futuro.

Me recuso a falar sobre o Dimka {Drimitri Ahhh Suspira!} Ah ta! Acredita né!! Preciso dizer que ele está mais fofo do que nunca, não sei como é possível... mas sim... ele está!

Como eu sou super 'Sentimentalista' e já tinha adimitido que chorei no final de Aura Negra, Imagina no final de Tocada pelas sombras {Aja Paninhos} Eu chorei feito um bebe, RESPIRA FUNDO!

"Tocada pelas Sombras" é o terceiro volume da série "Academia de Vampiros" e, como todos os outros livros da coleção, é recheado de acão, mistérios e muito romance. Um livro realmente capaz de prender o leitor até a última página e deixar um gostinho de quero mais, muito mais! Recomendo de certesa!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

fran_b07 28/08/2022

A partir desse volume as coisas irão ficar realmente tensas.

Após os acontecimentos do segundo livro, os que saíram com vida estão diferentes, superar o que aconteceu é difícil.

Chegando a conclusão que os Strigoi não vão parar até conquistar tudo o que querem, e sabendo que a ruína dos Moroi é a principal motivação deles, o mundo dos Vampiros e Dampiros está em alerta.

Lissa está aos poucos voltando a usar seus poderes, e isso pode estar afetando Rose, mas ela sabe como isso é importante para Lissa, e não tem coragem de falar para amiga sobre os efeitos que está tendo.

A relação entre Rose e Dimitri está aos poucos virando algo mais sério, e está cada vez mais difícil esconder isso dos outros.

Os acontecimentos do final desse livro são aterrorizantes, você lê sem ar, torcendo para que tudo dê certo, e que os personagens consigam estar bem.

A altiva frase desse livro já te faz ter certeza que a paz acabou, já não estava sendo fácil para Rose, mas agora a tendência é só piorar.

yaslendo0 06/07/2021

Rose Supremacy
Agora eu entendo o porquê de terem me falado que esse livro ia me fazer sofrer, eu estou simplesmente D E S T R U I D A. Amei esse livro, pude ver a Rose procurando entender mais o que ela queria pra vida dela, esse com certeza é o livro mais emocional da série até o momento. Me empolguei junto com a Rose, me apaixonei junto com a Rose, fiquei brava junto com a Rose, chorei junto com a Rose. A expectativa para o próximo livro é que... eu não tenho a menor ideia do que esperar depois desse final, só não quero sofrer tanto como aconteceu nesse.

gaia :) 30/04/2021

richelle mead por que fazes isso comigo
Como eu disse na minha última atualização de histórico, eu morri com esse livro.

Eu já entendi que a autora tem o costume de demorar um pouco para trazer os acontecimentos de maior tensão, e eu percebi que ela faz isso pra nos conectarmos com os personagens e depois enfiar uma estaca no nosso coração.

Pra mim, esse foi o melhor livro até agora. Todos os livros foram rápidos e fáceis de ler, mas esse tinha algo a mais. Ele é viciante, contagioso e trágico.

Não vejo a hora de sofrer mais com os outros livros.

SPOILER ABAIXO:

O desfecho do mason, um personagem que eu gostava muito, me emocionou demais e foi muito digno.

Quanto ao dimitri.......to bem triste mas ainda tenho a pontinha de esperança dele estar vivo.

Bruuh.Camargo 16/08/2021

E uma P#@! De uma sacanagem ! Tantos personagens tantos porque Ele ? Porque ? ? Inconformada estou !

Gabriela.Rodrigues 14/07/2021

Não tenho mais coração tbm
O que falar? Eu não sei, acabei de terminar e se vc terminou agora sabe que eu estou devastada, chorando LITROS
Mas

A leitura até uns 80% do é chatinha, não acontece nada, vc sabe de umas informacaozinhas ali acontece alguma coisinha ali mas nada de grande, demorei para ler por conta disso, depois disso é nossa meu deus rose vc é foda não há palavras para você, vc tem meu coração (se ele não tivesse partido depois desse final)

Depois dos 80% fica tudo mais animado, acontece coisas fodas, coisas que voce fica FINALMENTE, aí vem o fim que despedaçou meu coração, eu esperava isso? NAO, Mas a realidade que ela tava criando tava boa demais p ser verdade é claro que ela não pode ser feliz, que dó d rose meu pai, vc tbm não vai esperar esse final se você ler, estou DESTRUÍDA

Eu amo a escrita dessa mulher tbm...

Coloquei 4 estrelas mas tava em dúvida entre 4 e 3.5 pois o começo é muito chatinho e cansativo
Laila 16/07/2021minha estante
Acabei de ler nessa madrugada e eu super te entendo. Meu coração foi devastado, chorei o resto da noite toda. Esse livro só me fez criar mais ódio da Lissa e amar Rose cada vez mais

Gabriela.Rodrigues 17/07/2021minha estante
Com certeza, ela quase não aparece e foi MUITO egoísta com a Rose sério fiquei com raiva, e como não amar a rose meu deus

Géssica 14/10/2022

oq foi isso
Que livro perfeito, foi o melhor até agora. E esse final, mds, que dor. A gente teve uma evolução no relacionamento do Dimitri e da Rose, achei que eles ficariam logo no começo do livro, mas não foi isso que aconteceu. Eu não sei o que pensar sobre o que vai ser deles no próximo livro (não vou comentar muito, mas quem leu entende). Cada vez mais eu gosto do Christian, ela ficar pra proteger ele ajudou nisso. Em compensação, cada vez gosto menos da Lissa. Nos outros livros já tinha uma pulguinha atrás da orelha em relação a ela, mas o quão infantil ela foi nesse final me fez desgostar dela de vez. Ela foi ridícula com a Rose e acha que ela é o centro do universo, em momento nenhum entendeu a dor da amiga. O Adrian, ele é perfeito, amo ele, meu protegido. Tiveram umas partes em que a Rose foi babaca com ele, mas foi por causa a aura e tal, então não culpei muito ela. Mas o Adrian, ele é o melhor personagem, se a Rose não quiser ele eu quero (no final ele foi muito fofo). Finalmente a Rose se pôs em primeiro lugar e se escolheu, ela precisava fazer isso desde o primeiro livro. O próximo livro promete, e vai ser uma longa jornada. Com certeza eu favoritei a série, só leiam.

guidix3 09/10/2021

Até agora o melhor da série... isso porque faltam ainda mais três. Cheio de caos, ação e amadurecimento de personagens e romances. Essa série tem todo meu coração

Patrizia.Ribeiro 25/04/2021minha estante
Exatamente isso, passa anos e essa série continua sendo muito boa