A visitação do amor

A visitação do amor Jorge Miguel Marinho

Resenhas - A visitação do amor

Madame Marisa 24/08/2023

Meu livro favorito da vida! Uma história onírica, cheia de fantasia. Amo cada detalhe da história e é um livro que li nos anos 90 e releio sempre que me dá vontade de sonhar e sempre é 5 estrelas.

Camelo's 23/09/2021

O amor
Esse livro é muito precioso pra mim. Li na infância e quando voltei a ler depois de adulta foi a mesma preciosidade.

C. Aguiar 21/07/2013

Esse é um livro simples, rápido, pequeno e repleto de magia.
Uma historinha bem curta que me fez pensar em poesia, em música e pequenos mistérios.
Começa com um casal que não pode ter filhos. Eles tentam de tudo, mas a mulher nunca engravida. De tanto tentarem eles ficam com a ideia na cabeça que o filho se chamaria Antônio.
Até que em um belo dia, a esposa fica sabendo que está finalmente esperando o tal do antônio!
Quando ele vem ao mundo não é como uma criança qualquer. Ele vive dormindo, vive no seu pequeno mundo e ao longo de sua vida ao crescer chora um pouco, mas como era de se esperar o seu choro não é normal...ele não é normal.
Antônio é uma criança que escuta demais, que vive por sons, que se "respira" musica, e claro que chora lágrimas coloridas. Todos no pequeno reino recomendaram várias coisas para a mãe do menino fazer para tentar aplacar esse choro.
Enquanto isso o menino vem recebendo presentes de uma mulher conhecida como Dona Fada. Um personagem que eu gostei muito, que está pelo mundo viajando e mandando pequenos presentes que emitem algum som para Antônio, algo que possa se fazer música.
Enquanto isso um pequeno anão que toca violino está peregrinando tentando encontrar um lugar para se estabelecer, um lugar em que possa fazer "sua música" em paz. Em alguns momentos Nícolas parece que vai diminuindo a cada capítulo, como se estivesse sumindo.
E para "finalizar" conhecemos um pequeno anjo (em forma de garota) que acaba caindo do céu e na vida do garoto.
E ai Alice, como tudo isso se encaixa?
Bom, a música no pequeno reino foi banida pois as pessoas estavam deixando seus afazeres de casa dentre outras coisas para se "deixar levar pela música", então com a música banida como sobreviverá o pequeno reino? Os habitantes? O pequeno Antônio? O anjo? Nícolas?
Esse é um pequeno livro que toca você, mesmo que não faça tanto sentido algumas vezes, acho que ele é para ser sentido, mesmo que nem sempre faça sentido.
Vou parando por aqui antes que solte algo indevido.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Raquel Nobre 06/05/2009

Nossa, esse livro é muito bom. Quase perfeito. Li no auge da minha adolescência. Bem, quer dizer, eu não cheguei a terminá-lo pois o o livro que consegui estava faltando as ultimas páginas (eis aí a precariedade das bibliotecas escolares =/). Até hoje estou super curiosa para saber o fim dessa bela estória. No entanto, não acho o livro em nenhuma biblioteca, nem para baixar na internet. Se alguém tiver ele, poderia disponiblizar pra mim.
=]
Enfim, so recomendo mesmo esse livro. Muito emocionante.
Pedro.Patrique 24/08/2012minha estante
Raquel tenho sim esse livro e quero trocá-lo.Interessa?