Forever

Forever Maggie Stiefvater

Resenhas - Forever

Tichaa1 04/05/2024

Alcateia
Uma trilogia que me surpreendeu muito pela positiva. Ao longo dos três livros vão acontecendo coisas que já sabemos que vai acontecer. Todos os livros tem um desfecho esperado mas mesmo assim são livros muito bons. Muito fácies e agradáveis de ler. E para não falar que os dois romances são muito giros. Só tenho pena de Cole e Isabel não terem o melhor final de sempre. E também não temos a certeza se a Grace conseguiu mas vou acreditar que sim! Concluindo, vale a pena ler estes três livros, só não vão com muitas expectativas porque não são nada de especial. São leituras agradáveis mas não muito complexas.

Amandha 06/12/2011

Sem querer enrolar nem nada, mas alguém mais aqui ficou irritado com as capas dessa série no Brasil? Quando saiu Calafrio eu pensei, “ah, pelo menos é uma capa legal”. Até aí tudo bem, as capas não são obrigadas a serem iguais em todo lugar. Mas daí eles lançaram Espera com a capa original! Sem considerar que elas nem parecem fazer parte da mesma história; são completamente diferentes, um livro é maior que o outro. Long story short, isso me irritou, comprei o box da trilogia em inglês, e agora tenho dois livros sobrando.
Agora, ignorando os problemas dos livros no Brasil e se focando no conteúdo, bom, daí eu não tenho do que me queixar. Eu amo essa história de paixão, mas principalmente a forma como ela nos é apresentada. Isso soa clichê, mas tudo bem. É a verdade. A Maggie(somos tão íntimas que já trato ela pelo primeiro nome e tudo) conseguiu transformar, desde Shiver, uma história aparentemente sobre lobisomens numa história sobre amor e paciência.
Mas eu já falei isso nas outras resenhas, não falei?É só que quando eu peguei Forever, essa diferença ainda me chamou a atenção; o drama com os lobos e as transformações e as curas são um pano de fundo, ou ainda mais precisamente, são o tecido da trama, mas num plano geral o que se destaca é as relações, tanto entre Sam e Grace, quanto Cole e Isabel, e até mesmo Sam e Cole.

Leia minha resenha completa aqui:

Nii. 23/11/2011

why it had to end? =x
Ahhhhhhhhhhhh... É sempre triste quando uma série muito querida chega ao fim. ‘The Wolves of Mercy Falls’ vai deixar saudades tanto pela história apaixonante de Sam e Grace quanto pela forma quase poética como ela é contada.

‘Shiver’ é o começo do amor difícil entre Sam e Grace, é de deixar todo leitor morrendo de frio e suspirando por um Sam Roth. ‘Linger’ é um livro tenso porque você sabe o que vai acontecer, mas a vida tem seguir. ‘Forever’ é... Angustiante. O sentimento que começa em ‘Linger’ se estende e você sofre junto com eles até dizer chega. Acho que a palavra certa para resumir ‘Forever’ é dolorido. OMG, como sofrem!

Mas a esperança permanece, afinal é o último livro. O tão esperado final feliz e que só vale a pena mesmo depois da saga, depois de todo o bendito sofrimento. Ainda bem que a escrita da Maggie Stiefvater te envolve de uma forma que mesmo com todos os altos e baixos do personagem você consegue seguir em frente e aqui e acolá encontrar um alívio. #divagando. [Já falei que anoto tudo depois?]

Isabel e Cole (que me conquistou em ‘Liger’ porque ele deu um ‘Up’ na série com o sei jeito ‘tô nem ai pra nada’ dão o tempero picante a série. Sim, eles movimentam ainda mais a história já movimentada. Os dois problemáticos – se entendem – tá, na maioria das vezes não – deram certo juntos. Como foi bom acompanhar e torcer pelos dois! Com o Cole a Isabel ficou mais suportável – ela nunca foi minha preferida.

[“Are you high? Why are you never wearing a shirt?"
"I sleep naked," Cole said. He put both milk and sugar in my coffee. "As the day goes on, I put on more and more clothing. You should've come over an hour ago.”]

Lembram da Shelby? Ela está mais... Hum... Mais selvagem do que nunca? . Falando nos lobos em pele de lobo, eles sofrem uma grande ameaça em Forever. #medo.

Todos os outros pontos da história como Isabel/Cole e a segurança dos lobos de Mercy falls acabou descentralizando a série e tirando um pouco o melado do romance de Sam e Grace - o que algumas pessoas não gostam. Para vocês fica a dica: Não desistam!

O final foi aberto. Então cada leitor vai poder tirar suas próprias conclusões! Nem isso fez com que a série deixasse de estar entre minhas favoritas! {♥}

Depois dessa divagação toda deu pra senti minha felicidade não é!? Não preciso dizer que recomendo a leitura da série para todos os que ainda não leram não é!? Ótimo!... Não posso deixar de falar da edição que segue o mesmo LINDO padrão dos primeiros livros. E Forever é lindamente vermelho. É tão legal ler letrinhas vermelhas (ou algo do tipo). Um charme. No rol dos meus HCs mais lindos. =)

Já estou pronta para outra série by Maggie Stiefvater!

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla

Mari: Não sei por onde começar, se pela alegria de ter recebido o ARC para ler, ou se pela tristeza pela série ter acabado. A Maggie Stiefvater já declarou que esse definitivamente é o último livro da série...

Sabrina: É TÃO difícil colocar em palavras o que eu sinto a ler essa série. Me apaixonei pela história e pela escrita da Maggie logo de cara e Os lobos de Mercy Falls acabaram cavando seu caminho até o topo da minha lista de séries preferidas. Nem acreditei quando a Mari me ofereceu o ARC! É uma alegria misturada com tristeza... Por que tem que ser o último???

Mari: Todas as capas dessa série são LINDAS, estão relacionadas com a história contada e um detalhe interessante, Shiver tem a capa azul e as páginas dentro têm as letras azuis, em Linger o tom é verde e em Forever o mesmo padrão foi mantido, com as letras na cor vinho em suas páginas.

Sabrina: Simplesmente adoro as capas dessa série! E achei super original a ideia de combinar a cor do texto com a cor da capa. Nunca tinha visto isso antes! Apesar de ser bem diferente da americana, também gosto muito da capa da versão brasileira de Calafrio. Ficou linda e muito delicada! Mas aí fizeram questão de zoar a de Espera e eu fiquei feliz de comprado Linger em inglês mesmo...

Mari: A narrativa é feita sob vários pontos de vista: Grace, Sam, Cole e Isabel. Todos se revezam para que possamos ter uma visão maior do que acontece. As partes em que são narradas pelo Sam, tem um toque de poesia e melancolia, as da Grace são mais práticas, Cole é o rock star e Isabel aparentemente fútil.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/review-resenha-forever.html