Uma lenda Japonesa

Resenhas - Uma lenda Japonesa

melnoliteraverso 21/03/2024

Avaliação: Uma lenda japonesa
Avaliação da narrativa:

- O livro me prendeu?: ??
- Ambientação: ???

- Tiktok: @melnoliteraverso
- Tumblr: melnoliteraverso.tumblr.com

Marcela 16/06/2023

Que história rica
Além de uma imersão incrível na cultura japonesa, o livro traz um pouco de tudo: mistério, aventura, romance... Não conseguia largar. Recomendo muito!

Totta 26/05/2023

Gostei
Uma história repleta de aventura, onde a amizade torna a jornada dos protagonistas ainda mais intensa. Eu, que tô acostumada a assistir anime, consegui visualizar com facilidade as cenas (inclusive a história daria um anime incrível) A narrativa da autora torna tudo mais interessante e a gente fica ansiosa pra terminar a leitura e ver como terminará a aventura de Aileen.

Eduardo.Reghim 15/10/2022

Obra magnifica
Um livro delicioso de ler, uma história que envolve e cativa.
A saga de Aileen e seus amigos nos trazem uma aventura repleta de significados, entre eles o valor da amizade, lealdade e a descoberta do amor. Não posso deixa de mencionar o valor da fé em si mesmo, a fé que transforma realidades, isso foi algo muito tocante nesta obra muito bem escrita pela autora Adriana.
A autora demonstra durante a obra que não mediu esforços em suas pesquisas sobre o Japão Imperial, samurais e seus costumes, tal fato trouxe uma riqueza inestimável para a obra. Me senti muitas vezes nos cenários descritos tentando ajudar Aileen, Ikawa e kasigi, além de claro beber da sabedoria de Nara, Izu e yuri. Senti certa raiva de christhopher, mesmo o compreendendo no final, enfim Uma lenda japonesa é um livro inesquecível, recomendo demais.

Kaline 29/05/2022

Aileen & Kasigi
Uma história bastante descritiva sobre as lendas e costumes japoneses e cheia de personagens que movimentam a história. Não sei se esse era o momento certo para ler o livro, e talvez por isso, não tenha me apegado a história. Todavia, a meu ver, toda leitura é válida e a gente sempre aprende com elas.
Quem ama cultura japonesa e curte fantasia não pode perder a oportunidade de ler.

Lari - @LitteraLari 02/04/2022

A lenda diz que um dia, quando houvesse mais homens dominados pelo ódio do que pela bondade, os deuses maus enviariam uma doença que invadiria o país e o levaria ao sono profundo.

Acompanhamos a jornada de Aileen em busca da cura com seu amigo Ikawa. Mas a nossa narrativa começa muito antes, com a história de dois jovens que viviam em uma aldeia que foi massacrada, Kasigi resolve então dedicar sua vida a vingança e Nara acaba sofrendo o preço por essa sede de Kasigi.

Confesso que a quantidade de personagens e os seus nomes diferentes me deixaram um pouco perdida quanto a direção da história, mas quando os caminhos de todos se cruzaram o plot ficou mais claro.

É um livro lindo, leve, repleto de amizade e amor. A narrativa trata de uma jornada de uma pessoa comum com seus problemas e defeitos que se torna uma heroína na luta do bem e do mal. O livro trata de sentimentos e nos mostra dois lados opostos quando o caminho da alegre Aileen se encontra com Kasigi tomado pelo ódio.

Limoraiis 01/04/2022

Esse livro superou muito as minhas expectativas, te ambientalista no Japão, conta muito da história do pais, dos costumes, uma leitura leve, que mostra o valor da amizade, amei a leitura.

Marina.Teixeira 26/03/2022

Um delicioso passeio nostálgico
Esse livro foi um passeio nostálgico para minha infância e adolescência. Lendo mangás, acompanhando animes, aprendendo sobre cultura japonesa; e "Uma Lenda Japonesa" foi uma viagem não apenas a um tempo em que honra e sacrifícios indicavam mais apenas do que palavras - e sim ações diretas que levam a suor, sangue e lágrimas - como também um retorno confortável à infância.

O Japão está sendo assolado por uma misteriosa doença e para salvar o país desse mal, é necessário encontrar o "Escolhido". Vários personagens estão em busca dessa figura mítica, mas vamos seguir as aventuras de três personagens: Aileen, uma jovem abandonada pela família que construiu laços além do sangue; Ikawa, jovem aspirante a monge com instinto de proteção; e Kasigi, um samurai longe dos principios que nortearam o código. Além dos três, conhecemos a história de Nara, uma garota de saúde frágil e percepção além do normal sobre as situações, e que será muito importante na trajetória deles em busca do "Escolhido".

Em meio a intrigas de palácio, aventura envolvendo lutas de espadas, plot twists familiares, sacrifícios que devem ser feitos em nome de um bem maior e algumas revelações que particularmente me surpreenderam, "Uma Lenda Japonesa" é um livro que flui com rapidez, dinâmico, divertido mesmo com toda a tensão da história, possui uma certa leveza que me traz o sentimento de nostalgia da infância.

Foi uma leitura intensa a cada virada, me apaixonei pelos personagens (em especial a trajetória do Kasigi, eu tenho simpatia por personagens com passado triste e meio infelizes haha) e acho que valeu a pena esse passeio nostálgico. Saí muito melhor dele do que entrei.

Excelente, recomendo muito!

Juliana 18/03/2022

Terminei em lágrimas.
Lindo, lindo, lindo! Desde a capa e a diagramação, até o conteúdo. Literalmente, uma viagem ao Japão sem sair do lugar.
Logo no começo me apaixonei por Nara, a jovem japonesa de saúde frágil e coração generoso, que ama o samurai Kasigi acima das diferenças de seus ideais. O plot dos dois personagens me levou às lágrimas em vários momentos.
A trama é repleta de batalhas, corporais, políticas e de ideais. Alieen, a protagonista, foi a personagem que mais me surpreendeu em todos os sentidos possíveis. Amei-a com todas as forças desde o princípio, mais do que digno foi o seu final.
A narrativa do livro é tão rica em detalhes, que até pensei que a autora fosse japonesa, rsrs.

Assy 20/12/2021

é bom
É um livro com uma história bem construída, e o cuidado para respeitar uma outra cultura é evidente, aprendo muita coisa sobre o Japão. Mas eu senti falta de um melhor desenvolvimento das partes importantes e menos enrolação nas parte que não acrescentariam em nada na história, e tbm queria um desenvolvimento melhor do casal, ficou uma coisa muito miojo sem tempero. Demorei um pouco a me acostumar com a escrita da autora, algumas coisas ela explica demais sendo que são bastante óbvias ao leitor, e outras ela explica de menos.
Tirando toda essa parte, foi uma história bonita, que fala sobre amizade e união, em como a vingança não leva a lugar nenhum.

@admiravel_leitura 20/10/2021

A jornada as vezes é mais importante
Como eu gostei de acompanhar a jornada de Ailleen... É um livro lindo, repleto de amizade e amor. Uma história que ao fim nos damos conta de como uma jornada nos engrandece como pessoa, nos faz crescer e nos mostra que ela é mais importante e valiosa que o próprio desfecho.

E. Ritt 19/10/2021

A jornada de uma heroína no Japão
É um livro leve que recomendo para jovens adultos. A escrita é direta, adequada para leitores iniciantes e trata-se de uma jornada de uma heroína na luta do bem e do mal. O livro aborda os temas de bem e mal, direito à vingança, esperança na raça humana com elementos da cultura japonesa.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 26/01/2021

"Uma antiga japonesa diz que, um dia, quando houvesse mais homens dominados pelo ódio do que pela bondade, os deuses maus enviariam uma doença que invadiria o país e o levaria ao sono profundo."

Muito tempo atrás duas famílias igualmente ricas e compostas por muitos samurais, travaram uma grande batalha em busca de poder, que conduziu o Japão à uma sangrenta guerra civil. Até que eles decidiram fazer um acordo, eles iriam intercalar o poder com cada família. Mas isso não funcionou durante muito tempo, quando uma das famílias não cumprem com o acordo a batalha entre elas se inicia novamente.

Alguns poucos da família Takashima conseguiram sobreviver, passando seus ensinamentos de geração em geração, chegamos até Kasigi um dos personagens dessa história. Kasigi era um garoto feliz até uma tragédia assolar sua vida e mesmo com os conselhos de sua amiga Nara ele parte em busca de vingança.

Ailleen é uma jovem de 16 anos filha de um inglês e uma japonesa, tem sua vida completamente mudada quando seu pai a manda para morar no Japão. Quando uma estranha doença assola o país, fazendo com que as pessoas durmam, Ailleen e Ikawa partem em busca do escolhido, o único que pode acabar com essa praga que caiu sobre o Japão.

Nessa busca os dois irão conhecer Nara e o guerreiro samurai Kasigi que está com o coração repleto de ódio e as mãos repleta de sangue. Essa jornada trará muitas aventuras e descobertas para esses personagens e eles vão aprender muito durante essa busca.

Uma lenda japonesa é uma história rica em cultura e a ambientação que a autora fez esta simplesmente incrível, somos inseridos no Japão e suas paisagens. No início confesso que Ailleen me irritou bastante com seu jeito intrometido de ser, mas ao longo da história vemos seu amadurecimento e acabamos aprendendo o quão importante é acreditar naquilo que queremos e ir em busca disso.

Uma história repleta de aventuras, descobertas e ensinamentos, a autora soube me encantar com essa história e seus personagens.

Conta para mim se já leu algo ambientado no Japão? O que achou dessa premissa?