Os segredos dos gatos

Os segredos dos gatos Alexandre Rossi e Paula Itikawa

Resenhas - Os segredos dos gatos

Ricardo Brandes 02/04/2015

O segredo dos gatos

Quem não se lembra do Dr. Pet, famoso quadro da Rede Record de televisão, onde Alexandre Rossi apresentava casos e curiosidades dos melhores amigos do homem? Sim, a resenha de hoje é sobre gatos. Mas O segredo dos gatos, lançado pela Editora Globo, tem justamente como autores Alexandre Rossi e Paula Itikawa. Ambos entendem muito de felinos, e lançaram esta obra contando os maiores segredos e curiosidades... dos gatos!
Um livro vasto e completo, que traz informações muito úteis para os leitores, e Ilustrações bem interessantes em cada capítulo, a obra é prática e rápida de ler, e tem fácil entendimento até para os leitores mais leigos no assunto.
O livro conta ainda com um resumo bem bacana, que resume as explicações ao final de cada capítulo e não deixa escapar nada pelo caminho.
Uma coisa que eu não sabia e aprendi lendo esse volume é que alguns gatos participam de reuniões felinas. Fiquei surpreso com o que há por trás desses encontros, como por exemplo a caça, os grupos e a definição de territórios.
Falando sobre minha experiência pessoal de leitura, já tive vários felinos, ao longo da minha vida. Hoje tenho uma gata chamada Shakira, e fiquei surpreso com os fatos e surpresas explicados no livro. Aprendi muitas coisas novas sobre minha gatinha tão querida e companheira, e como tornar nossa convivência e a vida dela ainda melhor.
Ao ler este livro, você também vai poder compreender seu gato e entender seus hábitos e segredos em detalhes. Super recomendo!

Por Ricardo Brandes / Escritor

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/04/os-segredos-dos-gatos-alexandre-rossi-e.html

Taci 20/03/2013

O livro é bom, não apresenta erros grotescos, é um bom resumo para iniciantes. Mas de segredo mesmo, não encontrei nada.

GIPA_RJ 16/11/2010

Felinos
Para mim , choveu no molhado , mas pode trazer luz a quem resolver criar gatos. Leitura válida.
Daniela.Raggi 21/08/2018minha estante
Pois é, confesso que esperava mais do livro e do autor mas talvez para quem não tem nenhum conhecimento sobre gatos seja válido.

Tia Cris 03/03/2009

Fofo
"Segredos", mesmo, para quem convive com gatos, são bem poucos os apresentados no livro. Mas é uma boa coletânea de dicas de como tratar bem seu bichano, ilustrada com desenhos bonitinhos.