Substitua consumo por autoestima

Substitua consumo por autoestima Fê Resende...

Resenhas - Substitua consumo por autoestima

MariaEduarda6 03/03/2024

Repensar hábitos, comprar com consciência
Um livro bem rapidinho para manter a vista sempre e se lembrar dele sempre antes de comprar algo. O livro é focado em consumo de moda mas se aplica a várias áreas. Um livro com dicas essenciais para um consumo mais consciente e com propósito - ter somente aquilo que você ama, que te faz bem e se encaixa perfeitamente na sua vida. O resto? Você não precisa comprar.

Bella 14/12/2022

Achei bem interessante, sinto que (como grande parte dos consumidores) meu modo de consumir vem das minhas questões de autoestima e acho que esse livro ajuda o leitor a achar meios de passar por cima desses obstáculos na hora de comprar, bem gostoso de ler?

Nanda 16/02/2022

Simples mas importante
O livro trata de maneira bem simples, insights que as vezes não nos atentamos na hora da compra. Além disto, te traz muitas reflexões a respeito do processo de consumo e produção de roupas nos dias de hoje. Apesar de ser mais direcionado para a área têxtil do consumo, as dicas podem ser aplicadas em todos os âmbitos das nossas vidas .

MelQuezado 13/05/2021

Achei um guia excepcional. Pode ser como uso de cabeceira, pois é sempre bom ler e reler. Acho também que deveria ser de leitura obrigatória, pois super fala sobre sustentabilidade, um assunto que cresce muito hoje. Imagina se cada pessoa colocasse em prática? Acho que seríamos referência no mundo talvez? ( Nesse quesito de sustentabilidade)... Enfim. AMEI ???
Andressa Klemberg 13/05/2021minha estante
Eu amei esta leitura tbm!!!

MelQuezado 13/05/2021minha estante
??

Rafaela Tulino 03/02/2021

Confesso que comprei esse livro pensando que seguiria uma outra premissa e me surpreendi ao ver que se tratava de 60 dicas para não ser a (o) doida (o) consumista no quesito MODA (roupas, calçados, acessórios etc etc).

O livro traz dicas que te fazem refletir bastante, mas sinceramente, muitas poucas realmente serão colocadas em prática, afinal, a proposta do livro seguindo as dicas é você não comprar absolutamente NADA rs..

Mas deu pra extrair bastante ensinamentos.

Andressa Klemberg 17/07/2020

Importante reflexão
Adorei o livro. Traz reflexões muito importantes sobre nossos comportamentos enquanto consumidores.

Gramatura Alta 12/12/2019

SUBSTITUA CONSUMO POR AUTO-ESTIMA é um livro que trata principalmente sobre desperdício. Eu, como uma pessoa beeeem consumista, assim que vi o livro, quis saber mais sobre o que ele tratava. Primeiramente, acreditei que seria sobre consumo no geral, mas é muito focado na indústria da moda, ou seja, leiam a sinopse, galera.

Pois bem, são 60 dicas de como economizar, não desperdiçar, ser consciente! Tem muitas dicas que dá para se tirar um proveito na vida, como a quero, devo e posso. As três perguntas básicas para se evitar gastar.

Achei um livro sensacional porque traz muito atualidades. Por exemplo, o consumo consciente, que apesar de ser consciente, ainda é consumo, as autoras têm uma linguagem bem simples e bem contemporânea, então não é uma leitura chata ou pragmática.

Mas como nem tudo são rosas, vem o ponto negativo do livro. Basicamente, se você seguir todas as dicas dele, você não compra nada! Então são 60 dicas, onde você tira um proveito de 35 delas.

É um livro pequeno, menos de duzentas páginas, mas ele se torna um pouco repetitivo em algumas partes, por isso não aconselho a ler tudo de uma vez, ou sua cabeça vai ficar doidinha com tanta informação.

É aquele livro que você lê, mas passa ele para outras pessoas sabe? Porque você não quer guardar o aprendizado só com você, precisa ajudar o amiguinho que não para de gastar em besteira.

Pois bem, o livro é todo detalhado, dividido em três partes, são elas: Quando comprar? O que comprar? e Como comprar? E dentro dessas partes, temos as 60 dicas.

O livro é impresso em folhas amarelas (amarelas mesmo gente) e as letras são diferentes, algo mais “atual“, ninguém liga para as normas ABNT e o livro não errou ao trazer esse diferencial, na verdade só chama mais leitores.

Recomendo o livro para pessoas que, assim como eu, consomem bastante e sem tanta necessidade, é um livro com um valor educacional bem expandido, porém não se deve levar todo ao pé da letra.

site: http://gramaturaalta.com.br/2019/12/12/resenha-substitua-consumo-por-auto-estima/