Ascensão Stephen King
Stephen King

Resenhas - Ascensão

Valesca.Castelani 19/05/2024

EMOCIONANTE
King nesse livro nos faz refletir sobre um futuro que não nos pertence e a importância do hoje, um livro leve mas que nos faz pensar.
Considero uma obra diferente das que li dele , mas com sua magnífica forma de construir personagens incríveis .
Fabio 19/05/2024minha estante
Aeeee ???
Um dos mais leves e rápidos do King!!!!

Valesca.Castelani 19/05/2024minha estante
Gostei tanto
Me lembrou um pouco joiland no sentido de ser leve mas ai mesmo tempo profundo

Carolina165 21/05/2024minha estante
Aeeeeee ???????
Gostei da resenha!!

Valesca.Castelani 21/05/2024minha estante
Obrigado amiga

Paula.Picarelli 14/05/2024

Uma história bem diferente da escrita comum do mestre. Não tem um viés de terror, apesar da perda de peso um pouco sobrenatural.

Um livro que traz reflexão sobre o nosso papel na sociedade perante cidadãos.
Pra mim o único ponto negativo é que o livro é muito curtinho, não deu tempo necessário para aprofundar nos personagens e nas suas motivações, apesar de entender que o livro é curto por acompanhar a perda de peso do protagonista.

Vivi Santos 12/05/2024

Leitura rápida
Valeu super a pena ler esse livro. Ele é curtinho, mas prendendo início ao fim. Terminei ele aos prantos e já estou com saudades ???

Sr. Carvalho 05/05/2024

Inusitado
Um homem pesado começa a perder peso, mas sem perder massa corporal, por mais que se alimente, a balança diz que ele está mais leve e uma característica inusitada, tudo que ele pega, automaticamente fica sem peso.

Um enredo sobre amor e amizades, como simples atitudes podem mudar a vida das pessoas e agora que ele está ascendendo, precisa de amigos ao seu lado, assim como eles precisam dele, para dar um novo rumo as suas vidas.

Gleiciane.Aline 01/05/2024

Ascensão
Terminei esse livro sem entender ele, mas graças a Brenda, consegui compreender a metáfora que envolve o problema vivenciado pelo nosso protagonista. Ascensão é um livro muito bom, muito bem escrito e desde o início, já traz uma trama super envolvente. Nele, nós deparamos com reflexões sobre relacionamentos, conexões, preconceito, muito do que vivemos hoje em sociedade. Apesar de não ter entendido de início a metáfora que envolvia o emagrecimento do protagonista, achei muito interessante depois que Brenda me explicou e daí fez total sentido o livro inteirinho rsrs espero que King não faça mais metáforas porque sempre fui péssima nisso kkkkk

Marcos Mateus 25/04/2024

O livro LGBT do King com final sinistro
Nesse livro acompanhamos a historia de Scott um homem divorciado q mora com um gato e que tem poucos amigos, logo no começo da história temos conhecimento a cerca do problema q aflinge ele, com a ajuda do seu amigo Dr Bob ele tenta entender sobre isso. Também temos a presença de um casal de lesbicas ( desculpe n citar o nome é que n lembro), mas esse casal estava passando por problemas de discriminação e isso estava afetando seu negócio, uma vez que a população não queria ir ao restaurante mexicano delas, pelo fato delas serem lesbicas e casadas( oq considerava uma afronta maior). Mas com a ajuda de Scott elas conseguem vencer esse problema, é um livro politicamente q critica os eleitores do Trump, mas faz refletir sobre o comportamento humano e seus preconceitos, não é um livro excelente, mas é um bom livro, curto e que passa uma mensagem bonita sobre a amizade e diversidade.

Coruja.livros 21/04/2024

Fui surpreendida
Estou aqui sem palavras por dois motivos: 1°) pq jamais imaginei que um livro do King me emocionaria tanto, dado o fato de que sempre achei que o king só escrevia terror; 2°) o quão profundo é essa história, quantas lições de vida nós tiramos com ela, a principal, precisamos dar valor a nossa vida. Estou aqui de lágrimas nos olhos. Essa capa fez todo sentido pra mim agora.
Obrigada @cris_entre_livros_ pelo presente e pela oportunidade de ler essa história emocionante. LC extra do Foco na leitura da @caumunhoz

Dessa 17/04/2024

Nada do que se espera do King
Eu até gostei do livro mas não vá esperando ler o que você já ler de Sthepen King. O livro é bem tranquilo, em um dia se ler, amei os personagens mas achei o livro meio blé, nada demais

Paulinho 11/04/2024

Ascensão
Esse livro do King é de fato diferente. Quem lê o autor, o reconhece apenas pelas pequenas citações que são próprias do autor, como o número 19. Quem não lê, se ler esse, acha que o terror que tanto falam de seus livros não existe. King pagou o preço.

Entrei nessa jornada sem muita expectativa, pelas críticas direcionadas a obra e ao autor. Mas na minha ótica, "Ascensão" é um livro fantástico. Sobre perdão, relacionamentos, respeito, tolerância e ainda sobre aproveitar o tempo antes da nossa "ascensão". Eu recebi esse livro como um presente do grupo de mulheres da @celspcuritiba. Não é sobre a ascensão de Jesus, mas nem por isso deixa de nos fazer pensar na vida aqui e o que vêm depois. Obrigado mulheres, foi uma leitura muito proveitosa.

thalita 03/04/2024

?a gravidade é a âncora que nos puxa para os nossos túmulos?
bem curtinho, leitura fluida, um mistério q nos deixa curioso, interessante, é daqueles que a gente fica o tempo inteiro pensando ?como alguém pensou nisso??

Coxinha 31/03/2024

Ascendendo
Que livro gostoso. Eu li ele com um sorriso no rosto por boa parte, e com lágrimas nos olhos lendo seu final. Mais um livro maravilhoso do King, que desta vez usa o sobrenatural não para nos botar medo, como na maioria das sua obras, é sim nos contando a emocionante história de Scott, um homem que está cada mais leve,isso sem engordar, o mais estranho é que seu peso diminuiu mas não varia, mesmo depois de pegar coisa pesadas, se estiver com 80 kg e pegar algo com 3 ou 4 kg seu peso permanece o mesmo, assim como suas roupas. Só que o que mais o preocupa ele não é o estranho emagrecimento e sim não conseguir ter uma boa relação com suas vizinhas, um casal lésbico, dono de um restaurante que anda mal das pernas, pois a cidade de Castle Rock é conservadora e preconceituosa, ele decide mudar isso antes de seu inevitável destino (ascender). Um livro curto, mais prazeroso, tendo uma encadernação bonita em capa dura e páginas com uma qualidade muito boa.

Ps:Curiosamente li ele após "A Maldição", que tem uma premissa parecida, mais que destoa totalmente no tom, um sendo leve e o outro angustiante, mas ambos possuem um final impactante.

Rosana Miyata 28/03/2024

Meu Deus! Estou chocada e sem palavras com esse livro....

Li esse livro no susto...hahaha...ganhei de uma amiga que me deu de presente por indicação de outra amiga que já havia lido e amado.

Nunca na vida imaginei que iria ler um livro do King, porque eu sou super medrosa e na minha cabeça o King só escreve terror daqueles pesados, então...mas acabei lendo este porque ganhei.
Confesso que comecei a ler meio receosa, mas logo nas primeiras páginas o livro já me pegou, fiquei super curiosa para o desenrolar da história e só o que consigo dizer é que essa leitura me surpreendeu, e sim, favoritei um livro do King...hahaha...
Ana Vizentim 30/03/2024minha estante
???

Beka 26/03/2024

Scott Carey está com problemas:
um projeto enorme no trabalho,as vizinhas lésbicas e os cachorros delas que vivem sujando seu quintal e sua súbita e inexplicável perda de peso.
Apesar de não querer ser examinado, ele compartilha a questão com um velho amigo, o dr. Bob Ellis. Afinal, seu peso não varia de acordo com O que veste ou com que está carregando. Não
importa o que faça, Scott fica cada vez mais leve embora não pareça mais magro e conforme seu peso se aproxima de zero, ele sabe que logo nada vai prendê-lo ao chão.
Sem se preocupar com o futuro, Scott se concentra em Resolver suas questões antes do Dia Zero. E começa pela mais
difícil: encarar o preconceito que suas vizinhas têm sofrido da
comunidade e dele, e fazer o possível para ajudar.
Amizades improváveis, a maratona anual da cidade e a misteriosa condicão de Scott são a fórmula para grandes transformações. Incrivelmente alegre e profundamente triste, Ascensão é um verdadeiro antídoto para nossa cultura intolerante.